Sei que tenho de me despedir

Eu sei que devo me despedir do
meu amigo que não está mais
aqui como sempre esteve, mas
a verdade é que ainda não
consigo. Para mim, é como se
ele continuasse ao meu lado.

Quem me dera ganhar força,
coragem, não sei o que mais,
quem me dera ser capaz de
fazer uma despedida justa a um
dos melhores seres humanos
que algum dia tive o privilégio
de conhecer. Talvez um dia eu
consiga, não sei, mas por
enquanto continuarei aqui
lutando para aceitar a dura
e triste realidade de que ele
jamais irá regressar.

Mensagens Relacionadas

É amigo porque estende a mão
E está presente em cada momento,
É amigo porque vive no coração
E nos desperta um profundo sentimento.

Para o mal ou mesmo para o bem,
Se é amizade é também incondicional,
Tudo que damos recebemos também,
O que une dois amigos é o amor fraternal.

Nada nem ninguém pode nos fazer esquecer
O valor de ter um verdadeiro amigo,
Por isso, aconteça o que acontecer
Eu levarei sempre os meus comigo.

Eu nunca vou conseguir me despedir de você, professora! Eu sei que agora não vamos nos ver tantas vezes. Não terei a felicidade de compartilhar o mesmo tempo ao seu lado. Mas mesmo sendo difícil eu terei de me adaptar à nova realidade de não ter a sua sábia presença.

Mas uma coisa eu prometo: eu vou recordar com muito carinho todos os seus ensinamentos. Não haverá uma lição que desvaneça do meu saber. E só espero e desejo profundamente que esse dom tão importante que é passar conhecimento e sabedoria nunca se perca com a passagem do tempo.

Até um dia, professora!
Um abraço.

Parece que ainda não consigo me adaptar à realidade de que você não estará mais aqui como antes. Chegou a hora de dizer adeus, meu bom amigo.

Prometo que, de alguma maneira, continuaremos ligados, custe o que custar, seja como for. Nossa amizade é muito importante para mim e vou preservá-la, eu juro!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

Quando ouvia as pessoas dizerem que sentem saudades da escola, pensava que, na verdade, se referiam à época da infância, mas após ter você como professora entendi que são as pessoas que encontramos nessa época que trazem esse sentimento.

Assim como você ficou ao meu lado quando precisei de alguém para me acompanhar por alguma dificuldade, também me deu coragem para encarar desafios sem a ajuda de ninguém e, por isso, tenho uma gratidão eterna.

Espero que quando nos encontrarmos novamente possa sentir orgulho em ver a pessoa que me tornei e reconheça que foi graças à sua dedicação, conselhos e carinho que isso foi possível. Adoro você, eterna professora!