Mensagens de Incentivo

Se vocês chegaram até aqui, estimados alunos, e se agora estamos trabalhando juntos, é porque vocês merecem os parabéns. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para uma palavra importante que vocês certamente conhecem: mérito.

Quando uma pessoa conquista alguma coisa com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar. Afinal, quem vocês acham que teria mais mérito numa prova de corrida, um atleta normal que chega facilmente a meta em 30 segundos, ou um coxo que corre suando a camisola, mas consegue lá chegar em 30 minutos?

Com isto quero dizer que não estou à espera que vocês sejam alunos brilhantes, nem que façam o impossível. Por muitas dificuldades que vocês possam encontrar, não desistam. E, acima de tudo, se esforcem. A maior recompensa que vocês podem ter é chegarem ao final do ano e receberem os resultados sabendo que tiveram todo o mérito neles.

Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar.

Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.

Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

E mais uma vez essa dor que dilacera a alma e faz todo o corpo sentir... Olhos inchados, cabeça rodando, no peito um buraco, no coração só o vazio que restou depois que, de novo e de novo, o amor fraquejou.

Se ainda pudesse acreditar nesse amor, amor que não sabe amar não é amor. Amor da boca pra fora, amor que não se incomoda com o que causa no outro.

Amor que foge, amor que magoa, amor que fere e nem sequer mostra arrependimento. Amor covarde de um coração frustrado que não tem atitude.

Amor que teima no que nunca quis, que desiste do que sempre esperou. Covardia e só! Covardia que faz da tua vida uma mesmice, que te faz sentir um babaca, que te retira os sonhos, que te faz sentir apenas a falta daquilo que poderia ter sido.

O tempo passa e a história se repete, e você continua se sentindo um idiota e eu tentando me convencer que um amor verdadeiro não pode ser assim.... E na acomodação dos teus dias apenas o abismo de alguém que segue tentando se convencer das impossibilidades que você mesmo criou. Segue e procura não pensar.

Não pensa, não sente, enterra tua vontade para não ter que encarar a própria verdade... Segue na superfície das coisas, na rotina dos dias, no vazio de abdicar de si mesmo. Você volta pra aparente calma dessa tua vidinha sem graça, e, olha só, mesmo sem querer pensar, sem querer sentir continua sentindo o mesmo vazio, a mesma frustração de antes...

E eu dilacerada, partida, quebrada... mas muito mais inteira que você! Porque assumo o que sou, e, principalmente, o que sinto! Senti, me entreguei, lutei, chorei, choro! Mas, jamais deixei de ser o que sou, sei que errei muitas vezes, disse o que devia e o que não devia também, mas vivi sempre de acordo com a verdade do que sinto.

Verdade! Foi tudo que sempre pedi a você. Mas, sei lá, o medo, a covardia, a mentira de uma vida que não é tua modifica as pessoas, será? Mesmo aquelas com a essência mais pura? O moço certinho, que não sabia mentir de repente não consegue falar a verdade? Ou nunca conseguiu? Ou nunca se deu conta da grande farsa em que se transformou?

Não sou e nem quero ser a dona da verdade, até porque andei me enganando também, insisti em acreditar num amor que era só meu, em alguém que me dizia impossível não me amar já que sempre me quis, tantas vezes te perguntei se você tinha dúvidas e sempre me respondeu que não, como se fosse normal amar alguém e nada fazer pra viver verdadeiramente esse amor.

As mesmas palavras, o mesmo desfecho sem adeus! E espero mesmo que seja assim, a ficha caiu, a ilusão acabou, ainda dói, mas não preciso dizer adeus pra, finalmente, me convencer do que você sempre me disse... é... sempre me avisou que você não valia a pena. Parabéns! Você me convenceu!

Não consigo mais acreditar nesse amor que você diz sentir... Amor que tem medo de amar? Impossível seguir acreditando num amor que não faz meu espírito sorrir...

(Cris)

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso. Uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade. Falta motivação.

Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse, nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco. Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo. Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita. Até que um dia um novo sonho começa a dar o ar da sua graça. Vem chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do coração.

Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala, tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas. Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!

Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida. Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos. Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!

O mundo dá voltas, a vida muda e as coisas podem sempre melhorar. Tudo depende da nossa disposição perante os acontecimentos da vida. Não se deixe intimidar diante das adversidades, não sofra mais do que cada problema lhe faz sofrer. Na vida, todos nós passamos por fases mais complicadas, mas é preciso levantar e sacudir a poeira para seguir em frente.

Não podemos nunca perder a esperança, não podemos nunca perder o entusiasmo e a alegria de viver. As coisas podem melhorar, precisamos abrir o nosso coração e a nossa mente para que coisas boas cheguem até nós. E lembre que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Sintonize o bem que ele vem.

Do passado tiramos lições de vida, mas o nosso lugar é no presente, olhando para o futuro. Para frente é que se anda! Sejamos felizes, hoje e sempre. Amém!

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

"Paulo Coelho"

Acredito que cada novo dia é melhor do que o que passou; pois afinal é um novo dia. Acredito que cada amizade nova é uma forma de gostar e aprender um pouco mais de alguém; porque que melhor há que um ombro amigo?

Acredito que viver é pura adrenalina; pois para viver é necessário muitos tombos e coragem para enfrentá-los e levantar-se. Acredito que em vez de vingar-se é melhor perdoar; pois "amar" é um dom bem maior do que a vingança.

Acredito que muitas vezes chorar é bom, fortalece os pulmões. Acredito no amor, na amizade, no perfume das flores porque posso sentir ambos; posso sentir o amor dentro de mim, o carinho pelos amigos e sentir, (hmmmmmm) o perfume das flores.

Acredito que sonhar é bom, mas tornar esse sonho realidade é mais ainda, com fé em tudo que faço, em tudo que podemos fazer, e ajudar alguém a fazer.

Eu acredito nos meus sonhos e você, acredita?

Você merece ser feliz e tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Saber que vai lutar por algo que deve estar na sua vida, traz a motivação certa para começar a batalha e a força necessária para não desistir dela. Além disso, ninguém tentará conquistar a felicidade por você, por isso vá em frente e aproveite cada oportunidade que surgir no seu dia a dia.

Para ser feliz, às vezes é preciso exercitar o desapego e desistir de muitas coisas. Por isso, sempre que sentir necessidade, desapegue e desista!

Desapegue daquilo que não deu certo no passado. Desapegue dos arrependimentos. Desapegue dos problemas, desapegue dos sofrimentos, da mágoa e do rancor. O que passou, passou, e por mais que você pense, não vai poder mudar nada.

Desista de se culpar. Desista de querer ter sempre razão. Desista de querer impressionar os outros. Desista da perfeição. Desista de achar que pode controlar tudo. Desista de achar que tudo tem uma razão. Há coisas que acontecem simplesmente porque precisam acontecer, por pura contingência.

Desistir de caminhos que não vão levar a lugar nenhum, é se apegar ao que realmente importa. Se apegue ao amor. Se apegue ao que você acredita ser a felicidade. Se apegue ao otimismo. Se apegue às soluções.

Eu amo você, meu bem. Não tem como não acreditar. Tudo que a gente já viveu, todas as alegrias e tristezas que já passamos são um retrato fiel de nossa realidade enquanto casal. Não entendo como é possível você desconfiar do amor que une a gente. O problema é que dói muito sentir seu ciúme. Machuca de verdade, sabe? Não sou uma mulher dessas aí que procuram homem a toda hora. Eu sou uma mulher honesta que deseja o equilíbrio e a tranquilidade de seu lar.

Sempre fui em busca do bem estar da gente, sempre sonhei compartilhar minha vida com você, porque tenho a consciência que somente junto de você é que tudo tem um verdadeiro sentido em minha vida. Meus gestos, meu modo de falar, meus carinhos, tudo isso e muito mais tem somente um destinatário: você. E está na hora de você se ligar, meu amor! Eu só quero você, mais ninguém, aliás, acho até ridículo esses seus pensamentos, porque nunca demonstrei o contrário. Por favor, acredite em mim e jogue fora essas ideias negras e irreais. Isso só atrapalha nossa vida.

Aceite meu amor com segurança. Só nossa união importa realmente.

Por pouco que seja, eu sei que o tempo que é passado em um hospital é sempre encarado com desagrado e alguma tristeza. Mas você tem que pensar que se está aí é para seu bem, para que possa recuperar da doença com que seu corpo está sofrendo.

Então não perca a esperança, nunca, pois parte da recuperação do corpo depende muito da disposição do espírito, da vontade dele, do quanto você acredita. Tenha fé, tenha força, lute e acredite que tudo isso em breve será passado de um futuro sorridente!

Meu amigo, momentos difíceis arrastam desânimo e desespero para nossas almas, mas apesar de todas as dificuldades não podemos perder jamais a fé e a esperança.

Você não está sozinho, pois além das pessoas que gostam de você, Deus caminha sempre ao seu lado e jamais o desamparará. Confie n’Ele e peça para que lhe dê forças para enfrentar este momento menos bom.

Eu tenho confiança que tudo ficará bem, assim como confio na sua coragem e força para superar tudo isto. Tenha fé, amigo, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá cheio de luz e alegria!

A vida no seu todo é construída por momentos bons e maus, e apenas somos capazes de os distinguir pela existência dos dois e os seus intermédios. Assim, um momento mau apenas surge em nossas vidas para que possamos apreciar os bons em plenitude, como no caso de uma doença.

E se o corpo cede perante a doença, porque é fraco e composto de matéria perecível, o mesmo não acontece com a nossa mente, a nossa alma. A mente será sempre mais forte, sobretudo quando a fé se mantém inabalável, e assim tudo será possível.

Acredite em todo o momento na sua força, acredite no seu poder de superação, pois o primeiro passo para a derrota definitiva é a desistência, perder da fé.
Lembre-se que depois de um momento mau virá um muito melhor, uma recompensa pela persistência, um prêmio de superação.

Apoie-se na sua fé, mantenha-a forte e inabalável. Encontre a força que vive em você e verá que qualquer que seja o desafio, este será superado!

O segredo do sucesso é acreditar em você mesmo e nas suas capacidades!

Todos os anos são sempre iguais, expressamos aos amigos e familiares nossos melhores desejos e esperamos que todos eles façam o mesmo. Estimamos muita paz, saúde e dinheiro, mas muitas vezes esquecemos de inserir um pouco mais de sentimentos verdadeiros.

Devemos valorizar a positividade e manter diariamente uma visão otimista sobre os mais diferentes aspectos da vida, deixando para trás tudo aquilo que não vem integrado com a felicidade. Vamos relembrar tudo de bom que nos aconteceu para incentivar novas conquistas, sem esquecer dos erros que jamais deverão ser cometidos.

Que este novo ano chegue repleto de pensamentos positivos e que cada um deles produza algum tipo de benefício! Vamos começar o ano com muito otimismo, e quem sabe assim a felicidade não se torna uma companheira vitalícia?

Não é fácil sentir que todos os nossos passos são em falso. Sentir que ninguém entende você e que você passa a vida toda lutando e remando contra a maré.

Quando a solidão atacar e quando você sentir que não tem motivação para continuar, lembre que nem sempre conseguimos ver as coisas importantes que nos sustentam.

Acredite que há muitas pessoas dispostas a lutar do teu lado, e que se sentem privilegiadas por conhecer alguém como você. Então, não desista, porque eu tenho a certeza que na sua vida, o melhor ainda está por vir!

Por favor, acredite em mim quando peço desculpas e digo: nunca mais vou fazer mal a você!

Cada dia que amanhece é mais um presente que nos é oferecido. Pois viver é uma dádiva e por isso é tão importante aproveitar esse dia ao máximo. E se todos os dias são especiais, o mais importante é aquele que estamos vivendo.

Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe der hoje. E prepare seu coração para a felicidade em todos os momentos, mantendo o espírito positivo. Bom dia!

Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis. A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito e por vezes acabamos por ter medo e permitir que a confiança vá embora.

Não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço tem sido em vão. Talvez apenas ainda não tenha chegado a ocasião certa para alcançar suas metas, ou precise de tentar fazer as coisas de um jeito diferente. Provavelmente falta um último esforço ou tentativa, um grito final.

Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo não pense em desistir. Nunca ninguém conquistou algo por abaixar os braços ou deixar as coisas por acabar. Além disso, nada na vida se consegue sem sacrifício. E a luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e a tão desejada vitória.

A positividade é a maior dádiva que qualquer pessoa pode carregar em seu coração. É um presente simples de aceitar, basta enxergar a vida da forma correta. O mundo é lindo, cheio de novas cores todo o amanhecer e novos ventos a cada anoitecer.

Os dias são surpresas sem fim que transformam nossas crenças em realidades e que lembrar que o amor é o caminho para a felicidade! Todos nós temos somos felizardos, somos sortudos porque fomos escolhidos para fazer parte da história da humanidade! Bom dia, com a lembrança que o sorriso é o caminho!

Você tem de parar com esse ciúme doentio! Eu já não aguento mais escutar você duvidando dos meus passos e até do meu verdadeiro sentimento. Eu amo você intensamente! Não entendo por que você não acredita.

Eu só imagino minha vida ao seu lado, juntos. O resto não me interessa! É hora de parar com essa desconfiança e começarmos a viver tranquilos, em paz e harmonia. Meu amor é sincero e minhas palavras também!

Depois de tanto tempo você me fez voltar a acreditar no amor, nos relacionamentos. Depois de tanto tempo eu voltei a entregar meu coração a outra pessoa, sem medos, sem condições, e não podia estar mais feliz.

Nosso namoro está no início, mas sinto que conheço você desde sempre. Quando você me olha sinto que realmente me enxerga, que consegue ver minha alma também. Confio em você porque amo você, mas também porque conheço você e sei quem é. Te amo!

Obrigada por ser esse homem incrível que me apoia em todos os momentos, me ajuda a acreditar mais em mim e que luta ao meu lado para que meus sonhos se concretizem. É maravilhoso amar e ser amada por alguém como você. Quero ficar ao seu lado para sempre.

Eu não acredito no destino, mas sim no esforço diário que faz com que o amor seja a melhor das recompensas. Tenho certeza que estamos juntos por muitas razões, pois entre nós nada aconteceu por acaso.

Espero continuar a ter o privilégio de viver uma vida ao seu lado, para que continue a acordar em todas as manhãs com um grande sorriso nos lábios. Tenha um ótimo dia, meu amor!

Meu amor, este é o nosso 8º mês namoro e ainda custo a acreditar que estou dividindo a minha vida com você. Acho que nunca vou me acostumar com tamanha felicidade.

Ter você é ter tudo; carinho, amizade, companheirismo e, claro, muito amor. Você me mostra como a vida é maravilhosa quando temos alguém com partilhar esses sentimentos.

Amor, no que depender de mim, nós ainda vamos comemorar mais centenas de aniversários juntos! Parabéns pelos nossos 8 meses de namoro.

Te amo!

O advérbio “melhor” nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o “mais” e o “melhor” são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo “melhor”, não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Acredite em você, trabalhe com empenho e dedique-se aos seus sonhos. Estas são as regras da prosperidade.

Às vezes a vida nos leva por caminhos difíceis e de grande sofrimento, e é quase impossível não sentir desânimo ou desespero. Mas lembre-se que são esses caminhos mais complicados que levam aos melhores destinos.

Por muito duro que possa ser continuar, não desista, pois no final você receberá a merecida recompensa que fará todo sofrimento valer a pena. Não pense que sua vida é difícil, mas antes encare-a como desafiadora e use seu espírito guerreiro para vencer todos os obstáculos que ela lhe colocar. Não perca a esperança, pois tudo irá melhorar!

A vida pode ser maravilhosa se você a olhar de frente com otimismo e motivação.