Depoimentos para Mãe


Ser mãe é carregar no rosto o dom da bondade, da preocupação, da força! Você, minha mãe, é a melhor pessoa que existe. É doce e sempre presente, e é a maior guerreira que o mundo já viu.

Tudo que sou hoje representa o seu empenho, o seu suor, a sua força de nunca desistir. Eu sou um pedaço do que você me transformou, e acredite que me sinto em dívida sempre – por tudo. Amo você sem limite, sem condição!

Com você eu aprendi o que é amor,
Com você eu aprendi o que é fé,
Com você eu aprendi o que é verdade,
Com você eu me sinto protegida,
Com você eu fico muito mais feliz,
Com você eu aprendi a ser responsável,
Com você eu aprendi a dar valor às coisas,
Com você eu aprendo a cada dia que passa,
Com você eu aprendi tudo o que sei hoje.
Obrigada por tudo minha mãe, você é e
Sempre será a melhor mãe do mundo!
Eu te amo!

Você é a melhor mãe do mundo! A mãe que qualquer pessoa desejaria possuir na vida! Todas as coisas que me ensinou, todas as palavras de conforto, todos os beijos de boa noite, tudo isso e muito mais é a base da mulher que hoje sou.

Na verdade, dava minha vida pela sua, mãe! Sinto que sua importância nesse mundo é tão grande que enche meu orgulho e sempre aumenta minha admiração. Obrigada, Mãe, por ser o sorriso da vida!

Mamãe, eu não sei o que seria de mim
Se você não estivesse sempre ao meu lado.
Você me ensinou como caminhar;
Você me ensinou como fazer;
Você me ensinou como amar;
Você me ensinou como respeitar;
Você me ensinou como escrever;
Você me ensinou o que é certo,
E o que é errado;
Você me ensinou o que é bonito,
E o que é feio;
Você esteve comigo em todos
Os momentos da minha vida;
Foi você a responsável
Pelas maiores surpresas;
É você quem eu tenho toda certeza
Que daria a vida por mim.
Mãe, obrigada por ser você,
Obrigada por ser a minha mãe,
Obrigada pelos dengos,
Obrigada por me acobertar,
Obrigada por brigar quando estou errada,
Porque foi por causa de tudo isso que hoje
Eu sou uma menina de dar orgulho.
Eu te amo muito, mamãe!

Mãe querida de nossos corações, hoje desejamos lhe dizer quanto a amamos, quanto reconhecemos e sentimos gratidão por tudo que fez e continua fazendo por todos nós.

Você é uma mãe atenta e carinhosa, sempre presente e disponível. Toda nossa vida você foi o pilar que nos ajudou a crescer e evoluir, e em você sempre encontramos um colo e um apoio estáveis e seguros.

Nós amamos você, mamãe, hoje e para sempre!

Mãe, você está sempre comigo independentemente da distância que nos separa. Sinto sua presença junto com o sol da manhã, junto com o luar, nas tardes mais sonolentas, em todos os momentos.

Confesso que sinto falta do seu toque, de ouvir sua voz sem interferências. Sinto falta de olhar seus olhos. Sinto saudades suas, porque não tem na vida alguém mais importante para mim que você, minha mãe, meu amor!

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu todos os dias me questiono se algum dia o tempo curará esta melancólica saudade que por você eu sinto, minha mãe... Eu sei que não! Não totalmente, pois você partiu cedo demais, mas fosse qual fosse o momento, ontem, hoje ou daqui a cinquenta anos, seria sempre cedo demais.

Mas você se foi, minha mãe, e com você levou este pedaço de mim que jamais recuperarei, pedaço que agora preencho com saudades que serão eternas e imortais! Eu te amo, mãe querida...

O melhor do mundo é o amor que uma mãe transmite para seus filhos. Eu sempre tive o melhor do mundo, minha mãe! Você foi sempre uma fonte de inspiração para todos os meus passos, seu jeito transformou coisas ruins em milagres e isso tem sido uma constante em minha vida. Você sempre me educou com amor, é por isso que sei que tenho a melhor mãe do mundo!

Hoje é dia de todas as Mães, e em especial da mãe mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: você, mamãe!

Pois você é mãe que espalha amor e carinho. Sempre se manteve firme quando foi preciso. Me amparou no desamparo, e me aconchegou no desespero.

Você sempre travou batalhas que vinham e iam, que eram lutas apenas suas, mas que todos à sua volta venciam. Você sempre colocou seu próprio corpo e sua alma como escudos, como armas, para me proteger.

Você ensinou ao mundo que força e poder de mãe guerreira não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.

Eu te amo, minha mãe! É um orgulho e uma felicidade muito grandes ter você como mãe. Feliz Dia das Mães!

Costuma dizer-se que é aos que mais amamos que mais depressa ferimos, pois estão mais próximos de nós e temos mais à vontade com eles. Claro que isso não é desculpa para nada, e muito menos para a nossa briga, e para as coisas que lhe disse naquele momento, minha mãe.

Hoje a recordação dessas palavras ditas sem pensar, no ato da fúria irrefletida, me envergonham por demais. Me desculpe, minha mãe! Por favor, perceba meu sincero arrependimento e aceite meu perdão.

Você é e sempre foi a melhor mãe do mundo, a mais paciente, carinhosa, presente, protetora, e é a última pessoa a merecer que a maltratem seja de que jeito for. Mas todos erramos, e eu prometo que jamais repetirei uma atitude tão estúpida!

Aceite minhas desculpas, mamãe querida, e permita que seu coração grande e generoso me perdoe e continue me amando sem condição. Eu amo muito você, minha mãe!

Somos a prova viva que o sangue pouco interessa em assuntos de amor, de carinho e de desejo. Você me adotou e isso foi como renascer, hoje tenho certeza disso.

Nunca me senti em toda minha vida, tão amada e tão bem cuidada quanto você me amou, quanto você cuidou de mim! Sou um privilegiada por ter a sorte de ter uma mãe como você, aliás, não imagino sequer como teria sido minha vida se Deus não nos tivesse cruzado um dia.

Minha querida mãe, desde que você partiu deste mundo que em minha vida ficou um enorme vazio, mas maior ainda é o vazio que nasceu no meu coração.

Mas apesar da dor e da eterna saudade, você me deixou lindas memórias para aquecer meu coração. Seu amor e ensinamentos continuam comandando minha vida, e ainda que não possa mais ver você, sinto sua presença constante ao meu lado.

Todos os dias recordo a mãe e mulher maravilhosas que você foi em vida, e através da minha saudade que jamais esmorecerá, você viverá eternamente. Te amo, mamãe, hoje e para sempre!

Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde faz eco uma saudade eterna. Desde que você partiu lhe presto homenagem todos os dias com minha saudade, com o meu amor.

Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!

Uma mãe completa – inteira! Uma mãe que se multiplica; que faz o papel de pai, que faz o papel de mãe. Essa mãe é você, a pessoa que mais amo no mundo. O orgulho do meu coração; a luz que faz brilhar meus olhos.

Você, mamãe, é minha vida; é o melhor que existe no mundo. Eu e você juntas para sempre! Aprendiz e guerreira – esse seria o nome perfeito para nos definir! Eu amo você!

Você me deu a vida e o mundo onde vivo! E isso não tem preço, minha mãe! Sinto que sou a pessoa com mais sorte que existe, sabe? E tenho uma admiração gigante por você.

Aliás, tem momentos que desejo ser igual você; seus gestos, seu jeito de enxergar a vida e de lidar com as pessoas é deslumbrante. Você é tudo para mim, mamãe! Agradeço por tudo.