Mensagens de Coragem


A tristeza é um sentimento inevitável. Em algum momento das nossas vidas ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence. E ela vai ficar, por um tempo que não lhe é devido.

Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas, meu querido namorado, eu sei que nem sempre é fácil lidar com ela, e essa maldita tristeza pode ser insuportavelmente teimosa.

Mas lute, seja corajoso, conheça os seus limites e se faltar força, a minha estará sempre ao seu dispor. Eu vou estar sempre aqui, ao seu lado, para ajudar, apoiar, dar ânimo ou simplesmente estar.

Meu amor, nunca desista! Levante os olhos e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador, e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.

Esta semana, aconteça o que acontecer, lembre-se que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.

Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza. E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!

Mais mensagens sobre Coragem

Todos falam de sonhos e desejos, e por entre suspiros a vida corre veloz. Muitos acham que amanhã sempre haverá tempo para concretizar esses sonhos, mas o que muitos não percebem é que amanhã já é tarde, pois o amanhã talvez nunca chegue.

A vida é muito curta para ser levada com covardia, preguiça e principalmente para perder sem tampouco ter lutado! Você que hoje descansa a cabeça no travesseiro pronto para sonhar o que acha impossível, faça um favor a si mesmo e amanhã ganhe coragem, ouse e lute pela vitória!

Agora você pode, mas depois ninguém sabe; então vá e corra atrás do que deseja! Ouse e dê aquele beijo na pessoa de quem há muito esconde sentimentos; não se importe com o que os outros pensam; siga o seu coração; se já não é feliz onde está, mude-se!

A vitória nunca será dos fracos ou covardes, mas de quem ousa arriscar, de quem tem coragem e não medo de quebrar a cara. Depois da vida terá toda uma eternidade para nada fazer, então faça agora para não se arrepender mais tarde!

A vida exige da nossa parte uma coragem constante, assim como uma forte determinação. Não é fácil enfrentar os grandes obstáculos que ocasionalmente nos surgem, não é simples vencer o desalento de as coisas nem sempre corresponderem às nossas expectativas.

É necessário manter o foco nos objetivos, estar otimista mesmo nas fases menos positivas que às vezes nos assolam. Nenhuma tempestade dura eternamente e, se formos íntegros, mais tarde ou mais cedo acabaremos por vencer.

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.

(Paulo Coelho)

Sempre acreditei que os verdadeiros super heróis são de carne e osso. Não tinha como duvidar, pois tive um exemplo de força e coragem ao longo do tempo. Você é uma mulher guerreira que luta sem receios por todas as pessoas que ama e eu quero lhe expressar minha admiração e dizer que é um orgulho tê-la na minha vida.

A vida exige muito de nós, mas quem tem coragem de arriscar pode conquistar o mundo.

A vida é uma viagem cheia de altos e baixos e o que ela quer de nós é coragem.

É fácil reconhecer que precisamos de uma mudança, mas difícil termos as forças necessárias para a concretizamos. Recomeçar também significa que algumas coisas ficarão pelo caminho e é preciso coragem para determinarmos aquilo que já não nos faz falta.

Contudo, um pequeno e vagaroso recomeço pode ser tudo que precisamos para reencontrarmos um rumo na vida. Não hesite se acha que isso é o melhor para você e tenha força, pois as recompensas por essa atitude valem muito a pena.

Seja forte para aceitar e tenha coragem de perdoar.

São muitos os problemas, várias as tentativas, mas nada parece dar certo. A vida por vezes não dá o retorno do nosso grande esforço e tudo que sentimos é cansaço e vontade de desistir.

Eu tenho acompanhado sua luta, e você não merecia estar enfrentando essas adversidades. Admiro muito sua coragem e a força que tem demonstrado para se manter de pé. Nunca duvide que é possível que as coisas mudem. Tenha fé, você vai conseguir dar a volta à sua situação.

Você é a alegria dos meus dias,
a luz perfeita das minhas noites.
Você é tudo que sempre sonhei,
e no seu coração eu espero
vir a morar eternamente.

Mas antes que perca
a coragem de que hoje
me vesti, eu preciso
perguntar se você:

Aceita casar comigo?

Você foi quem me ensinou a ter coragem. O seu jeito brincalhão me deu alegria para encarar meus dias! Seu jeito sério me deu a responsabilidade para alcançar meus objetivos e seu jeito amoroso me mostrou o poder de um abraço!

Hoje, nesse dia tão especial, quero retribuir todo esse amor em um abraço apertado para te dizer: Pai, você é meu ídolo!

Feliz aniversário! Continue sendo essa pessoa incrível que você é! Agradeço todos os dias por ter um pai que nem você!

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!

Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.

Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma ideia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem. O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador. Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida. Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.