Textos de Motivação

Com estas palavras, eu espero lhe proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este difícil momento.

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa mente!

É importante que confie e acredite em você mesmo e no seu triunfo. Tenha fé e esperança, e lute com todas as suas forças pela superação. Com determinação tudo se consegue, e quando se plantam coisas boas, logo logo se colhem coisas melhores.

Eu acredito em você, acredite você também!

Os problemas existem e nada é fácil, mas com força e determinação tudo se realiza. Não desista!

A vida é a maior oportunidade de sua existência para conseguir alcançar todos os seus sonhos. Não existe legitimidade maior que lutar por tudo que você anseia, seus desejos são como um doce que você tem de comprar para saborear, para apreciar devidamente, sem medo de ser feliz. Vá em frente e nunca olhe para trás! Não desista nunca deste ringue que é o mundo, porque é nele que vive tudo aquilo que você merece. O segredo? Lutar! Lutar! Lutar!

Você é forte, capaz e merece vencer, sorrir, amar e ser muito feliz. Acredite e lute sempre!

A fé nasce no coração e se transforma na força que nos fará vencer qualquer adversidade. Quem não acredita que é possível ir mais longe e quem duvida das suas próprias capacidades, acaba derrotado ainda antes de partir para a batalha. No entanto, tudo é possível quando a esperança anda do nosso lado.

Nunca permita que ela se apague, como uma chama que desaparece da vela. Agora é o tempo de deixar que ela invada totalmente sua vida.

A vida é uma aventura e só você poderá determinar sua beleza e importância.

Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis. A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito e por vezes acabamos por ter medo e permitir que a confiança vá embora.

Não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço tem sido em vão. Talvez apenas ainda não tenha chegado a ocasião certa para alcançar suas metas, ou precise de tentar fazer as coisas de um jeito diferente. Provavelmente falta um último esforço ou tentativa, um grito final.

Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo não pense em desistir. Nunca ninguém conquistou algo por abaixar os braços ou deixar as coisas por acabar. Além disso, nada na vida se consegue sem sacrifício. E a luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e a tão desejada vitória.

Já pensou em como a vida passa, com uma brevidade tão impercetível, que nem damos conta de todo o tempo que vamos deixando para trás? Às vezes somos embalados de tal forma por nossos hábitos e rotinas, que não paramos para sentir aquilo que cada momento pode dar a cada um de nós. E estamos tão focados em nossos problemas, que nos esquecemos do quão significativo se pode tornar cada pormenor deste mundo que nos rodeia. Portanto, por mais dificuldades que possamos sentir, por muitas adversidades que se apresentem em nosso caminho, só ficaremos tristes e cansados se, de fato, nos focarmos demasiado nelas.

Minha amiga especial, se a vida é tão breve assim, nunca deixe que seus dias sejam desaproveitados pela excessiva tristeza. O aroma do café da manhã, a emoção de uma boa risada, uma agradável conversa com alguém, tudo isso são exemplos de pequenos momentos que devemos aproveitar ao máximo. Por darmos significado e importância às pequenas coisas, ao nosso redor tudo se tornará mais belo e a felicidade estará dessa forma sempre ao nosso alcance.

Amiga, eu sei que as coisas no seu trabalho não têm sido nada fáceis. Você tem de sair dessa! O trabalho é nossa segunda casa, se não nos sentimos bem isso é terrível.

Os problemas sempre acontecem em todos os trabalhos, em todas as profissões. Acontece que é necessário aprender a conviver com isso. Você tem de ser forte, minha querida! Continue fazendo seu trabalho da mesma forma e pode ter certeza que a tempestade vai passar! Beijo e boa sorte!

Existe uma receita que nunca falha para se obter sucesso pessoal: sorrir, manter a cabeça erguida e cultivar fé. Reúna esses três ingredientes imprescindíveis na sua vida e verá que coisas boas acabarão por acontecer.

Às vezes as pessoas ficam esperando que a felicidade surja, mas se esquecem que coisas como essa não são fruto do acaso. Tudo que é positivo exige caráter e atitude. Por isso parta para este dia com a determinação de lutar por tudo que deseja.

Chegou o momento de partirmos para um novo dia e a determinação é a chave para conseguirmos o sucesso. Já chega de perdermos tempo com dúvidas desnecessárias e permitirmos que o medo nos paralise.

Nunca se esqueça que as melhores oportunidades surgem apenas uma vez na vida. Aproveite agora as que estão ao seu alcance para que no futuro não lamente as boas chances desperdiçadas.

Escrevo esta mensagem para meus alunos a quem dedico estas palavras de incentivo.

Estudem como se não houvesse amanhã, pois dessa forma terão sucesso não só na escola, mas também na vida. Mas nunca deixem o estudo para amanhã. Se deixarem para o dia seguinte, terão o dobro da matéria para estudar e metade da vontade para o fazer.

Verão que com estes simples conselhos aprender é fácil.

Nunca se sintam tristes por serem diferentes. Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos. Uns serão melhores a matemática, outros com línguas e alguns estarão mais virados para as artes ou para os esportes.

Essas habilidades diferentes, esse talento é o que os destingue dos restantes e precisam de compreender isso para que possam se revelar e mostrar ao mundo. Descubram quem são e do que gostam. Aprendam a gostar de quem são e libertem a força interior que possuem.

O mundo está cheio de cópias e a precisar de originalidade. Hoje e sempre, sejam vocês próprios.

O mundo como o conhecemos mudou radicalmente nos últimos tempos, fomos obrigados a alterar a forma como socializamos e interagimos uns com os outros. Passamos a ter novas práticas e processos no nosso dia-a-dia.

É certamente uma fase para crescermos e aprendermos juntos. Sairemos disto mais fortes e resilientes. Estamos a presenciar um momento histórico que mais tarde iremos contar aos nossos descendentes.

Não tenham receio e não percam a coragem. O mundo está unido nesta causa e iremos conseguir ultrapassar este momento juntos. Vai ficar tudo bem.

Após muito estudo, muita leitura e tantos exercícios realizados, chegou finalmente a hora de testar o que aprenderam.

Nunca percam a confiança nem deixem de acreditar em vocês mesmos. O tempo que investiram a estudar vai agora dar frutos.

Mantenham a calma. Vocês estão preparados. Boa prova!

A vida está constantemente nos desafiando, proporcionando problemas para resolver, soluções escondidas para encontrar, obstáculos e provas de fogo. Precisamos ser fortes todos os dias.

Aconteça o que acontecer, só há uma saída: lutar. É preciso erguer a cabeça e seguir em frente contra todas as adversidades. Acreditar que é possível e só parar na meta.

Nesta nova manhã que se inicia, quero desejar um bom dia a todos os alunos e relembrar que mais importante que se focarem no que não sabem é se focarem no que podem aprender.

Só assim é que irão ver a sua confiança aumentar de dia para dia e as vitórias a se suceder.

Às vezes, o caminho é difícil, árduo e tumultuoso. Às vezes, a história fica difícil de resolver, mas não há alternativa senão continuar. É preciso ter coragem e nem sequer pensar em desistir!

Cada pessoa tem sua estrada, algumas vezes tem de trilhar caminhos, tem de procurar soluções para seus problemas. O mais importante é manter a fé de que tudo vai dar certo se batalhar com toda força do mundo!

Nada é fácil na vida, por isso, talvez tenha chegado a hora de você se esforçar ainda mais e vencer esse maldito desafio que fortalecerá seu coração, sua mente, sua coragem. Não desista!

Poder sonhar é uma das maiores dádivas da vida. São os sonhos que nos movem, são eles que fazem cada segundo valer a pena. Por isso, jamais desista deles, nunca equacione deixar de sonhar por medo do fracasso ou por influência das opiniões alheias.

Muitos obstáculos surgirão certamente, mas quando acreditamos muito em uma coisa tudo se torna superável. Se você sonhou é porque é possível concretizar. Sonhe, sonhe muito porque bênçãos apenas acontecem na vida de quem as procura.

Não importa se falam que você
não está seguindo o caminho
certo; se é difícil; se seus sonhos
são impossíveis de realizar. O
que interessa mesmo é sua
determinação e resiliência.

Se você acredita, não ceda às
opiniões das outras pessoas nem
se perca com dúvidas de quem
não pretende que você chegue
longe! Mantenha-se fiel aos seus
princípios e lute com todas as forças!

O caminho é sempre continuar
Seja forte e tenha coragem!

Sonhos são o que de mais nosso temos, e é por isso que devemos lutar por eles até ao último fôlego. Eles nasceram de um desejo do nosso coração, apenas nós os conhecemos detalhadamente e estará somente nas nossas mãos a possibilidade de os concretizarmos.

Ofereça a você mesmo esse presente e não duvide de que é capaz de fazer deles realidade. As outras pessoas podem desvalorizar, ou tentar que desista do seu caminho, mas se avançar com determinação e mantiver a fé de que tudo é possível, os momentos de conquista estarão cada vez mais perto.

Se você sonha, também pode se realizar.
Nunca duvide das suas capacidades nem se
distraia com futilidades. Seja forte, siga em
frente e chegue onde mais deseja chegar!

Hoje que se celebra o Dia do Estudante, quero dizer a todos os alunos que a estrada para o sucesso é feita de altos e baixos, mas que a única forma de se chegar ao destino é nunca desistindo de tentar.

Não há caronas para o sucesso. A caminhada é longa, mas vale bem o esforço. Feliz Dia do Estudante!

Se você tem um objetivo, um sonho, uma missão, é fundamental que corra atrás até não aguentar mais. A vida é para os guerreiros e guerreiras, não para quem desiste ou para quem se senta ou descansa perante os muros. É preciso derrubá-los! É preciso seguir em frente, custe o que custar!

Derrube seus muros!

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso. Uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade. Falta motivação.

Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse, nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco. Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo. Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita. Até que um dia um novo sonho começa a dar o ar da sua graça. Vem chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do coração.

Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala, tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas. Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!

Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida. Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos. Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Você merece ser feliz e tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Saber que vai lutar por algo que deve estar na sua vida, traz a motivação certa para começar a batalha e a força necessária para não desistir dela. Além disso, ninguém tentará conquistar a felicidade por você, por isso vá em frente e aproveite cada oportunidade que surgir no seu dia a dia.

Nunca desista de recomeçar, pois sempre que algo chega ao fim, uma nova estrada se abre à nossa frente. Viva na esperança de dias melhores e persista até algo de bom acontecer.

Às vezes perdemos a motivação de buscar o que nos faz mais felizes, ou simplesmente temos medo de falhar novamente. Mas um recomeço traz sempre algo positivo e nós nunca devemos parar de tentar.

Às vezes a vida nos joga em uma roda-viva que mal nos permite pensar se aquilo que estamos fazendo realmente nos traz alguma satisfação. Apenas ligamos o automático e seguimos como robôs cumprindo as nossas funções e prazos. Até que de repente nos sentirmos completamente desanimados.

A falta de motivação é um sintoma de que algo em nossa vida não está bem, é sintoma de que precisamos de mudanças. E muitas vezes essas mudanças não precisam ser drásticas, não precisamos, por exemplo, mudar de cidade ou emprego para encontrarmos satisfação e alegria no nosso dia a dia. Basta repensar a nossa rotina, mudar pequenos hábitos e vícios do cotidiano que tornam a nossa vida mais pobre.

Fugir da zona de conforto, sair da rotina, renovar as expectativas. Tudo isso pode nos fazer ganhar um novo estímulo para trabalhar e viver. É muito importante fazermos alguma coisa que realmente gostamos, e também fazermos do jeito que gostamos. O problema da sua falta de motivação pode não estar propriamente no seu trabalho, mas na maneira como você trabalha.

Mude aquilo que precisa e pode ser mudado! Coragem, força, ânimo e determinação. E nunca deixe de sonhar, pois são os sonhos que nos movem.

Em certos momentos a motivação é muita e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos. Mas às vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, e acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores. Acredite sempre!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Valorize-se, hoje e sempre. Por vezes falhamos e nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas o pior que você pode fazer é baixar sua autoestima por acreditar que nunca será capaz de vencê-los.

Algumas oportunidades surgem uma vez na vida, mas outras voltam a repetir-se quando menos esperamos e você precisa estar no auge da sua motivação para não deixar fugir aquilo que mais deseja. Acredite que no seu coração existe uma grande força, bem maior que aquela que você imagina!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Motivação pessoal: 8 dicas de automotivação para praticar diariamente
Motivação pessoal: 8 dicas de automotivação para praticar diariamente