Mensagens de Consolo


Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!

(Rolo Compressor)
(Pancada na Moleira)

Eu não quero te ver triste
E muito menos te ver chorar...
Mas eu quero que você saiba
Que comigo sempre poderá contar.

Meus colo não será tão reconfortante
Nem meus abraços terão aquele efeito calmante
Mas quem sabe eu não sou capaz de ajudar?
E aquela pressão no seu peito talvez eu não consiga aliviar?

Você sabe que você pra mim é mais que um amigo
Acho que você sabe que me importo muito contigo
Eu posso saber demonstrar ou não
Mas você pra mim tem o valor de um irmão

Você já me viu rir e já me viu chorar
Já meu ofereceu seus ombros e tentou me acalmar.
Você se importa com aquilo que parece insignificante
E sabe que eu também acho isso importante

Eu me sinto mal quando te vejo assim
Ainda mais lembrando que você já fez isso por mim
Mesmo que eu possa não conseguir
O importante é saber ouvir

Eu vejo em seu rosto a dor
E nos deles o torpor
Mas aqui tem alguém se importa
E que pode te confortar (e também confrontar)

Já te falei que não importa a hora que você ligar
Eu vou estar sempre aqui pra tentar te consolar
Quero de novo te ver sorrir
E não essa expressão de quem não vai conseguir

Se você quiser até as 6 da manhã te faço companhia
E com a noite virada, ver o lindo nascer do dia
Eu seria capaz de tudo fazer
Para feliz de novo te ver

(Delírios de Chocolate)

ver mais

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

ver mais

Acredite que todos os dias, coisas maravilhosas, por menores que forem, podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando acontecem coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

ver mais

Por pouco que seja, eu sei que o tempo que é passado em um hospital é sempre encarado com desagrado e alguma tristeza. Mas você tem que pensar que se está aí é para o seu bem, para que possa recuperar da doença com que seu corpo está sofrendo.

Então não perca a esperança, nunca, pois parte da recuperação do corpo depende em muito da disposição do espírito, da vontade dele, do quanto você acredita. Tenha fé, tenha força, lute e acredite que tudo isto em breve será passado de um futuro sorridente!

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.

Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.

Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?

Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)
(Blog Cristiane Cardoso)

ver mais

Recomeçar não é algo destinado exclusivamente a quem dá um passo em falso e se arrepende de tudo o que fez. Recomeçar não é apenas necessário para aqueles que viram seus sonhos serem destruídos. Todos temos a oportunidade de começar de novo por muitos motivos e a verdade é que ter a coragem de fazer isso acaba nos trazendo muitos benefícios.

Durante nossa vida, estamos sempre aprendendo algo de novo e a forma como encaramos cada desafio vai mudando. Por isso, é preciso deixar ficar para trás tudo o que já não nos traz algo positivo. Há novas oportunidades nascendo a todo momento que nos fazem descobrir sentimentos diferentes e lugares onde nunca estivemos.

Não tenho medo de recomeçar, pois isso faz parte das nossas vidas. Não lamente as coisas que ficaram para trás se tem um caminho pela frente onde poderá se cruzar com seus sonhos. A felicidade nunca tem um lugar certo para estar e nós precisamos viver em constante mudança para a termos sempre por perto.

ver mais

De alguma forma, eu não posso acreditar que existam alturas que não podem ser escaladas por um homem que conhece os segredos de transformar sonhos em realidade. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro Cs. Eles são curiosidade, confiança, coragem e constância, e o maior de todos é a confiança. Quando você acredita em uma coisa, acredite a 100%, de forma implícita e inquestionável

(...)

As crianças são pessoas, e eles deveriam ter que se esforçar para aprender algumas coisas, para entender as coisas, assim como os adultos têm que se esforçar, se quiserem crescer em estatura mental. A vida é composta de luzes e sombras, e seria mentiroso, hipócrita, e ingênuo tentar fingir que não existem sombras. Muitas das coisas que existem são boas, e essas são as mais fortes. Mas também existem coisas más, e você não está fazendo um favor a uma criança, tentando protegê-la da realidade. O importante é ensinar a uma criança que o bem pode sempre triunfar sobre o mal.

(Walt Disney)
(Good Reads)

ver mais

Soube que você perdeu seu emprego e imagino que não seja fácil se deparar com essa realidade. Afinal, um trabalho não só é a nossa fonte de sustento, como também nos mantém ocupados no nosso dia a dia.

Contudo, não fique desesperado. Pode ser que esta perda abra novas oportunidades para você. É uma boa possibilidade de tentar caminhos diferentes ou de começar algo de novo. Você só precisa estar motivado e não desistir.

Ó Tu, Provedor! Ajuda esses nobres amigos a conquistarem Teu beneplácito. Torna-os igualmente benévolos para com estranhos e amigos. Faze-os entrarem no mundo que perdura para todo o sempre; concede-lhes um quinhão da graça celestial; faze com que sejam verdadeiros bahá’is, sinceramente de Deus; protege-os de aparências exteriores e estabelece-os firmemente na verdade. Torna-os sinais e emblemas do Reino, estrelas luminosas acima dos horizontes desta vida inferior. Que sejam conforto e consolo para a humanidade e promotores da paz do mundo. Extasia-os com o vinho de Teu desígnio e permite que todos eles trilhem o caminho de Teus mandamentos.

(Abdu’l-Bahá)

A vida no seu todo é construída de momentos bons e maus, sendo que apenas somos capazes de os distinguir pela existência dos dois e os seus intermédios. Assim, um momento mau apenas surge em nossas vidas para que possamos apreciar os bons em plenitude, como no caso de uma doença.

E se o corpo cede perante a doença, porque é fraco e composto de matéria perecível, o mesmo não acontece com a nossa mente, a nossa alma. A mente será sempre mais forte, sobretudo quando a fé se mantém inabalável, e assim tudo será possível.

Acredite, em todo o momento, na sua força, acredite no seu poder de superação, pois o primeiro passo para a derrota definitiva é a desistência, o perder da fé.
Lembre-se que depois de um momento mau, virá um muito melhor, uma recompensa pela persistência, um prêmio de superação. Apoie-se na sua fé, mantenha-a forte e inabalável. Encontre a força que vive em você e verá que qualquer que seja o desafio, este será superado.

ver mais

Eu amo você, meu bem. Não tem como não acreditar. Tudo que a gente já viveu, todas as alegrias e tristezas que já passamos são um retrato fiel de nossa realidade enquanto casal. Não entendo como é possível você desconfiar do amor que une a gente. O problema é que dói muito sentir seu ciúme. Machuca de verdade, sabe? Não sou uma mulher dessas aí que procuram homem a toda hora. Eu sou uma mulher honesta que deseja o equilíbrio e a tranquilidade de seu lar.

Sempre fui em busca do bem estar da gente, sempre sonhei compartilhar minha vida com você, porque tenho a consciência que somente junto de você é que tudo tem um verdadeiro sentido em minha vida. Meus gestos, meu modo de falar, meus carinhos, tudo isso e muito mais tem somente um destinatário: você. E está na hora de você se ligar, meu amor! Eu só quero você, mais ninguém, aliás, acho até ridículo esses seus pensamentos, porque nunca demonstrei o contrário. Por favor, acredite em mim e jogue fora essas ideias negras e irreais. Isso só atrapalha nossa vida.

Aceite meu amor com segurança. Só nossa união importa realmente.

ver mais

Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos.
Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.
Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas, com capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.
Você é o seu bem mais precioso, você deve ser o seu primeiro e maior amor.
Eu te amo, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!

Minha querida amiga, sei como dói, sei o quanto custa e o pouco consolo de que agora lhe servem estas palavras, mas acredite em mim, vai passar. Um final de namoro, de qualquer tipo de relacionamento, é sempre um momento terrível, mas tudo piora quando este vem carregado de traição. De repente você questiona tudo e todos, cada momento que viveu com essa pessoa, a sua própria sanidade, e tudo fica irremediavelmente manchado por essa falta de lealdade.

Mas não permita que a falha dessa pessoa ponha em causa a sua confiança em uma que virá depois, ou que impeça você de guardar as coisas boas que viveu neste namoro e de poder aprender com as ruins. Quem trai você não a merece, não merece tampouco a sua raiva, mas apenas a sua indiferença. O tempo tudo cura e muito em breve verá como o seu coração estará curado e se abrirá para um novo amor, para alguém que lhe faça bem e a mereça.

ver mais