Mensagens de Encorajamento

Nos piores momentos você sempre esteve presente para me amparar, e nos melhores também pude contar com a sua companhia. Não é difícil concluir que com o tempo nossa ligação se tornou muito importante para mim.

Você é muito especial para mim, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer. Acredite que é uma grande bênção saber que alguém como você faz parte da minha vida.

Todas as mulheres são únicas e merecem ser homenageadas todos os dias e em qualquer situação. Mas especialmente neste mês sua existência deve ser recordada e admirada por todos. Feliz mês de março – o mês de todas as mulheres.

É preciso reconhecer a coragem, a força e a sensibilidade com que uma mulher vive. Os problemas que enfrenta; os desafios que supera. Ninguém imagina as dores que uma mulher conhece ao longo da vida.

E é por isso e ainda mais que elas merecem o cuidado, o carinho e a atenção de tudo e de todos. Sem elas o mundo seria cinzento, sem graça e mais injusto. Um mundo sem mulheres seria um mundo sem paixão.

A mudança é algo necessário em alguns momentos. Por vezes, certas coisas simplesmente deixam de fazer sentido em nossas vidas e o melhor é procurarmos novos caminhos para nós mesmos.

Temos de aprender que existe um tempo certo para tudo, até mesmo para deixarmos que o que já não nos faz falta fique para trás. Se tivermos coragem para tomar essa decisão, estaremos a dar o primeiro passo rumo à nossa felicidade.

Às vezes partimos em busca de nossos objetivos, mesmo sem termos certezas de qual será o melhor caminho para lá chegarmos. Com fé no coração não existem medos; apenas vontade de triunfar.

Acredite sempre, não importa as circunstâncias. É provável que as dificuldades acabem por surgir, mas se nunca duvidar sua determinação fará o resto.

Para quem tem medo de um recomeço, deixe a covardia de lado e lembre-se que a transição é algo próprio à vida e certamente já foi atravessado por você diversas vezes.

Se algum dia não se sentir confortável em começar tudo de novo, ou achar que é muito difícil, lembre todas as transformações que já passou desde seu nascimento. Chegamos ao mundo tão indefesos e dependentes, mas com o passar do tempo aprendemos como ser independente e vivemos eternamente vários recomeços.

Mudamos de escola, fazemos novos amigos, a complexidade vai aumento conforme o momento, mas proporcionalmente com o tamanho do nosso atrevimento.

Arrisque, tenha coragem e se não estiver satisfeito com o momento que está vivendo, comece tudo novamente até ao dia em que a felicidade se fizer presente!

Eu sei que às vezes a dor é grande, e que continuar em frente parece impossível, mas acredite em mim, tudo vai melhorar! Tenha paciência e principalmente fé.

Deus caminhará sempre ao seu lado, e n’Ele você deve buscar forças para continuar lutando. Mesmo no pior momento mantenha o otimismo, jamais abandone a fé, e tenha esperança que o amanhã vai ser melhor e mais feliz, pois assim será!

Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.

Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano, na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil, mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade. É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças!

Os momentos difíceis são como as nuvens; por muito que elas escureçam nosso céu, chega sempre o momento de irem embora. Acredite que isso também acontecerá na sua vida, e alguns dos seus problemas também desaparecerão.

Em breve, a luz da felicidade iluminará seu coração e dias melhores surgirão. Você vai conseguir dar a volta por cima, basta nunca desistir de lutar.

Você é a melhor prova de que ainda existem pessoas especiais que valem a pena cada segundo do nosso tempo. E acredite que é um prazer ter você na minha vida. É a melhor das sensações saber que existe alguém que nos compreende na perfeição, apesar de por vezes sermos difíceis de entender.

O que seremos amanhã eu não sei dizer. Só espero que o tempo nunca leve você para longe de mim. Vamos juntos esperar pelo que o futuro tem reservado para nós e entretanto desfrutar desta linda amizade que conseguimos construir.

Jesus está junto de nós, meu amigo! E acredite que nos momentos mais difíceis – como este que você está sofrendo, Ele continua do seu lado. Você não precisa viver nessa aflição constante.

Esse sobressalto tem de terminar. Por favor, se ajude! Reencontre sua fé e deixe que Jesus abrace seu coração e indique o melhor estrada para você caminhar! Força, meu bom amigo!

Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar. Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida.

É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.

Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.

Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos seus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado! Faça uma boa viagem!

Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.

Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.

Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.

Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.

Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:

- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.

A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.

Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.

Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:

— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!

E o homem lhe respondeu:

— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.

O Buda o elogiou, dizendo:

— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.

O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.

Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.

(Mais Belas Histórias Budistas)

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.

(Joanna De Ângelis)

É maravilhoso ter uma cunhada que é também uma amiga. Hoje digo que uma das maiores bênçãos da minha vida foi você se juntar à nossa família. Todos saímos a ganhar ao ter alguém com uma alma tão bondosa por perto. Você merece o melhor, ser muito feliz!

Admiro sua coragem, sua determinação, a capacidade que tem de lutar por aquilo em que acredita. E não são palavras vazias, nem ditas para parecer bem. Sinto sinceramente que você é uma pessoa especial, com valores que, hoje em dia, pouca gente tem.

O meu desejo é que nossa amizade possa continuar crescendo e que nos apoiemos em todos os momentos, principalmente perante as contrariedades. Você sempre terá o respeito da família, assim como um carinho muito grande da minha parte. Obrigada por fazer parte da minha vida, cunhada!

Nunca duvide de um coração apaixonado e acredite quando digo que nossa história ainda não acabou.

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!

(Blog da Madame)

Toda conquista na vida depende da nossa disposição, do nosso empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca pode ser opção!

Lute com ousadia e toda a sua coragem, e com essas armas tão preciosas tenho certeza que você vai atingir a vitória.

Toda a meta alcançada fez cair muito suor, e lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade!

Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso.

Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.

A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia.

A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.

Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.

Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.

(Brahma Kumaris)
(Somos Todos Um)

É sempre bom ver a força de uma mulher guerreira. Tenho certeza que você é um grande exemplo a todas as pessoas que têm a sorte de ver de perto a sua luta.

Sua coragem para encarar o mundo e lutar pelos seus direitos é inspiradora. É muito bom ver uma mulher que não tem medo de expor suas opiniões e de correr atrás daquilo que quer!

Aproxime-se mais!
Tente sentir mais do
que um abraço é capaz.
Quando bem apertado,
ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas,
combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos
e jura cumplicidade.
Um abraço de verdade
divide alegrias e agrada
em comemorações.
Abraços são pequenas
orações de fé e de energia.

Olhe para o lado.
Há sempre alguém que
precisa de um abraço
e não coragem pra dizer!
Enlace-o!
O que vai receber de volta
é um sorriso de carinho e
uma palavra sincera.
Você vai perceber que
ninguém está sozinho e
que a vida pode ser um
eterno céu de primavera.

Quem nunca passou por um momento difícil? Achar que a felicidade é plena ou que pode existir alegria em 100% da vida, é tentar viver uma mentira. Por mais feliz que uma pessoa seja, alguma dificuldade sempre aparecerá, o que muda na verdade é apenas a forma de olhar para tentar solucionar o problema.

Tentar enxergar os momentos mais difíceis como algo passageiro pode ajudar bastante, pois achar alguma solução para algo impossível, certamente é bem mais difícil. O velho conselho de parar e pensar, nessas horas pode ser muito apropriado, se questionar sobre as diversas possibilidades para ultrapassar as dificuldades é um bom começo para mais na frente conseguir superá-los.

É preciso viver o momento, conhecer os motivos que o levaram até ele, entender profundamente o que pode ser feito. Fingir que nada está acontecendo não fará o problema desaparecer, muito menos se for transformado em um grande tormento. Nessas ocasiões, ter calma e paciência são os melhores sentimentos, unidos à coragem e confiança que tudo passará, com certeza são os melhores conselhos.

A chave para mudar o padrão das relações viciadas ou desgastadas, transformar a rotina e recuperar o espírito de entusiasmo e cooperação está em cultivar atitudes baseadas na espiritualidade.

- Procure em seu trabalho um sentido maior do que apenas um meio de sobrevivência.

Por menos gratificante que seja sua função, é um elo na imensa cadeia de trabalho que traz prosperidade e bem-estar coletivos.

- Identifique seus dons e habilidades.

Ter consciência de que você é a pessoa certa no lugar certo é fundamental para a realização. A competência tem relação direta com o prazer. Avalie se sua função preenche sua necessidade de satisfação pessoal. Se não, é hora de começar a pensar em mudar de emprego ou profissão.

- Aceite e compreenda as diferenças.
Procure ver os aspectos positivos que todos nós temos e exercite a capacidade de perdoar e se colocar no lugar das outras pessoas. Isso evita atritos e desgastes desnecessários.

- Aprenda com a diversidade de pontos de vista.
Pessoas com formação cultural, idade ou nível social diferentes do nosso têm muito a nos acrescentar. Tente se abrir para quem parece diferente de você.

- Exercite o afeto e a gentileza com chefes e colegas.
Um sorriso, ou um gesto atencioso, são suficientes para tornar as relações mais amistosas e produtivas. Seja como um ponto de luz no seu ambiente de trabalho.

- Acredite que você tem vasto potencial a ser explorado.
Às vezes perdemos chances de expansão ou mudança na profissão por não apostar em nós mesmos. É o caso de quem acha não ser capaz de aprender outro idioma.

- Viva o momento presente.
Um dos princípios do budismo destaca a importância de estar sempre focado no momento presente e fazer todas as coisas como se fosse a primeira vez. Isso nos dá motivação e nos conecta com nosso foco.

- Equilibre trabalho, família e espiritualidade.
Dê a devida atenção a cada uma dessas áreas da vida, sem achar que uma é mais importante que outra.

(Alkíndar de Oliveira)

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Há momentos em nossa vida
Em que o desânimo parece imperar
A luta se torna mais árdua
Os empecilhos maiores
E a esperança...
Chega mesmo a findar!

Há momentos em que a angústia
Se faz muito mais presente
Os sonhos desaparecem
As ilusões diminuem
E vemos nossa mundo desabar!

Há momentos em que a dor
Supera a própria alegria
Transformando o dia a dia
Em um eterno lamentar!

Será que isso é normal?
Nada podemos fazer?
Como vencer esse mal
Sem se deixar abater?

O primeiro passo é a oração
Que devemos cultivar
Do fundo do coração
E ao Nosso Mestre elevar!

Peçamos coragem e luz
Não vamos desanimar!
Confiemos em Jesus
Que está sempre nos guardando!

É válido cada momento
Para nossa evolução
E até mesmo o sofrimento
Tem em si, sua razão!

Prossiga em seu caminhar
Pois vale a pena viver!
Não se deixe derrotar
Por algo que um fim vai ter!

Esse dia é somente seu!!
Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos.
O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.
É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data.
Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?

Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.

A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.

Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!

Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.

Sinto que nossa ligação é poderosa, é ímpar e incondicional. Somos como irmãs! Sim, porque irmandade é mais do que sangue. É sentimento verdadeiro! É cumplicidade, é atenção, é cuidado.

Acredite que faria qualquer coisa para ver você feliz. E jamais permitiria que a tristeza fosse um dia a nossa companhia. Gosto muito de você, minha irmã de coração! Beijo.

Nunca é tarde para fazermos mudanças na vida. Não sabemos ao certo quando nosso caminho chegará ao fim. Mas enquanto vivermos temos de procurar a felicidade onde quer que ela esteja.

Não tenha receios nem hesite se isso é para o seu bem. Mudar nunca é fácil, mas essa coragem pode resultar em muitas bênçãos. Liberte-se o quanto antes de tudo que está fazendo mal ao seu coração e seja feliz!

Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.

Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.

O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.

O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.

Amiga, sei como está triste com o final do seu namoro, e isso me parte o coração. Finais de relacionamentos são sempre dolorosos, mas mais quando acontecem de forma tão complicada.

Mas tenha força, meu bem, pois talvez tudo isto tenha acontecido para seu bem futuro, para que seja criado espaço para que algo muito melhor possa entrar na sua vida.

Agora dói muito, eu sei, mas tenha confiança e acredite, pois eu garanto que ainda vai amar muito e ser muito feliz!