Mensagens de Encorajamento


Conquistar algo que desejamos muito leva tempo e principalmente requer dedicação, poder de sacrifício e persistência. Se ainda não alcançou o sucesso profissional que tanto almeja, não se desespere, pois para quem luta e trabalha a recompensa acabará chegando.

Você precisa continuar lutando, saber se fortalecer com as derrotas e principalmente nunca desistir por maior que seja o obstáculo. Trabalhe duro e deixe que seja esse trabalho dedicado e profissional que fale por você.

Chegará o dia em que conquistará o lugar que tanto deseja, mas até lá nunca perca a esperança e o foco nas suas metas.

Você não chegou até aqui por acaso. Cada escolha que você fez na vida lhe trouxe até aqui. Cada tropeço e cada acerto serviram de lição. Não valorize mais as suas fraquezas do que as suas forças. Tudo faz parte da sua vida e de quem você é. Se há algo que não gosta em sua vida, mude. A atitude deve partir de você, você comanda a sua vida.

Trabalhe duro, seja responsável com você e disciplinado, conte com a sorte, mas tenha confiança em você! Você é responsável pela sua vida e por cada decisão que toma. Pense nas consequências dos seus atos, mas não se cobre muito.

Confie nos seus instintos, deixe aflorar a sua sensibilidade e use a razão para aparar as arestas. Não tome decisões importantes baseando-se na opinião e conselhos dos outros, pois depois é você que irá conviver com as suas decisões.

E acima de tudo, pense positivo, exercite a sua autoconfiança. Se você não confiar em si mesmo, quem é que pode confiar?!

Parabéns pela formatura, querida sobrinha! É um orgulho muito grande ter assistido ao seu crescimento e evolução até esse ponto. Você se tornou em uma mulher linda, forte, corajosa e muito competente.

Que todas essas boas qualidades continuem acompanhando você ao longo da sua vida, e que esta seja repleta de muito sucesso, tanto no campo profissional como no pessoal. Espero que seja sempre muito feliz, e para o que precisar, sabe que sempre poderá contar comigo. Te amo muito!

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

Muitas vezes, sentimos a nossa vida estagnada, sentimos a necessidade de mudanças, mas temos medo porque muitas vezes mudar implica pôr fim a algo que um dia acreditamos ser a melhor coisa da nossa vida. Mas é preciso pensar que se mudar é fechar um ciclo, também é começar outro.

A vida é muito curta e não podemos ficar presos àquilo que nos faz mal. Se sabemos o que nos causa dor e mal estar, e se sabemos que não há solução possível, precisamos nos desapegar, ser corajosos e colocar um ponto final para começar um novo capítulo na vida.

Não podemos desperdiçar os nossos dias com o que não nos traz paz e tranquilidade, e nos tira o entusiasmo de viver. Provoque mudanças na vida, livre-se de tudo que lhe faz mal, e abra-se para o novo.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Um novo dia se apressa no seu caminho, mais vinte e quatro horas onde tudo pode ser possível. Acredite, pois tudo o que você é capaz de imaginar pode acontecer, basta ter fé e lutar.

Sorria para vida e corra atrás dos seus sonhos, eles são seus e merecem que você lute por eles. Lembre-se que a maioria dos impedimentos apenas existem na nossa mente. Agarre esse novo dia com garra e determinação, e seja feliz!

Meu amigo, momentos difíceis arrastam desânimo e desespero para nossas almas, mas apesar de todas as dificuldades não podemos perder jamais a fé e a esperança.

Você não está sozinho, pois além das pessoas que gostam de você, Deus caminha sempre ao seu lado e jamais o desamparará. Confie n’Ele e peça para que lhe dê forças para enfrentar este momento menos bom.

Eu tenho confiança que tudo ficará bem, assim como confio na sua coragem e força para superar tudo isto. Tenha fé, amigo, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá cheio de luz e alegria!

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de seu pai, querido amigo. Embora a morte seja a realidade das nossas vidas, sei que você está sofrendo por tudo o que o seu pai representava para a sua família.

Tenha coragem para superar este momento de dor e não se esqueça que eu estarei do seu lado para o que você precisar. Os meus pêsames para você e para todos os seus familiares.

Os momentos difíceis são como as nuvens; por muito que elas escureçam nosso céu, chega sempre o momento de irem embora. Acredite que isso também acontecerá na sua vida, e alguns dos seus problemas também desaparecerão.

Em breve, a luz da felicidade iluminará seu coração e dias melhores surgirão. Você vai conseguir dar a volta por cima, basta nunca desistir de lutar.

Se alguém está tentando lhe deixar para baixo, significa que você está acima desta pessoa. Se há algo que está lhe fazendo sentir mal, é porque você sabe o que é melhor para você. Basta encontrar força e equilíbrio para colocar tudo no seu devido lugar.

Se você se sente perdido, ao menos sabe que o caminho que está seguindo não o levará a lugar nenhum. É sempre tempo de mudar de percurso!

Se você se sente fraco, é porque ainda não precisou usar toda a sua força. Só quando não temos mais escolha, é que descobrimos quão fortes realmente podemos ser.

Se você se sente triste, saiba que o seu sorriso pode mudar o dia de muitas pessoas! Você nunca sabe que situações as pessoas que estão à sua volta realmente estão vivendo.

Tenha fé e coragem! As melhores coisas da vida acontecem quando não estamos esperando por elas, mas sim quando estamos ocupados trabalhando e lutando para realizar os nossos sonhos.

Eu sei que às vezes a dor é grande, e que continuar em frente parece impossível, mas acredite em mim, tudo vai melhorar! Tenha paciência e principalmente fé.

Deus caminhará sempre ao seu lado, e n’Ele você deve buscar forças para continuar lutando. Mesmo no pior momento mantenha o otimismo, jamais abandone a fé, e tenha esperança que o amanhã vai ser melhor e mais feliz, pois assim será!

Não criarás prosperidade desencorajando a poupança.
Não fortalecerás os fracos enfraquecendo os fortes.
Não ajudarás os homens pequenos derrubando os homens grandes.
Não levantarás o assalariado, rebaixando o pagador de salários.
Não ajudarás o pobre, destruindo o rico.
Não criarás estabilidade permanente com dinheiro emprestado.
Não conseguirás promover a fraternidade no homem incitando o ódio entre as classes.
Não evitarás problemas gastando mais do que ganhas.
Não construirás o caráter e coragem, destruindo a iniciativa e independência dos homens.
E você nunca ajudará os homens de forma permanente se fizer por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

(William J. H. Boetcker)

Você é linda, cada vez mais linda, de uma beleza que tem um encanto muito especial. Seus cabelos brancos são fascinantes, pois retratam toda a sabedoria que acumulou durante anos de experiência.

O tempo passou e deixou várias marcas na sua pele. Mas acredite, querida avó, que quando suas mãos tocam em mim, eu percebo que ninguém consegue dar um carinho tão genuíno como você. Eu te amo, vovó!

Meu querido vovô, feliz dia dos avós! Você é o melhor e maior exemplo do que é ser um homem de excelência, perseverante, forte e corajoso.

Você e seu percurso pela vida são para mim verdadeiras inspirações, e sinto profundo orgulho por poder chamar você de avô.

Eu o admiro muito, vovô amado do meu coração, e desejo que não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida, receba as merecidas homenagens!