A Razão é o Amor e o Amor é a Razão

A razão é o amor
o amor que sinto
este que só vive
quando vivo em
você este que se
alimenta quando
de amor sedento
não quer resistir

O amor é a razão
de nos seus olhos
me perder ou nos
meus olhos você
ser quem aparece
este amor tão uno
tão só e tão junto
do puro amor só

Mensagens Relacionadas

Onze meses passaram e contam uma linda história de amor. Hoje recordo o momento em que assumimos o compromisso, o instante em que entreguei meu coração nas mãos de um homem maravilhoso como você que tem sabido cuidar de mim com carinho e atenção.

Eu amo você com todas as minhas forças, meu amor, e não tenho qualquer dúvida que estamos unidos por um sentimento forte e genuíno. Quando começamos namorando esta meta parecia distante, mas a verdade é que o tempo passou voando e estamos quase completando nosso primeiro ano de namoro.

Obrigada por ser paciente comigo, por sempre se esforçar por me compreender e por não ter desistido de mim, mesmo quando passamos por algumas adversidades. É ao seu lado que sou muito feliz e tenho certeza que assim continuaremos. Dia após dia, mês após mês e ano após ano faremos do amor abrigo, inspiração e a razão do nosso viver.

Porque é tao dificil enxergar,
Quando precisamos ver

E é tão dificil de se explicar
Quando ainda não é tempo de compreender

Porque é tão dificil de se falar
Quando as palavras são dificeis de encontrar

E quando é tempo de se calar,
é tão facil pensamentos em palavras transformar

E porque é tão dificil sentir,
Se tudo que fazemos é tentar nos descobrir.

Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.

Mas uma coisa pode ser dita a meu favor: mesmo que não me encontrasse naquele estado de terrível vaidade egocêntrica, eu não teria podido avaliar a extensão do mal que causava por que então não sabia o que era amor. Será que alguma vez eu soube?

Dependendo das circunstâncias e do momento, uma qualificação pode ser levada muito acima do seu real valor; muitas vezes, ao contrário, pode ser rebaixada pela tendência a se considerar que nascer em berço de ouro é mais importante do que ter bom caráter.

A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.

(Trechos de Razão e Sensibilidade - Jane Austen)

Minha vida era vazia
E você apareceu
Então meu peito
De alegria se encheu
Chegou bem de mansinho
Quase até não percebi
Mas o corpo deu alarme
Você já estava aqui
Fui ficando apaixonada
Já não podia ver
Mas eu adivinhei
Você era meu viver
E agora sou feliz
Bate forte o coração
O vazio se acabou
Você é minha razão...

Dizem que tudo tem uma razão de ser. Dizem que o tempo cura tudo. Mas nem o tempo e nem a razão são capazes de mudar o que sinto agora, e a falta que você faz na minha vida.

Nem o tempo e nem a razão trarão de volta os seus sorrisos. O tempo não trará de volta os momentos felizes que vivemos juntos. Não há razão que um dia me convença de que há um motivo bom para eu não ter o calor dos seus braços em redor do meu corpo.

Por mais que tentem me confortar, por mais que me digam palavras bonitas e de consolo, não há lição que eu possa aprender com esta dor. Não há lado bom em ter perdido você. Não há nada e nem ninguém que me convençam que isto precisava acontecer.

O meu sentimento agora é de revolta e tristeza. Só peço a Deus que estes sentimentos venham um dia a mudar, embora não me restem dúvidas de que você é único e de que será muito difícil viver sem você.