Mensagens de Ombro Amigo


Minha amiga querida, sei que você anda pensando que a vida não tem sido muito boa com você. Mas nada acontece por acaso! É preciso tentar descobrir o enigma de cada obstáculo que surge em nossa vida, para crescer com eles.

Você é uma pessoa forte, inteligente, talentosa e merece ser feliz. E sei que saberá tirar grandes lições de cada momento difícil que vem enfrentando.

No momentos de tristeza e desânimo, não há nada melhor do que um colo amigo. E eu quero que saiba que pode sempre contar com o meu abraço e com o meu sorriso.

Quando quiser falar, estarei sempre pronta para ouvir, e se por acaso chorar, eu saberei lhe confortar. Mas saiba que não quero enxugar as suas lágrimas, quero lhe ajudar a parar de chorar, pois sei que não há melhor remédio para curar a tristeza do que a verdadeira amizade.

Conte sempre comigo!

Ver mais

Eu não quero te ver triste
E muito menos te ver chorar...
Mas eu quero que você saiba
Que comigo sempre poderá contar.

Meus colo não será tão reconfortante
Nem meus abraços terão aquele efeito calmante
Mas quem sabe eu não sou capaz de ajudar?
E aquela pressão no seu peito talvez eu não consiga aliviar?

Você sabe que você pra mim é mais que um amigo
Acho que você sabe que me importo muito contigo
Eu posso saber demonstrar ou não
Mas você pra mim tem o valor de um irmão

Você já me viu rir e já me viu chorar
Já meu ofereceu seus ombros e tentou me acalmar.
Você se importa com aquilo que parece insignificante
E sabe que eu também acho isso importante

Eu me sinto mal quando te vejo assim
Ainda mais lembrando que você já fez isso por mim
Mesmo que eu possa não conseguir
O importante é saber ouvir

Eu vejo em seu rosto a dor
E nos deles o torpor
Mas aqui tem alguém se importa
E que pode te confortar (e também confrontar)

Já te falei que não importa a hora que você ligar
Eu vou estar sempre aqui pra tentar te consolar
Quero de novo te ver sorrir
E não essa expressão de quem não vai conseguir

Se você quiser até as 6 da manhã te faço companhia
E com a noite virada, ver o lindo nascer do dia
Eu seria capaz de tudo fazer
Para feliz de novo te ver

(Delírios de Chocolate)

Ver mais

Obrigada! Obrigada por você existir! Você é uma criatura linda que Deus colocou em meu caminho. De início não entendi bem ao certo, mas hoje sei que você faz parte da minha vida simplesmente porque divide comigo todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos, perdas, me abraça quando faz falta um abraço e me dá uma dura quando preciso.

Você é uma amiga especial, uma jóia preciosa que jamais encontrarei em outro lugar. Quero guardar você sempre em meu coração, aliás, como sairá de lá se já ocupa um lugar essencial?

Amiga, você é simplesmente alguém que me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu um rumo às minhas perturbações, encheu de alegria meus dias, me ofereceu seu ombro amigo sem pedir nada, apenas minha amizade.

Obrigada! Não tenho nada com que possa recompensar uma amizade tão linda assim. Apenas digo eu amo você e mais uma vez obrigada!

Ver mais

Preciso conversar! Necessito de um ombro amigo, de alguém para desabafar. A vida por vezes é uma prova difícil de superar; existem dias frios; noites longas e uma forte incapacidade de encontrar alegria mesmo quando ela está na frente dos seus olhos.

Não pretendo nada mais que um pouco de mimo; um colo e um abraço onde possa meditar sobre minhas dúvidas. Só preciso encontrar meu equilíbrio; nada mais!

Tudo o que eu preciso é de um ombro, alguém em quem posso confiar meus segredos e sonhos. Não há nada pior do que sentir que estamos desamparados e ver tudo à nossa volta cair, sem termos alguém para nos segurar.

É de força que eu necessito, uma ajuda de alguém que me faça seguir em frente. Quando tudo parece perdido, basta nos segurarem a mão com amor, só para nos mostrarem qual é o caminho. Sim, era apenas isso que eu queria.

O poder de um abraço, a força de um colo, de um ombro para chorar; tudo isso é maravilhoso, reconfortante. E é tudo isso e ainda mais que recebo de você! Agradeço.

A vida, por vezes, machuca. As decisões vêm carregadas de consequências. Ninguém fica a salvo das opções que toma. E é aí que seu papel surge na perfeição!

Seu apoio incondicional, suas palavras sábias de ânimo e motivação. Até seu olhar tem um peso gigante na minha recuperação. Seu ombro amigo, seu colo é tudo que preciso para renascer a cada queda, a cada levantar. Agradeço por tudo - sempre!

Vou precisar de você como nunca! Minha vida vai estar carente de abraço, de ombro amigo, de colo, de cuidado. Eu sei que posso contar com você. Por favor, não largue minha mãe!

Nossa amizade vai ser minha salvação – tenho certeza! É que nem sempre a vida corre do jeito que desejamos. E aí entra você, com suas palavras sábias de conforto, com seu olhar que transmite tranquilidade e com ternura espalhada em todos seus gestos!

Vou precisar de tudo isso como de água para beber! E eu sei que você vai oferecer ainda mais! Agradeço antecipadamente seu apoio!

Meu amor, essa dor que está sentindo por ter perdido um ente querido, é uma dor que não precisa sentir sozinho. Eu estou aqui ao seu lado para segurar sua mão e tentar falar as palavras certas para o seu coração.

É nestes momentos ruins que precisamos de um ombro amigo ou simplesmente alguém a quem contar nossas mágoas. Eu estarei aqui sempre presente para o que precisar. Tenha muita força!

Você foi capaz de oferecer o melhor e o mais simples nos momentos que mais precisei. Estou falando do seu abraço, do seu carinho, da sua proximidade. Um ombro amigo era tudo que desejava e você teve a sensibilidade para entender o que tanto queria!

São atitudes assim que distinguem as melhores pessoas das pessoas mais comuns. Você é alguém maravilhoso, com um coração de ouro! Nunca mude! Agradeço por tudo!

Os amigos de verdade se revelam, não nos momentos felizes e fáceis da vida, mas sim nos momentos mais difíceis, nos momentos em que não temos um sorriso no rosto, mas sim lágrimas. Os amigos de verdade, se revelam quando precisamos de um ombro amigo e um colo para nos abrigar.

Nesta fase tão complicada da minha vida vi muitos amigos se afastarem, mas os que ficaram sei reconhecer que são os meus amigos de verdade, e eu agradeço muito por isso. Agradeço por terem ficado ao meu lado, agradeço por terem entendido o meu momento, as minhas fraquezas, a minha instabilidade e a minha indisposição.

Agora que a nuvem negra que pairava sobre mim passou, reconheço mais do que nunca a importância que cada um de vocês teve. Sem vocês eu não teria conseguido prosseguir, vocês foram a minha força, vocês me deram coragem para seguir em frente.

Fico feliz e aliviada em saber que neste mundo, onde há tanta gente egoísta, há também muitas pessoas em quem podemos confiar e com quem podemos contar. Obrigada pela amizade incondicional de vocês! O que posso fazer é dizer que eu também estou aqui para o que der e vier. Contem comigo! Amo muito vocês!

Ver mais

Quanto vale contar um segredo para alguém que não apenas vai guardar mas que vai cuidar desse segredo como se fosse seu?

Quanto vale ficar horas rindo de uma piada totalmente sem graça?

Quanto vale aquele abraço que tem o tamanho certo daquela pessoa? E que se for dado por outra pode ser grande demais ou pequeno demais...

Quanto vale aquele sorriso grandão...e até meio abobalhado que só vem quando estamos juntos?

Quanto vale chamar a mãe de outro alguém de mãe, a irmã de mana e o pai de...pai!

Quanto vale aquele apelido bobo que só você sabe de onde vem?

Quanto vale olhar para uma foto e lembrar cada detalhe daquele dia?

Quanto vale ouvir uma música e marcá-la como se tivesse sido escrita para você e essa pessoa?

Quanto vale a insistência para assistir um filme que você nao assistiria normalmente e no final descobrir que esse era quase seu filme predileto?

Quanto vale o ombro naquela hora que você precisa?

Quanto vale "aquele" sinal que só você e essa pessoa sabem o que significa?

Quanto vale ficar de madrugada cochichando para não levar uma bronca?

Quanto vale aquele torpedo que veio no momento que você mais precisava?

Quanto vale a presença, mesmo que em silêncio, de alguém que te faz bem só de olhar?

É...quanto vale um amigo?

A bíblia diz em Provérbios que "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados do que um irmão"

Se você que está lendo já passou por alguma situação assim, certamente você tem um amigo!

Se você ainda não sentiu isso de alguém eu oro para que um dia você conheça um amigo para chamar de seu!

Eu não posso dizer que tenho muitos amigos não. Tenho muitos colegas, muitas pessoas queridas...mas amigos mesmo! Aqueles que eu quero levar pra vida toda são poucos. Mas que bom que eles existem!

E um sentimento assim...tão puro como a amizade só poderia vir de uma Fonte: Deus!

(Isabel)
(Sou Sua Melodia)

Ver mais

Você nunca me desiludiu! Sempre que precisei de um ombro amigo era você quem aparecia e me apoiava incondicionalmente. Sua amizade é muito importante para mim! Sem você e sem suas palavras de conforto, sem seus abraços mágicos, sem seu olhar tranquilizante, eu não seria tão feliz!

É por isso que agradeço por todos os momentos em que não conheci a tristeza ou a solidão porque você estava lá, do meu lado! Agradeço por tudo, amiga!

O que fazer diante da morte de um ente querido? O que dizer diante de uma situação de perda irreparável? Não há nada que traga mais dor do que a morte de alguém que amamos. Sentir que uma pessoa que faz parte de nossa vida foi levada de nós, é como ter uma parte do corpo amputada.

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda.

Neste dia de tanta tristeza e consternação, rezamos para que Deus lhe dê forças para lidar com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente. A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.

Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. Receba os meus mais sinceros pêsames.

Ver mais

Obrigada. Obrigada por você existir!
Você é uma criatura linda
que Deus colocou no meu caminho.
De início não entendi bem ao certo,
hoje sei que você faz parte da minha
vida simplesmente porque divide
comigo todos os momentos, alegrias,
tristezas, ganhos, perdas, me abraça
quando precisa, me dá uma dura
quando preciso.

Você... Você é uma amiga especial.
Uma jóia preciosa que jamais
encontrarei em outro lugar. Quero
guardá-la sempre em meu coração.
Aliás, como sairá de lá, se já está em
um lugar essencial, de onde jamais
a poderei tirar?

Amiga... Você é simplesmente alguém
que me ensinou a ver a vida com
outros olhos, deu rumo às minhas
perturbações, encheu de alegria meus
dias, ofereceu-me seu ombro amigo,
sem pedir nada, simplesmente minha
amizade.

Obrigada! Não tenho nada com
que possa recompensar ter uma
amizade tão linda assim. Apenas digo
Obrigada!

Ver mais

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona para festa,
passar cola, caminhar no shopping,
segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu
em seu último livro, "A Identidade", que
a amizade é indispensável para o bom
funcionamento da memória e para a
integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual
o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se
sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridas em uma chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura um confissão,
segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!

Ver mais