Mensagens de Decepção

Encontradas mais de 113 Mensagens de Decepção:

A Lenda

Conta a lenda que uma jovem mariposa de
corpo frágil e alma sensível voava ao sabor
do vento certa tarde, quando viu uma
estrela muito brilhante e se apaixonou.

Voltou imediatamente para casa,
louca para contar à mãe que havia
descoberto o que era o amor,
mas a mãe lhe disse friamente:

- Que bobagem! As estrelas não
foram feitas para que as mariposas
possam voar em torno delas. Procure
um poste ou um abajur e se apaixone
por algo assim; para isso nós fomos criadas.

Decepcionada, a mariposa resolveu
simplesmente ignorar o comentário
da mãe e permitiu-se ficar de novo
alegre com a sua descoberta e pensava:
ilha poder sonhar..!!!

Na noite seguinte, a estrela continuava
no mesmo lugar, e ela decidiu que
iria subir até o céu, voar em torno
daquela luz radiante e demonstrar
seu amor. Foi muito difícil ir além da
altura com a qual estava acostumada,
mas conseguiu subir alguns metros
acima do seu vôo normal. Entendeu que,
se cada dia progredisse
um pouquinho, iria terminar
chegando à estrela, então
armou-se de paciência
e começou a tentar vencer a
distância que a separava de seu amor.

Esperava com ansiedade que a noite
descesse e, quando via os primeiros
raios da estrela, batia ansiosamente
suas asas em direção ao firmamento.

Sua mãe ficava cada vez mais furiosa
e dizia:

- Estou muito decepcionada com
a minha filha! Todas as suas irmãs
e primas já têm lindas queimaduras
nas asas, provocadas por lâmpadas..!!
Você devia deixar de lado esses sonhos
inúteis e arranjar um amor que possa atingir.

A jovem mariposa, irritada
porque ninguém respeitava
o que sentia, resolveu sair
de casa. Mas, no fundo, como,
aliás, sempre acontece, ficou
marcada pelas palavras da mãe
e achou que ela tinha razão.

Por algum tempo, tentou esquecer
a estrela, mas seu coração não
conseguia esquecer a estrela e,
depois de ver que a vida sem o
seu verdadeiro amor não tinha
sentido, resolveu retomar sua
caminhada em direção ao céu.

Noite após noite, tentava voar
o mais alto possível, mas,
quando a manhã chegava,
estava com o corpo gelado
e a alma mergulhada na tristeza.
Entretanto, à medida que ia ficando
mais velha, passou a prestar atenção
a tudo que via à sua volta.

Lá do alto podia
enxergar as cidades
cheias de luzes, onde
provavelmente suas primas
e irmãs já tinham encontrado
um amor, mas, ao ver as
montanhas, os oceanos e as
nuvens que mudavam de forma
a cada minuto, a mariposa
começou a amar cada vez
mais sua estrela, porque era
ela quem a empurrava para ver
um mundo tão rico e tão lindo.

Muito tempo depois resolveu voltar
à sua casa e aí soube pelos vizinhos
que sua mãe, suas irmãs e primas
tinham morrido queimadas nas
lâmpadas e nas chamas das
velas, destruídas pelo amor que
julgavam fácil.

A mariposa, embora jamais tenha
conseguido chegar à sua estrela,
viveu muitos anos ainda,
descobrindo que,
às vezes, os amores
difíceis e impossíveis
trazem muito mais alegrias
e benefícios que aqueles
amores fáceis e que estão
ao alcance de nossas mãos.

Com esta lenda aprendemos
duas coisas: valorizar o amor
e lutar pelos nossos sonhos,
porque sabemos que é a
realização deles que nos
faz feliz e lembremos:

O mundo está nas mãos
daqueles que têm coragem
de sonhar, e correr o risco
de viver seus sonhos.

Postar no Facebook
Como Superar Uma Decepção Amorosa Pela Fé

1° - Jogue fora tudo o que traz lembranças:
Fotos, chaves, presentes (estou sendo radical). Como você quer “esquecer” de alguém guardando pertences ou presentes dela dentro da sua casa? Já ouviu aquela expressão no seu aniversário: É só uma lembrancinha!
Pois é, lembrancinha é para lembrar. Presente lembra momentos, conversas, discussões e até PROMESSAS.

2° - Evite tocar no assunto:
Quando alguém perguntar se você terminou um namoro, noivado e etc. Diga: SIM e pronto. “Pra quê” ficar dando satisfações da sua vida para a vendedora, cabelereira ou açougueiro? (risos)

3° - Busque força através do Espírito Santo:
Eu sou psicóloga, no exercício do meu trabalho eu não posso induzir ninguém à religião, minha missão é fazer a pessoa ver que ela tem uma força dentro dela que é capaz de ajudá-la a sair daquela depressão, bipolaridade, tristeza e etc. Porém, como Cristã eu sei que há coisas que somente o Espírito Santo é capaz de “apagar” da nossa memória. Então nestes momentos difíceis de separação ou término, é necessário ir muito à igreja, buscar pelo Espírito de Deus e se comunicar com os irmãos da igreja.

4° - Saia, se divirta:
Infelizmente há casos onde um namoro termina e parece que junto com o namoro acabou a vida da pessoa. Minha irmã, acorda para vida. Vai no salão, arrume sua unha e seu cabelo, vai fazer alguma coisa e largue este pote de sorvete (risos). Acorde para a vida, você é linda, não se deixe destruir por causa de um “babaca” que não tem capacidade de amar de verdade. Eu tenho certeza que DEUS tem o melhor para você.

5° - Seja jovem:
O jovem tem aquela coisa da descoberta, já viu? Tudo é novo, quer ir para todos os lugares, quer conhecer gente nova e etc. Quando você namora durante uns 2 anos direto, dependendo do namoro, você esquece completamente o que significa a palavra diversão. Então, vai lá e procure lembrar o que é, seja jovem. Vá em congressos de jovens, vá em shows Gospel, acesse a internet, faça amizades (cuidado, hein) participe dos encontros da igreja, seja jovem, seja jovem. Quando eu era noiva, para ser senhora bastaria o fio de cabelo branco (risos). Eu me sinto muito bem hoje, quando digo ser jovem, não quero dizer: SEJA IMATURO. Quero dizer: SEJA LIVRE, APROVEITE!

Deus nos deu o Espírito Santo, e o Espírito Santo é chamado pelo SENHOR JESUS de O ESPÍRITO CONSOLADOR. Portanto, o Espírito Santo continua sendo a maior solução para você superar todas as decepções, não somente amorosa, mas todas no geral. Abra o teu coração para receber o Espírito de Deus.

(Emanuele Guterres)
(Evangelizai)

Postar no Facebook
Superar uma Decepção Amorosa

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Postar no Facebook
Entre Uma Decepção E Outra

Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.

Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais têm sido nossas atitudes para torná-los concretos.

Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.

Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Há somente um pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!

Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra...

Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer...

E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma explicação.

Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas...

E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder...

E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe, espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!

(Rosana Braga)

Postar no Facebook
Aproveitar o Fim de Semana

Excelente fim de semana!

A vida é realmente para se viver, para aproveitar cada momento, para saborear cada segundo…O trem da vida não espera por nós, aqui não existem paragens, não existe o “próximo” trem que nos leva ao destino…Há que aproveitar o agora, afinal não sabemos o que nos espera, não sabemos o que aguarda por nós ao virar da esquina…

É por isso que não devemos deixar nada de importante para depois, não devemos deixar “aquela” conversa para amanhã, “aquele” beijo para depois, “aquele “ abraço para outra ocasião, “aquela” conversa para quando estivermos sozinhos, “aquele” carinho para quando ninguém estiver olhando…Não devemos nos reprimir, não devemos adiar os nossos impulsos, as nossas vontades para amanhã, aí poderá não haver mais tempo…

Aproveitar a vida, saborear o momento... fazer o máximo para nos sentirmos realmente bem connosco próprios.... Tenho aprendido realmente a viver o hoje simplesmente, a me deixar levar, é verdade que ainda tenho muitos fantasmas do passado a assombrando a minha existência, mas também não tenciono passar um risco no que está lá atrás, afinal são as coisas boas e más da nossa vida que nos definem, que nos ajudam a construir aquilo que somos...

Aprendi a amar a vida com uma pessoa muito especial, é verdade que às vezes desanimo e me sinto a pessoa mais infeliz do mundo, mas depois penso em todos os amigos maravilhosos que tenho e que me fazem ter vontade de saltar da cama para enfrentar mais um dia de desafios, penso em todas as pessoas que estão a meu lado incondicionalmente, que partilham as minhas lágrimas e as minhas gargalhadas, penso em todas as pessoas que me amam e que fazem questão de o demonstrar, penso em tudo o que já vive, penso nos momentos fantásticos que me encheram de felicidade…E ao pensar nisto tudo, me sinto novamente feliz, afinal a vida é mesmo uma aventura, uma loucura que vale a pena viver….E eu faço questão de a viver ao máximo, com todos os obstáculos, todos os desgostos, desilusões e decepções, afinal embora custem a passar, fazem parte da vida e é ao conseguir ultrapassá-los que nos sentimos invencíveis…Afinal parar é morrer e eu quero VIVER, viver ao máximo cada dia, cada momento, com toda a intensidade…

(Sophia)
(De Repente Já nos 20)

Postar no Facebook
Lidando com um Amor Não Correspondido

Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.

Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.

Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.

A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?

Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.

O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.

Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!

(Sandra Cecília)
(Fonte para Reflexão)

Postar no Facebook
O Instante Mágico

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.

Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo:

“O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.

Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

(Paulo Coelho)
(G1)

Postar no Facebook