Agora que dezembro chegou é hora de começar a preparar as festas, mas também é um momento para refletir e acima de tudo agradecer.
Vivemos mais um ano, e com certeza aconteceram coisas boas e outras nem tanto. Mas por tudo devemos sentir gratidão; celebrar o bom e aprender com o menos bom.
E com os corações cheios de esperança e paz vamos receber o último mês do ano com alegria, pois ele vem cheio de magia. Seja bem-vindo, dezembro!
Conserve o calor
de um amor já vivido
Calcule o tempo
que não foi perdido
Reserve uma parte
do que a vida ensina
Coloque no canto
de tua lembrança
Viva os momentos
em plena alegria
Solte do teu intimo
uma nova esperança!
(Lúcia Biazetto )
Nada me mataria mais,
se apenas ela me amasse.
Nada seria mais eficaz,
se por misericórdia inda me rejeitasse.
Não morreria mais essa minha fé,
se ao menos me apunhalasse;
mas ainda cai desgraça de pé
e morro sem que ela me falasse.
Inda viveria mais,
se a paixão não me desse jugo tão duro.
Inda assim acharia meu cais,
se soubesse que moro em seu novo futuro.
Mas ainda assim me mata,
me deixando viver sem seus olhos...
Viver sem ti de morte não passa;
flores para mim, assim, não passam de tristes abrolhos...
As pessoas mais belas que um dia podemos conhecer são aquelas que conhecem a derrota, conhecem o sofrimento, conhecem a luta, conhecem as perdas e mesmo assim encontram uma maneira de sair do abismo. Estas pessoas possuem uma percepção, sensibilidade e sabedoria sobre a vida que as preenche de compaixão, generosidade, e uma preocupação profundamente amorosa com o outro.
As pessoas belas, não se contentam em existir e estar presa a sua própria existência, elas mudam a vida dos outros mesmo depois de partirem. Muitas vezes, elas passam por nós em momentos de fragilidade e transformam a nossa existência. Assim foi você. Assim é você em minha vida, pois mesmo de pois de ter partido, a sua presença deixou marcas profundas, você foi e sempre será um exemplo de vida.
No dia de hoje, sinto-me triste por já não ter você conosco, mas acima de tudo, sinto-me eternamente grato por ter sido um dos escolhidos por Deus para estar no seu caminho.
Que Deus abençoe a sua alma e lhe dê a paz que você trazia para as nossas vidas.
Teu coração mexeu com o meu
O amor encheu todo ar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz
Quando alguém ama outro alguém
E esse alguém o ama também
A razão perde para a emoção
Quando Deus é o centro então
Desse amor, tudo é maior
A emoção não acaba com a razão
Meu coração eu te entreguei
Meus olhos são teu olhar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz.
O batizado é a porta de entrada para uma vida em Cristo e é por isso que meu coração esta arrebatado de emoção por presenciar este momento na vida da mina netinha.
O amor de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida e sei que não será diferente com a minha neta, mas mesmo assim não deixo de levantar as mãos aos céus e agradecer por esta graça.
Minha neta tem um caminho lindo pela frente e sei que pelo bastimo será ainda mais abençoado. Que Deus sempre esteja com ela!
É uma grande felicidade ver as pessoas que se esforçam de verdade receberem a merecida recompensa. Você concluiu agora sua formação, chegou ao fim de mais uma etapa e tem no coração todos os sonhos do mundo. São muitos os motivos para estar orgulhosa do seu percurso exemplar.
Desejo que os próximos passos que der conduzam você ao sucesso profissional e que consiga uma carreira que lhe dê o maior sentimento de realização.
É com um grande sentimento de satisfação que lhe dou as boas-vindas ao meu círculo de amigos do Facebook. Agradeço muito a oportunidade de nos unirmos nesta rede social.
Tudo farei para que esta nossa amizade perdure e nos faça passar belos momentos de companheirismo e recreação.
Que dia de luz e bênção é este o de hoje! É o batizado do meu sobrinho e sinto uma emoção muito grande em ver este menino dando este passo tão importante na sua vida.
Que o seu caminho seja sempre traçado pela fé e o amor em Deus, pois com a Sua bondade, tudo é possível!
Hoje mais uma alma fica mais próxima de Deus e de tudo que Ele é capaz de dar àqueles que O amam. Que este batizado seja abençoado, assim como eu me sinto por presenciar este batismo do meu sobrinho querido.
Não adianta mais... Foi tudo em vão o que eu fiz com e por você. Me usou como um brinquedo, e me fez sentir um nada.
Passei por cima de tudo e de todos, me humilhei e deixei de fazer o certo para viver um sonho que, na verdade, desde o início foi apenas um pesadelo.
Hoje vivo por mim. Amo a mim. E sou feliz porque percebi que a vida só iria realmente para a frente se você saísse dela.
Se tem ódio da minha cara? Não sei! Se ainda me quer? Não tente! Se quer me esquecer? Comece agora! Te amo? Sim! Te quero? Nunca mais!
Se distancie de tudo que venha a nos aproximar. E nunca se esqueça de que nesta história toda, mesmo que não agora, quem perdeu ou vai perder será você.
Você foi, e sempre será, o pior pesadelo que já me aconteceu!
Sou um bebê feliz porque tenho um pai como você. Irei amá-lo eternamente.
Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.
Aprendemos que amar, não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazerem felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos. Aprendemos que o que faz a diferença não é o que temos na nossa vida, e sim Quem nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir!
Nas horas de alegria e também nas de tristeza você é importante para mim; em você encontro força e confiança para continuar.
Seja grato pelas pequenas coisas que recebe na vida. Você será plenamente feliz se olhar para o que está à sua volta com apreço. O mundo está carregado de pessoas que não sabem dar valor a nada e precisamos combater isso espalhando altruísmo e reciprocidade.
Não é preciso pensar muito. Um sorriso de alguém, um cumprimento da outra parte, ou um gesto de generosidade já é o suficiente para você expressar gratidão. Agradeça pelo sol, pelo dia, agradeça pelo amor, e a felicidade andará sempre ao seu lado.
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
II
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
Você significa tudo para mim, meu amor, e hoje quando estamos aqui prestes a dar um grande passo eu só quero agradecê-la. Minha noiva amada, obrigado por ser quem você é e por me fazer o homem mais feliz do mundo.
Nós estamos juntos há muito tempo e cada novo dia ao seu lado é um novo motivo para sorrir. Tenho certeza que nossa vida será incrível e que seremos muitos felizes porque fomos feitos um para o outro.
Que venham os novos desafios, as novas aventuras e tudo mais que nos espera. Prometo estar sempre ao seu lado e fazê-la a mulher mais feliz do mundo.
Amo você, minha futura esposa!
Hoje completo mais um ano de vida e, olhando para trás, vejo os inúmeros desafios que surgiram nesse período. Nem sempre foi fácil, mas o importante é que consigo retirar a alegria do que foi positivo e valiosas lições do que acabou por ser mais negativo.
Agradeço a Deus, à vida e a todas as pessoas que me deram seu amor neste ano intenso que passou. Estou na expectativa de mais e melhor porque tenho certeza que é com o pensamento positivo que a felicidade vai acontecendo.
Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.
Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.
Às vezes a alma pesa e o coração dói, nos sentimos sozinhos e perdidos, e tudo que precisamos para nos sentirmos melhor é de um abraço. Às vezes é assim simples, pois um gesto de carinho sincero, que nasce do coração e aperta com os braços, pode curar solidão e tristeza.
Nunca se esqueça de abrir os braços, e o coração também, a quem precisa de um pouco de conforto. Um abraço é fácil e barato de dar, mas vai fazer toda diferença para quem recebe.
E se está precisando de um abraço não hesite em pedir um àqueles que ama, pois é normal, e todos em algum dia das nossas vidas já sentimos carência.
Nosso namoro terminou. Dele decidimos o final de forma repentina, e hoje eu tenho certeza que fizemos de forma irrefletida, de forma precipitada.
Dissemos adeus a um amor que eu sinto não ter acabado. Pois em mim arde ainda vivo e intenso, me empurrando cada vez mais ao desespero da saudade daquele que agora chamo de ex-namorado. Daquele que eu quero de volta aos meu braços: você!
Noites de pensamentos...
Aonde está?
Diga,
Venha me buscar
E me tirar
Dessa noite eterna...
Noite sem luar
Em que as estrelas se perdem no céu.
A canção está baixa
Mas meu coração fala alto,
Grita o seu nome
Denuncia a saudade
Pede por amor.
Cada minuto é muito tempo sem você,
Devolva o brilho dos meus olhos
O brilho que seu coração me roubou.
Noite Eterna
Eterna Noite...
Sem você aqui
Meu amanhecer não existi
E minha noite é eterna.
Talvez chegue o dia em que eu não sinta mais a dor da despedida, e apenas me alegre com a esperança do reencontro, mas hoje apenas sinto o peso desta saudade que me oprime o peito.
Essa saudade tem um nome, o seu, e fortes razões para existir, que é o muito que eu amo você, e a tremenda falta que você me faz... Eu te amo!
Mesmo quando estou triste, sei que não estou só, pois sua amizade é muito especial e me acompanha sempre!
Um dia sonhei que tinha você nos meus braços – dormindo, e que depois acordava e no conforto do meu abraço pegava minha mão e sorria. Não foi um sonho isolado, ele se repetiu uma ou duas vezes e confesso que senti uma felicidade diferente no meu coração.
Fora do sonho passei a sentir sua falta. E foi aí que entendi que estava sonhando com os olhos abertos, e por isso me apaixonei por você! Aceita viver meu sonho de verdade?
Com orgulho e alegria posso dizer que sou madrinha, pois duas pessoas maravilhosas confiaram em mim para que faça parte da vida do tesouro deles.
É uma grande responsabilidade, mas também uma felicidade muito especial. Afinal ser madrinha é uma bênção sem igual, pois tenho o privilégio de participar da vida desse ser de luz que amo como se fosse meu. E para toda vida este laço que agora foi criado, jamais será quebrado!
O espírito natalino vive no coração de todos e merece ser celebrado com alegria. Boas Festas!
Mal posso esperar para passar toda minha vida ao seu lado.
Em breve, iremos começar uma grande aventura juntos e não sabemos o que nos aguarda. Mas não tenho medo nenhum do que está por vir, porque você é meu único e grande amor. Quero acordar com seu sorriso todos os dias e me alegrar por estar com uma pessoa tão especial.
Agradeço muito por você ter entrado na minha vida e me transformado na pessoa mais feliz do mundo. Te amo demais, meu noivo lindo!
Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.
Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela a cumpriu com perfeição.
Mas é impossível não lamentar a sua falta. O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor.
Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor.
Não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não acabe. Quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar.
Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Anime-se!
Faça dos contratempos alimento para a sua coragem. Não se entregue ao sofrimento. Se for preciso chore; chorar às vezes nos ajuda a livrar da dor, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo.
É somente depois de uma tempestade que o arco-íris surge no céu, depois das lágrimas os sorrisos podem transbordar na sua vida.
Aconteça o que acontecer na sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente!
Na hora de vermos a pessoa que amamos partir, muitas vezes sem qualquer explicação, é impossível negarmos o sofrimento que sentimos. Todos temos coração e o fim de um relacionamento nos deixa sempre abatidos. Apesar disso, o tempo cura tudo e o importante é não desistir!
Sim, você não pode desanimar! Pense que quem fica perdendo não é você, porque sempre deu o seu melhor. E agora, novas oportunidades e experiências surgirão na sua vida e você ainda será muito feliz.