Mensagens de Valorização


Dê valor às pessoas que valorizam você, porque este mundo é cada vez mais egoísta e apenas procura seu próximo quando está precisando.

Saiba diferenciar quem gosta de você de verdade, quem luta pela sua felicidade com determinação. Valorize aqueles que provam estar ao seu lado incondicionalmente e a vida acabará por se encarregar de unir vocês eternamente.

Chegou a hora de deixar de dar valor ao que já é um caso perdido para passar a valorizar aquilo que estou conquistando. O que ficou para trás agora é passado e eu não quero mais que ele seja lembrado.

Às vezes perdemos grandes oportunidades por continuarmos pensando no que já acabou. Mas eu já sofri o suficiente e aprendi também a lição. Agora dei um novo rumo à minha vida e lutarei todos os dias para que o seu destino seja a felicidade.

Valorize quem você tem ao seu lado, estime as pessoas que lhe manifestam verdadeiro amor. Lembre-se que ninguém dura para sempre e amanhã pode ser tarde demais para retribuir as coisas boas que recebemos.

Às vezes, só quando perdemos alguém importante passamos a dar-lhe o devido valor. Seja grato todos os dias, pois certamente você tem na sua vida quem mereça seu carinho e atenção.

Dê valor às pessoas que estão na sua vida e que de alguma forma demonstram que se importam com você. Um dia elas poderão já não estar ao seu lado e o querer não chegará para trazê-las de volta.

Não espere pela ausência para valorizar a presença, nem queira sentir o arrependimento de não ter cuidado de alguém como deveria. Aprenda que ser grato e altruísta é a atitude certa e faça disso uma prática constante no seu dia a dia.

O problema de muitas pessoas é o de valorizarem coisas que não têm, o de ficarem lutando por objetivos irrealistas e se esquecerem que ao seu lado já têm o suficiente para serem felizes.

Valorize mais quem ama você, quem demonstra que quer seu bem e desfrute de tudo que já faz parte da sua vida. Não procure a felicidade longe demais, quando as coisas de grande valor podem estar à distância de pequenos gestos.

O valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães. É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos.

Enquanto crescemos, é em nossos lares que vamos descobrindo as coisas mais importantes da vida. A educação que recebemos irá se refletir no nosso comportamento futuro, o amor daqueles que cuidam de nós será o refúgio em todos os momentos.

O tempo vai passar e seguiremos nossos caminhos, pois assim são as leis do comportamento humano. No entanto, a família nunca nos abandonará, apesar de nossos erros, fracassos, mesmo que por vezes queiramos voltar atrás. O valor de quem é sangue do nosso sangue é difícil de explicar, mas nós o sentiremos o tempo todo, nas coisas simples do dia a dia e nas questões essenciais da nossa existência.

Durante uma vida inteira são muitas as pessoas com quem nos cruzamos. Grande parte delas não voltamos a encontrar e caiem rapidamente no esquecimento.

Existe, no entanto, um grupo especial com quem estamos ligados eternamente: a família. Não precisamos de procurar essas pessoas para que entrem na nossa vida. Logo que nascemos, elas já fazem parte do nosso dia a dia.

Há uma ligação especial, um amor incondicional único que apenas provém dos laços familiares. O nosso dever é estimá-los porque não há outros que os possam substituir.

Já abraçou seus pais hoje e lhes mostrou como eles são importantes? Já beijou ternamente seus filhos e lhes disse que os amava muito? E a seu cônjuge?

Não são precisas grandes coisas para valorizarmos nossos familiares, mas é essencial que isso aconteça. Nunca se esqueça que a família é um forte abrigo.

Quando estivermos perdidos é lá que podemos sempre recorrer, sem que nos cobrem algo em troca.

As pessoas não mudam de um dia para o outro. Nós é que por vezes não valorizamos o suficiente quem temos ao nosso lado. Esquecemo-nos que ninguém é imortal e quando nos apercebemos do nosso erro já é tarde demais.

Valorize quem ama você, quem faz questão de estar presente nos bons e nos maus momentos. Não queira sentir o sabor amargo do arrependimento de querer de volta quem cansou de cair sempre no seu esquecimento.

Olhe à sua volta. Pode haver alguém importante que está ao seu lado sem que você lhe esteja dando o devido valor. O mais importante da vida é sem dúvida o conjunto de momentos que passamos com quem nos ama de verdade. Faça com que eles aconteçam sempre que possível e não subestime o valor dos pequenos gestos.

Um dia você pode vir a sentir a falta de alguém especial e aí já ser tarde demais. Se ama alguém, prove isso a toda hora. Se quer companhia, não permita que quem quer ficar vá embora. Nunca se esqueça de fazer feliz a pessoa que nunca o quis abandonar.

Valorize sua família. O maior erro que você pode cometer é ignorar aqueles que lhe deram teto, afeto e lhe ensinaram tudo que sabe. Ao contrário de outros amores, o amor da família é incondicional e será impossível encontrar outro tão genuíno como esse.

É verdade que às vezes membros da família nos desiludem, mas não existe perfeição em nenhum lugar. Ame seus familiares com seus defeitos e virtudes e acredite que eles também farão o mesmo por você.

O problema de muitas pessoas é esquecerem que não existe nada definitivo neste mundo, e que até o amor, o maior dos nossos sentimentos, pode um dia esfriar e deixar de existir. O mal de muitos é pensarem que algo que conquistamos é nosso para sempre, e não enxergarem a possibilidade de perda.

Quem não cuida, quem não sabe valorizar de verdade, mais tarde ou mais cedo terá uma surpresa desagradável. Ame quem tem ao seu lado para que não venha a lamentar um dia a sua ausência.

A vida é sempre mais breve que aquilo que pensamos. Depressa nos despedimos de pessoas que amamos e que certamente marcaram nosso coração. Por isso, valorize aqueles que estão perto e todos os que iluminam seus dias com alegria e muito carinho.

O pior que nos pode acontecer é sentirmos arrependimento por não termos aproveitado as oportunidades que tivemos de manifestar amor a quem também sempre nos amou. Não deixe nada por dizer e não espere pelo dia de amanhã para demonstrar afeto àqueles que lhe são importantes. Valorizar quem merece fará de você alguém mais feliz.

Qual é o valor de um amigo? Qual é a importância de uma verdadeira amizade? A vida é feita de desafios e precisamos de pessoas de caráter do nosso lado. Os amigos são uma preciosa ajuda nos piores momentos e uma fonte de motivação para superarmos qualquer desafio.

Quem tem um amigo, tem um tesouro incalculável que deve guardar e estimar diariamente. Quem valoriza as suas amizades nunca se arrependerá, pois receberá muito mais que aquilo que dá.

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

A amizade é algo que não tem preço. De valor incalculável! Acho que você não tem noção da beleza que existe em uma relação tão profunda como essa. Amizade é um baú repleto de respeito, de cumplicidade, de carinho, de atenção; de disponibilidade.

Não adianta ser amiga só para ir ao cinema ou passear na rua. Isso não é suficiente! Amizade é entrega; é oferta e é uma coisa que dinheiro algum pode pagar! Quem tem amigos de verdade sabe do que estou falando. Então valorize sempre as suas amizades!

Dê valor ao que lhe é importante e não às importâncias que os outros valorizam.

Todos somos diferentes e por isso mesmo tão especiais. Cada um tem algo único que mais ninguém tem. Valorizar-se a si mesmo é o princípio básico segundo o qual todos deveríamos conduzir nossa vida.

Aprenda a conhecer-se, orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame-se todos os dias da sua vida!

Todos nós descobrimos o valor de uma amizade com as provas que nos são dadas. Porque não são as palavras que fazem uma amizade sincera, mas os atos.

Porque um amigo verdadeiro é aquele que fica ao nosso lado nas tempestades e quer compartilhar conosco o que tem de melhor.

Aqueles amigos que nos amam revelam isso dia após dia com a sua lealdade e sinceridade. Por isso é que se tornam inesquecíveis, e ficamos com vontade de os guardar para sempre.

São os princípios e os bons sentimentos que dão valor a uma pessoa!

O momento ideal para valorizar seus amigos é agora, porque amanhã pode ser tarde demais. Envie uma mensagem para um amigo de infância, telefone ainda hoje para aquela amiga com quem não fala há muito tempo, combine um encontro com alguém que consegue fazer você dar uma boa risada.

Não podemos cair no erro de pensar que as amizades conquistadas são eternas. Elas são como flores que precisam de ser regadas, cuidadas com carinho e jamais esquecidas. Quem valoriza as pessoas que lhe são importantes, também será importante para essas mesmas pessoas. É um ciclo constante em que recebemos tudo aquilo que nos esforçamos em dar.

Faça dos seus amigos companheiros para toda vida, irmãos para viver grande momentos a seu lado e personagens essências da história que você se orgulha em construir todos os dias. Ame de coração as amizades que você conquistou e seja feliz em guardá-las eternamente!

Juntos ou separados, certos ou errados, o que importa é o valor intocável da nossa amizade.

Tentei calcular o valor de uma verdadeira amizade, mas ela não pode ser expressa em números. O que define sua importância são os pequenos gestos do dia a dia, a forma como ela vence os vários desafios da vida e se vai prolongando no tempo.

É por isso que eu não trocaria você por nada deste mundo. Sua presença vale mais que ouro e todos os momentos que já compartilhamos merecem ficar emoldurados nas nossas melhores recordações. Sou muito feliz em ter você a toda hora bem perto de mim!

Pessoas que o procuram sempre que precisam, você vai conhecer muitas durante toda vida. Pessoas que estão ao seu lado quando tudo está bem, você não vai ter dificuldades em encontrar. O difícil será achar alguém disposto a amar você incondicionalmente, provando isso a cada dia que passa.

O valor de ter alguém que se importa de verdade com você é incalculável. É a garantia que nunca conhecerá o sabor amargo da solidão, aconteça o que acontecer. Por isso, olhe à sua volta e perceba que algumas pessoas que estão por perto são a maior bênção que você já recebeu!

Toda vida escutei que a amizade não tem preço. Sempre acreditei que isso seria verdade, mas é falso; é mentira! A amizade é a ligação mais forte que pode existir, é o sentimento mais puro.

E por essas razões eu concluo que a amizade até pode ter um preço desconhecido, mas tem valor! É algo imensamente valioso e que merece reconhecimento todos os dias, em todos os momentos – sempre! O valor da amizade é aquele que você acha que ela merece!

Valorize-se, hoje e sempre. Por vezes falhamos e nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas o pior que você pode fazer é baixar sua autoestima por acreditar que nunca será capaz de vencê-los.

Algumas oportunidades surgem uma vez na vida, mas outras voltam a repetir-se quando menos esperamos e você precisa estar no auge da sua motivação para não deixar fugir aquilo que mais deseja. Acredite que no seu coração existe uma grande força, bem maior que aquela que você imagina!

Valorize os amigos que fazem parte da sua história, mas principalmente aqueles que você tem certeza que farão parte do seu futuro. Importe-se com eles, demonstre gratidão por existirem, pois não há nada mais precioso que uma boa amizade.

O tempo passa rápido demais, e um dia você terá saudade dos momentos que viveu ao lado dessas pessoas que tanto ama. Amigos são verdadeiros tesouros que devem ser agarrados para jamais serem largados.

Antes de conhecer o mundo e a humanidade, aprenda a conhecer-se a si mesmo. Antes de amar a outro, aprenda a amar-se a si mesmo. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, pois você é único e é o que de maior valor existe na sua vida.

Se você não se respeitar, se não se amar e se valorizar, os outros também não vão fazer, pois neles você estará projetando sentimentos contrários. Ame-se, respeite-se, valorize-se!

Por vezes a vida parece que perde todo valor, mas na verdade somos nós que não estamos olhando na perspetiva correta. Partimos em busca sem necessidade de coisas que preencham um suposto vazio, quando já temos o suficiente para sermos felizes.

Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.

Nem que fosse uma só vez, todo mundo deveria viver uma amizade calorosa e incrível como a nossa!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.