Mensagens de Motivação


Você é a pessoa mais forte que conheço. Reconheço essa garra que vive em você como o caminho para dar a volta por cima a esta etapa difícil que anda atrapalhando sua vida, minha amiga. O câncer! Esse monstro que você tem de destruir. E você vai conseguir, tenho certeza. É que ele não sabe com quem se meteu. Ele se colocou numa posição muito cruel...

Por vezes, a vida faz besteira com a gente! Você é daquelas pessoas que merecem apenas conhecer a parte boa da vida, do mundo e das pessoas. Mas na vida a regra é a existência de regras, você sabe. Por essa razão é que você tem de levantar a cabeça naqueles momentos mais tristes e mais desoladores. É nesses instantes que você tem de fazer valer a sua fé. O seu acreditar. Porque pode ter certeza que você vai sair dessa. Dentro de pouco tempo essa história será passado, portanto acredite que tudo vai melhorar. Você merece. Você vai ficar bem. Força! Ânimo!

A vida é a maior bênção do ser humano, por isso enquanto há vida a gente tem de ter esperança. Você está passando por momentos muito difíceis, momentos de muita inquietude e eu sei que nessas horas parece que nada mais vale a pena, minha amiga! Acontece que isso é mentira, nenhuma de nós sabe como vai ser o dia de amanhã, como vai ser o minuto seguinte.

É por coisas dessas que nunca podemos desistir, seja qual for nosso inimigo. No seu caso, seu inimigo não tem rosto, não tem voz, não tem corpo. Mas ele está machucando você e isso dói a todo mundo que reconhece você como uma mulher muito especial. Dói, mas dá força. Não desista de lutar, meu bem!

Eu gosto muito de seu jeito, nossa amizade é como um farol sempre atento aos mares tranquilos ou revoltados. Nada ofusca nosso sentimento. Por favor, lembre sempre que o futuro é desconhecido, por isso existe sempre uma hipótese das coisas darem certo. Eu acredito que você vai sair dessa. Preciso que você acredite também.

A felicidade abraçou seu coração! Sinto uma alegria enorme por você ter finalmente saído desse hospital. Acredite que isso acontece porque você provou ser uma pessoa muito forte e batalhadora! Não foi nada fácil, bem pelo contrário, mas você deu a volta por cima.

Você superou esse obstáculo com muita fé e esperança e hoje, você é um exemplo para todo mundo! Sempre que seus olhos observam o reflexo no espelho, você vai encontrar uma pessoa muito orgulhosa devido a esse feito tão importante! Parabéns!

Estudar dá muito trabalho, meu filho! Acredite que tenho a perfeita consciência das exigências que um estudante pode ter. Acontece que esse é seu trabalho, é sua profissão neste momento, e não dá para fugir a isso!

Você tem de encontrar uma forma de apreender tudo que está à sua volta para se tornar num homem capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos. Na verdade, daqui por poucos anos você pode até desistir de aprender tudo que a escola lhe ensina, mas pode ter certeza que sem aprender, nunca se atinge o propósito da realização! Força, filho, e conte sempre comigo para tudo que precisar!

Seria bom se no trabalho tudo acontecesse da forma que quiséssemos, estimado colega, e não houvessem as injustiças que temos de enfrentar diariamente. Tantas vezes damos o nosso melhor e isso parece não chegar para que nossos superiores reconheçam isso.

Apesar disso, agora não é tempo para você desanimar. Por mais que sejamos injustiçados, as fases más não podem durar para sempre. Acredite que as coisas irão mudar para melhor.

É hora de relativizar tudo que está acontecendo. Basta de tanta lamúria! Chega de sofrimento! Você, querida sogra, sempre foi forte, dura, invencível. Abrace essa fé que largou faz tempo e jogue fora essa doença.

Conquiste novamente seu bem-estar, seu sorriso de orelha a orelha. Minha energia está direcionada para você. É que tenho certeza que vai sair dessa em breve. Seja batalhadora como sempre demonstrou ser e acredite que amanhã vai acontecer um milagre em sua vida.

O advérbio “melhor” nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o “mais” e o “melhor” são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo “melhor”, não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.

Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.

Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.

Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.

O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa!

Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.

Egoísmo?

Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.

Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.

Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense você é o responsável...

Ah! E Deus? Não é ele que decide tudo? Sim, mas você decide de que forma ele vai agir em sua vida.

Você que decide se ele te oriente ou te pune.

Se você parar um pouco e analisar, você entenderá...

Podes me dizer não tenho sorte. Eu te pergunto, você joga? Você arrisca?

Se me disseres "eu não progrido no trabalho". Pergunto você já procurou outro?

Assim é tudo na vida, você é o responsável...

Portanto, quando deres um "muito obrigado", dirija-se a você também, pois se alguém te ajudou, foi você que deu oportunidade a ele.

E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que te ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade.

Se pensarmos assim termos um mundo mais justo e feliz, pois cada um iria se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.

A vida é a maior das dádivas, viver é um privilégio e cada novo dia um presente que devemos descobrir com alegria.

Viva intensamente, aproveite e desfrute de cada segundo de todos os dias com que for presenteado. Sorria perante as adversidades e chore de alegria perante a maravilhosa realização que é estar vivo, mais um dia!

Meu Deus, obrigada por esta conquista! Não há maior recompensa na vida que atingir qualquer meta através de nosso esforço. Então eu me sinto muito feliz e muito realizada. Acontece que nada disto seria possível sem seu apoio.

Se eu não sentisse sua presença junto a mim, oh Deus, eu sei que nunca teria alcançado esta grande vitória. Obrigado pela fé, pela força, pelos sinais de superação. Obrigado por existir, meu Deus.

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

O mundo dá voltas, a vida muda e as coisas podem sempre melhorar. Tudo depende da nossa disposição perante os acontecimentos da vida. Não se deixe intimidar diante das adversidades, não sofra mais do que cada problema lhe faz sofrer. Na vida, todos nós passamos por fases mais complicadas, mas é preciso levantar e sacudir a poeira para seguir em frente.

Não podemos nunca perder a esperança, não podemos nunca perder o entusiasmo e a alegria de viver. As coisas podem melhorar, precisamos abrir o nosso coração e a nossa mente para que coisas boas entrem em nós. E pense sempre que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Sintonize o bem que ele vem.

Do passado tiramos lições de vida, mas o nosso lugar é no presente, olhando para o futuro. Para frente é que se anda! Sejamos felizes, hoje e sempre. Amém!

Por vezes a vida se torna pesada, dura, áspera. Mas por muito difícil que seja o tempo que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca esqueça que esses são também momentos de oportunidade, de mudança, de transformação e superação. Aqui nos é dado provar a nossa força, a nossa tenacidade. E nunca desespere, pois dias melhores vão chegar.

Se você não está bem, eu não ando bem também. Amizade é isso! Sei que você anda em baixo, anda preocupado, estressado. Então isso me deixa preocupado, porque eu conheço seu jeito e você é uma pessoa cheia de vida para dar e vender, no entanto anda sem ânimo, sabe? A gente tem de dar um jeito nisso. Um jeito para tocar você para a frente, para o caminho certo e merecido: o caminho para a felicidade e o bem-estar. Não vou descansar enquanto você estiver metido nesse poço injusto.

A vida é um momento pequeno onde a gente busca o que de melhor está à disposição. Acontece que diversas vezes, o melhor da vida anda meio escondido, anda fugindo de nossos braços. A gente não pode parar nunca de procurar o sumo da vida. Na verdade, o melhor da vida é sempre o agora, o tempo. Tudo o resto são coisas triviais! Então se levanta e parta em busca do seu espaço de satisfação. Não se permita desistir. Sim, porque sempre que você caminha cabisbaixo e sempre que você não oferece um sorriso aberto ao mundo e às pessoas você está desistindo. Abrace o mundo a toda a hora porque a vida é um momento só e que não para nunca. Você não está sozinho.
Conte comigo para tudo!