Mensagens de Otimismo

Encontradas mais de 147 Mensagens de Otimismo:

Tudo Tem de Ser Valorizado

Tudo nessa vida é mesmo relativo, já pensou quantos queriam poder fazer pelo menos uma atividade que pode parecer insignificante para você? Da mesma forma que sonha com o que ainda não tem, muitos outros neste momento desejam algo que você nem lembra mais que tem. Isso já faz parte da vida, e nunca mudará.

O que pode ser mudado é a forma como este ciclo é interpretado. A partir do momento que tudo que o possui é valorizado, a vontade de ter o que está ao lado passar a ser totalmente dispensável. Principalmente quando tem em mente que aquilo que já acha desnecessário, pode ser algo extremamente desejado por alguém do outro lado.

Postar no Facebook
Todas as Peças da Vida

A vida é tão maravilhosa, pena que só percebemos isso depois de muita luta e sacrifício. Não tem felicidade maior que enxergar que tudo que a vida nos dá está lá para construir o melhor do que está por vir.

As pessoas que atravessam o nosso caminho, todas elas, as boas e as más, também são peças importantíssimas nessa construção.

E tudo que nos acontece, cada momento, cada decepção, cada choro, lembre-se que estão somente de passagem, e que o destino final é aquilo tudo que sempre sonhou.

Postar no Facebook
Não Crie Obstáculos

Sabemos bem que a maior parte da amplitude que damos aos nossos problemas é criada por pensamentos negativos que rondam a nossa cabeça. Muitas vezes estamos direcionados a tentar entender porque estamos passando por um problema, esquecendo completamente que o objetivo principal está em achar uma solução para ele, muito mais importante do que entender.

Quando achar que uma dificuldade está tomando muito tempo dos seus pensamentos, pare um pouco e liberte a sua mente. Focalize na solução e nunca no fato de ter um problema, pois se realmente pretende se livrar dele, reviver essa questão só ocasionarão mais dúvidas e incertezas.

Nossas vidas são surpreendidas por obstáculos a todo o momento, faça o possível para diminuir a quantidade de maus sentimentos, evitando criar novos problemas. A vida é muito curta para desperdiçarmos revivendo aborrecimentos.

Postar no Facebook
Vamos Viver Todos os Sonhos

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que no ano que vem, você...

Realize todos os seus sonhos, e não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem. E, que nesses momentos saiba que me terá sempre ao seu lado.

Feliz Ano Novo meus amigos!!

Postar no Facebook
Escolha o Instinto e Repense o Motivo

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivos. Para esses não há o instinto, somente o motivo. São aqueles que acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, pode deixá-lo totalmente perdido.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado, ter determinada profissão para manter certa posição social, ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ter sido referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deve ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas tornar tudo isso como uma prisão, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode ser transformado lá na frente em arrependimento. Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados, mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.

Postar no Facebook
Busque Algo Além do Sucesso Profissional

Desde criança, e por várias vezes, nos deparamos com uma pergunta: O que você vai ser quando crescer? Apesar de ainda não ter nenhuma noção do funcionamento do mercado de trabalho, muito menos das dificuldades em se manter nele, mesmo de uma maneira inocente, começamos a pensar no nosso futuro profissional desde muito cedo.

Contudo, existe algo muito mais importante que o tão sonhado sucesso profissional, como todo esse conhecimento é acrescentado positivamente na sua vida pessoal. Ser bem-sucedido, apesar de muito concorrido, passou a não ser mais algo tão difícil, atualmente existe milhões de técnicas e cursos para direcionar todo seu empenho em determinado objetivo, tornando cada vez mais fácil driblar as dificuldades e aproveitar todas as oportunidades.

Independentemente da profissão que tenha ou almeje ter, adquirir conhecimento é a principal fonte para obter o sucesso através de bons resultados. Só que muitas vezes não nos damos conta da quantidade de informações dispensadas por focarmos somente em um único alvo, atualmente as profissões de outras áreas se tornam cada vez mais interligadas e não podemos excluir nenhum tipo de conhecimento.

Amplie seu alvo, interaja com outros profissionais, adquira cultura a partir de tudo que é desconhecido, até assistir aquele desenho animado com o seu filho pode ativar positivamente mais alguma competência. Não dispense nenhum tipo de conhecimento, pois só assim ampliamos a quantidade de informações arquivadas na nossa mente, aguardando apenas o momento certo para serem aproveitadas.

Postar no Facebook
Ciclos em Nossas Vidas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração...e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és…

E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão." (Fernando Pessoa)

Postar no Facebook
Tenha Paixão pela Vida e Viva com Entusiasmo

Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem.

Independente da situação a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente. Apesar de parece muito difícil, encarar uma dificuldade de maneira positiva pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento.

Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade.

Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!

Postar no Facebook
A Essência da Força

Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar.

Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.

Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

Postar no Facebook
O Sucesso Está na Dedicação

Muitas pessoas se iludem achando que o sucesso está ligado apenas à sorte ou àqueles que herdam o prévio triunfo da família. Muitas vezes esses sentimentos podem estar relacionados com o acréscimo de alguma dificuldade para justificar a falta de empenho para alcançar bons resultados.

Não adianta ter nas mãos a fortuna de todas as empresas bem-sucedidas do mundo se não houver dedicação e esforço depositados. Com diz uma das leis da Física, nenhum objeto pode se mover se permanecer parado, é preciso exercer uma força sobre ele para que haja movimento.

O mesmo vale para a vida, não podemos nos enganar achando que a sorte pode chegar a qualquer momento, e somente a partir daí nos levar ao sucesso tão esperado. O acaso muitas vezes pode até ajudar, mas certamente só surgem para aqueles que já persistem na luta para alcançar bons resultados.

Postar no Facebook
Valorizes os que estão ao seu lado

Em um mundo onde tantas pessoas passam pelas nossas vidas, poucos são aqueles que permanecem nela interferindo positivamente por um longo tempo. Cada um com sua característica especial que completa o que nos falta, acrescentando mais alegria nas nossas vidas.

Seja amigo, parente ou colega de trabalho, todos eles têm extrema importância nos sentimentos que envolvem sua vida e os que trazem alegria e felicidade devem ser especialmente valorizados. Com tanta inveja e maldade pelo mundo, encontrar pessoas que liberam o que temos de melhor já é um bom motivo para se achar agraciado.

Quando valorizamos as boas atitudes e deixamos de lado quem nos causa desconforto ou negatividade, passamos a mostrar àqueles que estão ao nosso lado, que desejamos nos alimentar de bons sentimentos e somos indiferentes aos que não compartilham com essa sensibilidade. Se permanecermos com este pensamento os que vivem de maneira contrária serão invisíveis e nunca mais atrapalharão nossa eterna felicidade.

Postar no Facebook
Estarei Sempre Aqui

Hoje senti a necessidade de dizer a você o quanto é importante na minha vida. Reforçar que nossa amizade é verdadeira e poderá contar com minha ajuda sempre que precisar. Momentos difíceis infelizmente fazem parte das nossas vidas e tenha a certeza que são durante a passagem deles que vemos quem são os verdadeiros amigos.

As dificuldades chegam, mas vão embora, e esta que está passando também não será eterna, por isso tire proveito delas ganhando sempre mais coragem para ultrapassar as próximas. Se precisar de apoio ou quiser somente liberar aqueles pensamentos confusos que às vezes rodeiam nossa mente, não hesite em me chamar, e saiba que terei maior prazer em poder ajudar. Seja uma simples conversa ou até se sentir a necessidade de um abraço, estarei sempre aqui.

Postar no Facebook
Jamais Perca A Esperança

Não é incomum achar que pode ser uma perda de tempo ter muitas expectativas na vida, nos deparamos com tantas dificuldades que muitas vezes damos o fracasso já como certo. Mas isso pode ser um sentimento frequente, a esperança é algo que nos move para seguir em frente e não deve nunca ser dispensada assim tão facilmente.

Viver não é fácil, seja rico, pobre, branco, negro ou mulato, todo mundo passa por uma dificuldade, mas o que pode fazer a diferença dos que a superam para os que permanecem muito tempo nela, é a expectativa que realmente conseguirá aquilo que espera.

É muito difícil alcançar algo positivo quando na sua mente só passam pensamentos contrários àquilo que almeja. Por mais que demore a chegar o que tanto deseja, jamais perca a esperança, pois ela será crucial na atração de boas energias para o mundo conspirar e fazer com que a solução do seu problema aconteça.

Postar no Facebook
Encontre Forças para Seguir em Frente

De vez em quando somos surpreendidos com alguns problemas difíceis de resolver ou situações um pouco mais complicadas de superar. São nessas horas que muitas vezes encontramos forças de onde nunca imaginávamos que houvesse. Seja um amigo distante, uma música que relembra bons momentos, ou até uma boa leitura, o mais importante para conseguir seguir em frente é obter forças onde quer que elas estejam.

Evite guardar maus sentimentos por muito tempo, pois eles não irão sumir assim de repente, e deixar de libertá-los só fará com que fiquem cada vez mais vivos internamente. Para muitas pessoas, liberar aqueles sentimentos que causam sofrimento, não é uma tarefa muito fácil, mas pense na sensação de liberdade depois de tanto tempo aprisionado.

Muitas vezes precisamos de um tempo para processar tudo que está acontecendo a nossa volta, mas nunca permita que a dor e a infelicidade superem os bons sentimentos, expulse-as da sua vida encontrando forças para seguir em frente.

Postar no Facebook
Antes de tudo, aceite a si mesmo!

Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.

Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.

Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.

Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.

Postar no Facebook