Mensagens Perfeitas


Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas lhe procuram para pedir ajuda e bênçãos, mas eu hoje lhe procuro para agradecer! Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se o Deus grande colocou obstáculos em minha vida é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tem me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos seus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é o melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo de minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje, tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor. Hoje, sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje, tenho maturidade para reconciliar-me com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continue a me abençoar e a me proteger com as suas mãos poderosas, e agradeço por confiar a mim o dom da vida e comprometo-me a buscar a paz, a bondade e a felicidade!

Amém!

Pensando bem, a verdade é que você errou. Mandou mal. Fez alguma coisa errada. E agora, no escuro do quarto, você está se remoendo por dentro. Para aliviar o coração e seguir adiante, nada melhor do que pedir desculpas. Não sabe como? Você vai me desculpar, mas há várias formas de fazer isso.

VEJA AQUI 7 FORMAS DE PEDIR DESCULPAS

Segundo a psicóloga Priscila Gaspar, é o orgulho que adia o pedido de desculpas. "Muitas pessoas têm dificuldades em pedir desculpas porque se sentem diminuídas com o ato. Ao pedir desculpas estamos admitindo que não somos perfeitos e isso fere nosso orgulho", explica. Da mesma forma que pedir, perdoar não é tarefa fácil. "Para algumas pessoas, aceitar desculpas significa ceder e, para se mostrarem firmes e duronas, não cedem! Não percebem que isso apenas aumenta as desavenças e torna a convivência mais difícil", alerta a psicóloga.

Para quem tem vergonha ou não sabe que palavras usar, existe cartões de desculpas. "É importante lembrar que nada melhor que um diálogo, talvez selado com um abraço e, por que não, algumas lágrimas", assegura a psicóloga, salientando que, além do pedido de desculpas, temos que tratar de mudar as atitudes. "Reparar o erro é fundamental. Não adianta pedir desculpas e nada fazer para consertar ou amenizar as consequências da falta cometida. Por outro lado, se uma pessoa apenas repara o erro e nada fala, é porque o orgulho ainda está presente e ela não consegue se sentir à vontade", afirma.

Desculpa tem hora?

Não há o momento certo para pedir desculpas. Há quem prefira esperar a poeira assentar e esperar o outro se acalmar para então chamá-lo para uma conversa. Priscila afirma que essa não é uma regra absoluta. "Depende da situação. Às vezes, mesmo com os ânimos alterados, vale a pena pedir desculpas, pois isso pode fazer com que o clima se amenize e a calma seja restabelecida", ensina.

Para terminar, a psicóloga sublinha a importância de sabermos que somos falíveis. "Se aceitássemos nossas imperfeições, seria mais fácil conviver com nossas faltas e limitações. Além disso, aceitar que o outro é diferente, não pensa igual a nós e, por isso, não age como esperamos, é fundamental para aceitar as desculpas de coração aberto!", conclui.

(Bolsa de Mulher)

Com tantas pessoas nesse mundo, porque muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade, tirando nosso sorriso, bondade, até a possibilidade de construir outras amizades.

Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade, quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.

Procure ser conectar com pessoas que acrescentam coisas boas na sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto aquela personalidade que te deixa no seu melhor estado e exclua tudo que te leve a tristeza que ainda permanece ao seu lado.

É hipocrisia dizer que aniversário significa maturidade; que o aprendizado é ligado somente aos erros cometidos; que errar é crescer.
Se todos crescêssemos e aprendêssemos com o que fizemos de errado haveria muitos sábios por aí.
O verdadeiro aprendizado é ligado à reflexão daquilo que foi ou não vivido.
Aprendi que quem tem amor tem tudo; seja familiar, namorado, amigos. O amor é o que move a vida e nos faz querer sermos melhor.
Aprendi que ser tachado de bonzinho nem sempre é ruim.
Aprendi que ser CDF é ótimo. Eles são os que se dão melhor na vida.
Aprendi que ler é enriquecimento a nossa vida, de tal maneira que ninguém consegue tirar
E que receber dinheiro por ser inteligente é a forma mais admirável de ficar rico.
Aprendi que traição e falta de lealdade são uma das maiores crueldades que se podem cometer ao coração de alguém.
Aprendi que a gente se sente muito mal quando nos julgam por certas atitudes; e quem dirá quando o fizemos a alguém.
E que olhar torto para alguém não nos faz melhor.
Aprendi que existem algumas coisas que não deveriam se guardar no coração, mas são grandes responsáveis pela nossa mutante ideologia.
Aprendi que correr atrás do que se quer é preciso sempre; ninguém o faz se não nós mesmos.
Aprendi que quem desrespeita idosos são pessoas frias.
E que os pais são as pessoas as quais a gente sonha ser igual.
Aprendi que sorrir e ser educado são a alegria do dia de alguém, sobretudo da própria realização pessoal.
Aprendi que somos eternos errantes. Estamos em incessante crescimento; e só não cresce quem tem a cabeça tão pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos.

(Ana Paula Zandoná)
(Pensador)

É engraçado como algumas pessoas desconhecem o significado da palavra educação. Educação vem de berço, a gente tem ou não tem. Não há dinheiro que compre. Não está diretamente relacionada à classe social ou econômica do indivíduo. Até existem alguns cursinhos de etiqueta, mas são completamente ineficazes quando a educação não veio acoplada ao cordão umbilical do sujeito.

Me espanta ver a grosseria de alguns e a falta de delicadeza de outros. Deve ser por isso que o mundo está desse jeito e as pessoas, por sua vez, não têm mais confiança umas nas outras. Estão descrentes. Cansadas. De saco cheio. É óbvio que alguns fatos nos deixam "p" da vida, com vontade de mandar alguém (ou todo mundo) para beeeeeeeeeeem longe. Mas, mesmo assim, ainda acho que é possível manter a postura e a elegância. Sem gritos, sem perder a pose. O diálogo, esclarecimento e a exposição do argumento são muito mais eficazes do que o grito e o berro. Quando surge uma elevação da voz já vira baixaria. Barraco feio. Um quer falar mais alto que o outro, gritar mais alto, aí o troço vira bagunça, baderna geral.

Uma das coisas que mais prezo é a educação, seguidas da gentileza e humildade. Saber conversar, assumir seus erros, ouvir, sustentar um ponto de vista (sem alterar o tom de voz). Existem seres que escutam, mas não ouvem. Tu falas e a pessoa já tem uma resposta programada pra te dar. Não raciocina, não analisa, não reflete. Apenas responde de imediato. Não sabem ouvir, não têm condições psicológicas e emocionais de constituir e estabelecer uma conversa saudável e inteligente.

Pra mim quem não sabe ouvir é burro e mal educado. Fora o povo que se dá um valor que ninguém deu. Eu explico: gente que se acha perseguida, vítima, que pensa que é sempre o centro das atenções do universo e de qualquer assunto. Se dão o valor que não têm. Se dão a importância que ninguém dá. Se acham demais e só olham para o próprio umbigo. Em suma, mal educados e egoístas. Gente podre e pobre. Pobre de neurônios e de espírito.

Mas quer saber o melhor de tudo? Acho que se educação fosse vendida em supermercado, dentro de uma caixa...sei não. Creio que muitos nem se dariam ao trabalho de colocar a mão no bolso e comprá-la.

Tapados demais pra isso. E o mais esquisito é que os mal educados não percebem e nem se sentem dessa forma. Já notaram?

(Clarissa Corrêa)

Uma boa noite para todos os meus amigos!

Ela vem com seus encantos nos leva ao descanso rumo ao silêncio da madrugada e vem o sono, os sonhos, as viagens de nossa alma. Viaje sim... Sonhe muito. Relaxe, se entregue à sua amiga esperança. E amanhã todas as mágicas da natureza estarão a esperar você. Que sua manhã venha plena e que você a receba de coração aberto... Que se atreva a grandes voos... Desperte... Amanhã com seu melhor sorriso, com suas mais fortes certezas que você tudo pode, e o tudo é exatamente o que chamamos de FELICIDADE!

(Lu e Rick)
(Aline Ibarra)

No trabalho em equipe, e também em nossas vidas, muitas vezes desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, e ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer a nossa parte; de fazer o que se espera de nós.
Entre o estímulo e a resposta, há um espaço, onde estão a liberdade e o poder de mudar as nossas escolhas. Entre qualquer coisa que tenha acontecido ou esteja acontecendo a você neste momento, e a sua resposta a elas, há um espaço em que você tem a liberdade e o poder de escolher a sua resposta. E estas respostas é que vão governar o seu crescimento, suas realizações e suas contribuições para que você e sua equipe se tornem cada vez melhor.
Se os outros não estão fazendo a parte que lhes compete, em vez de deixar-se influenciar por esta situação, escolha fazer o melhor, decida fazer a sua parte com excelência, porque dessa maneira você é quem influenciará as pessoas, ajudando a tornar a equipe e o ambiente de trabalho melhores a cada dia.

(Marco Fabossi)

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

Mesmo só e talvez distante,
teu olhar ainda encontra o meu
Da parede brilha vivo num retrato teu
Foge o sono na madrugada, ante a luz do computador
Medo tenho, eu não vou mentir,
Mas os velhos passos eu não vou seguir

Pelo fogo passei pra te ter, sobre os montes clamei
Um segredo guardei, ainda hoje sonhei com você

Navegar no teu olhar é presenciar o mar se acalmando
Destilar teu perfume é presente santo, meu amor
Teu amor me faz lembrar que a dor de te esperar vale a pena
Como a ave deixa o seu lugar em busca de comida e ninho

Como eu quis ter você aqui, só Deus sabe o que chorei
Mas as lágrimas fizeram ver você melhor
Nosso Deus me faz companhia, segura forte minhas mãos
Ele sabe do nosso amor, foi dele mesmo que brotou

Acredito que cada novo dia é melhor do que o que passou; pois afinal é um novo dia;
Acredito que cada amizade nova é uma forma de gostar e aprender um pouco mais de alguém; porque que melhor há que um ombro amigo?
Acredito que viver é pura adrenalina; pois para viver é necessário muitos tombos e coragem de enfrentá-los e levantar-se;
Acredito que em vez de vingar-se é melhor perdoar; pois "amar" é um dom bem maior do que a vingança;
Acredito que muitas vezes chorar é bom, fortalece os pulmões;
Acredito no amor, na amizade, no perfume das flores porque posso sentir ambos; posso sentir o amor dentro de mim, o carinho pelos amigos e sentir, (hmmmmmm), o perfume das flores;
Acredito que sonhar é bom, mas tornar esse sonho realidade é mais ainda, com fé em tudo que faço, em tudo que podemos fazer e ajudar alguém a fazer...

EU ACREDITO NOS MEUS SONHOS E VOCÊ, ACREDITA?


Amigo Nescau - Energia que dá gosto(!)

Amigo BomBril - Mil e uma utilidades.

Amigo Ponto Frio - O bonzão(o maldito!).

Amigo Casas Bahia - Dedicação total a você.

Amigo Toddinho - Companheiro de Aventuras.

Amigo Tenaz - Só descole se for capaz!

Amigo Sprite - Imagem não é nada.

Amigo Redbull - Te dá asas.

Amigo Brahma - O número 1.

Amigo Nike - Just do it.

Amigo Havaianas - Todo mundo usa.

Amigo Telefônica Celular - A sua melhor companhia.

Amigo C&A - Abuse e use!

Amigo Free - Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.

Amigo Close-up - Fale de perto.

Amigo Avanço - Você usa, elas avançam.

Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.

Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.

Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas

Amigo Pilha: Te deixa ligadão.

Amigo Cavalo: Dispensa comentários.

Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia.

Mesmo sabendo que é um pouco cliché, sempre achei que os verdadeiros amigos são presentes que a vida nos dá na melhor hora, no melhor momento, aqueles que sempre se encaixam perfeitamente com tudo que está acontecendo. Vem sempre em pouca quantidade, mas ao mesmo tempo, o fato de tê-los por perto traz tanta coisa boa, que equilibra perfeitamente esta primeira incoerência.

É engraçado como nos conhecemos tão bem, como pelo olhar, pela voz, ou até pela forma como escreve um e-mail, por exemplo, automaticamente já sabemos tudo que se passa do outro lado.

São aqueles que nos fazem mostrar sempre o nosso melhor, que mesmo por algum tempo longe um do outro, ao se encontrar, é como se todo esse tempo não passasse de alguns segundos.

Aos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma verdadeira amizade, não vale a pena procurar, pois é a vida que detém o poder de os encontrar.

Você ainda nem foi e já estou morrendo de saudades. Não pense que quero lhe impedir de fazer essa viagem, mas já não consigo guardar meu sentimento. Quero que saiba que te amo muito e estarei aqui ansiosa te esperando na volta.

Sei que você aguardou muito tempo para ter a possibilidade de viver este momento, quero que aproveite cada segundo desta viagem e sinta a pura felicidade de ter o seu sonho realizado. Você merece tudo isso que está acontecendo e tenho certeza que ainda tem muita coisa boa por vir.

Esse tempo que estaremos longe nos fará perceber se é mesmo verdadeiro tudo isso que sentimos um pelo outro. Espero que fortaleça mais ainda nosso amor, com um novo encontro mais apaixonado que o primeiro.

Ficarei aqui contando os dias para a sua volta, espero que a viagem seja melhor de tudo que imaginava, mas que não haja tanto encanto, pois meu coração necessita que volte logo.

Muito tempo atrás... depois do mundo ser criado e da vida completá-lo,
houve um dia, numa tarde de céu azul e calor ameno
um encontro entre Deus e um de seus anjos.
Contam que Deus estava sentado, calado,
sob a sombra de um pé de jabuticaba.
Lentamente Ele colhia uma ou outra fruta,
saboreava sua criação negra e adocicada.

Fechava os olhos e pensava...
Permitia-se um sorriso piedoso
Mantinha seu olhar complacente.
Foi então que, das nuvens,
um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção...
Tinha asas lindas, brancas, imaculadas.

Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
- Senhor, visitei sua criação como pediu,
fui a todos os cantos.
Estive no sul, no norte, no leste e oeste,
vi e fiz parte de todas as coisas...
Observei cada uma de suas crianças humanas,
e por ter visto, vim até o Senhor para entender o porque...
Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?
Nós anjos, temos duas...
Podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos.
Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos
Mas o humano, com sua única asa, não pode voar
Não podem voar com apenas uma asa...
Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao
seu anjo:
"Sim, eu sei disso.
Sei que fiz os humanos com apenas uma asa"
Intrigado com a consciência absoluta de seu Senhor,
o anjo queria entender e perguntou:
"Mas porque o Senhor deu aos homens apenas uma asa
quando são necessárias duas para poder voar, para poder ser livre?"
Conhecedor de todas as respostas, Deus não teve pressa de falar...
Comeu outra jabuticaba e então respondeu:
" Eles podem voar sim, meu anjo
Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar
mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos...
Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas...
Embora livre, sempre estará sozinho.
Talvez da mesma maneira que Eu...
Mas os humanos...
Os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos
para alguém a fim de terem suas duas asas.
Cada um deles tem na verdade, um par de asas, uma outra asa,
em algum lugar do mundo que completa o par,
assim eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa
de outra pessoa podem estar acabando com suas próprias chances de voar.
Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa...
aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar.
Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço afetuoso, sincero,
eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar.
Somente através do amor irão chegar até onde estou...
assim como você meu anjo, e eles nunca estarão sozinhos,
quando forem voar".

Deus silenciou em seu sorriso.

O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.
Que possamos encontrar a nossa outra asa, para podermos voar!

(Autor desconhecido)

Meu amado Deus, eu lhe sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida. Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Alguns deles me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.

Eu lhe agradeço, Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas, ao seu modo, me fizeram chegar onde eu cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas, que me fizeram enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.

Eu amo a minha vida, Senhor. Abençoe-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão chegue ao Senhor.

Amém!