Mensagens Motivacionais

Encontradas mais de 49 Mensagens Motivacionais:

Os Sonhos


"Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar, de desistir de tudo...
É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco... Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita... Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!!!
Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!!
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!!!"

Postar no Facebook
Os Mandamentos Para O Sucesso Profissional

No mundo competitivo que estamos vivendo conseguirá ter mais sucesso aquele que souber administrar sua carreira profissional e principalmente não esmorecer diante dos obstáculos.

O primeiro ponto importante a se destacar é que o profissional que alcança o sucesso é aquele que procura sempre desempenhar melhor suas funções a cada dia. Se você neste momento está desanimado com sua performance profissional ou deseja melhorar consideravelmente suas habilidades aqui vão algumas dicas importantes que chamo de “Mandamentos para o sucesso profissional“:

Mandamento da Motivação

Quando você se sentir desmotivado, essa é a melhor hora para fazer uma auto-análise do que você vem desenvolvendo na sua carreira. Com certeza você poderá modificar algumas atitudes para seguir com mais ânimo na sua trajetória profissional.

Mandamento do Aqui e Agora

Se você está procrastinando os seus afazeres diários, ou seja, está adiando coisas importantes, é imprescindível que você comece a agir imediatamente, pois o mundo globalizado não perdoa pessoas acomodadas. O certo é você começar agir com o que tem em mãos e ir até o fim.

Mandamento da Ousadia e Determinação

É sabido que sem ousadia e determinação o profissional moderno não consegue ir longe demais. Portanto, coloque em suas veias uma dosagem extra de coragem e inovação, para que seu trabalho seja realizado com mais profissionalismo e sucesso.

Mandamento da Convivência Pacífica

Este mandamento nos ensina a relacionarmos melhor com colegas de trabalho, superiores e principalmente os nossos clientes. Quem se relaciona bem, vive melhor, trabalha melhor e consegue melhores resultados.

Mandamento da Perseverança

Diante dos obstáculos o ser humano tem uma grande desculpa para desistir, mas é aí que mora o perigo. As pessoas que alcançaram o tão desejado sucesso profissional foram aquelas que se recusaram a desistir. Então, siga firma apesar dos atropelos do dia-a-dia. Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui. Não desista.

Mandamento da Organização

O profissional organizado trabalha melhor porque tudo que precisa está no seu devido lugar, desde uma simples caneta à relatórios e pastas de arquivos. Se você não se acha uma pessoa organizada, comece hoje mesmo a organizar sua mesa de trabalho da melhor maneira possível, facilitando assim o seu desempenho profissional.

Mandamento da Fé

Este talvez seja o mais importante, pois a fé é que move montanhas, ou seja, sem fé nenhum trabalho por mais belo e perfeito que seja tem sentido. Por isso, amigo(a) seja humilde o suficiente para manter a sua verdadeira fé viva, ela com certeza lhe ajudará em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.

Esses mandamentos seguidos diariamente ajudarão você a ser mais motivado, mais ousado, mais determinado em suas ações.

E lembre-se sempre que com uma convivência pacífica, com perseverança, organização e fé os resultados positivos acontecerão naturalmente.

Siga firme, pois o mundo só aplaude de pé aquelas pessoas que não desistem diante de uma derrota temporária e seguem em frente com uma coragem fora do comum.

(Eugênio Sales Queiroz)

Postar no Facebook
Como Aumentar sua Motivação

Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para aguentar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade.

1 - Fazer o que gosta
Esta dica é muito mais simples dita do que feita. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em nossas vidas. Mas, em geral, tente focar sua vida em atividades que você gosta. Por exemplo, se o seu trabalho não colabora com isso, tente sair mais frequentemente, faça um exercício do seu gosto, tenha hobbies que te façam feliz, etc.

2 - Foco
Está desanimado? Pense grande. Pense que este dia faz parte de uma jornada para um objetivo maior, pelo qual você tem lutado há tempo demais para perdê-lo por uma besteira. Desvie seu foco para metas maiores.

3 - Conquistas simples
Você não precisa se focar toda hora em objetivos imensos, em sucesso profissional absoluto, etc. Você também pode colocar seu foco em conquistas menores, como não cair na tentação de comer aquele chocolate no almoço ou de ir assistir à televisão ao invés de ir à academia. Pequenas conquistas também trazem boas sensações e ajuda a te manter motivado.

4 - Partes mais difíceis
Esta é uma alternativa para a dica número 3. Depois de aumentar sua força de vontade realizando coisas pequenas, comece a fazer o mais difícil para se livrar do problema o mais rápido possível. A ordem depende da sua motivação no dia.

5 - Intervalos
Intervalos não são perda de tempo. Se você fica o dia inteiro fazendo a mesma coisa, logo perderá o foco e gastará seu tempo tendo que refazer o que você fez de errado porque não realizou aquela pausa.

6 - Não se cobre demais
Atualmente, muitas pessoas assumem mais posições e tarefas do que poderiam assumir. Isso é frustrante e faz mal. Não importa quão motivado você for, se você não tiver hábitos saudáveis e uma carga de trabalho decente, você não vai manter esta força de vontade por muito tempo.

7 - Presenteie-se
Conseguiu atingir aquele objetivo tão esperado? Presenteie-se, permita-se. Afinal, você merece ser recompensado. E quem melhor do que você mesmo para escolher o presente perfeito?

(Universia Brasil)

Postar no Facebook
A Motivação Melhora a Vida

Para que tudo saia direito é preciso ter motivação. Ela te fará obter sucesso em qualquer atividade da vida.

Há quem reclame do casamento. Pode ser falta de motivação. Lembra quando você estava para se casar? Misturava o amor com a motivação. Só com amor você pode ficar com a pessoa amada sem casar, mas quando entra a motivação, vem a coragem para dar o passo para selar definitivamente a união.

Para iniciar uma tarefa, um trabalho, elaborar um projeto, praticar esporte, tomar decisões simples em casa ou difíceis no trabalho, casar, ter filhos, comprar alguns presentes, enfim, ser alegre na vida, é preciso motivação. Podemos dizer que ela é tudo o que todo mundo precisa para viver e realizar seus sonhos. Viver com motivação é valorizar-se, gostar da vida, de si mesmo e vibrar a cada conquista, mesmo que essa conquista seja pequena, ela tem que ter satisfação.

Porém, motivação deve estar presente no início, no meio e no fim dos seus objetivos. Quem se entusiasma com as pequenas conquistas, ganha o merecimento e o aprendizado de ir cada vez mais longe na busca dos seus objetivos, seja financeiramente, emocionalmente ou espiritualmente.

A preguiça é a inimiga número um da motivação. A palavra "não" pode ser a alavanca para você se motivar e buscar os seus objetivos.

Como conseguir a motivação e reanimá-la dentro de você? Há várias maneiras, e uma delas está em conhecer-se melhor, conhecer seu verdadeiro "dom", sua verdadeira vontade de realização, saber seus limites e se motivar para ultrapassá-los. Buscar ser uma pessoa melhor é um atrativo a mais, porque você vai ter a preocupação de falar somente aquilo que gostaria de ouvir e isso vai lhe oferecer satisfação. Esta motivação tem um sabor especial. Estando motivado, a sua vida vai mudar e você estará ajudando o próximo a mudar a dele também.

Saber seu limite e respeitar o limite dos outros pode levá-lo ao sucesso, mas como obter o sucesso se você não se conhece? Se você não procurar se conhecer melhor, não vai saber do que gosta, e se não sabe o que gosta, poderá deixar escapar as boas oportunidades.

A gente costuma ter motivação sempre que aparece algo novo, mas todo dia é um novo dia e cabe a você torná-lo sempre um bom dia. Viver motivado é viver o momento, é buscar o que parece impossível, é transcender as suas manias, a sua vergonha, é livrar-se do apego e buscar a magia de viver em meio à turbulência, com alegria.

Este tesouro chamado motivação está no seu interior. Ela tem a ver com a lei da atração, que atrai e realiza os seus desejos, mas o ideal na busca da motivação é ser disciplinado em seus pensamentos e atitudes.

Motivação é uma decisão pessoal, depende da vontade humana. E não há nada místico, não há nada mais prático para se ter uma vida melhor. Podemos ter tudo, mas nada vem sem a dedicação, sem vontade.

Logo ao acordar, coloque motivação em seu dia e transformará sua vida em prazer, porque tudo se transforma quando se faz motivado.

Você pode estudar e ter muitos conhecimentos, mas se não colocar motivação em seus conhecimentos, não vai encontrar o seu dom, e sua felicidade estará ameaçada.
Deixe a motivação circular em suas veias. O universo perceberá quando você estiver fazendo algo com motivação, e toda essa energia começará a fluir em seu favor.

Esta é a questão, buscar a motivação para melhorar a vida, para que a admiração ganhe destaque. Você tem que polir o seu espírito e fazer crescer a confiança em cada tormenta. Assim, compreenderá que é possível obter o sucesso e a alegria de viver.

(Bernardino Nilton Nascimento)
(Somos Todos Um)

Postar no Facebook
Alcançando o Sucesso Profissional

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

Postar no Facebook
Um Dia...

Um dia você pára de esperar. Você pára de sonhar, de desejar e de se importar. E você entende que andou sozinho a maior parte da tua vida. Quanto mais cedo você compreende essa assustadora verdade, mais preparado você ficará para viver neste lugar desamparado.

Um dia você acorda e tudo está preto e branco. Você tenta desesperadamente encontrar um pouco de cor, mas é inútil. Você tenta pintar uma nova realidade, mas você não é um artista. Até que um dia você simplesmente esquece a beleza de um mundo colorido.

Um dia você acha que encontrou o amor. Mas na realidade você não encontrou. Você tropeçou e caiu no amor. Se o amor fosse tão bom, será que ele te faria cair? O que parecia ser um grande ponto de apoio acabou por ser uma pedra de tropeço. E você fica no chão, sofrendo e se perguntando: Será que eu quero me levantar de novo?

Um dia você se olha no espelho e não reconhece a pessoa do outro lado. E você tenta rastrear seus movimentos, suas escolhas, suas encruzilhadas. Só para tentar descobrir onde você se separou da sua concha. E você tenta descobrir: será que você vai encontrá-la, e vai se encontrar? Você quer se encontrar? Será que vale a pena?

Um dia, o sol deixa de te aquecer, e a chuva não consegue mais limpar a mancha de uma existência miserável. A comida não tem o mesmo gosto, e mesmo que tivesse, nunca conseguiria disfarçar o gosto ruim e azedo que dominou a sua boca.

Um dia você esquece como sorrir. Como sorrir de forma genuína. Você só mexe os lábios, você finge. Você é oco, vazio, você não tem motivação, inspiração, força de vontade. E todos os dias você vai para o seu próprio funeral, e você não tem últimas palavras para dizer. Você cava, cava e cava. Você vai enterrando partes de você. Sem últimos sacramentos, sem orações. Apenas silêncio e apatia. Tudo o que você pode fazer é continuar cavando. Porque isso é o que você faz melhor: você cava suas próprias sepulturas.

Um dia você simplesmente se recusa a ligar a luz. Ela não pode mais te ajudar. Mas a escuridão também não é sua amiga. Porque você não tem amigos. Você tem conhecidos, pessoas que te testam e te usam como um fantoche para a sua própria diversão.

Um dia todos os seus medos e fraquezas aparecem na sua porta. E eles não tocam a campainha. Eles derrubam a porta, te derrubam e roubam tudo o que você tem. Seu mundo desaba e você só pode olhar enquanto tudo desmorona.

Um dia... Um dia você decide escrever sobre esse dia. E quando você termina de escrever você entende que... Hoje é esse dia.

Postar no Facebook
Jamais se arrependerá

Jamais te arrependerás de ter refreado a língua, quando teve
Vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade.
De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem.
De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando.
A real motivação de cada ser.

Jamais te arrependerás de ter perdoado aqueles que te magoaram e de ter contribuído com sua evolução espiritual.
De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas.
De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que te vinculaste.

Jamais te arrependerás de ter suportado com paciência as faltas alheias.
De ter ignorado as mentiras e as maledicências que te chegaram aos ouvidos.
De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes.
De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais te arrependerás de ter pedido perdão pelas faltas cometidas.
De ter reparado o mal que causastes.
De ter pensado antes de falar.
De ter honrado a teus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebestes.
De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais te arrependerás de ter ensinado algo de bom e de verdadeiro a uma criança.
De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira.
De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito;
De desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que essa possa ser.
Podes escolher os caminhos que vais seguir no curso de sua Vida.
Pode optar quais posturas que assumirás diante das mais variadas circunstâncias da vida.
Você é o senhor de seus passos e o dono de seu futuro.
Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a tua história.
Por mais que os terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações é que definirão os rumos do teu destino.
Antes de agires, reflita com ponderação e sabedoria.
O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira o fará sofrer.
Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria.
Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias.
A consciência tranqüila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.
Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tão pouco de mudar em sua vida aquilo for necessário, busque recompensas materiais em tudo que fizer.
Siga sempre pelo caminho do bem, e jamais se arrependerás dessa escolha.
Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões.
Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe ele (a) também não tenha algo para compartilhar contigo.
Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.
Esse será o segredo do seu sucesso.
E quando amar...
Não encontre justificativas para fugir dele.
Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos.

Jamais te arrependerás.
De ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Postar no Facebook