Coração de Criança

Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.

Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano, na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.

Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil, mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.

A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade. É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças!

Mensagens Relacionadas

No olhar de uma criança transparece a pureza do seu coração.

Viva este dia com alegria e curta cada instante com o entusiasmo de uma criança. Parabéns, afilhado!

O coração de uma criança é um coração do bem, glorioso, radiante e leve com muito amor e alegria. É por isso que devemos seguir o exemplo das crianças e aplicar no dia a dia dos adultos. A felicidade é o mais importante!

Seria ótimo que todo mundo seguisse os passos daquele menino ou menina que aceita a vida do jeito que ela é. Passaria a existir menos lugar para intrigas ou oportunismos, guerras e desavenças. Quem sabe um dia não serão vocês a comandar este mundo, crianças?

Façam o que sabem melhor: sorrir, brincar. Nunca percam esse brilho cativante no olhar e sem qualquer dúvida tocarão no coração de muitas pessoas. A vida merece ser vivida assim, com ternura, com entrega, com emoção.

Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
arte feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

Tão belo é ser criança, enxergar
alegrias em tudo que na vida se
move, em tantas e tão simples
coisas; com um sorriso resolver
os problemas e com outro igual
dar flores a dores desconhecidas.