Mensagens de Consolo


Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.

Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.

Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.

Espero pode lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.

Feliz Dia das Mães!

Ver mais

Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

(Provérbio árabe)
(Pensador)

Ouse sonhar, pois só os sonhadores veem o amanhã. Ouse fazer um desejo, porque desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros
acreditarão nisso também. Acredite na mágica, a vida é cheia dela, mas acima de tudo, acredite em si mesmo, porque dentro de você reside toda a mágica da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã!

Quero neste Natal desejar
Não somente que tenha
Muitas felicidades neste dia
Mas sim que milagres lhe dominem,
E lhe façam perceber que Natal
Não está somente na virada
Do dia 24 de dezembro para o 25,
Mas está em todos os dias do ano.

Nesta virada está apenas a
Concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que
Se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em um instante tudo fica em paz.

O milagre do Natal está
No nascimento do nosso Salvador
Jesus Cristo. Ele com toda certeza
Não deseja um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham
Um milagre dentro de si.

O céu se ilumina em homenagem a
Este dia tão sagrado entre
Todas as famílias. Os pedidos são de
Prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar
Felicidades somente em um único dia
Destes 365?

O milagre de Natal está no sorriso que
No dia a dia encontramos nas pessoas
Andando nas ruas, nas crianças
Brincando. Enfim, o Milagre Natalino
Está no desejo de cada um de ser feliz.

Pois milagres existem sim,
Principalmente com tamanha bênção
De Deus. Muitas glórias, conquistas
E emoções podem ser desejadas,
Pois o Natal do dia 25 está chegando.
Faça seus desejos e acredite em todos
Eles, pois estão prestes
A se concretizar nesta noite especial.
Feliz Natal!

Ver mais

Que o sol esteja sempre presente em seus dias, mas quando ele não estiver, não tema a chuva, porque a vida é feita de momentos e em cada um deles não nos encontramos desamparados.

Que o seu caminho seja repleto de flores, mas quando os espinhos se apresentarem, não chore eternamente diante da dor, busque novos horizontes e quando perceber, a ferida terá cicatrizado.

Quando a solidão se recusar a partir, não se dê por vencido, rogue auxílio da providência divina e perceberá que não se encontra sozinho nessa batalha. Se os seus passos se enfraquecem e a ideia de desisitir se aproxima, tenha fé, logo adiante, o desânimo cederá lugar a esperança, que renovará suas forças.

Que a cada manhã a alegria possa despertar ao seu lado, mas quando for a tristeza a sua companheira, não se aflija, ela jamais será eterna e com perseverança e confiança, reencontraremos a alegria de viver.

Quando a oportunidade de auxiliar alguém surgir, não a ignore, faça o bem que puder, sem nada exigir, assim quando necessitar de socorro, muitas mãos se estenderão em sua direção, não por obrigação, mas por carinho a sua pessoa.

Se a Verdade já bateu à sua porta, não a tranque dentro do seu coração, espalhe-a por onde passar, compartilhe conhecimentos, não se esquecendo da humildade e semeando o Amor de Jesus por onde estiveres.

Que nenhum sofrimento possa deter a sua marcha, mas quando um acontecimento lhe machucar, não desanime, nem pense em desistir, mantenha a confiança, o Pai sabe o que faz e sempre estará ao nosso lado nos consolando e nos mostrando um novo caminho.

Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de você.

Tenha fé e siga em frente...

(Sonia Carvalho)

Ver mais

Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

(Augusto Cury)

Ver mais

Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você é uma destas pessoas. Mais do que um professor, você é um mestre, uma pessoa que nos inspira a querermos ser a melhor versão de nós mesmos.

Com você aprendemos muito mais do que teoria, aprendemos valores humanos para colocarmos em prática. Você é um mestre generoso, que tem o dom de ensinar com simplicidade. Você consegue despertar em nós a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais.

Você será sempre para mim uma referência de ética e amor pela profissão. Obrigado, querido professor, pela sua dedicação e paciência, obrigado por transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria conosco, obrigado por nos fazer sonhar e acreditar em nossas capacidades!

Ver mais

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.
Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar a base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
- Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível!?!
Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe:
"Eu te compreendo e te amo!" - sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- E muito delicada Senhor!...
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali Senhor...
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...

Ver mais

Viver com aquele sorriso de orelha a orelha que tanto engrandece o mundo é a melhor forma de você agradecer por estar vivo, por estar compartilhando momentos lindos, dias maravilhosos, emoções memoráveis, sensações inesquecíveis.

Só assim, desse jeito, você demonstra gratidão e sua admiração pela dádiva de estar aí na estrada de todo mundo – a estrada da felicidade. Nunca tenha medo, nunca aceite receios por correr atrás de seus sonhos.

É que só se vive uma vez, duas talvez não seja possível. Então lute, pratique o bem e agradeça à vida por se ter lembrado de você! Seja feliz com um sorriso de orelha a orelha!

Ainda é cedo
Para declarar o fim;
O fim da humanidade.
Apesar de muito desamor à vida,
A esperança ainda existe
E as pessoas ainda sonham.
Toda batalha
Em que o bem está contra o mau,
O bem sofre até o último instante
Mas ele é o campeão...
Ainda é cedo
Para desistir de sonhar,
Os sonhos são os pontos positivos
De uma vitória ao bem,
Os bons sonhos vencem os pesadelos.
Ainda é cedo...
Ainda está em tempo de
Ensinar ao mundo o que é amor.
Ainda é cedo
Para desistir da PAZ,
A tão sonhada PAZ...
Sonhos que só o poder do amor
É capaz de tornarem reais.
Ainda é cedo
Então faça a sua parte,
Acredite nos sonhos
E faça todos a sua volta
A conhecerem o amor
AINDA É CEDO...

Ver mais

Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de jóias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.

Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...

Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...

E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.

Vendeu os gados e arrendou os campos.
Reservou-se apenas,
as casas da Estância,
o potreiro da frente e o antigo pomar.

Comprou apartamento na cidade.
Subiu do chão onde plantava botas
para os carpetes de sala de um décimo andar.

Chegaram os gringos de longe e seus tratores,
seus arados de disco, suas grades,
seus caminhões, suas colheitadeiras.

As redondas coxilhas, puro trevo
- florões de campo para a gadaria -
foram lavradas da vertente ao cimo
e as semeadeiras lhes plantaram, ágeis,
os grãos de vida do primeiro trigo.

Posto abaixo os umbus campeiros
a cuja sombra de abrigavam gados
da viva força do sol, pelos verões.

Só um angico ficou na coxilha mais alta.
Sentinela de galhos que acenam
como a chamar de volta à sesmaria
o patrão que se foi a outros rumos,
deixando a Estância - como quem deserta
de um campo de batalha conquistado.

E um patieiro ficou a reparar as casas.
Vestusta assombração arrastando alpargatas
pelo arvoredo em flor, pelos pátios desertos.
Fazendo fogo pelas madrugadas
no galpão que restou abandonado
da charla viva dos peões de ontem,
um a um despachados - que a lavoura
não reserva lugar para os campeiros.

Pobre patieiro! A matear solito,
sem outro companheiro que o silêncio
que é irmão gêmeo dos que vivem sós.

Nem um berro de touro nos rodeios!
Nem um relincho de potro clarinando
no campo onde as tropilhas retouçavam!
Os galos da manhã - seu canto alegre -
emudeceram, como por respeito
à Estância velha que ficou plantada
como um taura finado que enterrassem
tal um palanque de pé, na vertical.

Outros ruídos cincerreiam os ares
que era um manto de azul animado por asas
de garças, quero-queros e joão-grandes:
- o ronco dos tratores e das máquinas,
o sincopado metralhar dos geradores
das bombas a beber águas do rio.

Estranhas vozes aos ouvidos da Querência
que adormecia nos bordões chorados
de uma viola ponteando a “Prenda Minha”
de uma gaita ressongando o “Boi Barroso”...

Longe dali, no apartamento alto,
um homem pensa,
um homem lembra,
Um homem dói-se.

Olha os campos além, azulecidos.
Na barra do horizonte de seus pagos,
onde a alma ficou-lhe, como um pala
de alva seda sobre um tronco morto.

Nem a conta bancária lhe consola,
esta que é gorda dos arrendamentos
mas leva marca e sinal de lavouras alheias
que mãos estranhas plantaram em suas terras
- campos de pai,
campos de avós,
seus, mas não seus....

Agora zanza pelas ruas loucas
perdido nelas e perdido em si.
No Sindicato Rural charla com outros
que como ele abandonaram os potros
Pelos cavalos-motor dos automóveis.
O mate corre e a conversa pára.
E nesta pausa lhes dói como a urtiga
o haver trocado a dura-doce vida antiga
por um contrato com timbres de cartório
e entrelinhas de amargo no seu texto.

Exilados da Estância , se compreendem.
O mate pára e a conversa anda.
Recuerdos chegam sem pedir permisso:
- vestem-lhes botas, calçam-lhes esporas,
abrem-lhes várzeas para o vôo dos fletes,
rodilhas largas para o doze braças,
covas de touro para um tombo feio.
É o que lhes resta dos arrendamentos:
- um rodeio de duros pensamentos
e uma conta bancária que lhes paga
a prisão alta em seus apartamentos.

O trigo,
a soja,
os milharais,
o arroz...

Um século de Estâncias nas lavouras
e uma risada solar de espigas loiras
na terra que irmanou campeiro e bois.

Ver mais

Para amar não é preciso ter,
nem é preciso ser
E às vezes nem precisa querer...

Para amar basta apenas sentir,
sorrir
e amar

Para amar não existe idade
Basta amar de verdade
E deixar-se amar

Ame, não fuja
Lute,
O tempo não te espera
E você tem que amar!

Não descuide o amor. Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isso. Sendo Deus amor, sempre há amor no nosso coração. Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros, e eles lhe devolverão também esse amor. Esse amor que sai e que entra, dará paz a você.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração, siga as sua leis. Valorizar o amor é aprender a viver!

Uma das decisões mais corajosas que podemos tomar na vida é sermos felizes! Muitas vezes, é dos piores finais que vêm os melhores recomeços. Quando você achar que não é mais capaz de seguir caminhando, coloque-se de pé e siga em frente. É esta força e capacidade que fazem de você uma pessoa especial.

Por maior que seja a tempestade, o sol, grande astro rei, sempre volta a brilhar! Deixe que todos os seus medos saiam de dentro do seu coração, assim você terá mais espaço para viver os seus sonhos. Seja sempre forte e resistente, não se renda. E lembre-se: lute sempre pelo que quer, valorize ao máximo o que possui, conserve o que você tem de melhor, esquece tudo aquilo que lhe magoa, e aproveite a vida e o que ela tem de bom!

Ver mais