Mensagens de Agradecimento a Deus


Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Que você seja abençoado pelo Pai a cada dia,
lute para ser diferente, lute para ser melhor,
mude as sementes para mudar
os frutos que vai colher nesse novo ano.
Em sua vida não perca o foco,
confie em Deus e agradeça a Ele a cada dia de vida!

Que você tenha um ano abençoado!

Feliz Ano Novo!

(Igreja Missionária Rompendo em Fé - Nova Descoberta)

Hoje é o meu aniversário, pelo que mais um ciclo se completou e um novo está se iniciando, e meu coração se enche de alegria e gratidão infinitas. Eu Te agradeço, meu Deus, por mais um ano de vida!

Sou feliz porque posso usufruir dessa maravilhosa dádiva que é a vida, porque me é permitido explorar todas as possibilidades de viver uma vida, sendo que tudo isso eu devo a Ti, meu Deus, a quem humildemente e de coração eu agradeço.

Obrigado, meu Deus, por mais um ano de vida.
Você tem a força, tem sido a esperança, tem sido o caminho que encontrei para viver de forma verdadeira e justa. Não foi um ano fácil, mas foi um ano real. Um ano onde lutei por conseguir meu espaço em mim. E isso não tem preço. Isso é a maior dádiva que algum ser pode possuir.

Dia após dia, noite após noite, tenho conseguido clarificar todas as dúvidas que me assombram e que me impossibilitavam de encarar a realidade de minha existência junto do meu semelhante. Tudo isso e muito mais tem sido possível de concretizar graças à Sua presença em todos os momentos que têm feito de minha vida, uma vida nobre e de conquista. É por isso que grito minha gratidão a toda a hora por tudo o que você tem realizado por minha pessoa.

Mal posso esperar pelo dia de amanhã, que tenho certeza que será lindo em todos os sentidos. Nos mais duros e nos mais simples e fáceis. Tenho tatuado o Seu nome em meu coração e a palavra “obrigado” em meu peito.

Pelo conforto e segurança de uma família sem igual, pela alegria de um grupo de amigos maravilhosos, eu Te agradeço, meu Deus!

Sou feliz e grata porque fui abençoada com um extraordinário conjunto de pessoas únicas com quem compartilhar a minha vida. São essas pessoas, através da sua presença, seus sorrisos, seus abraços, suas palavras, apoio, compreensão, amor e amizade, que dão sentido à minha vida e a tornam mais fácil e prazerosa de viver. Obrigada, meu Deus!

Alcançada mais uma vitória, exulta o meu coração de alegria não apenas por esta, mas por saber que Deus lutou ao meu lado e me ajudou a conquista-la. Obrigada, meu Deus!

Sou grata não apenas pelas conquistas, mas por possuir os meios e as condições para lutar por elas, e tudo isso eu devo a você, meu Deus! Obrigada, meu Deus, por todas estas dádivas!

A vida tem sido tão bondosa comigo. Ela me tem oferecido presentes dignos de deusa. Presentes de diva que tudo pode e que podendo tudo, tudo tem. De todas os presentes, se destaca a maior dádiva que alguma vez poderia imaginar que iria ter. Estou falando de vocês, meus filhos gêmeos que tanto amo.

Coisas dessas só acontecem a pessoas com muita sorte e com a graça do Senhor. É que um filho eu sempre quis, agora dois meninos ao mesmo tempo é felicidade a duplicar. Sinto que sou abençoada. Vocês são absolutamente maravilhosos. É por vocês que me levanto todas as manhãs com a esperança no coração. Todos os dias, são dias de celebração para mim, até porque de outra forma eu estaria sendo ingrata. Vocês me dão tanto, o mínimo que posso fazer é retribuir a vocês e ao mundo o amor que recebo de vossos rostos, de vossas palavras, de vossos beijos e abraços.

Vocês são o melhor que a vida me ofereceu.
Obrigado, meus filhos!

Obrigada!
Gratidão é a palavra que carrego no coração sempre que lembro de você, querido Pastor! Os últimos tempos não tem sido nada fáceis para mim, você sabe!

Na verdade, não sei como ia viver se não tivesse você guiando meu caminho com seus ensinamentos. Com todas as palavras de conforto através do nome do Senhor! Meus dias estão voltando a ter um sol todo o amanhecer; tudo isso porque você e toda congregação tem apoiado muito. Muito obrigada!

Obrigada, meu Deus, por mais um aniversário, por mais um maravilhoso ano de vida em Sua companhia! É impossível celebrar minha existência sem agradecer tudo que Você tem feito por mim. Sinto que todos meus passos ao longo da estrada da vida são sinais Seus onde vou descobrindo a verdade do mundo!

Só quem O aceita é que conhece verdadeiramente a bondade e a força para ultrapassar quaisquer desafios, quaisquer barreiras. Muito obrigada por estar sempre junto de meu coração!

Sempre confiei totalmente nos planos que o Senhor traçou para a minha vida, mas nunca imaginei que Ele guardaria uma esposa tão maravilhosa para compartilhar comigo os melhores sentimentos.

Você consegue transformar os maiores problemas em tranquilidade, um choro de tristeza em confortantes sorrisos, o nunca em talvez e o amor no maior sentimento que existe. O meu agradecimento a Deus por ter nos unido já é ouvido por Ele todos os dias, mas você merece muito mais que um “obrigado” ao final de um gesto bondoso.

Quero agradecer a você por trazer mais felicidades aos meus dias, pela demonstração eterna de carinho e por andar ao meu lado seguindo os passos do nosso Senhor Jesus Cristo. Agradeço a você por todas as maravilhas que descobri quando o seu amor entrou na minha vida. Amo você, minha querida!

Seja bem-vindo! Toda comunidade está ansiosa por conhecer você, futuro Pastor da nossa igreja. Estamos fazendo o possível e o impossível para que você se sinta em casa, junto de todos. Nossa congregação carrega as bases do amor, da paz e da cooperação em cada membro. Igual a todas as outras congregações, é por isso que temos certeza que você vai sentir todo nosso calor e amizade todos os dias.

Temos certeza que a verdade está presente nas palavras do Senhor. Deus é o caminho! Ele é a estrada, o chão, a terra que nossos pés devem pisar. Acontece que, por vezes, precisamos de ser guiados, necessitamos de apoio para prosseguir nosso trilho. Na verdade, existem momentos em que fazemos desvio no trilho e é aí que sua presença vai ser determinante. Temos certeza que você será um Pastor absolutamente inesquecível para nossa igreja e para cabeça e pensamento de todos os membros da congregação. Nossa casa é sua casa! Até breve!

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.

Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.

Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a demência do Senhor.

Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado." Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.

O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente. (Cap. XVII, nº 9.) Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.


(Allan Kardec)

Meu Deus,

Perdoe-me por todas as vezes que me faltou fé. Algumas vezes me deixo cair, me deixo abater pela fraqueza, me deixo chorar. Eu sei, Meu Deus, que eu deveria sempre colocar a minha vida em suas mãos e confiar sempre no Senhor, mas algumas vezes não tenho forças para crer. Deus, por favor, ajude-me a ter mais confiança no seu poder e na sua palavra. Eu quero crer, eu preciso ter fé no seu amor, eu preciso ter fé na vida.

Eu rezo para que eu consiga confiar plenamente em suas mãos a minha família, a saúde e a vida dos meus filhos, a minha vida financeira, o meu trabalho, e a minha felicidade. Eu lhe peço que o sei poder toque o meu coração e que me dê a serenidade de saber que há um ser maior que do eu e maior do que tudo que olha por mim.

Meu Deus, obrigado por tudo que o Senhor fez e faz por mim, por tudo e por todos que o Senhor coloca em minha vida. Humildemente, eu lhe agradeço pelas coisas boas e más, pois tenho a certeza que sempre hei de tirar respostas e lições de todas elas e me tornar, assim, uma pessoa melhor e mais forte, pois eu sei o que Senhor me ama e jamais causaria um mal em minha vida.

Meu Deus, obrigada pela sua justiça, pelas suas graças e suas glórias em minha vida! Obrigada pela sua paciência e generosidade. Que em minha vida seja sempre feita a Sua vontade! Amén!

Esta época da Páscoa é mágica! Toda a família unida de uma forma ou de outra. Todos os amigos em harmonia com os verdadeiros valores do ser humano ao mais alto nível. Francamente, não há momento no ano mais clarificador e mais belo que esse. A Páscoa tem esse poder, o de cimentar relações, principalmente as de sangue. Sou muito abençoado por ter uma família maravilhosa que nem a nossa.

Acredito até que a verdadeira razão da Páscoa é a reflexão e as vivências em família. É certo que nesta data a celebração é da ressurreição de Jesus, é a comemoração da fé sob todas as crenças associadas à palavra de Deus. Acontece que nas entrelinhas surge a importância que existe em valorizar as relações familiares, e sinto tristeza por nem sempre a gente viver com esse pensamento. Felizmente, nem só de Páscoa de alimenta a ligação à família, o Natal, os aniversários e outras ocasiões servem para lembrar que o maior bem que a gente pode ter se chama família. Muito obrigado, meu Deus, por ter uma família tão bela. A vocês, meus familiares, agradeço também por todos os momentos que aquecem meu coração.

Feliz Páscoa!

Amor, a tempos quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado. Essa criatura maravilhosa que convive comigo, uma grande companheira, a mulher que eu amo. E sendo hoje o dia dos namorados acredito ser uma boa ocasião para mostrar a todos como tirei a sorte grande, e a prova disso é ter você comigo e pra mim.

Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento lhe vejo fora do que faço. Eu me orgulho cada dia mais de nós dois, do quanto nos damos bem, de como nosso casamento deu certo e só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece, te quero cada vez mais cheio de carinho e compreensão.

Essa grande mulher que com sabedoria se aloja no meu coração, obrigado por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completo. À quem merece o meu amor hoje e sempre.

Chegou,
e a casa encheu-se de fragrância.
Parece primavera.
Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
em ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda!
Como é que vamos te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos,
Obrigado por seus pés e por sua pele,
Obrigado por seu corpo e por sua alma,
Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos
para que cuides dele , e lhe faças carinhos
e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
para que impeça a passagem da doença e
de todo o mal,
e o guie pelassendas da saúde e bem estar.
O bem, a paz e a Bênção
acompanhem-no todos os dias de sua vida
Amém