A sorte aparece quando menos se espera

A sorte aparece na vida de quem acredita nela. Quando temos pensamentos positivos, atraímos coisas positivas para nós. Quando temos autoconfiança e batalhamos por aquilo que queremos, estamos também sintonizados com a sorte.

O pensamento negativo atraí energias negativas. O derrotismo, o fatalismo, e até mesmo o apego exagerado aos pequenos fracassos é uma maneira de se auto-sabotar. Por que é mais fácil valorizar as falhas do que os acertos? Por que temos a mania de nos punir, cobrar e culpar tanto? Por que vivemos em constante compromisso com o êxito?

A vida pode e deve ser mais leve. Não devemos pensar na sorte como uma dádiva, ou um merecimento divino e nos castigarmos por acharmos que não temos sorte porque não merecemos, ou nos revoltarmos achando que não temos a sorte que merecemos. Basta fazer a sua parte sem contar com a sorte, pois a sorte é como o arco-íris, quando menos esperamos, ela aparece e traz mais cor para a nossa vida.

Mensagens Relacionadas

Mulher, que sorte teria de estar ao teu lado,
Te admirar mesmo que fosse calado,
Teus olhos serenos e teu perfume de flor.

Quem te vê sentada assim,
Numa tranquilidade sem fim,
Não sabe a importância que tens,
E nem o que significas para mim.

Ainda que seja por pouco tempo,
Escuta esse verso que faço com alento,
Numa tentativa desatina de quem sente dor.

Sou pessoa fraca e não tenho coragem
De pegar na tua mão e dizer a verdade,
Sobre o que sinto aqui dentro,
E quais são os pensamentos,
de quem está morrendo de amor.

Se algumas pessoas ocupassem seu tempo com o que importa, muita inveja e maldizer desapareceriam deste mundo!

Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.

Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.

A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.

Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.

Sempre acreditei que na amizade não há lugar para decepções. Pura ingenuidade minha, por experiência pessoal aprendi que elas acabam por acontecer quando esperamos das pessoas aquilo que estamos dispostos a lhes dar.

É duro sofrer a este ponto, ter criado a expectativa que os amigos me acudissem nos piores momentos e ver que só recebi indiferença. Por muito que me custe dizê-lo, a vida me tem ensinado que não vale a pena confiar em ninguém.

Em nome de uma amizade que deve ser preservada, as brigas e a incompatibilidade geradas no nosso relacionamento acabaram no momento em que ele terminou. Cada um seguirá seu caminho, mas por tudo o que vivemos juntos, eu estarei sempre presente para o que você precisar.

Fico triste por as coisas não terem dado certo entre nós, mas talvez o tempo nos prove que o ideal é sermos apenas amigos.