Mulher, se ao menos eu tivesse sorte

Mulher, que sorte teria de estar ao teu lado,
Te admirar mesmo que fosse calado,
Teus olhos serenos e teu perfume de flor.

Quem te vê sentada assim,
Numa tranquilidade sem fim,
Não sabe a importância que tens,
E nem o que significas para mim.

Ainda que seja por pouco tempo,
Escuta esse verso que faço com alento,
Numa tentativa desatina de quem sente dor.

Sou pessoa fraca e não tenho coragem
De pegar na tua mão e dizer a verdade,
Sobre o que sinto aqui dentro,
E quais são os pensamentos,
de quem está morrendo de amor.

Mensagens Relacionadas

A sorte aparece na vida de quem acredita nela. Quando temos pensamentos positivos, atraímos coisas positivas para nós. Quando temos autoconfiança e batalhamos por aquilo que queremos, estamos também sintonizados com a sorte.

O pensamento negativo atraí energias negativas. O derrotismo, o fatalismo, e até mesmo o apego exagerado aos pequenos fracassos é uma maneira de se auto-sabotar. Por que é mais fácil valorizar as falhas do que os acertos? Por que temos a mania de nos punir, cobrar e culpar tanto? Por que vivemos em constante compromisso com o êxito?

A vida pode e deve ser mais leve. Não devemos pensar na sorte como uma dádiva, ou um merecimento divino e nos castigarmos por acharmos que não temos sorte porque não merecemos, ou nos revoltarmos achando que não temos a sorte que merecemos. Basta fazer a sua parte sem contar com a sorte, pois a sorte é como o arco-íris, quando menos esperamos, ela aparece e traz mais cor para a nossa vida.

Eu perdi você. Era muito o que eu tinha para dizer, mas pouca a coragem para falar dos meus sentimentos. Na minha perspetiva, eu não passava de uma pessoa comum que você simplesmente conhecia, mas no meu coração o meu desejo era que eu fosse a mulher que faria de você um homem feliz.

Foi em silêncio que eu tentei mostrar tudo o que sentia. O meu olhar brilhava como o sol em um dia de verão, sempre que eu estava do seu lado. A garganta secava, as mãos tremiam de tanto embaraço e as palavras teimavam em não sair. Nunca consegui ser eu mesma quando você estava por perto e por isso talvez nunca desconfiou do quanto eu amava você.

Hoje sinto as lágrimas frias que me escorrem pela face. São dores de amargura por tudo o que ficou por dizer. Você é agora apenas uma miragem, o fim de uma história que nem sequer começou e eu me sinto decepcionada por nem sequer ter tentado. Haverá sempre a dúvida do que poderíamos ter sido, mas também a certeza que sou eu a culpada por este fim.

Se algumas pessoas ocupassem seu tempo com o que importa, muita inveja e maldizer desapareceriam deste mundo!

Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.

Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.

A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.

Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.

Em nome de uma amizade que deve ser preservada, as brigas e a incompatibilidade geradas no nosso relacionamento acabaram no momento em que ele terminou. Cada um seguirá seu caminho, mas por tudo o que vivemos juntos, eu estarei sempre presente para o que você precisar.

Fico triste por as coisas não terem dado certo entre nós, mas talvez o tempo nos prove que o ideal é sermos apenas amigos.