Aos mestres, com carinho!

Estimados e admirados mestres, hoje é um dia muito especial em nossas vidas e nós queremos compartilhar e dedicar esse momento a vocês, que com tanta paciência e sabedoria nos transmitiram conhecimento, e tanto tempo dedicaram à nossa formação.

Vocês têm uma missão belíssima, e fazem parte não apenas da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Muitas das coisas mais importantes que aprendemos com vocês são valores humanos, é a ética que vamos levar para a nossa profissão, e também para o nosso dia a dia.

Sabemos que o desafio ainda está apenas começando, mas nos sentimos preparados para enfrentar todos os obstáculos graças ao apoio de vocês. E nos sentimos também honrados por termos aprendido com vocês.

Recebam os nossos mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos deram, e recebam esta nossa singela homenagem, com muito amor e carinho!

Mensagens Relacionadas

Aos mestres que não só ensinam, mas inspiram e fazem a diferença na vida dos seus alunos, Feliz Dia do Professor!

Porque ser professor
é aprender para ensinar;
porque ser professor é ser dedicação,
paciência e persistência;
porque ser professor é ser mestre,
é saber cativar e inspirar;
porque ser professor é educar.

A todos que dedicam sua vida
a tão nobre e distinta profissão,
um Feliz dia do Professor!

A todos vocês que moldam as
mentes do futuro, que educam,
cuidam e acompanham os
nossos filhos, o nosso agradecimento
e esta sentida homenagem!

Todos os dias devemos agradecer e homenagear os grandes mestres que se levantam de manhã para enfrentar salas de aula, alunos e alunas. Eles vão falar uma e outra vez, vão se repetir para todo mundo entender. Eles vão ser e dignificar a classe dos professores!

Mas hoje o dia é mesmo deles! Vamos fazer uma vénia, destronar tudo que falam e fazer de errado com eles, porque a verdade é que ninguém se esforça nem dá tanto de si para dotar o outro de conhecimento. Professores, vocês são do melhor que existe neste mundo!

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível

Augusto Cury

Feliz Dia do Professor! Aos mestres que ensinam, mas nunca param de aprender. Aos que se empenham diariamente e nunca desistem de nenhum aluno.

Aos que se tornam amigos; aos que ficam no coração para sempre; aos que muitas vezes acabam se tornando também pais e mães.

A todos os professores um obrigado por tudo, e que continuem lutando por uma educação cada vez melhor, sempre!