Mensagens de Incentivo para Alunos

Nunca se sintam tristes por serem diferentes. Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos. Uns serão melhores a matemática, outros com línguas e alguns estarão mais virados para as artes ou para os esportes.

Essas habilidades diferentes, esse talento é o que os destingue dos restantes e precisam de compreender isso para que possam se revelar e mostrar ao mundo. Descubram quem são e do que gostam. Aprendam a gostar de quem são e libertem a força interior que possuem.

O mundo está cheio de cópias e a precisar de originalidade. Hoje e sempre, sejam vocês próprios.

Estude com a firme certeza que tudo que requer esforço e disciplina resulta em felicidade e grandes conquistas.

Após muito estudo, muita leitura e tantos exercícios realizados, chegou finalmente a hora de testar o que aprenderam.

Nunca percam a confiança nem deixem de acreditar em vocês mesmos. O tempo que investiram a estudar vai agora dar frutos.

Mantenham a calma. Vocês estão preparados. Boa prova!

Não tentem ser melhores do que ninguém, mas sim melhores do que já são. Alunos, vamos aprender juntos a cada novo dia!

Estudar pode não ser o que mais gosta de fazer, mas será essencial para um dia fazer o que mais gosta.

Escrevo esta mensagem para meus alunos a quem dedico estas palavras de incentivo.

Estudem como se não houvesse amanhã, pois dessa forma terão sucesso não só na escola, mas também na vida. Mas nunca deixem o estudo para amanhã. Se deixarem para o dia seguinte, terão o dobro da matéria para estudar e metade da vontade para o fazer.

Verão que com estes simples conselhos aprender é fácil.

Nesta nova manhã que se inicia, quero desejar um bom dia a todos os alunos e relembrar que mais importante que se focarem no que não sabem é se focarem no que podem aprender.

Só assim é que irão ver a sua confiança aumentar de dia para dia e as vitórias a se suceder.

O mundo como o conhecemos mudou radicalmente nos últimos tempos, fomos obrigados a alterar a forma como socializamos e interagimos uns com os outros. Passamos a ter novas práticas e processos no nosso dia-a-dia.

É certamente uma fase para crescermos e aprendermos juntos. Sairemos disto mais fortes e resilientes. Estamos a presenciar um momento histórico que mais tarde iremos contar aos nossos descendentes.

Não tenham receio e não percam a coragem. O mundo está unido nesta causa e iremos conseguir ultrapassar este momento juntos. Vai ficar tudo bem.

Estudar dá muito trabalho, meu filho! Acredite que tenho a perfeita consciência das exigências que um estudante pode ter. Acontece que esse é seu trabalho, é sua profissão neste momento, e não dá para fugir a isso!

Você tem de encontrar uma forma de apreender tudo que está à sua volta para se tornar num homem capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos. Na verdade, daqui por poucos anos você pode até desistir de aprender tudo que a escola lhe ensina, mas pode ter certeza que sem aprender, nunca se atinge o propósito da realização! Força, filho, e conte sempre comigo para tudo que precisar!

A força do professor não se mede na autoridade que incide aos seus alunos e alunas, mas sim no respeito que todos têm por ele. Essa força não tem origem na sua capacidade de manter a ordem na sala de aula, mas de obter o interesse e atenção dos seus alunos. Para se perceber se o professor é verdadeiramente bom é preciso entender que a resposta está nos seus alunos. Essa sim é a força do professor.

Se vocês chegaram até aqui, estimados alunos, e se agora estamos trabalhando juntos, é porque vocês merecem os parabéns. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para uma palavra importante que vocês certamente conhecem: mérito.

Quando uma pessoa conquista alguma coisa com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar. Afinal, quem vocês acham que teria mais mérito numa prova de corrida, um atleta normal que chega facilmente a meta em 30 segundos, ou um coxo que corre suando a camisola, mas consegue lá chegar em 30 minutos?

Com isto quero dizer que não estou à espera que vocês sejam alunos brilhantes, nem que façam o impossível. Por muitas dificuldades que vocês possam encontrar, não desistam. E, acima de tudo, se esforcem. A maior recompensa que vocês podem ter é chegarem ao final do ano e receberem os resultados sabendo que tiveram todo o mérito neles.

Meu filho, eu sei que às vezes fica difícil encontrar motivação para estudar, mas o que você tem que pensar é que poder estudar é um privilégio.

Se você estudar, serão muitas as portas que se abrirão para você ao longo da sua vida. Não desista do estudo, meu filho, e verá como irá colher frutos maravilhosos através dele!

O esforço e a dedicação de vocês é incrível e é por isso que sei que são capazes de conquistar sonhos, alcançar objetivos e serem quem quiserem ser. Meus alunos, vocês podem tudo, basta ter força de vontade.

Corram atrás dos seus sonhos e saibam que, mesmo se errarem, não é preciso desistir. Tropeços fazem parte do caminho, o importante é levantar, erguer a cabeça e seguir.

Nunca esqueçam que podem contar comigo para qualquer ajuda que precisarem. Sejam fortes, determinados e, acima de tudo, sejam vocês mesmos, pois o mundo precisa de pessoas autênticas!

Vamos em frente, alunos!

Vocês são capazes, inteligentes e com a determinação certa vão alcançar todas as metas e sonhos a que se propuserem. O que precisam é de empenho, manter o foco no que é importante e aprender e batalhar muito e sem medo.

Acreditem em vocês e em todas as capacidades que fazem de cada pessoa uma pessoa única, singular. E isso não é errado, mas sim maravilhoso! Com maior ou menor dificuldades todos podemos ser o que quisermos.

Encontrem referências, inspiração, modelos de vida na família, amigos, professores. Desconheçam limitações, quebrem barreiras, superem obstáculos. Procurem o sucesso, a realização pessoal e a felicidade todos os dias, agora.

Todo mundo quer alcançar a felicidade ou o sucesso ou até mesmo a realização profissional. Mas para isso acontecer é preciso muito trabalho. É necessário lutar quase até à exaustão. É claro que também podemos brincar, relaxar, mas nada acontece por milagre: é preciso esforço.

É fundamental apreender todas as coisas que a vida, as pessoas e até a natureza nos ensinam. Não tem como atingir a meta sem percorrer a estrada. E quando percebemos isso devemos encarar os desafios de frente, olho no olho até os superarmos.

Não podemos permitir que nossos sonhos desvaneçam com a passagem do tempo. Vamos ser determinados, persistentes e com nossa resiliência vamos vencer. Para isso vamos escutar, dar atenção, evoluir. Vocês podem ser tudo que quiserem se tiverem a atitude certa. Bom trabalho nesta vida!

Alunos e alunas, eu sei que às vezes enfrentamos situações difíceis. Mas lembre-se sempre que os desafios só nos fazem mais fortes e é por isso que vocês devem batalhar sempre.

Vocês estão todos os dias focados em serem pessoas melhores e bons cidadãos e isso é o mais importante. Sua caminhada poderá ter dificuldades, mas com estudo e determinação não há nada que vocês não possam fazer.

Acreditem sempre em si mesmos e mantenham a cabeça erguida!

Os desafios da vida existem para nos tornar mais fortes. Por isso, não se acanhem diante da adversidade. Levantem a cabeça e mostrem aquilo que vocês são capazes, queridos alunos.

Vocês são pessoas estudiosas e determinadas e esse é o segredo do sucesso. Confio em vocês, pois sei o quanto vocês se esforçam dia após dia.

Tenho muito orgulho de cada um de vocês!

Talvez você esteja sentindo algum nervosismo e até insegurança. Parece que tudo o que você estudou, tudo o que batalhou até este momento de nada valeram e a sua mente está vazia, em branco.

É natural se sentir dessa forma, mas não se desespere, pois tudo o que você estudou está aí guardado por detrás da sua testa. Quando o momento chegar você irá brilhar, e arrasar nessa prova, não tenho qualquer dúvida. Boa sorte, boa prova!

Veja mais mensagens de Boa Prova

Alunos e alunas, hoje vocês vão encarar um grande desafio, mas espero que todos estejam tranquilos. Eu tenho certeza que o empenho e dedicação de vocês valerá a pena.

Vocês são pessoas extremamente estudiosas e isso é o principal caminho para o sucesso. Portanto, mantenham a calma, vocês trabalharam muito para chegar até aqui e agora é a hora de mostrar do que vocês são capazes.

Confio em vocês!

Queridos alunos e alunas, hoje vocês vão encarar um grande desafio, mas não se assustem, pois sei que vocês estão preparados!

Mantenham a calma sempre, pois nenhum teste é capaz de derrotá-los. Hoje vocês apenas vão provar tudo que vocês estudaram nos últimos tempos.

Eu sei da capacidade de vocês, eu acredito em vocês e eu sei que vocês estão mais preparados do que nunca!

Boa sorte a todos!

Sei que a escola não é dos locais mais desejados para se estar. Muitas vezes nos perguntamos se o que estamos aprendendo será útil para o futuro e até eu concordo que nem tudo é tão vantajoso assim.

No entanto, é na escola que aprendemos sobre aquilo que vamos enfrentar em nosso dia a dia. A vida não é fácil e as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos. Portanto, estude e se aplique de verdade, meu filho. Se você triunfar nesta etapa da sua vida, também irá vencer os desafios do dia de amanhã!

Nunca esqueçam que o estudo é o que irá levar vocês mais longe, amigos. Eu sei muito bem que todos vocês são capazes de coisas incríveis e que têm os meios para conquistar seus sonhos.

Dediquem-se! Com empenho e estudo nada irá poder pará-los. Vocês são pessoas inteligentes, esforçadas e sei que irão tralhar um caminho brilhante.

Sempre que precisarem, estarei aqui. Sejam vocês mesmos e saibam da força e do poder que existe dentro de cada um!

Com a hora da prova se aproximando quero incentivar vocês a se dedicarem para conseguirem um resultado favorável. Tenho certeza que com estudo e com todo trabalho desenvolvido até hoje estarão mais que preparados para ter uma boa nota.

O sucesso de vocês será meu sucesso também. Estarei torcendo para que tudo corra bem. É hora de trabalhar seriamente para que o futuro corresponda totalmente às expectativas de cada um de vocês.

Com alegria e motivação,
Às aulas vamos regressar;
A ansiedade cresce no coração,
Há muitas metas para conquistar.

Respondemos “sim” à chamada,
Aprender nunca é demais;
Estamos juntos nessa caminhada:
Professores, alunos e pais.

O futuro começa agora,
Colheremos o que hoje semearmos,
O sucesso está perto, não demora,
Se hoje e sempre trabalharmos.

Com toda força de vontade,
Na escola construiremos uma ponte
Para transformarmos em realidade
Os sonhos que vemos no nosso horizonte.

Eu sei quanto vocês têm se esforçado neste momento difícil, alunos, e sei que tudo que estamos vivendo, nos tornará mais fortes.

Juntos, eu e vocês, passaremos por tudo. Agora é hora de, mais do que nunca, nos focar em ensinar e aprender.

Estou aqui com vocês e tudo que peço é o seu empenho, a sua dedicação para que possamos chegar mais longe.

Eu acredito em vocês e sei que são capazes de tudo!

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

Veja mais Mensagens de Esperança e Fé

Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são.

Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que seu trabalho lecionando educação física seja tão importante.

Jamais permita que desvalorizem sua importância, pois ensinar hábitos e práticas saudáveis aos seus alunos é tão relevante como outra matéria qualquer.

Para todos os professores de educação física, os meus parabéns e permitam-se o orgulho pelo seu nobre trabalho!

Até já, meu amor! Já sinto o coração carregado de saudades de você e ainda só vamos na despedida. Mas sei que esta é uma oportunidade muito importante para você, e por isso lhe desejo todo sucesso do mundo e que aproveite ao máximo cada momento, cada nova experiência, cada nova vivência.

Que agora que vai estudar longe você saiba encarar todas as situações e até as dificuldades como oportunidades para aprender, para evoluir. Mas peço também que não se esqueça que junto com você vai um pedaço grande de mim. Esse pedaço que em mim vai ficar vazio de você e preenchido por uma saudade profunda.

Até já, meu amor, um até já que eu espero breve, mas que seja de grande proveito para você!

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

(Augusto Cury)

O ano letivo começa agora. É o momento de refletirmos nos objetivos conjuntos e pessoais. É a altura ideal para enchermos nossos corações de motivação e partirmos em busca de grandes conquistas.

É um prazer darmos as boas-vindas a todos os alunos. O meu desejo é que desfrutem desta jornada que agora começa para chegarmos ao final enriquecidos por esta nobre experiência de aprendizagem.

Chegamos ao fim de mais uma jornada, meus queridos alunos e alunas. Fico um pouco triste, mas o sentimento maior que carrego no meu peito é de orgulho.

Alegro-me em saber que fiz parte da caminhada de vocês. Eu aprendi muito este ano com cada um dos meus alunos e tenho certeza que eles completam este ano com uma bagagem de conhecimento muito importante para seu futuro.

A cada um de vocês, desejo um futuro brilhante e que nós possamos nos encontrar em breve!

Bem-vindos, alunos e professores! É importante que se sintam em casa e que a paz seja rainha em todas as ocasiões. Esta é uma fase de ensinamento de professor para aluno, mas também de aluno para professor.

Desfrutem de cada novo dia com a certeza que a sabedoria é sinônimo de sacrifício e atenção e não de sorte ou acaso. Façam desta casa e casa de cada um de vocês. Bem-vindos!

Na primeira vez que entrei na sua sala de aula, já sabia que você seria um professor incrível.

Seu bom humor para conduzir as aulas, sua disponibilidade com seus alunos e alunas e sua paixão pela educação são a receita perfeita para um bom professor.

Agradeço muito por tudo que você me ensinou e por cada conselho que me deu fora do âmbito escolar. Você foi e ainda é muito importante para minha trajetória.

Você me preparou para a vida e isso não tem preço. Gratidão eterna por ter conhecido você, meu querido professor!