Mensagens de Agradecimento ao Chefe


Não poderia estar mais grato, estimado chefe, por esta oportunidade que você está me dando. Sei que sempre dei meu melhor, mas sentir sua confiança deste jeito, é um orgulho para mim.

Você tem sido um verdadeiro amigo. Um companheiro sempre interessado no meu bem-estar, me ouvindo e respeitando em todos os momentos. Seu apoio foi fundamental desde o início e me deu forças para poder ser bem sucedido em minhas tarefas.

Por esta chance que agora me proporciona, o meu sincero obrigado! Meu coração está transbordando de alegria e nem sei bem como poderei agradecer. Da minha parte pode contar sempre com meu esforço e minha dedicação em todo o meu trabalho.

Pode esperar lealdade para com você, assim como meu eterno respeito e consideração. Seu gesto nunca será esquecido por mim e é com todo o prazer que vou cooperar com as instruções e as orientações que me forem dadas por você.

Algumas pessoas entram na nossa vida para torná-la melhor e você, querido chefe, com certeza é uma delas.

Eu não teria chegado até onde cheguei se não fosse por você. Além de me ensinar muito, durante este tempo, você se tornou um amigo muito importante. Ter um chefe assim é uma sorte incrível e eu só tenho a agradecer.

Deixo aqui minha gratidão por todos ensinamentos, pela sua liderança e pela parceria de sempre. Você é um grande chefe!

Hoje estou transbordando de orgulho pela meta alcançada e não posso deixar de agradecer uma pessoa que foi muito especial nesta caminhada: meu chefe. Sem você, eu nunca teria conseguido.

Você se mostrou uma pessoa incrível nestes últimos meses, chefe. Incentivou-me a buscar meus objetivos e me aconselhou quando necessário. Houve também alguns puxões de orelhas, mas a verdade é que você sabia que isso iria me motivar ainda mais.

Não tenho palavras para agradecer. Aprendi muito observando seu trabalho, querido chefe e tenho certeza que sou uma pessoa muito capaz por sua causa.

Agradeço muito e que venham os novos desafios!

Para mim, o que faz um verdadeiro líder é sua capacidade de ensinar e por isso, só tenho a agradecer por ter você como chefe. Aprendo muito todos os dias. Só de observar seu trabalho já é possível absorver muita coisa.

Fico muito feliz que um trabalhador tão honesto, seja meu chefe. Você é uma verdadeira inspiração. Seu carisma, seu respeito e seu empenho são admiráveis.

É uma honra ter você como chefe. Agradeço muito por todo aprendizado!

Quando há pessoas que valorizam o nosso esforço, sem dúvida nos sentimos mais motivados para trabalhar. É a prova de que nossa perseverança não é em vão e que ser profissional nunca é perda de tempo.

Estimado chefe, eu quero agradecer muito por esta oportunidade que você me está dando! Darei meu melhor para que você nunca se venha a arrepender de sua decisão.

É fácil quando se ocupa uma posição de chefia, abusar da autoridade e remeter os outros ao silêncio. Difícil é exercer esse poder de forma justa e cativar o respeito de todos os seus colaboradores.

Estimado chefe, as suas qualidades humanas não passam despercebidas. Quero agradecer por toda a amizade e genuíno interesse que demonstra para comigo. É um prazer poder colaborar com você!

Nesta vida onde as chances são tão escassas, temos que aproveitar cada porta que se abre para nós. É esse o meu lema desde que entrei para esta empresa e certamente é assim que vou continuar a encarar meu trabalho.

Quero agradecer de todo o coração, estimado chefe, pela promoção que você me deu. Agora terei a oportunidade de mostrar o meu empenho de uma forma mais significativa e eu não vou querer desiludir você.

Quero que você saiba, chefe, que por você sinto grande apreço e muita gratidão. Pois tenho muito que lhe agradecer.

Agradeço pela oportunidade que me deu, por tudo que aprendi com você e graças a você. Agradeço por sempre ter me tratado com respeito e igualdade. Agradeço pela pessoa e profissional extraordinários que você é.

Para mim você é uma inspiração e um grande exemplo de vida. Você é o melhor chefe, e é um privilégio trabalhar sob a sua liderança.

Estimado chefe, com estas palavras eu me despeço de você e aproveito para lhe agradecer também. Você foi o melhor dos chefes, firme, sábio, paciente e justo.

Com você aprendi muito e nunca terei palavras ou gestos suficientes para lhe agradecer a incrível oportunidade que você me deu. Espero que se sinta orgulhoso de todo seu percurso profissional, pois tem muitas razões para isso.

Agora que se inicia uma nova etapa na sua vida, eu desejo que esta seja muito feliz. Agradeço por tudo, chefe!

Há uma tristeza profunda dentro do meu coração. O momento de você ir embora está chegando e nem consigo imaginar como será na empresa daqui em diante.

Você marcou minha vida profissional, estimado chefe, e me ajudou em todos os momentos que eu precisei. Só posso estar grato por tudo o que fez por mim e desejar que a vida lhe dê todo o sucesso que você merece.

Meu querido chefe, agradeço muito por tudo que aprendi e espero que saiba que eu nunca teria chegado aqui se não fosse por você. Acho que o que faz um bom chefe é sua capacidade de liderança e isso você tem de sobra.

Sei que evoluí muito desde que comecei a trabalhar ao seu lado. Você foi e ainda é um verdadeiro exemplo para mim e para toda sua equipe. Fico muito feliz em poder fazer parte deste grupo especial.

Saiba que se eu cheguei onde cheguei, foi muito por causa de você e do exemplo diário que você proporciona para as pessoas com quem trabalha.

Agradeço por tudo, querido chefe!

Há pessoas que entram na nossa vida e logo assumem um papel fundamental. Quando comecei a trabalhar com você já tinha uma grande admiração pela sua pessoa enquanto profissional.

Mas com o tempo fui conhecendo você melhor e admirando também suas características humanas e afetivas. Você é uma pessoa maravilhosa, humilde, generosa, sóbria, que está sempre disposta a ouvir e a ajudar.

Mais do que uma chefe ou líder de equipe, você se tornou uma amiga muito especial. Mais do que as orientações e coordenadas profissionais, sou grata também pelos seus conselhos pessoais e pela sua amizade.

Obrigada por confiar em mim, obrigada por ser também essa pessoa em quem eu posso confiar! O seu apoio e motivação para mim são fundamentais. Você é o meu norte quando me sinto à deriva. Sou muito grata a você por tudo que é para mim. Um abraço muito carinhoso!

Durante os tempos que trabalhamos juntos, nossas mãos se uniram em torno da produtividade. Mas hoje que nossos caminhos se separam não é isso que eu vou recordar. Você foi meu chefe, mas também meu amigo e nunca me deixou desamparado. Desejo todo o sucesso para você, pois o merece por todo o profissionalismo que demonstra. Foi um prazer ser seu colaborador.

Todo mundo vai sentir sua falta aqui na empresa! Você foi um colega de trabalho fantástico, sua alegria contagiou todo o pessoal e seu profissionalismo encantou todos que trabalharam junto de você.

Foi um grande privilégio contar com a sua colaboração nesta empresa que jamais vai esquecer o seu nome! As portas vão estar sempre abertas para você. Desejamos que a sorte acompanhe seu caminho a toda a hora. Até breve!

Meu eterno Chefe, infelizmente chegou a minha hora de ir embora desse emprego, mas nada irá nos separar, nem mesmo a distância. De todos os empregos que eu passei, você foi o melhor chefe do mundo. A minha maior vontade, é que no próximo emprego que estou indo, o meu chefe seja igual a você.

Obrigada pelos aprendizados, obrigada por valorizar os meus esforços, obrigada por me fazer aprender com vários erros, obrigada por me fazer feliz trabalhando. Quero que você saiba também, que você me ajudou bastante na minha carreira, e a única coisa que eu tenho que fazer é te agradecer por isso.

Eu vou está sempre aqui, o que precisar eu vou fazer o máximo para te ajudar. Continue assim meu chefe, pois você é o melhor de todos.

Te adoro demais.

Chegou o dia de me despedir de todo a gente desta empresa. Acaba sendo um momento de tristeza também, visto que todos vocês foram marcantes nesta minha passagem por cá. Sei que saio desta casa mais rico, de tantas experiências vividas e levarei cada um de vocês em meu coração.

A meu incrível chefe, um agradecimento em particular. Não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade. Mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa, me respeitando como pessoa e funcionário. Seu lado humano se sobressai em todas as alturas e eu pude sentir isso diversas vezes.

A meus colegas que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, um genuíno e sincero obrigado por tudo. Nada foi impossível para nossa equipe, tal era a cooperação entre todos. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei dificuldade em reencontrar em outro lugar.

Todos os dias eu sou grata pela bênção de ter o homem da minha vida do meu lado. Foi uma escolha sensata, a melhor das minhas decisões. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo, prometeria mais uma vez amor eterno e lutaria todos os dias por ele, como sempre fiz até agora.

Quantas coisas maravilhosas já nos aconteceram nesta vida! Juntos somos mais fortes e temos provado isso a cada obstáculo. Temos vivido lindos momentos e eu não poderia ser uma mulher mais completa, pois você é um marido compreensivo e carinhoso, o companheiro perfeito para as alegrias e as tristezas.

Acima de tudo, sou feliz por ver o bom chefe de família que você é. Sinto-me segura sempre que penso no bom exemplo que dá. Ser um bom pai é falar mais através de ações do que em palavras e não duvido que há algo de bom para aprender, quando se fica observando sua atitude perante a vida.

Obrigada por tudo, meu amor!

Eu confesso que não esperava que você se tornasse tão importante para nossa família. Você casou com a nossa filha e nós abrimos totalmente as portas para que se sentisse bem do nosso lado. Apesar disso, você ainda era uma pessoa que pouco conhecíamos e, quando isso acontece, há sempre um receio natural de que as coisas não sejam como desejamos.

Todos esses medos foram apagados com o tempo. Você se revelou uma pessoa maravilhosa, o genro que eu nem imaginava vir a ter. Só posso agradecer com sinceridade toda a generosidade, o carinho e a atenção que manifesta para conosco. Você é um homem exemplar, um bom chefe de família que sempre cuidará bem dos que lhe são próximos.

Que possa continuar do nosso lado por muitos anos, contribuindo para a nossa união familiar. Você é como filho querido e já tem um lugar eternamente guardado no nosso coração.

Algumas pessoas marcam nossa vida profissional de uma maneira tão forte que é impossível as esquecermos. Por isso, sempre terei uma enorme dívida de gratidão por tudo que fez por mim. Chegou o momento de você ir embora, mas no meu coração sempre permanecerá aquilo que vivemos.

Jamais haverá um chefe como você, compreensivo, amigo e pronto para ajudar em qualquer circunstância. Tenha muito sucesso por onde quer que passe e acima de tudo seja muito feliz!

Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.

Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada. Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa.

Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei: "Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez", disse, levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala, e o professor continuou:

"Desde que comecei a lecionar, isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.

O interessante é que esta percentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.

É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo sabendo ter investido nos melhores.

Mas infelizmente não há como saber quais de vocês são esses alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de...".

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não; só o tempo dirá a que grupo pertencemos.

Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Hoje eu me despeço, não conseguindo evitar o toque da melancolia neste adeus, estimado chefe. Por tudo, pela inestimável oportunidade que você me proporcionou, eu quero lhe agradecer de todo coração.

E mais ainda, eu lhe agradeço por tudo o que com você me foi permitido aprender.
Esta despedida é um até breve, mais que não seja porque você viverá na minha eterna consideração!

Até um dia! Está sendo uma despedida difícil, sabe? É que aprendi tanto! Todos os dias aprendi algo novo com você. Acho que nunca vou encontrar uma gerente, uma chefe, alguém superior tão profissional e amiga como você.

Sim, porque considero você uma amiga. Vou levar você no meu coração para meu novo emprego, para minha nova vida, para sempre! Continue lutando por tudo aquilo em que você acredita e nunca desista!

Pode ter certeza que a estrada que você está pisando é a estrada certa, é o caminho correto. Até breve, e mil agradecimentos!

Algumas pessoas que entram na nossa vida se tornam tão especiais que ganham um lugar de destaque no coração que carregamos. Eu tive a sorte de ter recebido um genro querido que todos os dias prova que é também uma pessoa maravilhosa.

Agradeço muito por todo cuidado e atenção que tem comigo e por ser um exemplar chefe de família. Que Deus abençoe sempre todos os seus passos e faça com que momentos felizes aconteçam constantemente no seu dia a dia.