Mensagens de Conforto


Sei que palavra nenhuma pode confortar você nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.

Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu.

E quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-se a isso e deixe o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor. Força!

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

Se Deus tivesse um porta-retratos,
o seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
levaria a sua foto nela.
Ele lhe manda flores em toda primavera
e o nascer do sol a cada manhã.
A qualquer momento que você
quiser conversar, Ele vai escutar.
Ele pode morar em qualquer lugar
do universo e escolheu o seu coração.
Encare isso, meu amigo,
Ele é louco por você!
Mas Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento, sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela a cumpriu com perfeição.

Mas é impossível não lamentar a sua falta. O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor.

Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor.

Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.

Quando perdemos um irmão, parte de nós também se perde. Parte do que já vivemos, metade do que ainda íamos viver. Um irmão é alguém que sempre fará parte de nossa vida, sempre estará em nós nesta linha que une o passado ao futuro que é a vida.

O seu irmão já não está fisicamente ao seu lado, mas ele ainda está com você e sempre estará. E pode ter certeza de que ele escuta e conversa com você. Quando a saudade apertar, procure um lugar bonito, silencioso, feche os olhos e escute o seu coração.

O seu irmão está vivo dentro de você e lhe sorri ternamente nas memórias que vocês têm juntos. Sinto muito pela sua perda e rezo para que você encontre algum conforto das boas lembranças do seu irmão. Um abraço muito forte!

A felicidade é o bem mais precioso da vida! Ela permite que seus sonhos sejam temperados com alegria e esperança. Ela dá a seus dias a força para qualquer obstáculo. Ela joga fora seus medos e abraça toda a positividade do mundo para você! Acontece que a felicidade não é gratuita, e é por isso que muitos ainda não a encontraram.

Ela depende de mudança interior, ela surge se você sair de sua zona de conforto, ela sempre vem quando você corre atrás. A felicidade está junto de você, ela está nas suas mãos. Você tem apenas de trilhar a estrada da alegria, da paz e do amor. Aí, a felicidade será sua também!

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração.

Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas. Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas.

Assim como você, meu amigo, que é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito! Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade é para mim.

Existem poucas coisas tão fáceis de dar e receber e que proporcionem tanto conforto como um abraço. Um abraço sincero, apertado, demorado, pode curar muita tristeza, aliviar um coração oprimido ou confortar uma alma que se sente só.

Então, se ainda não faz, hoje é dia para começar a usar o abraço com mais frequência. Abrace mais quem você ama, abrace quem você sente que precisa; não custa nada e assim espalhará conforto e felicidade por toda parte!

Nosso abraço tão capaz,
nosso carinho sem medo,
aquela paz que é nossa,
aquele amor de nós dois
é tudo que desejo, é tudo
que preciso para viver!
Porque meu mundo não
é igual ao das outras pessoas.
Meu mundo é você, e só
aí sei viver plenamente.
Me dê um abraço eterno,
mil beijos num só beijo,
mil carícias num olhar só,
me dê um sorriso eterno
para deitar nas nuvens,
para ser sua no infinito
de um abraço.

Agora é o momento de sair da rotina, de embarcar noutros mares, de voar sobre seus costumes de ontem. Desapareça da sua zona de conforto. O mundo está cheio de aventuras doidas aguardando por você.

Não tenha medo, não. É hora de aceitar os desafios que o mundo tem para oferecer. Deixe o mundo abraçar você e fique a par de todos os bons acasos reservados para seus dias.

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Insegurança, medo?
Saiba: todos nós somos assim...
Pensas que eu sou sempre seguro de mim?

Enganas-te...
Às vezes sou um menino,
Carente, assustado,
E, cheio de preconceitos...

De mim mesmo, por que não?
Só não vivo meus medos,
Só não me exponho quebrado,
Pois tenho o teu amor e apoio,

Por que tenho você ao meu lado...
Fazes a diferença,
Alentas-me em meus caminhos...
Perco-me em sonhos contigo!

És sempre meu maior desejo,
Encontro em ti a paz,
Escondo neste amar as tristezas,
És meu mais doce abrigo!

(Shimon Goldwyn)

Agora que você atravessa este momento complicado na sua vida eu quero que você saiba que sempre terá o meu apoio e amizade.

Eu sei que é difícil, mas não se deixe levar pelo desânimo, pela tristeza que naturalmente se sente em momentos destes.

Chore o que tiver que chorar, mas siga em frente e tente se fortalecer. Pois é para isso que estes momentos servem, para aprendermos e crescermos.

O desespero não levará a lugar algum, mas a força e a superação conduzirão você até à felicidade.

Sua partida quebrou meu coração, mas nossas lembranças me confortam e nas horas de maior dor secam minhas lágrimas.