Mensagens de Oportunidades

Parabéns, hoje é seu dia e quero que seja muito feliz porque você merece, padrinho. Entre tantas oportunidades que já tive para falar de você, saiba que não perdi nenhuma.

Acho você um exemplo de vida e força, por isso me orgulho muito de ser seu afilhado. Vou continuar rogando a Deus para que ilumine e abençoe muito você. Para que tudo em sua vida seja o reflexo da sua bondade e do seu amor, e cada dia seja marcado pela sua persistência e coragem.

Que todas as estradas cruzadas pelos seus passos sejam atalhos para seu sucesso. Que a vida seja sempre o começo da sua inspiração, e que nunca
lhe falte a mágica de cada sonho.

Parabéns e feliz aniversário padrinho!

Espero poder abraçar você todos os anos e desejar os melhores votos de felicidade, paz, saúde e amor. Que no seu calendário de vida nunca falte o orgulho de ser muito especial para mim, e para todos que estão à sua volta. Parabéns!

Você é tão carinhoso
Suas palavras, seu olhar
Seus gestos
Tudo isso é carinho na forma mais pura
É tão aconchegante estar ao seu lado
Você me proporciona momentos de paz
Você me afaga com sua generosidade
Sinto-me amada e feliz
Não existe carinho mais bonito
Do que o seu sorriso largo e sincero
O seu abraço me protege e me conforta
Quando eu mais preciso
E tudo isso você me oferece sem cobranças
Sem pedir nada em troca
Você é pura generosidade
Para você amar é cuidar, é dar carinho
Como eu o admiro por tudo isso
Espero poder retribuir ao seu amor
E aos seus carinhos
Sei que muitas vezes não faço jus
A tudo que recebo
Mas sei também que o seu jeito contagiante
Me torna uma pessoa melhor
Uma pessoa mais generosa,
Carinhosa e amorosa
Sou grata por esta oportunidade que
Você me concede
Nesta vida não encontramos pessoas
Como você tão facilmente
Obrigada por estar presente na minha vida
E obrigada especialmente
Por todo amor e carinho!

Durante todos os seus anos de existência, eu já lhe ofereci muitos presentes, querida filha, mas nenhum se compara com este tesouro que você me está agora dando. O filho que deu à luz é o neto que eu sempre quis eu me sinto muito abençoada por ser avó.

Agradeço muito por esta nova experiência que terei, a partir de hoje, a oportunidade de viver. Prometo que serei uma ajuda para tudo o que precisar e só espero me tornar a avó que qualquer neto sonha em ter.

Errar é fácil, todos erramos, por um ou outro motivo, mas a verdade é que errar é demasiado fácil, o complicado é nos apercebermos do erro a tempo de o consertar e não causar mais danos.

Eu me apercebi do meu, da minha soberba ao achar que tinha seu amor como garantido, que nada nunca faria você ir embora. Agora tento consertar esse erro, essa terrível falha, e por isso hoje lhe peço perdão e que você me dê mais uma chance!

É fácil nos deixarmos levar pelas preocupações, responsabilidades, pelo dia a dia em geral e esquecermos que quem está ao nosso lado precisa de atenção e carinho constante. Que o amor se deve alimentar diariamente; que o objeto do nosso afeto deve ser nossa prioridade.

Mas eu prometo que se você reconsiderar e der uma nova oportunidade ao nosso amor, tudo será diferente. Aprendi a lição, jamais tomarei você como algo seguro e garantido, e todos os dias lutarei por seu amor. Me perdoa! Eu amo muito você!

Te amarei a cada pôr do sol, e em cada nascer do dia. Te amarei de janeiro a janeiro, e isso inclui também feriados e fins de semana. Te amarei nos dias chuvosos, tanto lá fora quando aqui dentro. Mas te amarei ainda mais nas horas de alegria, quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver quão necessário tu és para minha existência.

Te amarei por tudo, ou apesar de tudo. Te amarei com teus defeitos, tuas manias irremediáveis e teu jeito brincalhão de um garoto que ainda sonha em conquistar o mundo, mas nem imagina o poder que tem sobre mim. Te amarei enquanto houver esperança, mas também na falta dela.

Te amarei com o coração, a alma e a vida. Te amarei por horas, dias, meses, anos e em cada oportunidade que tiver direi aos céus quanto preciso de um sorriso teu, para que de algum lugar do mundo, essa curva se forme em teus lábios, me fazendo te amar mais ainda.

Te amo, te amo e te amo. Não tenho vergonha, medo ou qualquer outra coisa… apenas te amo, porque sempre foste tu, sempre serás e todos os dias encontrarei razões para te amar ainda mais.

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

Às vezes a vida se torna pesada e dura. Mas por muito difícil que seja a fase que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca se esqueça que estes são também momentos de oportunidade e transformação. E que é nestes instantes que provamos a nossa força e capacidade de superação. Mas acima de tudo não se desespere, pois dias melhores vão chegar!

Que este amanhecer nos traga mais vontade de viver e muita fé para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Recomeçar um novo dia nos dá a oportunidade de renovarmos nossa determinação. E o que estava longe do nosso horizonte pode ficar mais perto do que nunca.

Agora é o momento de você elevar as expectativas e dar tudo que tem no coração. Que tudo seja perfeito neste novo dia!

A vida é um conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que às vezes também vive de paradas. E às vezes é mesmo preciso parar, respirar e descansar.

Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada. Por muito que você tenha sofrido e agora pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é possível. Acredite!

Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí para frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar. E enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar. O segredo é nunca desistir!

O simples fato de estarmos vivos deveria ser considerado algo para nos sentirmos extremamente agradecidos. Ter a oportunidade de levantar e viver mais um dia nos permite uma infinidade de coisas, e por isso cada dia deve ser devidamente agradecido.

A forma como utilizaremos o nosso dia depende da pretensão de cada um e caso algo dê errado, o dia nunca deveria ser o culpado, e sim nossas atitudes equivocadas. Coloque de lado todos os problemas e perceba o quanto já perdeu por não ter aproveitado devidamente o seu dia.

Não deixe os pequenos sonhos permaneceram apenas no pensamento, novos dias são mais uma oportunidade de poder realiza-los. Mesmo que não consiga por em prática logo em seguida, agradeça na mesma e lembre-se que amanhã nascerá um novo dia!

Nunca é tarde para concretizarmos nossos sonhos. O tempo vai passando e por vezes ficamos presos em nossos receios e hesitações. Quando nos apercebemos, as oportunidades já pairam apenas no horizonte e correr atrás delas será uma luta em vão. Mas em nossa vida de múltiplas escolhas, nunca se esgotam nossas possibilidades. Basta prestarmos atenção ao mundo que nos rodeia, escutarmos nosso coração e seguirmos a tal intuição.

Meu querido amigo, eu sei que você triunfará em seu caminho. Você é alguém atento ao que acontece à sua volta e por isso é que sempre esteve presente em meus melhores e piores momentos. Quero demonstrar minha gratidão por estar também sempre de seu lado. E nada te vai impedir de conquistar à tão desejada e merecida felicidade. Ela está muito perto de você, basta apenas nunca deixar de acreditar.

Uma excelente tarde, meu amigo e companheiro!

Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é.

Não se trata de um sentimento como a alegria ou a tristeza que tem fácil identificação, pois as vezes a saudade nos traz um conjunto de sentimentos, podendo ser dolorosa e deliciosa ao mesmo tempo, capaz de tirar sorrisos debaixo de lágrimas ou tirar lágrimas de um sorriso.

Na realidade, a Saudade são vídeos tapes que ficam permanentemente em Stand By, e basta ver, ouvir, tocar ou sentir algo relacionado ao passado que o filme começa a rodar em nossa mente automaticamente, nos dando a oportunidade de por alguns segundos reviver a alegria do passado e neste momento o sorriso é ativado pela alegria momentânea que chega primeiro que qualquer outro sentimento.

Por isso, as lembranças devem ser guardadas com carinho e sutileza, como um verdadeiro tesouro pessoal, pois somente você tem a chave do baú deste tesouro para reviver aqueles momentos especiais, e o melhor de tudo é que os Vídeos Tapes são editáveis, isso mesmo, você pode editar seus vídeos e guardar apenas o que lhe faz bem e lhe remete a sorrisos e momentos de felicidade.

Hoje é um dia muito importante; aliás, hoje é um dos dias mais importantes do ano, pois nesta data se comemora o maravilhoso momento em que você nasceu!

E não imagina como sinto gratidão e felicidade por isso, pois só assim tive a grande oportunidade de conhecer e amar você.

Feliz aniversário, meu amor! Com você eu descobri todo um universo de novas sensações: como é gostoso sentir o coração acelerado por outra pessoa; sentir esse nervoso bom quando ela está por perto.

Com você eu aprendi como é bom amar e sentir igual retribuição do sentimento. Você é o meu primeiro amor, e eu gostaria que fosse eterno.

Parabéns! Desejo a você as maiores felicidades, meu amor! Que você conte muitos, muitos anos, e que eu atravesse todos eles ao seu lado.

Amigos são a família que podemos escolher, e eu tive a grande oportunidade de construir uma família de amigos maravilhosa e por isso eu agradeço!

Agradeço a bênção e a dádiva enorme que é poder compartilhar a vida com os amigos maravilhosos que tenho. Meus amigos são um tesouro precioso, uma graça quase divina, uma felicidade constante!

Não são apenas saudades que sinto. A cada dia que passa eu percebo como você me faz muita falta, até mesmo em coisas pequenas. O seu jeito de sorrir e a forma preocupada como sempre dava seus conselhos são coisas muitos especiais que guardarei eternamente no meu coração.

Você foi a melhor avó que eu poderia ter encontrado e se hoje me sinto triste, é por já não ter oportunidade de viver mais momentos inesquecíveis ao seu lado.

Meu amor, infelizmente na vida nem tudo é como a gente almeja. Enquanto nós fazemos planos, os anjos zombeteiros, às vezes, riem de nós. Mas isto é também uma lição de vida. Precisamos entender que muito pouco da vida está em nossas mãos, quase nada está sob nosso controle.

Ainda bem que nós somos criativos e somos capazes de nos reinventar, de nos fortalecer e fazer com o que os nossos fracassos e frustrações sejam os motivadores e os degraus que nos levam para destinos melhores do que aqueles que imaginamos.

Não quero ver você triste e nem desanimado, meu amor. Você é um homem maravilhoso, talentoso, honesto e responsável, em breve excelentes oportunidades vão aparecer para você. Força, coragem, e otimismo! O pensamento positivo é um ímã para coisas boas.

Ânimo meu amor, deixe o entusiasmo tomar conta de você. Eu estarei sempre ao seu lado para lhe apoiar no que você quiser e precisar. Te adoro!

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, lívidas, se entregam ao vento.

Mas nós não sabemos adivinhar. Nós não sabemos por quanto tempo estaremos enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós e dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

Não damos o abraço que tanto pede nossa alma porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso”, e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.

Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que nós. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa… Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: e agora?!

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

As pessoas que marcam de forma mais profunda nossas vidas, são aquelas que estão do nosso lado enquanto descobrimos coisas significativas, partilhando connosco novas experiências. A infância é essa fase que nunca esquecemos e foi na minha que tive oportunidade de conhecer um amigo maravilhoso como você. O tempo passou e sempre recordamos esses lindos momentos vividos. Agora que você já não está entre nos, essas velhas histórias permanecerão comigo e eu vou lembrar nossa amizade para sempre.

Agora que o dia está quase no seu fim, esqueça os problemas, as dificuldades, o estresse! Relaxe! Lembre-se que o importante é dar o seu melhor em todas as suas tarefas. Mesmo que as coisas não tenham corrido como você queria, não fique se massacrando com pensamentos negativos.

Amanhã é um novo dia cheio de oportunidades para você alcançar os seus objetivos e conquistar a felicidade. Podemos sempre melhorar em todas as áreas, essa é a maravilha da vida.

Mas é importante saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas. Por isso respire fundo, fique tranquilo e recupere as suas energias. Boa noite!

Por muitas dificuldades que você esteja enfrentando na sua vida, reclamar não vai resolver nada e apenas aumentará o seu sofrimento. O melhor a fazer é aceitar a sua situação e lutar pela superação.

Não invente desculpas nem faça comparações. Pois mesmo que parece que outros têm a vida mais facilitada que a sua, você não conhece toda história, ou talvez você precise viver o que está passando.

Talvez você precise aprender, crescer e evoluir. Pois por muito que custe, é nas dificuldades que descobrimos nossas verdadeiras forças, que fortalecemos nosso caráter e nos tornamos vencedores.

Você tem o precisa para vencer dentro de você, não tema, apenas lute sem nunca desistir. Encare as dificuldades como oportunidades, supere-as e torne-se um vencedor!

Nesta hora de dor e angústia, todas as palavras são pouco para dar o devido conforto. Saiba que quero estar do seu lado, querida amiga, e ajudar você a superar este trágico acontecimento.

Seu marido teve a oportunidade de ser amado por uma mulher especial como você e isso faz realmente qualquer vida valer a pena. Tenha muita força e muita fé.

Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.

Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente, sem a presença daquela dificuldade. Encontre forças para solucionar todos os problemas, como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.

Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo.

Vejam como é um amigo!

15 de Janeiro
Como foi o Natal e o Ano Novo? Te liguei para cumprimentar mas não te encontrei, uma pena. Queria te contar o bem que eu passei e todos os propósitos que espero cumprir esse ano. Imagino que tuas aulas começaram, e a correria com o trabalho. A todos nos acontece isso. Tomara que possamos nos falar logo. Tenho que te contar muitas coisas.

27 de Março
Ainda não sei de ti. E mesmo que tenha te mandado muitos e-mails, tu nunca me respondes. Talvez estejas com muitas coisas para fazer. Já sei! O mais provável é que tu tenhas saído em tuas merecidas férias que tu me comentaste há uns 5 meses. Lembra que eu te disse que aquela praia era ótima? E esse hotel que tu me falaste deve ser maravilhoso. Tomara que estejas aproveitando.

8 de Maio
Ontem me aconteceu uma coisa horrível... e não tenho ninguém para comentar. Te liguei mas só escutei a tua voz na secretária eletrônica. Deixei uma pequena mensagem, tomara que não se apague. Gostaria muito de te contar o grande problema que eu tenho, mesmo sabendo que é impossível te encontrar em casa a esta hora. Mas como tu sempre me falaste, eu faço uma tempestade num copo de água. Talvez meus problemas não sejam tão agonizantes como os teus... tenho que ser mais forte.

27 de Julho
Feliz Aniversário! Já te liguei duas vezes. Tua mãe e teus irmãos me disseram que ainda não chegaste da faculdade e que de tarde tens trabalho; à noite espero poder falar contigo. Só queria te desejar o melhor e que eu gostaria de continuar a fazer parte da tua vida por muitos anos.

17 de Setembro
Recebi teu e-mail. A piada era engraçada. Não sei se tu ficaste sabendo mas eu estive internado uns dias no hospital. Nada grave, apenas uma dorzinha de cabeça. O médico quer fazer uns exames para estar certo que está tudo funcionando bem. E eu falei para ele que "vaso ruim não quebra". Mas no fundo sinto um pouco de tristeza.

12 de Outubro
Ontem foi meu aniversário. Entendo que tu tenhas esquecido, faz tempo que não nos falamos e bom... tu tens muita coisa para fazer. Estava esperando que tu ligasses para dizer "ta ficando velho", mas por mais que o telefone tocasse, não eras tu. Sabes, desde os dias que passei no hospital, tenho me sentido debilitado, talvez seja que eu não tenha me alimentado bem. Acabei de lembrar que tu estás em época de prova. Tu deves estar lutando contra a álgebra e por isso não me ligaste... sempre foi ruim em álgebra.

20 de Outubro
Alguma coisa não funciona bem comigo, está na minha cabeça. O médico disse que eu preciso fazer quimioterapia antes que meu problema se agrave. Eu acho que sairei bem, confio... mas minha mãe está muito preocupada. Queria que tu tivesses tempo para me ligar, tu sempre sabes dizer as palavras exatas quando a depressão embarga minha alma.

30 de Novembro
Quimioterapia... é o pior. Meu cabelo começou a cair, tenho náuseas e quase não me levanto da cama. Minhas unhas caem aos pedaços. Minhas unhas! Se tu me vires agora, acho que não vais me reconhecer. Emagreci e perdi quase metade dos meus cabelos. Sei que ontem foi teu primeiro dia no trabalho. Tu não me falaste nada, mas soube por outra pessoa que falou contigo... Tomara que dê tudo certo.

11 de Janeiro
Enfim, estou descansando por completo. Recuperei minha cabeleira e minhas unhas voltaram. Sem náuseas ou dores. Aqui tem muita paz e tranquilidade ainda que às vezes me dói saber que minha mãe continua chorando por mim. Daqui posso ver o que tu estás fazendo. Sei que ainda não sabes o que aconteceu comigo. Hoje tu conheceste um guri que tem o mesmo nome que eu tinha... Curioso, né? Lembro que tu sempre dizias que meu nome era estranho e tu pensaste: "Há quanto tempo não falo com ele?"

4 de Março
Faz um mês que tu soubeste do que me aconteceu. Trágico, não? E hoje tu visitaste meu túmulo e me levaste orquídeas, minhas flores favoritas. Ficaste conversando com a placa que leva meu nome enquanto lembravas das nossas aventuras, e te vi chorar. Queria poder estar ai para te abraçar, te consolar e limpar tuas lágrimas, mas já não estou. Ei! Mas o importante é que eu estou feliz, só me entristece saber que tu não estás. E não é certo o que tu dizes... tu sempre foste um bom amigo!

7 de Abril
Não se culpe por isso. Às vezes estamos tão atarefados que nos esquecemos até de respirar. É certo o que tu dizes enquanto apertas nossa foto de quando íamos juntos para a escola. Quantas coisas vivemos juntos e quantas tu quiseste me contar. Perdeste a oportunidade, é certo... desperdiçaste o tempo com coisas que talvez não eram tão importantes como tu pensavas. Eu não te culpo... ainda que aprecio o tempo em que fomos amigos e se tivesse a oportunidade de repetir tudo, não pensaria duas vezes, porque saberia que no final tudo aconteceu para que meu amigo reagisse e vivesse sua vida sem se preocupar com coisas sem importância. Para mim, tu sempre serás meu amigo... meu melhor amigo.

Prepare-se para receber de braços abertos a transformação mais plena que pode acontecer na vida de uma mulher: você vai ser mãe!

O seu foco de atenção vai mudar, seus interesses e seu corpo vão mudar, o seu coração vai sair do seu peito, e você vai amar e agradecer a Deus.

Você vai se sentir uma borboleta, nascida de um casulo mais viva do que nunca. Tudo aquilo que você achava que dava sentido à sua vida, de repente, vai parecer muito simples e sem importância. Você vai entender o que é prioridade.

Minha amiga, coisas maravilhosas vão acontecer na sua vida e você vai ter a oportunidade de aprender e crescer muito, e reaprender coisas que já tinha esquecido. Você vai sentir um amor que nunca imaginou que coubesse em um só peito. E vai ser muito feliz!

Parabéns por esse presente que você recebeu na sua vida! Parabéns pelo bebê, e por ser abençoada com a beleza e o milagre da vida e da maternidade! Eu desejo tudo de bom para você nesta nova e maravilhosa fase da sua vida.

Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida... Tudo!

Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana ou sete dias maravilhosos.

Boa Semana!

Uma nova vida está entre vocês. É tarefa dos pais extrair dos pequeninos sua capacidade interior, fazendo-os compreender que tudo que precisam para serem felizes já lhes foi dado.

Eles trazem dentro de si a sabedoria infinita, e quem pensa que a missão dos pais é ensinar aos filhos se engana profundamente. Na verdade, apenas retransmitimos a eles o que eles próprios nos ensinam, pois na sua espontaneidade estão os maiores segredos da vida, virtude que perdemos ao longo dos anos, mas que através deles podemos voltar a reconstruir.

Não devemos tirar a oportunidade da criança de viver a sua inocência e sim protegê-lo com o nosso amor e a nossa dedicação. Desejo sinceramente que o amor oriente vocês nesta missão, iluminando e protegendo todos vocês. Parabéns!

Na vida, poucos momentos dão mais prazer do que uma vitória conquistada. Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota.

Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota. Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia. Nunca faça promessas que não possa cumprir.

Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi. Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada.

Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna.

Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos. Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente, invisível, misteriosa, indefinível, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre e dá o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incômodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O Tao é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas. O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra.

Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta se defender, está dando importância demais às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles. Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz.

O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo. Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do Tao ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o Tao. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para você tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este se converterá em um veneno, que o envenenará rapidamente. Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno.

Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do Tao.

(O Sol Interno)

Uma formiga sedenta veio à margem do rio para beber água.

Para alcançá-la, devia descer por uma folha de grama. Quando assim fazia, escorregou e caiu dentro da correnteza.

Uma pomba, pousada numa árvore próxima, viu a formiga em perigo.

Rapidamente, arrancou uma folha da árvore e deixou-a cair no rio, perto da formiga, que pode subir nela e flutuar até a margem.

Logo que alcançou a terra, a formiga viu um caçador de pássaros, que se escondia atrás duma árvore, com uma rede nas mãos.

Vendo que a pomba corria perigo, correu até o caçador e mordeu-lhe o calcanhar. A dor fez o caçador largar a rede e a pomba fugiu para um ramo mais alto.

Moral: O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.

(Esopo)

Chegou o momento de você ir embora por um tempo, mas pelo motivo mais lindo que alguém pode ter. Você será mãe em breve e a felicidade já está presente em seus olhos.

Desejo que tudo possa correr bem. Aqui no trabalho todos sentiremos falta do seu empenho e da sua alegria. Aguardamos novidades e esperamos ansiosamente pela oportunidade de ver seu querido bebê.