Mensagens de Motivação para Equipe


Trabalhar em equipe é saber lutar em conjunto por um mesmo objetivo. Nem sempre é fácil manter a união e a concordância entre todos quando uma equipe é composta por diferentes individualidades.

Mas é importante saber separar o que é individual do que é de interesse para o grupo. A vitória apenas será alcançada se todos se unirem e trabalharem em conjunto. No final todo sacrifício valerá a pena e sei que pequenos desentendimentos serão esquecidos.

Para o bem e para o mal estamos juntos, e sei que juntos triunfaremos e celebraremos mais uma conquista!

Veja mais textos de Motivação para Equipe

Dizer que todos vocês estão trabalhando aqui porque são os melhores, seria demasiado óbvio e pareceria irrealista. Mas a verdade é que todos nós, os que estamos aqui presentes, temos a oportunidade de tentar provar isso mesmo.

O esforço, a consciência de que estamos dando o nosso máximo e a atitude perante os desafios é o maior prémio que todos podemos dar e também receber. E isso é bem mais importante do que saber quem está no topo.

Ninguém é totalmente habilitado em todas as coisas. Somos seres individuais dotados de características únicas, mas também possuímos incapacidades que ficam facilmente expostas quando estamos sós.

Contudo, se as pessoas estiverem juntas e trabalharem em equipe, as virtudes de umas encobrirão as dificuldades de outras e a probabilidade de conseguirem alcançar todos os seus objetivos será claramente maior.

É preciso não desejar ser o melhor, mas sim querer estar entre os vencedores.

O desânimo e a desistência são inimigos mortais do triunfo e do sucesso. No trabalho, assim como na vida, os desafios, as dificuldades, não devem e não podem ser encarados como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de superação.

A persistência e a luta diária no trabalho são o caminho certo para a vitória, para o sucesso individual e coletivo. Na capacidade de superação de cada indivíduo está o segredo para o triunfo do conjunto no local de trabalho.

É fundamental manter o olhar focado nos objetivos e nunca duvidar da nossa própria força. Assim como nunca afrouxar na determinação para a bem-sucedida concretização desses objetivos, para a superação de todo e qualquer problema.

E a realização profissional está aí, na constância do nosso trabalho que levará à superação de qualquer desafio que se atravesse no nosso caminho!

Seria bom se no trabalho tudo acontecesse da forma como queremos, colega, e não existissem injustiças. Tantas vezes damos o nosso melhor e isso parece não chegar para sermos reconhecidos.

Apesar disso, agora não é tempo para você desanimar. Por mais que sejamos injustiçados, as fases más não podem durar para sempre. Acredite que as coisas irão mudar para melhor.

Sabe qual é o verdadeiro trabalho de sonho? Muitos certamente responderiam que é o que der mais dinheiro. Outros provavelmente escolheriam o que exigisse menos esforço. Mas pensar dessa forma, só trará vazio e insatisfação. Ausência de um senso de realização.

O tão procurado trabalho de sonho, pode estar bem perto de cada um de nós. É uma questão de perspetiva, baseado numa atitude firmemente construtiva. Um emprego satisfatório é fazer dos colegas uma família e dar o máximo que podermos. É sair da empresa ao fim do dia e esboçar um ar de dever cumprido.

Você para mim é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Uma pessoa que se esforça em ter resultados de excelência, cumprindo sempre seus compromissos. Conquistou todos os colegas e a cada dia busca ser um funcionário melhor. Só pode ter orgulho quando termina seu horário na empresa. Seja feliz, você conseguiu o trabalho de sonho.

Quem falou que seria fácil, mentiu. Todo mundo sabe que para vencer na vida é preciso muito esforço e trabalho; muita determinação e coragem. É por isso que não podemos desistir.

Se nosso sonho é grande, grande será também nosso caminho. Mas nada acontece por acaso. É preciso entrega e muito suor para realizar os sonhos e conquistar projetos.

Acredite que hoje será um dia de grandes conquistas. Quando damos o melhor no que fazemos, aumentamos as possibilidades de sucesso. Pessoas vencedoras são o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação.

Às vezes demoramos mais tempo do que o esperado para alcançar alguns objetivos, mas o importante é nunca desistir. Mantenha sempre a crença de que tudo que deseja pode acontecer a qualquer momento, e parta agora para a batalha!

Se você se esforça todos os dias no seu trabalho, se dá o seu melhor em tudo que faz, e mesmo assim não lhe dão valor, não se desespere! E principalmente não ceda à tentação de deixar de tentar, de deixar de se esforçar.

Sei que é difícil trabalhar duro e não receber reconhecimento algum, mas o seu momento irá chegar. Pois existe sempre uma recompensa para quem é honesto e se esforça, e talvez este seja apenas um momento para testar sua determinação e foco.

Seja paciente e continue fazendo seu trabalho o melhor que puder, pois é ele que fala por você e eventualmente todos os outros acabarão escutando o que ele tem para dizer. Seja persistente e verá como todo seu esforço acabará valendo a pena!

Amiga, eu sei que as coisas no seu trabalho não têm sido nada fáceis. Você tem de sair dessa! O trabalho é nossa segunda casa, se não nos sentimos bem isso é terrível.

Os problemas sempre acontecem em todos os trabalhos, em todas as profissões. Acontece que é necessário aprender a conviver com isso. Você tem de ser forte, minha querida! Continue fazendo seu trabalho da mesma forma e pode ter certeza que a tempestade vai passar! Beijo e boa sorte!

Ainda que outros duvidem, você conhece realmente seu valor e não deve desistir até conquistar suas metas.

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!

Defina metas ambiciosas mas realistas, trabalhe com zelo e dedicação, e acredite que todo seu esforço será devidamente recompensado.

Ele não foge, mas é necessário que você persiga o sucesso com foco e determinação para o conseguir alcançar.

Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.

Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.

Trabalhando em equipe ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes.

O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual.

Meus queridos colegas de trabalho, com quem compartilhei tantas segundas preguiçosas, tantos momentos desafiadores, tantos dias de sucesso, e de aprendizado, é com nostalgia, mas também com alguma alegria que me despeço de vocês.

Com nostalgia porque sei que possivelmente não encontrarei uma equipe coesa como a nossa em outra empresa, mas com alegria porque me sinto motivado para abraçar um novo projeto profissional.

Hoje eu só quero agradecer a cada um de vocês que fez parte do meu percurso na empresa, aos colegas com quem compartilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho duro, mas também de muitas recompensas e alegrias.

Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!

Desejo a todos muito sucesso e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente. Os meus mais sinceros agradecimentos!

Trabalhar em equipe é ter várias pessoas diferentes lutando por um objetivo igual e comum. E para que o trabalho tenha bons resultados, é fundamental que cada um dos membros da equipe dê o seu melhor.

O resultado final depende do esforço individual de cada um, mas também do incentivo que uns dão aos outros. Por isso, se acha que o seu colega não está dando o máximo pela equipe não se deixe levar pelo seu exemplo.

Pelo contrário, tente motivar essa pessoa, ajudar e orientar, pois só assim o esforço de todos não será prejudicado.

Há pessoas que entram na nossa vida e logo assumem um papel fundamental. Quando comecei a trabalhar com você já tinha uma grande admiração pela sua pessoa enquanto profissional.

Mas com o tempo fui conhecendo você melhor e admirando também suas características humanas e afetivas. Você é uma pessoa maravilhosa, humilde, generosa, sóbria, que está sempre disposta a ouvir e a ajudar.

Mais do que uma chefe ou líder de equipe, você se tornou uma amiga muito especial. Mais do que as orientações e coordenadas profissionais, sou grata também pelos seus conselhos pessoais e pela sua amizade.

Obrigada por confiar em mim, obrigada por ser também essa pessoa em quem eu posso confiar! O seu apoio e motivação para mim são fundamentais. Você é o meu norte quando me sinto à deriva. Sou muito grata a você por tudo que é para mim. Um abraço muito carinhoso!

Cada profissional é responsável pela gestão da sua carreira. Até aqui, nada de novo. O que mudou foram os pressupostos para a conquista de um emprego e respectiva manutenção. Evidentemente que os conceitos de lealdade ou respeito continuam a ser válidos e importantes, mas não são suficientes.

Com a crise econômica que se sente um pouco por todo o mundo, surgiram os sucessivos despedimentos. Todos nós já passamos pela experiência, direta ou indireta, de uma situação de desemprego, à qual com relativa frequência até somos alheios e apenas vítimas.

Qualquer situação desta natureza exige que esses profissionais se posicionem no mercado de uma forma diferente. É conveniente mudar hábitos, rotinas, atualizar competências, desenvolver habilidades, diversificar/solidificar conhecimentos e, também, manter ativa a rede de contatos.

Falava há dias com um familiar próximo sobre o tema. Aos profissionais no ativo
é hoje passada uma mensagem de contenção que surge de todos os quadrantes. É preciso destreza para manter o posto de trabalho mas isso nem sempre é tarefa fácil.

Como se pode conter o descontentamento? Como alterar hábitos que não conduzem ao sucesso? É forçoso promover uma contínua atualização em contraponto com a tendência para nos “acomodarmos” e, em consequência, contribuirmos nós mesmos para uma certa estagnação da carreira.

A mudança deve assentar na procura da excelência, da competência e da especialização na área em que se trabalha ou se quer vir a trabalhar. Deixam-se sete dicas.

1. Promova um comportamento ético afastando-se de jogos duplos e não tenha receio de utilizar as “palavrinhas milagrosas”: por favor, obrigado, bom dia…!

2. Mantenha uma dose acertada de humildade – não faz mal a ninguém e é de graça. É preciso informar o que se pensa e vivemos em democracia. Mas faça-o de forma correta. Especialmente quando comunica com quem tem um estatuto diferente ou mais experiência profissional, ou já não se é tão jovem…

3. Tente fazer aquilo de que gosta: a motivação aumenta quando temos oportunidade de fazer o que apreciamos.

4. Seja competente e mantenha-se a par das novidades no âmbito da sua profissão e, se possível, acompanhe as áreas conexas. O que nos torna diferentes aos olhos de um empregador assenta nas competências profissionais e nos pormenores, ou no que podemos dar como “extra”: capacidade de trabalho, criatividade, solidariedade…

5. Cultive os relacionamentos profissionais e promova relacionamentos positivos. Este aspecto, além de determinante no bem-estar de cada um, é altamente apreciado em equipe.

6. Alcance metas definindo uma estratégia e sendo empreendedor. Tenha iniciativa, visão e foco nos objetivos, não apenas nos alvos que quer cumprir.

7. Cuide da imagem exterior – é o que se vê primeiro – e use de bom senso na
seleção da indumentária, seja diferente pela positiva. Aqui, como noutros aspectos, a palavra de ordem deve ser: profissionalismo!

(Susana de Salazar Casanova)
(Sábado)

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

Há quem busque, acima de tudo, estabilidade e há quem busque satisfação, crescimento e realização profissional. Você abraça agora novos desafios justamente em busca dessa realização.

É preciso coragem para mudar, e para enfrentar o novo e o desconhecido. Só essa coragem de ir em busca dos seus sonhos já faz de você um grande vencedor.

Tenho certeza de que tudo dará certo, e que você será muito bem sucedido nesta nova empreitada, afinal você aceitou o maior desafio de todos: correr em busca da sua felicidade.

Desejo muito entusiasmo nessa nova jornada que se inicia, e que você se sinta feliz e realizado, assim como muito bem acolhido. Desejo que os novos desafios lhe tragam muito crescimento e motivação. Muita sorte, sucesso e prosperidade no seu novo trabalho!

Eu sei que nem sempre é fácil, querida amiga, quando damos o nosso melhor, fazemos um esforço para fazer as coisas do jeito certo no trabalho e nada disso é reconhecido. Mas não abaixe os braços, nem permita que o desânimo retire toda a motivação que você tanto precisa.

A injustiça é uma realidade presente no nosso dia a dia. Cabe a nós conseguir contorna-la e assim sairmos vencedores dessa batalha.

Comecemos por esta afirmativa fundamental: avivar-se significa despertar-se do sono e frieza espiritual. O profeta pediu avivamento porque Israel precisava acordar. Seus líderes estavam dormindo o sono do comodismo e da inércia espiritual. Ele sabia que o povo havia pecado e, consequentemente, seria julgado e condenado. E, por isso, pede para que Deus apareça entre o povo com uma nova manifestação de poder, por meio de sua graça e de seu Espírito. Somente assim eles seriam perdoados e salvos.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Roma, exorta-os dizendo: “...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.

À semelhança do profeta Jonas que, em razão de sua desobediência a Deus, dormia um profundo sono no porão do navio, Jn 1: 5, muitos estão fugindo da presença do Senhor e estão dormindo espiritualmente nos porões da tristeza, da frieza espiritual, da negligência, do comodismo e da desobediência. A estes, a Palavra de Deus está dizendo todos os dias: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”, Ef 5: 14.

(Pr. Anairton de Souza Pereira)

Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.

A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.

Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!

Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.

Sei que é difícil quando estamos com problemas no trabalho. Afinal, muito de nosso tempo é passado em nosso emprego e precisamos ter a motivação elevada para conseguirmos resultados significativos. Já não basta a pressão que constantemente sofremos e a frustração de, por vezes, não fazermos as coisas do jeito que gostaríamos. Se junto com isso tivermos um ambiente desfavorável que nos deixe desconfortáveis, facilmente caímos em desânimo.

Mas ainda que por vezes se sinta sem forças, querida amiga, você não pode abaixar os braços. Nunca duvide do seu potencial, de suas capacidades para conseguir superar seus objetivos profissionais, bem como para vencer essas divergências que têm surgido. Você não pode desistir perante todos esses obstáculos que outros te têm colocado. Agora é a altura para provar a todo mundo como consegue permanecer de pé, como não cede perante o medo. Agora é o momento de vencer tudo isso com grande mérito.

Nem sempre é fácil manter a motivação, principalmente se aquilo que tanto desejamos demora em chegar. Mas é importante nunca desistir. Concentre-se menos no sucesso que deseja e mais no trabalho, e verá que acabará por conseguir o que tanto almeja.

Trabalhe duro e nunca se deixe desanimar por uma derrota ou um obstáculo. Saiba aprender com os erros e se fortalecer com os problemas. Seja forte, mas acima de tudo trabalhe com dedicação e entusiasmo, e sua recompensa chegará!

Conquistar o sucesso no trabalho não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons; contornar obstáculos e principalmente nunca, nunca desistir!

Se você ama seu trabalho já está no caminho que levará ao sucesso. Mas se não, faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa irá chegar.

Soube que você perdeu seu emprego e imagino que não seja fácil se deparar com essa realidade. Afinal, um trabalho não só é a nossa fonte de sustento, como também nos mantém ocupados no nosso dia a dia.

Contudo, não fique desesperado. Pode ser que esta perda abra novas oportunidades para você. É uma boa possibilidade de tentar caminhos diferentes ou de começar algo de novo. Você só precisa estar motivado e não desistir.

Há um momento na aprendizagem de cada homem em que este chega à convicção de que a inveja é ignorância; que a imitação é suicídio; que ele tem que se tomar a ele próprio tanto para melhor, tanto para pior, como a sua parcela; que embora o universo esteja cheio de coisas boas, nenhuma semente de milho nutritiva chegará a ele senão através da labuta que ele ofereça nesse lote de terreno que lhe foi dado para cultivar.

O poder que reside nele é novo na natureza, e nenhum outro senão ele sabe o que é que pode fazer, e não o saberá até que o tente. Não é por nada que uma cara, um caráter, um fato, causa muito impressão nele, e outros não têm qualquer efeito. Esta escultura na memória não existe sem uma harmonia pré-estabelecida.

O olho foi colocado onde um raio deve cair, de forma a testemunhar esse raio em particular. Nós apenas nos exprimimos pela metade, e temos vergonha da ideia divina que cada um de nós representa. Podemos ser de confiança e de motivações boas e proporcionais, e darmo-nos fielmente, mas Deus não terá o seu trabalho mais manifesto feito por cobardes.

Um homem está seguro e tranquilo quando coloca todo o coração no seu trabalho ou outra atividade e faz o seu melhor de acordo consigo próprio; mas o que ele diz ou faz de outra maneira, não lhe dará nenhuma paz.

É uma entrega que não rende nada. Na tentativa o seu gênio abandona-o; nenhuma musa o ajuda; nenhuma invenção, nenhuma esperança. Confia em ti próprio: todo o coração vibra a essa corda de ferro.

(Ralph Waldo Emerson)

Hoje estou transbordando de orgulho pela meta alcançada e não posso deixar de agradecer uma pessoa que foi muito especial nesta caminhada: meu chefe. Sem você, eu nunca teria conseguido.

Você se mostrou uma pessoa incrível nestes últimos meses, chefe. Incentivou-me a buscar meus objetivos e me aconselhou quando necessário. Houve também alguns puxões de orelhas, mas a verdade é que você sabia que isso iria me motivar ainda mais.

Não tenho palavras para agradecer. Aprendi muito observando seu trabalho, querido chefe e tenho certeza que sou uma pessoa muito capaz por sua causa.

Agradeço muito e que venham os novos desafios!