Mensagens de Ombro Amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter consciência de que ainda se vive.

Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

Eu achava que sabia o que era a paixão e o amor. Eu aprendi nos filmes, nas músicas e na televisão que sofrer por amor era algo natural, que a paixão trazia inquietação.

Só depois de conhecer você é que percebi que não sabia amar, que aquilo que eu achava ser amor, não era real. Com você percebi que o amor é bom, é calmo, traz paz e estabilidade. Entendi que o amor é felicidade.

Você é o meu amor, o meu abraço caloroso, o meu colo amigo, o meu companheiro fiel. Você é o meu ursinho carinhoso, o meu protetor, a minha paz e felicidade, o meu mar calmo e morno de uma tarde de verão.

Você é o amor que eu quero para a vida toda. Obrigada por ter trazido essa tranquilidade para a minha vida, obrigada pelo amor que você me dá, obrigada por aceitar o meu amor como ele é. Eu te adoro, meu doce amor!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

(Machado de Assis)

Meu amor, essa dor que está sentindo por ter perdido um ente querido, é uma dor que não precisa sentir sozinho. Eu estou aqui ao seu lado para segurar sua mão e tentar falar as palavras certas para o seu coração.

É nestes momentos ruins que precisamos de um ombro amigo ou simplesmente alguém a quem contar nossas mágoas. Eu estarei aqui sempre presente para o que precisar. Tenha muita força!

Quando nos sentimos sem forças, um ombro amigo pode ser tudo que precisamos. Eu quero que você saiba que estou ao seu lado sempre e que pode contar comigo para ajudar a superar esse momento difícil.

Desejo que sinta melhoras brevemente e que tudo volte à normalidade. Você é forte, acredite que não tarda conseguirá se recuperar dessa fase menos boa!

Amigo, tantas e tantas são as definições, tantos os poetas que já decantaram essa forma de amar, de tão importante que é a amizade.

Amigo é tudo! Amigo é o ombro de apoio que está sempre pronto. É o "colinho" que está sempre por perto, e acima de tudo é alguém que escuta mesmo quando você não consegue falar. Feliz dia do Amigo!

Que sorte a minha de ter encontrado uma amiga especial para compartilhar bons momentos. Você entrou na minha vida por acaso, mas não foi por acaso que permaneceu nela.

Nossa conexão foi imediata e esta amizade não parou mais de crescer. É muito importante saber que posso contar com você para o que eu precisar e espero que saiba que eu estarei ao seu lado sempre que você quiser um ombro amigo ou uma boa conversa.

Nunca esqueça de tudo que sua amizade significa para mim e saiba que sempre haverá um lugar especial no meu coração para você!

Você esteve presente nas maiores alegrias da minha vida. Juntos já conseguimos lindas conquistas e sempre senti que unidos somos bem mais fortes. Você foi um amparo e um ombro amigo nos momentos de tristeza e me deu as forças que precisei quando apenas sentia vontade de desistir.

Quem tem um marido assim, atento e amigo, só tem motivos para estar muito grata. A vida permitiu que nossos caminhos se cruzassem e eu sou hoje uma mulher muito abençoada. Obrigada por tudo o que você tem feito por mim, meu amor!

Eu estava tão acostumada a ter você ao meu lado, a ter as suas mãos sempre comigo, o seu calor e ombro amigo. Nem o tempo que nos separa, nem a distância que nos afasta foram capazes de me ensinar a viver sem o seu amor.

Dizem que nos acostumamos muito rápido ao que é bom, e agora acredito que isto seja mesmo verdade. Você chegou à minha vida, e é como se sempre estivesse aqui. Agora que você foi embora, ficou um vazio enorme. Nada tem graça sem você ao meu lado. É como se não soubesse andar, nem respirar…

Eu preciso de você comigo. Perdão se deixei você partir, eu achei que seria o melhor para você e para mim. Mas agora percebo que não sei viver sem você. Eu sei que você também sente o mesmo por mim, e quando existe amor, sempre há tempo para recomeçar.

Volta para mim, eu te quero aqui!

Para onde foram todos os amigos que eu amo? Ainda ontem estava rodeada de pessoas que me faziam feliz e hoje parece que todos desapareceram. Agora que preciso de me sentir amparada não tenho um braço estendido para me levantar, nem um ombro amigo a quem chorar meus problemas. Estou sozinha nesta luta, porque ninguém quer batalhar do meu lado. Terei de sobreviver assim, dependendo apenas das minhas forças.

Deus cuida de mim quando mais ninguém está por perto. Assim como um pai que senta o filho no seu colo, Ele está sempre disponível para me ouvir e eu sei que entende até os meus sentimentos mais difíceis de expressar.

Posso não ouvir respostas aos meus pedidos, mas eu as sinto na minha vida, todos os dias e em qualquer lugar. Somente Deus consegue ser um Pai perfeito e um Amigo leal ao mesmo tempo.

Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.

Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes essas pessoas eram nossos amigos.

Por mais que o tempo passe e nos afaste de algumas pessoas que em uma determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.

Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes. A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade!

Ser pai é ser amigo; é amar e se entregar ao carinho do seu filho. Ser pai é oferecer e é compartilhar tudo que se sabe. É dar abraço e um ombro para chorar, e é sorrir e insistir até a felicidade alcançar.

Só quem é pai de verdade é que reconhece a dádiva da vida e o propósito da existência. Todo pai de coração repleto de sentimento sabe que a melhor coisa do mundo é seu filho. E tudo fará para o proteger.

Querida titia, é com muito amor e carinho que lhe escrevo para agradecer por todos os momentos marcantes que vivemos e pela força que sempre me deu ao longo dos anos.

Você sempre se mostrou disponível para me ajudar em tudo. Desde conselhos para vida, até aquele ombro amigo para as horas de tristeza e decepção. Sua companhia é um dos meus bens mais preciosos.

Não importa quantas voltas a vida dê, vou sempre ter muita gratidão por receber a bênção que é ter uma tia como você! Te amo!

Você é meu melhor amigo! Não tenho como negar. Não dá para esconder. Você é muito mais que o melhor pai do mundo: somos cúmplices, damos apoio um ao outro. Somos sinônimo de verdade, de conforto.

Todas essas coisas que constituem nossa ligação demonstram que somos ainda mais que pai e filho. É amizade em estado puro! Conheci amizade desde a hora que você me pegou no colo. Te adoro!

Hoje sinto uma tristeza imensa no meu peito e não tenho com quem conversar sobre isso. A parte mais difícil é quando me sinto só.

É normal sentirmos tristeza de vez em quando, mas não ter ninguém para desabafar é o que me dói mais.

Fico sentindo como se ninguém no mundo se importasse comigo. Às vezes, só queria um ombro amigo, alguém para conversar.

Espero que não levem a mal o meu desabafo, mas a tristeza veio me visitar hoje e não sei como mandá-la embora.

Há dez anos eu planejava conquistar o mundo
Dez anos se passaram e eu não conquistei
Eu só não imaginava ser alguém sem ninguém
E tão sozinho
Tão só, tão só

Em dez minutos quis viver algum tema profundo
E em dez caminhos vi dez passos pra seguir
Eu sei que lá no fundo eu tenho medo
Mas eu tenho que mudar
Longe daqui

Há alguém?
Alguém, tem alguém aí?

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
Alguém, alguém

Há dez anos jamais eu pensaria
Que algum dia eu chegaria aos 26 sem norte ou sul
Em dez segundos, dez razões e dez motivos
Para que eu perceba que você está aqui

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
E quando cansado estiver, que me dê o seu colo amigo
E se eu desafinar, me abrace e cante um alívio

Que nunca me esqueça ou faça mal
E faça-me sentir alguém
Olha pra mim

(Rosa de Saron)

Meu afilhado, espero que saiba o orgulho que tenho em ser sua madrinha. Você é uma pessoa que anima a vida de todos ao seu redor. Seu jeito brincalhão e simpático melhora o dia de qualquer pessoa.

Lembre-se que sempre que precisar, estarei aqui para lhe dar um abraço apertado ou um ombro amigo. Você pode sempre contar com sua madrinha preferida!

Meu amigo, meu irmão! Parabéns pelo seu dia, seu ano novo particular! Não é a primeira vez que desejo um feliz aniversário e sei que não vai ser a última, mas hoje, por ser o seu dia, vou reforçar o quanto você é importante para mim.

Não consigo lembrar do momento específico em que deixamos de ser amigos para nos tornarmos irmãos, mas consigo pensar - e com clareza - na nossa história e nas aventuras que passamos juntos. Nas festas em que fomos, nas risadas que compartilhamos, nas horas difíceis e no ombro que emprestamos um ao outro.

Você é uma pessoa incrível e tenho muito orgulho de chamar você de irmão.

Parabéns pelo seu dia! Te amo, cara!

Estimado pastor, que dia de felicidade é esse para todos nós, pois é o seu aniversário e isso nos traz muita alegria aos nossos corações!

Você é uma pessoa muito querida por todos desta congregação, não só pelo seu carisma e simpatia, mas também pelo ombro amigo pelas palavras de incentivo e conforto que você sempre nos traz.

Pastor, que Deus continue sendo o seu guia em todas as horas e que nunca lhe falte nada na sua vida! Parabéns pelo seu aniversário e muitas felicidades!

Benditos os que possuem amigos
os que os têm sem pedir
Porque amigos não se pede
não se compra nem se vende
amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos
os que falam com o olhar
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende
amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos
os que entregam o ombro pra chorar
Porque amigo sofre e chora
migo não tem hora
pra consolar!

Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdaddeiros
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Os verdadeiros amigos não precisam estar sempre ao nosso lado. Eles vivem no nosso coração e aparecem sempre que precisamos. Amizade verdadeira é assim: honesta, simples e eficaz.

Felizmente, tenho os melhores amigos do mundo. Posso confiar em cada um deles; posso chorar no seu ombro e dar risada uma noite inteira. Posso ser quem sou e isso não tem preço; a amizade não tem preço. Ela tem valor, muito valor!

É difícil estarmos perante grandes obstáculos na vida, termos uma infinidade de problemas pela frente e percebermos que enfrentaremos tudo sozinhos. Não adianta falarem que os amigos são para as ocasiões, se eles não estão presentes quando mais precisamos.

Hoje sinto o sabor amargo da solidão, quando dava tudo para ter um ombro amigo. É uma decepção perceber que estava tão enganada em relação à lealdade de certas pessoas.

Talvez a tristeza seja por agora a sombra que o impede de sentir a luz do dia. A vida também é feita de decepções e por vezes virar a página e seguir um novo caminho é o que tem de ser feito, mas faltam forças para o conseguir.

É por isso que estou aqui ao seu lado. Todos nós temos momentos em que precisamos de um ombro amigo ou de palavras de ânimo que nos levem a não desistir. Eu quero ser a voz que o impedirá de abaixar os braços, a mão que o vai segurar quando estiver cambaleando.

Acredite que é possível fazer com que essas amarguras desapareçam da sua vida. Você só precisa de confiar nas suas próprias capacidades e de se libertar desses medos que o paralisam. É necessário ter coragem para assumir uma grande mudança, mas apenas uma atitude dessas o fará novamente voar.

Todo mundo sabe o quanto é importante celebrar a amizade; viver de acordo com o que é verdadeiramente importante. Não tem como duvidar: um amigo é alguém que nos apoia, está presente, dá carinho.

Nos momentos mais difíceis é no seu ombro que choramos e no conforto do seu abraço que ganhamos força. Amizade é a sobremesa da vida e a razão da felicidade entre todas as pessoas.

Foram muitas as histórias vividas e vários os segredos que ficaram entre nós, amiga. Você foi inúmeras vezes o ombro amigo, a conselheira, a pessoa que nos piores momentos sabia como me fazer sorrir. E agora tenho de dizer adeus e é difícil sentir que perdi uma amizade que significava tudo para mim.

Minha alma está destroçada ao ver você ir embora sem um último abraço apertado, sem eu expressar a minha gratidão por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa. A vida é injusta e as lágrimas invadem meu rosto quando penso em todos os planos e sonhos que você tinha. O mundo ficará definitivamente mais pobre com sua ausência.

No meu coração ficará eternamente a saudade e as memórias de um ser especial que me ensinou muito com sua generosidade, coragem e determinação. Lembrarei para sempre todas as conversas, todas as histórias divertidas e todas as suas conquistas merecidas. Você me fará muita falta, amiga.

Tem sido a melhor experiência da minha vida. O primeiro filho, o primeiro colo, o primeiro banho e todas as sensações maravilhosas sentidas pela primeira vez por ser pai de um bem precioso como esse bebê.

Ele é fruto de um amor verdadeiro e veio trazer ainda mais felicidade à família. Estou orgulhoso, radiante, maravilhado com essa nova fase e com vontade de ser seu melhor pai e amigo todos os dias.

Acredito que quando uma pessoa é especial na nossa vida, devemos deixar ela ciente da sua importância, e é isso que eu faço hoje por você, minha cunhada.

Nunca tive dúvidas que entre nós nasceria uma amizade linda e duradoura, mas não havia imaginado que o sentimento que desenvolveríamos ao longo dos anos se tornasse tão intenso.

É você que procuro quando preciso de um conselho, de um ombro amigo, ou quero compartilhar uma alegria. Você é o que eu imagino quando penso em união entre familiares.

Cunhada, é uma honra fazer parte da sua família e ter você como amiga!

Meu futuro papai, sei o que você está sentindo. Você está aí fora olhando para a barriga da mamãe e imaginando como eu serei, mas eu também estou da parte de dentro me questionando sobre o que me espera, sobre quem serão meus pais.

Consigo sentir seu nervosismo, consigo perceber que está preparando tudo para meu nascimento. Fico muito feliz em ver que você será um pai diligente.

Mal posso esperar por estar no seu colo, papai, por brincar e fazer de você meu melhor amigo. Tenho certeza que mudarei sua vida, mas é você que terá de cuidar da minha nos primeiros anos.

Ainda não nasci, mas já existe um sentimento muito lindo nos unindo. Sou muito feliz em saber que terei um pai carinhoso, responsável e protetor, em saber que terei o melhor pai do mundo.

Recomendados para você

45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
83 frases para foto com cachorro que mostram amor pelo seu amigo fiel
83 frases para foto com cachorro que mostram amor pelo seu amigo fiel