Mensagens de Perseverança


De nada lhe servirá a força se não existir perseverança e espírito de superação.

Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não têm uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam; o que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez, o que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, se tornará em uma pessoa esclarecida, por mais fraco que seja, se tornará necessariamente forte.

(Confúcio)
(Citador)

Meu irmão, quero que saiba que nossa amizade é incondicional. Que não importa as dificuldades que você esteja atravessando, estarei sempre aqui para lhe dar meu apoio e incentivo. Eu conheço seu coração, sei que dentro dele existe uma bondade que a maioria desconhece. E acredito que terá oportunidade de provar isso mesmo.

Neste momento, estamos inevitavelmente mais distantes, separados por uma barreira que nos impede de estarmos juntos como gostaríamos, mas em pensamento estamos unidos, com uma ligação cada vez mais forte. É perante as maiores adversidades da vida que percebemos bem o quanto gostamos das pessoas que nos são queridas.

Cabeça erguida, meu irmão. O foco é perseverar, aprender e crescer até que as circunstâncias mudem. Nem sempre será fácil, mas o melhor caminho será feito unicamente à base da persistência. E Deus acabará por lhe dar a oportunidade que você merece.

Por favor, se liga! Já não consigo mais ver você triste; quase chorando por aí. Você tem de conseguir superar toda essa infelicidade que está tomando conta do seu coração.

Não desista; você é uma pessoa forte, dedicada, empenhada. É preciso que nunca se esqueça que a felicidade não existe por sorte: é preciso correr atrás. Por isso corra sem parar até se sentir feliz do jeito que deveria ser sempre.

O mundo ainda dará muitas voltas e as circunstâncias desfavoráveis irão se tornar favoráveis para que você possa alcançar seus sonhos. Basta acreditar e lutar todos os dias por isso.

Nem a maior das tempestades dura para sempre e o mesmo acontecerá com suas provações. Persevere mais um pouco, pois em breve tudo fará parte do passado.

Sei que é difícil nos mantermos perto. Hoje você chegou ao limite, amanhã chegarei eu. As contrariedades tomam conta do nosso rumo, as amarguras corrompem a nossa relação e, afinal, parece que nada dá certo. Mas não abaixemos os braços.

Eu tanto quis você por perto que acabei te sufocando. Eu tanto temi que você fosse embora que, no fundo, não fui sempre eu mesma. Me desculpa se sente desilusão, meu bem, há sempre espaço para melhorar. E se esta porta ainda está entreaberta, não desista, por favor, não desista agora.

Porque pensa você em partir se há sentimento de ambas as partes? E o que faremos, se quiser ir embora, com tantas das nossas promessas? O tempo cura todas as feridas e com vontade tudo se reconstroi. Não abandone esta história a meio. Fica comigo, eu te peço, por mim e pelo nosso amor.

Eu acredito que entre nós ainda há muitos sorrisos por trocar, muitas lágrimas por secar, muito colo para oferecer. Por favor, não desista da nossa amizade, não desista de mim!

Eu acredito que quando se quer, tudo é possível. E mais importante, eu acredito em nossa amizade, pois ela nasceu e cresceu verdadeira e sincera. Ela merece que lutemos por ela com toda a nossa garra!

Desistir de sonhar é assumir que fracassou. Parar de acreditar é deixar de viver. Os sonhos fazem parte da nossa vida e nos levam sempre a alcançar objetivos que nos fazem felizes. Se você abrandar o passo, algumas oportunidades escaparão para sempre.

Seja determinado em conseguir ir mais longe, demonstre persistência para ir mais além. Temos uma vida para conquistar aquilo que idealizamos. Mas as grandes vitórias apenas ficam nas mãos dos verdadeiros lutadores!

Cada vez que você desiste de um sonho, está aumentando as possibilidades de outros o conquistarem. Pense como seria frustrante um dia ver alguém concretizando aquilo que sempre foi um desejo seu. Não há pior sentimento que o arrependimento por não ter lutado até ao fim.

Se existe algum objetivo que você ambiciona muito, não desista perante as dificuldades. Vá até ao limite das suas forças e talvez no futuro receba a recompensa.

Você é uma das pessoas mais fortes que existem. Eu conheço sua força e determinação. É por isso que garanto que sua situação vai melhorar. Não é justo que essa tristeza não vá embora.

Mas vamos arrumar um jeito de ultrapassar seus problemas. Você só precisa encontrar a força e a coragem que você sempre teve e lutar, lutar, lutar até voltar a ser feliz.

É sempre desanimador perder o emprego, mas você não pode desistir apesar desse acontecimento. A vida está difícil e o trabalho dá sempre muita estabilidade. Contudo, se for persistente e continuar procurando, vai encontrar algo do seu agrado. Quem sabe se essa situação não se tornará em uma boa oportunidade de mudar para melhor. Você só precisa de acreditar.

Se for para desistir, que seja daquilo que faz você sofrer. Porque as coisas que valem realmente a pena merecem nosso esforço e dedicação dia após dia.

Remova da sua cabeça os pensamentos fracos que fazem você duvidar. Retire do seu coração os sentimentos que fazem você achar que é incapaz. Persistência é a palavra de ordem, perseverança é o que devemos cultivar. E enquanto não desistirmos de lutar tudo pode acontecer.

A vida coloca diante de nós muitos obstáculos, muitos desvios, cria, algumas vezes, labirintos que não parecem ter saída. Em algum momento da sua vida você pode se sentir completamente só e perdido. Mas não desista. Por mais que nada pareça motivar você e que a própria vida pareça não fazer sentido, não desista de você.

Quando tudo à sua volta parecer desmoronar, pense que a sua fortaleza está dentro do seu coração. Não deixe o fogo da vida se apagar. Não mate a sua vida aos poucos, não perca o ânimo, não perca a alegria de viver e de enfrentar os desafios. É justamente nos momentos mais difíceis que você descobre ser mais forte do que alguma vez foi capaz de imaginar.

Nos momentos em que se sentir vazio ou perdido, acenda uma vela, ajoelhe-se e reze. Você pode até não acreditar em Deus, mas certamente acredita em uma força que ultrapassa as suas capacidades. Reze, reze, reze! Invente a sua oração, reze com todo o seu coração e não deixe o fogo da vida se apagar em você. Não desista. Enquanto há vida, há uma luz que o levará para fora desse labirinto. Acredite em você. Acredite!

Existem pedras.
Não desista de andar!
Existem barreiras.
Não desista de passar!
Existem os nós.
É preciso desatar!
Existe o desânimo.
É a pior coisa que há!
A estrada é longa.
Não desista de chegar!
Existe o cansaço.
É preciso caminhar!
Existe a derrota.
Você nasceu para ganhar!
Existe o desamor.
É fundamental amar!

Tenha coragem e jamais desista!
Não tenha medo de ser feliz!

A vida é a maior bênção do ser humano, por isso enquanto há vida a gente tem de ter esperança. Você está passando por momentos muito difíceis, momentos de muita inquietude e eu sei que nessas horas parece que nada mais vale a pena, minha amiga! Acontece que isso é mentira, nenhuma de nós sabe como vai ser o dia de amanhã, como vai ser o minuto seguinte.

É por coisas dessas que nunca podemos desistir, seja qual for nosso inimigo. No seu caso, seu inimigo não tem rosto, não tem voz, não tem corpo. Mas ele está machucando você e isso dói a todo mundo que reconhece você como uma mulher muito especial. Dói, mas dá força. Não desista de lutar, meu bem!

Eu gosto muito de seu jeito, nossa amizade é como um farol sempre atento aos mares tranquilos ou revoltados. Nada ofusca nosso sentimento. Por favor, lembre sempre que o futuro é desconhecido, por isso existe sempre uma hipótese das coisas darem certo. Eu acredito que você vai sair dessa. Preciso que você acredite também.

Meu filho, eu sei que às vezes fica difícil encontrar motivação para estudar, mas o que você tem que pensar é que poder estudar é um privilégio.

Se você estudar, serão muitas as portas que se abrirão para você ao longo da sua vida. Não desista do estudo, meu filho, e verá como irá colher frutos maravilhosos através dele!

Mantenha-se firme no seu caminho mesmo que as dificuldades surjam sem aviso. Não tema os obstáculos e permaneça otimista perante qualquer problema.

A vida deve ser encarada com esperança e muita positividade. Na verdade, viver é uma arte que merece ser trabalhada desde logo. Não desista! Continue!

Não é fácil sentir que todos os nossos passos são em falso. Sentir que ninguém entende você e que você passa a vida toda lutando e remando contra a maré.

Quando a solidão atacar e quando você sentir que não tem motivação para continuar, lembre que nem sempre conseguimos ver as coisas importantes que nos sustentam.

Acredite que há muitas pessoas dispostas a lutar do teu lado, e que se sentem privilegiadas por conhecer alguém como você. Então, não desista, porque eu tenho a certeza que na sua vida, o melhor ainda está por vir!

Não desista já, pois quem sabe o que o amanhã lhe trará!

As dificuldades surgem a qualquer momento. A vida é isso: uma prova de fogo. Mas você tem de ser mais forte, tem de se ajudar. Coloque um sorriso nos lábios, sol no rosto e fale “eu consigo!”, “eu vou sair dessa!”.

Se liga, amiga! Acha mesmo que essa dificuldade que você está passando vai destronar sua vida, vai destruir você. Por favor! Você está perdendo tempo. A vida é um bem muito precioso e depende de você e do seu empenho. Não desista de ser feliz. Força! Gosto muito de você, querida!

Não importa o caminho que você já percorreu, nem o que ainda falta caminhar. Se o destino é um sonho seu, não desista até que o consiga alcançar.

Às vezes pensamos que não seremos capazes, ou que o que ambicionamos está longe demais. Mantenha-se na expectativa enquanto luta e não permita que pensamentos como esses surjam na sua cabeça. Quando menos esperar, você terá chegado ao lugar que idealizou.

Estamos separados, distantes, longe um do outro. Já não somos namorados – nossa relação terminou, mas continuo louca de sentimento por você, sabe? Sinto que este amor que me mantém presa a você é eterno, incondicional.

Sim, porque nada me deixaria mais feliz do que cair novamente nos seus braços! Por favor, meu bem, não desista de nós! Nossa história está ainda no começo. Por favor! Eu te amo.

Nunca desista dos seus objetivos. Há muitas pessoas invejosas que estão torcendo pelo seu insucesso, mas ao seu lado também estarão sempre aqueles que amam você e que voluntariamente lhe darão apoio sempre que precisar.

Cada vez que decidir persistir na luta estará a mostrar ao mundo a força do seu caráter. Por isso, não importa a quantidade de problemas ou o tamanho dos obstáculos que terá no seu caminho; tudo isso será irrelevante se você estiver com determinação de nunca abaixar os braços ao se deparar com eles.

Há quem pense que a felicidade é privilégio de poucos. Talvez daqueles que têm um belo físico, dos bem nascidos e ricos. Como nos enganamos nessa vida!

A felicidade não é privilégio de ninguém. É sim, um esforço contínuo para reconhecer o belo nas pequenas coisas do cotidiano. Quem não se esforça, dificilmente encontra a felicidade.

Se você não para para ver o pôr do sol dificilmente irá presenciar sua beleza e ser tocado por essa dádiva. Se você não rega as flores do seu jardim como pode ter a felicidade de vê-las florescer? Se você decide não sorrir porque está tendo um dia daqueles, provavelmente não cultivará sorrisos.

Felicidade é esforço e escolha. Nós escolhemos como ver a vida, como lidar com as pessoas. Escolhemos amar ou odiar. Escolhemos perdoar. Somente escolhas generosas, honestas, sinceras e amorosas nos conduzem à felicidade.

A felicidade não cai do céu, ela não bate à nossa porta. É preciso procurá-la em todas as coisas e pessoas. É preciso doar amor, carinho e ajudar ao próximo. É preciso ter fé; fé em nós mesmos, em Deus e nas pessoas que nos rodeiam.

Para tudo isso é preciso esforço e perseverança, mas vale a pena, pois a felicidade nunca desistirá de você. Não desista nunca da felicidade. Seja feliz agora e sempre e lembre-se que a felicidade é contagiante!

A relação de uma mãe com seu filho é tão forte que não tem explicação. O poder dela não tem limites e o amor que existe é sem comparação. Você tem de acreditar que mesmo que seu filho esteja doente, sua força e perseverança podem ter um efeito positivo nele. Não desista e demonstre a mulher guerreira que é. Juntos vocês conseguirão vencer esse momento difícil.

Eu conheço sua ambição, seus sonhos, seus projetos. Eu sei exatamente o que você deseja profissionalmente, por isso só posso falar para não desistir. Lute com todas as forças, porque não vai ser fácil! Mas será sempre possível.

Você é determinado, tem um coração gigante e uma perseverança exemplar. Batalhe, meu bem, e conte comigo para celebrar suas vitórias, mas também para dar o apoio e o conforto no dia a dia. Te amo, meu herói!

Cada relacionamento é único, uma caixinha de surpresas que todos os dias vamos abrindo um pouco. Mas nenhum vive só de alegrias, mas também de desafios e lutas diárias.

E quando vale a pena, como com o nosso amor, os problemas nós matamos. Lutemos juntos, então, mas não desista do nosso amor, pois ele ainda tem muito por onde crescer.

Todos temos dias em que a vida parece pesar mais do que conseguimos suportar. Mas o importante nesses momentos é lembrar que somos mais fortes do que ela.

Acredite! Você é forte e consegue ultrapassar qualquer dificuldade! Lembre-se que ninguém vence sempre. O que distingue os vencedores dos demais é que eles nunca deixam de tentar, mesmo quando o mundo parece ter desistido deles.

Não se desespere e nunca, nunca, desista! Você é forte, você consegue!

Não acredito que exista algum obstáculo impossível de superar, e apenas a morte não tem volta. Por muito complicadas que às vezes pareçam as barreiras, ultrapassa-las trará sempre uma recompensa incrível, e por isso eu lhe peço: não desista da nossa amizade!

Você é muito especial para mim. Sem você, sem a sua amizade, minha vida ficará terrivelmente mais pobre, mais triste, mais apagada. Não ceda à tentação de desistir, não baixe os braços. Nossa amizade merece nosso investimento, nossa dedicação, ela merece que você tente, pelo menos.

E eu e você seremos dois lutando por essa linda e promissora amizade. Eu e você seremos duas pessoas que juntas serão mais fortes, que juntas continuarão a cultivar e compartilhar um dos sentimentos mais puros que existem: a amizade verdadeira!

O amor é um sentimento muito intenso para desaparecer de repente, mas precisamos lutar por ele para que resista ao passar do tempo e às nossas imperfeições.

É verdade que um relacionamento pode ter momentos altos e baixos, mas quando deixamos de acreditar verdadeiramente nele, estamos abrindo as portas a uma separação definitiva.

O melhor é não pensar em desistir perante os obstáculos. A felicidade de duas pessoas que se amam também está em ultrapassar obstáculos. E quanto mais unidos permanecerem nas dificuldades, mais fortes os laços entre ambos se tornarão!