Mensagens de Encorajamento

Chegamos outra vez ao Carnaval, uma ocasião de muita festa e alegria. Mas este clima de euforia muitas vezes é propício a atitudes extremas que podem causar situações indesejáveis e muitas vezes irreversíveis.

Acima de tudo, é preciso ter noção que no Carnaval, não vale tudo. O respeito e civismo não podem nem devem ser esquecidos nos dias de festa. É preciso ter responsabilidade e a vontade de querer fazer as escolhas certas. Ter a coragem de fazer o que é justo e íntegro, mesmo que todas as outras pessoas estejam fazendo o que é errado.

Que os festejos, os bailes, a alegria, a folia, o convívio e a confraternização possam ocorrer sem incidentes, sem violência e com a noção que o melhor Carnaval deve ser celebrado em um ambiente de paz e harmonia.

Um ótimo Carnaval!

Nem sempre as coisas correm do jeito pretendido. Por vezes, não existe justiça, igualdade. Na verdade, a vida é um momento, uma etapa onde todos procuram realização, felicidade, harmonia!

Acontece que tudo deve ser conquistado com empenho, com força e com irreverência. É por isso que só os audazes, os corajosos, atingem seus objetivos. Não há tempo para ter medo da mudança; é ela que determina o sucesso. Sem medo, arrisque e mude tudo que está errado em você, em seu mundo!

Bem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado.

Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcançá-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.

Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e até necessário.

Mas a partir do momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.

Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo. E caso não lute contra esse sentimento, a tendência é ele se fortalecer.

Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo.

O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, pois ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Este momento que agora começa na sua vida é muito importante. Este é um momento decisivo, no qual poderá demonstrar a sua força, a sua determinação, o seu caráter.

Mas este é também um momento de esperança, pois uma nova etapa vai começar, e certamente virá recheada de alegrias e realizações. Cada nova etapa é como um recomeço, e com ele você deve se alegrar, contemplando-o como a extraordinária oportunidade que é.

Aproveite esta nova situação para reformular o que achar que não está bem, para recomeçar o que incomoda você, para melhorar o que não estava perfeito.

Acredite nas suas capacidades, na sua força, na sua determinação e certamente terá muito sucesso. Supere seus limites e saiba sempre transformar os obstáculos em aprendizagens.

Encare este como o momento único e maravilhoso que ele é, pois um recomeço é uma oportunidade preciosa na vida de qualquer um!

Mantenha a fé em Deus, mesmo que às vezes pareça que suas orações não estão sendo ouvidas. Ele é um Pai amoroso e certamente entende suas necessidades, mas existe sempre um tempo certo para tudo e talvez ainda não tenha chegado o momento de você receber as respostas que gostaria.

Continue firme, ainda que as dificuldades sejam muitas. Prossiga nos caminhos do Deus Todo-Poderoso e acredite que Ele não se esquecerá de você.

Tenha um dia abençoado! Um dia de paz; um dia de alegria e satisfação. Sinta-se confortável e em harmonia com o mundo e todas as pessoas. Deus está lhe oferecendo a oportunidade de viver intensamente.

E isso é sempre o mais importante. Não celebre a vida com medo nem com receio, mas com coragem e um olhar positivo. Bom dia!

Nunca perca a esperança. Mesmo que o caminho pareça ser longo demais, persista em lutar. Seja otimista e acredite que é possível vencer todas as dificuldades que você está enfrentando.

Às vezes é no último esforço, na tentativa final, que grandes objetivos se concretizam. Tenha fé e não abaixe os braços enquanto o prêmio não estiver na sua mão. Mantenha-se firme, pois mais tarde ou mais cedo você receberá a recompensa!

Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.

O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.

(Epícuro)
(Citador)

Não exija de si mesmo perfeição, pois você nunca conseguirá fazer tudo do jeito certo e acabará por se decepcionar. E mesmo que já tenha feito coisas erradas, acredite que perdoar-se é o primeiro passo para mudar e não repetir suas falhas.

Aprenda que perdoar a si mesmo é importante para seguir em frente, para reconquistar a alegria que perdeu e dar uma nova oportunidade à sua vida. Faça isso sem demora, perdoe-se de todo coração e seja plenamente feliz!

Às vezes a vida parece difícil demais, cansativa e cheia de obstáculos. Às vezes fica difícil continuar caminhando. Mas você deve pensar que aquilo que vale realmente a pena dá trabalho.

Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons? Certamente que sem as dificuldades não sentiríamos a satisfação da superação, do triunfo. Sem tempestade não haveria bonança!

Então não se desanime; lute, acredite, tenha esperança e quando superar mais uma dificuldade, desfrute da vitória!

Nem sempre vemos luz no horizonte. Às vezes as dificuldades são tantas que tudo nos parece um caminho sem saída. É fácil cairmos em desânimo exagerado quando não encontramos uma rápida solução para nossos problemas, mas você não pode desistir.

Persista, hoje e sempre. Os maiores desafios são dados às pessoas de caráter capazes de os superar. Mantenha a esperança como sua maior aliada, e acredite que você vai conseguir escrever um final feliz para essa história.

É quando grandes obstáculos se atravessam à nossa frente que conseguimos provar o nosso caráter.

Em cada novo desafio temos a oportunidade de mostrar que não cedemos ao medo. E que estamos preparados para tudo que estiver para acontecer.

Acredite, você é mais forte do que pensa e capaz de superar qualquer dificuldade! Mantenha-se firme na luta porque a vitória não está longe de acontecer.

Se você quer ser feliz não pode ter medo de viver a vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É difícil ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

Parabéns, minha querida sobrinha! Você é quase como uma filha para mim. Sinto que o sangue que corre nas nossas veias determina a garra e legado da nossa família. Sou uma tia muito feliz por ter você por perto!

E acredite que faria qualquer coisa para manter um sorriso lindo e sincero no seu rosto para sempre. É que se alguém merece ser feliz, esse alguém é você, querida! Tenha um dia tão especial como você, princesa! Beijo.

Acredite que hoje será um dia de grandes conquistas. Quando damos o melhor no que fazemos, aumentamos as possibilidades de sucesso. Pessoas vencedoras são o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação.

Às vezes demoramos mais tempo do que o esperado para alcançar alguns objetivos, mas o importante é nunca desistir. Mantenha sempre a crença de que tudo que deseja pode acontecer a qualquer momento, e parta agora para a batalha!

Meu querido vovô, feliz dia dos avós! Você é o melhor e maior exemplo do que é ser um homem de excelência, perseverante, forte e corajoso.

Você e seu percurso pela vida são para mim verdadeiras inspirações, e sinto profundo orgulho por poder chamar você de avô.

Eu o admiro muito, vovô amado do meu coração, e desejo que não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida, receba as merecidas homenagens!

Sei que ainda falta um tempinho para sua viagem, mas a cada dia que passa a saudade vai aumentando em meu peito. Vou sentir tanto a sua falta, mas também sei que formar uma família foi tudo que você sempre quis, e pode ter certeza que saber que isso vai acontecer me deixa imensamente feliz.

Imagino como deve ser difícil deixar parentes, amigos e recomeçar do zero, mas com sua coragem e determinação, as dificuldades serão todas vencidas. Espero que a felicidade acompanhe você onde quer que vá, que tudo que sonhou esteja guardado por lá, só esperando o dia certo para se realizar.

Que toda essa mudança seja só o início de uma jornada maravilhosa, o ponto de partida para todas suas conquistas. Fico aqui esperando você com muitas saudades! Tenha uma boa viagem!

Acredite que o dia de amanhã será melhor que o de hoje. Há lutas que certamente ficaram a meio e provavelmente você sofreu algumas derrotas, mas tudo ficou para trás e nada acaba por aqui.

Agora terá oportunidade de ter um bom descanso e de recuperar energias para o que aí vem. Amanhã você estará melhor preparado para os desafios que a vida lhe colocou pela frente e certamente chegará o seu momento de triunfar. Boa noite!

A vida pode ser muito bonita, mas é para quem tem a sorte de nascer no lugar certo ou para quem tem a coragem de mudar.

Não existe uma estrada com destino à felicidade! Nem mesmo um caminho ou trilho vai levar você à plenitude da alegria. Acredite que ser feliz é uma opção – nada mais! A felicidade só depende da sua vontade ser feliz.

Podemos ter tudo e não nos sentirmos de bem com a vida, porque se não tivermos a atitude certa nada vai acontecer. Ser feliz é ser capaz de querer ser feliz. Só isso e nada mais. Sejamos felizes!

Um novo dia se apressa no seu caminho, mais vinte e quatro horas onde tudo pode ser possível. Acredite, pois tudo o que você é capaz de imaginar pode acontecer, basta ter fé e lutar.

Sorria para vida e corra atrás dos seus sonhos, eles são seus e merecem que você lute por eles. Lembre-se que a maioria dos impedimentos apenas existem na nossa mente. Agarre esse novo dia com garra e determinação, e seja feliz!

Infelizmente a vida nem sempre acontece do jeito que desejamos. Mas a verdade é que maioria das vezes o problema está dentro de nós, e não nas pessoas ou situações que nos rodeiam.

Por isso, faça um esforço por enxergar tudo e todos de forma positiva. Qualquer que seja a situação que está vivendo, tente olhar todos os pormenores com positividade, com otimismo.

Pode custar no início, mas deve fazer um esforço, limpar a alma e o pensamento de toda negatividade, e verá como a felicidade simplesmente passará a fazer parte da sua vida. Acredite, às vezes ser feliz é mesmo simples assim!

Por vezes pensamos que nosso esforço está sendo em vão. Todos os dias uma nova batalha e os resultados tardando em chegar. Parece que nada dá certo por muito que lutemos e o coração começa nos dizendo que chegou o momento de desistir, mas você não pode escutar essa voz que lhe está roubando a esperança.

Seja paciente, pois alguns caminhos são mais longos que aquilo que imaginamos, mas acabam por nos conduzir ao destino que pretendemos. Acredite que essa fase negativa brevemente chegará ao fim e que poderá finalmente sentir o resultado da sua persistência.

Amiga, sei que tem duvidado das suas capacidades, mas por muito que alguém ou o mundo inteiro tentem fazer você duvidar de si mesma, não deve acreditar em nenhum deles.

Você é muito especial e tem grandes capacidades. Olhe apenas para dentro de você, concentre-se naquilo que você é e no valor que tem, que é muito! Você deve ser a pessoa mais especial na sua vida, e para que os demais acreditem, você deve primeiro acreditar em si mesma. Então acredite, pois eu também acredito em você!

Os amigos de verdade se revelam, não nos momentos felizes e fáceis da vida, mas sim nos momentos mais difíceis, nos momentos em que não temos um sorriso no rosto, mas sim lágrimas. Os amigos de verdade, se revelam quando precisamos de um ombro amigo e um colo para nos abrigar.

Nesta fase tão complicada da minha vida vi muitos amigos se afastarem, mas os que ficaram sei reconhecer que são os meus amigos de verdade, e eu agradeço muito por isso. Agradeço por terem ficado ao meu lado, agradeço por terem entendido o meu momento, as minhas fraquezas, a minha instabilidade e a minha indisposição.

Agora que a nuvem negra que pairava sobre mim passou, reconheço mais do que nunca a importância que cada um de vocês teve. Sem vocês eu não teria conseguido prosseguir, vocês foram a minha força, vocês me deram coragem para seguir em frente.

Fico feliz e aliviada em saber que neste mundo, onde há tanta gente egoísta, há também muitas pessoas em quem podemos confiar e com quem podemos contar. Obrigada pela amizade incondicional de vocês! O que posso fazer é dizer que eu também estou aqui para o que der e vier. Contem comigo! Amo muito vocês!

Muitas vezes, sentimos a nossa vida estagnada, sentimos a necessidade de mudanças, mas temos medo porque muitas vezes mudar implica pôr fim a algo que um dia acreditamos ser a melhor coisa da nossa vida. Mas é preciso pensar que se mudar é fechar um ciclo, também é começar outro.

A vida é muito curta e não podemos ficar presos àquilo que nos faz mal. Se sabemos o que nos causa dor e mal estar, e se sabemos que não há solução possível, precisamos nos desapegar, ser corajosos e colocar um ponto final para começar um novo capítulo na vida.

Não podemos desperdiçar os nossos dias com o que não nos traz paz e tranquilidade, e nos tira o entusiasmo de viver. Provoque mudanças na vida, livre-se de tudo que lhe faz mal, e abra-se para o novo.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Esta é a hora de homenagear os corajosos, os que não desistem, os mais aventureiros e os sonhadores. Esta é a hora de elogiar os maiores guerreiros deste mundo! Feliz Dia do Homem!

Celebra-se a força e o poder, a sensibilidade e a determinação. Todo homem é capaz de mudar o mundo; o seu e o dos outros. E em qualquer dificuldade a paz é demonstrada através das atitudes mais singulares.

Ser homem é saber oferecer para receber! Ser homem é ser maior e é ser tudo e é ser qualquer coisa sem nunca ter medo de revelar sua verdadeira essência!

Tenha força para superar esta fase negativa que está atravessando. Lute e persista para continuar de cabeça erguida. Às vezes é preciso muito sacrifício para alcançarmos nossas maiores conquistas.

Não se esqueça que todo o sofrimento que sente agora é passageiro, mas que se desistir de tudo pode não voltar a ter outra oportunidade igual. Acredite que você é capaz de sair vencedor desta dura batalha e mantenha-se de pé até ao final!

É difícil superar o fim de um namoro. Você chora, sente uma dor que sufoca sua alma e tenta perceber a razão que levou a que esse acontecimento se tenha sucedido. É legítimo que sinta toda a tristeza do mundo por ter rompido esse relacionamento. Só não pode é cair no erro de ficar apática, sem reagir e sem atitude para continuar seu caminho.

Por mais que tentem colocar as culpas em você, não se deixe enganar. Quando duas pessoas se separam, ambas são culpadas por esse desfecho. Talvez você tenha cometido alguns erros, mas seu antigo parceiro também falhou muitas vezes.

Nunca se esqueça que você é uma pessoa fantástica, a quem eu reconheço qualidades únicas e especiais. Tenho a certeza que você lutou para que o fim desta história não fosse desse jeito. Mas tudo terminou e sei que você vai superar isso. Há uma estrada que você tem agora de continuar. Acredite que ela levará você à felicidade.