Mensagens de Otimismo


Segunda-feira está chegando, amiga! Poucos momentos são tão importante quanto o início de uma nova semana. E é isso que segunda-feira representa.

Não é tempo de pensar que vai começar seu trabalho árduo, as mesmas pessoas, as mesmas tarefas, nada de novo, nada de interessante. Isso é irreal! Se liga!

É hora de encontrar otimismo e positividade, porque tenho certeza que segunda-feira pode ser o dia mais importante de sua vida.

Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde, projetos, mas todas são exercidas por profissionais. Todas elas merecem o respeito e gratidão. Você que é um profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável, com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação. Não poderia deixar de lhe prestar as minhas homenagens neste dia tão especial. Sou grato porque tenho a certeza que ainda há pessoas como você, que lutam em prol de uma vida melhor com sucesso. Obrigado por tudo e que Deus te faça muito feliz.

Meus Parabéns!!!

Um vencedor é sempre parte da resposta.
Um perdedor é sempre parte do problema.

Um vencedor possui sempre um programa.
Um perdedor possui sempre uma desculpa.
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo".
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação".

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema.
Um perdedor vê todos os problemas,
sem resposta.

Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas
não impossível".
Um perdedor diz "pode ser possível,
mas é difícil".

Um vencedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor
para a sua vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus recursos próprios e seu
orgulho pessoal.

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.

Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!

Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho.

Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância.

Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

(Marcos Lima e Ronaldo Oliveira)

Sucesso... O que é sucesso?

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é consequência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

(Regiane Moura Mendonça)

Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.
Eu sou importante.
É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.

Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.

Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.

Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.

Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.
Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos:

Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia!

Se Deus é nossa força, nosso socorro, nossa ajuda, não devemos temer e nem desanimar. Se Deus nos ajudar, nós iremos conseguir.

VOCÊ VAI CONSEGUIR

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. - Frank Clark

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante.

VOCÊ VAI CONSEGUIR

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Consequentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiando na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência.

VOCÊ VAI CONSEGUIR

Se você acha que pode você está certo, se você acha que não pode você também está certo. - John Rockfeller

Você pode surpreender alguém com um sincero ato de bondade que é totalmente inesperado e completamente prazeroso. Você pode dar a mão a alguém e dar uma palavra de encorajamento a aqueles que mais necessitam.

Você pode focalizar um alvo e fazer tudo que é necessário para alcançá-lo. Você pode tomar um momento aparentemente comum a todos os outros e enchê-lo de um valor extraordinário. Você pode perdoar. Você pode apreciar.

VOCÊ VAI CONSEGUIR

Salmos 70:1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

Você pode expressar a si mesmo e você pode ouvir quem precisa ser ouvido. Você pode ensinar e você pode aprender.

Você pode olhar para um determinado problema e nele encontrar uma positiva oportunidade. Você pode ver o que está errado com uma determinada situação e tomar os passos corretos para corrigi-la.

No final deste dia o seu mundo pode ser bem diferente do que começou. Por quê? Porque você sempre pode fazer uma positiva diferença.

VOCÊ VAI CONSEGUIR

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:19

Lute e acredite que Deus te dará forças. O Senhor quer que você vença. VOCÊ VAI CONSEGUIR

Salmos 54:4 Eis que Deus é o meu ajudador

Hebreus 13:6 E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador.

Deus está com você. VOCÊ VAI CONSEGUIR!

(Cruzada Vitória em Cristo)

Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.

Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.

Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.

Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.

Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.

Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.

Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.

Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.

Ser adulto também é manter-se criança.

Quando tropeçamos em algum objeto no meio da sala e caímos no chão, a reação inicial é mudá-lo de lugar para não o atingirmos novamente, não é verdade? Muitas vezes até utilizamos o próprio objeto como apoio para levantarmos, e quanto maior ele for mais facilmente conseguimos usá-lo como suporte para nos reerguer.

Da mesma forma devemos tratar nossos problemas, se for pequeno, coloque-o bem longe para não atrapalhar nunca mais sua caminhada diária. Se ele for grande e pesado, utilize-o como apoio para levantar de novo e alcançar o sucesso que estava sendo mirado.

Até as dificuldades podem ser transformadas em algo positivo, o que fará a diferença é forma de pensar, seja ela negativa ou otimista. A cada vez que direcionamos nosso pensamento para o pessimismo a chance do fracasso prevalecer aumenta infinitamente. Utilize as ferramentas que estão a sua volta para alcançar o sucesso, muitas vezes ele pode estar te esperando logo a seguir a um tropeço.

Na vida, poucos momentos dão prazer do que uma vitória conquistada.

Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota. Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota.

Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Não é nada fácil esperar por aquilo que não depende da nossa interferência, principalmente quando se trata de um sonho que está prestes a ser realizado. Nesse caso, a ansiedade aumenta infinitamente, mas temos que manter o foco e administrar da melhor maneira possível esse encontro de vários sentimentos.

Mas já que a espera sempre se faz presente, o ideal é tirar o melhor proveito dela. Não adianta ser consumido pela ansiedade, isso só trará mais preocupações e pensamentos negativos totalmente indesejados. Liberte-se de tudo que trouxer infelicidade e ocupe sua mente apenas com aquilo que traz positividade.

Jamais se prenda a especulações e como será a sua vida com a partir daquele momento, tudo tem sua hora, e essa tortura definitivamente não trará benefício algum. A partir do momento que você se ver muito próximo de alcançar mais uma conquista, todo o resto fará parte das consequências e não adianta desperdiçar o seu presente com previsões contínuas sobre o futuro.

Abrace tudo que o faz feliz e o resto fica a cargo do tempo, que infelizmente não podemos controla-lo. O mais importante é relaxar a sua mente para receber as boas energias de mais um sonho realizado.

No mar revolto
Tempestade a aproximar está
Tento uma fuga alucinada
Mas à deriva estou
Imploro pela piedade divina
Para, da tempestade me salvar
Num pequenino barco indefeso estou
Uma forte correnteza
A minha salvação me conduz
Em direção a terra firme
És minha consolação
No derradeiro momento
A calmaria se faz
Uma correnteza mais forte
A tempestade de volta me conduz

O desânimo
O medo
O desespero
Tomam conta do meu ser

Mas a piedade divina se faz
Avisto no centro da tempestade
O sol forte a brilhar
Em minha volta a paz divina está
Num sobrehumano esforço
A remar com as próprias mãos
Ao centro remo em direção
Em completa exaustão
Um ar de renovação
Novas forças encontro

Com coragem e determinação
A remar para pisar o firme chão
Olho para o alto mar
A surpreendo-me ao avistar
Com coragem e determinação
Desfez-se o grande furacão

(Leão de Deus)
(Mensagens e poemas)

Cansei de tecer elogios para tentar agradar, palavras doces que geralmente jogamos no ar, torcendo para que certo alguém perceba o quão bobo fico quando estás presente.

A verdade é que nesse mundo feio, onde os defeitos superam as qualidades, onde os valores das pessoas são contabilizados, onde buscamos flores em um terreno baldio e sujo, não encontro palavras bonitas que exemplifiquem o que sinto por você.

Inconsequente...
Me fez perder a cabeça com apenas um beijo, me fez abaixar todos os muros que criei só para perder o medo, destruiu com facilidade o meu desejo de sempre ficar sozinho.

Intolerante...
Gritou comigo sem dizer uma palavra, me alertando dos perigos que é querer saber tudo, me incentivando a ser uma pessoa melhor do que sempre fui, aos trancos e barrancos invadiu meu coração sem pedir permissão.

Bandida...
Roubou meus pensamentos e emoções, controlando o que sinto e como me sinto. Escondeu os segredos que tem para desbancar esse nobre malandro, me mostrando o tempo todo que por mais que eu queira te esquecer, não consigo.

Fingida...
Por mais disfarce que tente colocar, vejo a felicidade em seus olhos ao me ver chegar. Reflete o que de mais bonito conheci na vida, me ensinando a colocar em prática o que vivo dizendo para as pessoas fazerem.

E nesse mundo que cisma em me dizer e me convencer, de que a felicidade são separadas em momentos e não em histórias, percebo que a minha felicidade estava simplificada em apenas 5 letras e um acento.

Declaração mais sincera não seria o suficiente para descrever você e eu, em determinados momentos...

(Fábio Esteves)
(Pensador)

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio:

- Nem pense nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Valorize o que tem, as pessoas, os momentos.