Mensagens de Sentimentos


Quando tiver de escolher entre o sorriso e a lágrima,
Sorria sempre.
Se porém tiver que chorar, chore sem vergonha,
Pois suas lágrimas purificam sua alma.
Quando você tiver que escolher entre o amor e o ódio,
Ame com toda força do coração
E quando tiver que odiar, simplesmente não o faça.
Quando tiver de escolher entre a derrota e a vitória, lute,
Pois mesmo que não vença
Será vitorioso por não ter cruzado os braços!

Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada mantém a gente separada de verdade. É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que a gente sinta a presença uma da outra. Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.

O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade. A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor. Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em quaisquer momentos. Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho neste Dia das Mães.

Ciúmes, malditos ciúmes,
Estranho sentimento louco,
Que invade nosso corpo,
Quando estamos amando.

Total sensação de domínio,
Sobre alguém que às vezes
Nem possuímos,
Mas que nos toma inteiramente,
Que nos tem na palma da mão,
Que possuí muito mais
Que um simples coração.

Contar sempre com a sua amizade,
Durante o ano que passou,
Foi muito bom.
Quero neste momento lhe desejar
Um feliz ano novo!
Para que você possa encontrar
As realizações que sonhou,
Desfrutando de toda felicidade
Deste mundo.
O sentimento que tenho por você
É muito especial, por isso desejo
Muito Amor, Saúde, Paz e
Sucesso para você e sua família!
Gostaria muito de poder
Continuar presente em sua vida,
Pois me sinto feliz em saber
Que tenho a sua amizade.
E para mim seria a total satisfação
Poder contribuir para que sua
Felicidade seja completa.
Certamente este ano será
Para você, uma nova descoberta.
Uma nova luz que trará alegria e
Muita esperança.
Tenho o prazer de lhe desejar um
Feliz Ano Novo!

Algumas pessoas consideram a compaixão, o amor e o perdão questões religiosas. Elas estão erradas. O amor e a compaixão são imperativos. Não há como ignorá-los, seja você religioso ou não. Eles são necessários se quisermos ser felizes e se quisermos ser bons cidadãos. No que diz respeito à religião, caso você se sinta confortável com alguma crença, adote-a. Se você não a quiser, tudo bem, deixe-a para lá. Mas é importante entender a natureza da compaixão porque é uma qualidade humana básica e necessária.

- Dalai Lama

Minha querida filha, que alegria eu senti quando soube que você está esperando seu primeiro filho. Meu Deus! Como pula de contentamento meu coração de mãe por saber que você em breve também será mãe.

Agora você viverá na primeira pessoa o maior e mais extraordinário amor que apenas uma mãe pode sentir. Agora você compreenderá todo o mundo maravilhoso de sensações e sentimentos que eu sinto desde que você nasceu.

Você será sempre a minha menina, mas agora serei também avó, e não vou negar que sonhei muito com esse momento. Obrigada por mais esta felicidade que você me dá.

Eu amo muito você, minha filha, e assim será com seu bebê. Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, meu bem, com muita felicidade, saúde e paz!

Essa palavra tem várias definições nos dicionários. Da inspiração à atração, da paixão até à posse. No entanto se analisarmos o ato de namorar com o coração, descobriremos nele a forma divina de dois seres exercitarem o amor. Não como um contrato comercial que vai da posse aos direitos e obrigações.

Namorar é o ato de se dar, é quando uma pessoa encontra na outra sua parceira,
através da afinidade dos objetivos comuns, de atração física, mental e espiritual, formando-se aí o casal.

Namorar é compartilhar, é ter cumplicidade, namorar é dividir as alegrias, é dar apoio nas adversidades, namorar é relevar os defeitos, é valorizar as virtudes, namorar é saber que você não apenas escolhe... Mas também foi escolhido.

E o mais importante... Namoro não tem idade ou tempo, basta haver Amor!

Certa vez alguém me mandou escolher entre o amor, o sorriso, o perfume da flor, o brilho das estrelas, o orvalho da manhã, a brisa do mar e você.

É claro que eu escolhi o amor, pois sem ele não conseguiria compreender o sorriso de uma criança, tão delicado como o perfume da flor; não enxergaria o brilho das estrelas, não sentiria o orvalho da manhã, não apreciaria a brisa do mar e o mais importante, não teria você perto de mim.

Meu amor, agora que você está longe trabalhando por nós, por nossa família, no início de cada novo dia sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão é esta distância que nos separa, apesar de saber que ela não tem qualquer poder contra o meu amor por você. Bom dia, meu maridão!

Essa distância apenas aumenta a saudade e a confirmação do muito que você me faz falta. Mas mesmo longe de casa, da família, espero que você consiga desfrutar desse tempo que estará distante. Pois conhecerá locais novos, viverá experiências diversas, em um meio e com pessoas diferentes.

Aproveite tudo que houver de positivo, e que o negativo seja pouco ou nenhum. Tenha um bom dia, meu bem! Não se esqueça nunca que eu amo muito você, e que por você estou esperando e morrendo de saudades.

Qual a melhor atitude na época de Natal? Todos os anos temos a oportunidade de ter a atitude correta.

Coloque Jesus como aniversariante. Jesus não vai lhe cobrar um peru no jantar, pois Ele veio para matar a sua fome. Jesus não vai lhe exigir alegria caso você esteja triste, pois Eles veio para consolar você. Jesus não vai lhe culpar por você não ter dinheiro, Ele veio dividir o pão com você. Jesus não vai lhe cobrar presente, pois Ele deu a própria vida para salvar você.

Mas se mesmo assim o seu coração ainda estiver apertado nesta noite de Natal, ore a Deus, diga a Deus o motivo de sua tristeza. Cante um cântico espontâneo. Louve ao Senhor e tente acreditar no amor de Cristo por você.

Neste Natal talvez você que chora, pode sorrir para um amigo. Neste Natal talvez você que sorri, pode abraçar seu amigo que chora. Neste Natal você que tem condições de comer peru, talvez possa doar um frango para aquele que tem fome. Neste Natal você que tem vida, ainda tem tempo de dar amor para aquele que perdeu o ânimo pela vida. Neste Natal você ainda tem tempo de mudar o Natal de todos os que sentem falta de alguma coisa tão simples como esta frase: "Eu te amo, meu amigo" ou "Eu te amo, minha amiga".

Boas festas!

Procuram-se pessoas que saibam que...

...ser é mais que parecer
...amar não é só um sentimento, e sim um jeito de tratar a pessoa amada.
...quando um dos dois perde, todos perdem juntos.
...é melhor uma derrota honesta do que uma vitória sem escrúpulos.
...pedir desculpas engrandece a alma.

E que sejam capazes de...

...chorar de saudade.
...vibrar com uma noite estrelada.
...aprender com o sorriso da criança.
...falar de Deus com alegria no coração.

Procuram-se pessoas simples, com olhar sincero e coração grande.
Heróis de verdade...
O tipo de gente que não precisa de aplauso para ter uma noite de sono em paz!

(Roberto Shinyashiki)

Éramos dois em separado, hoje somos um em conjunto. Minha princesa, você sabe o quanto eu a amo, o quanto você mudou o meu mundo. Os dias ao seu lado são curtos demais, as noites doces e perfeitas.

Hoje eu sei, sem qualquer lugar a dúvidas, que você é a mulher da minha vida.
Hoje eu sei que não existe felicidade longe de você, então eu pergunto: Quer casar comigo?

Parece simples demais, mas esta é a questão mais decisiva que alguma vez colocarei a alguém. E mais decisiva ainda será a sua resposta. Eu quero uma vida ao seu lado. Eu quero construir infindáveis memórias e uma família com você. Eu quero superar dificuldades e festejar conquistas ao seu lado.

Tudo o que mais desejo é fazer você feliz ou morrer tentando. Casa comigo, meu amor, e eu prometo fazer você sorrir todos os dias das nossas vidas!

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que incomoda, que entristece, que mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono do quase.

Pergunto então, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria somente tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!

Hoje é aniversário de quem? De você, oh, maridão lindo. É dia de festa. É dia de cantar parabéns de pulmão cheio – bem alto, para você.

Sinto sempre que nesta data não lhe ofereço o que você merece, porque se existe alguém que tem direito a tudo de belo nesta vida, essa pessoa é você, meu bem. Pode acreditar que meu presente é o mais verdadeiro que possuo, o mais honesto que alguém pode proporcionar: é o amor!

Você é o motivo para sorrir toda manhã, para caminhar com força a toda hora, e claro, para ter esta pele magnífica que você adora beijar! Sabe? Eu não amo você por acaso. Eu amo você porque, além de meu maior amigo, é meu companheiro de vida em todos os instantes e isso é deveras bonito.

Sou abençoada por partilhar uma família com você, uma vida, tudo.
Amo você e pronto.

Feliz aniversário, meu amor.

Se sempre que olho nos seus olhos, você prende minha atenção, não há outro lugar onde eu vou querer estar a não ser a seu lado. É o seu jeito de sorrir que é demasiado cativante, é a sua forma de falar que me deixa encantado. Você é linda, simplesmente linda e palavras são poucas para definir o quanto.

Imagino a toda a hora você bem perto de mim e acredite que nos meus sonhos não há quem me faça mais feliz. Por isso peço, imploro que sua vontade seja ficar um pouco mais e deixar que uma história de paixão possa começar entre nós.

Deixe que o meu olhar percorra sua alma, descubra os traços cativantes da sua vida e fale tudo o que eu não consigo dizer. Dê uma chance aos meus genuínos sentimentos, pois eles só querem fazer você se sentir uma mulher verdadeiramente amada.