Aprendi com o Mestre dos Mestres que...

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Mensagens Relacionadas

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

Com você aprendi muito, mas acima de tudo que amor de pai é eterno e incondicional!

Com você, aprendi que a humildade e a generosidade andam de mãos dadas e que todo o ser humano deve tentar ser humilde e generoso, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.

Devemos sempre ser pacientes e compreensivos com todos. Todos estamos na luta e não sabemos qual a batalha que o outro está travando.

E, por fim, com você aprendi que amar está nos gestos, mais que nas palavras.

Eu aprendi a esquecer, como você sempre me esquecia nos momentos em que mais precisava de alguém ao meu lado. Aprendi a me importar com pessoas que realmente me valorizam, em vez de ficar à espera de alguém que sempre me deixou para segundo plano.

Há certas feridas que custam a cicatrizar, mas que depois de superadas são como um peso que nos sai das costas. Agora minha maior preocupação é ser feliz e esperar com expectativa o que o amanhã me trará.

Amor da minha vida, com você, aprendi o verdadeiro significado do amor. Aprendi que se pode gostar de alguém mais do que se gosta da própria vida e que, quando é assim, fazemos de tudo para ver o nosso amor feliz.

Passei a querer ser a melhor pessoa que posso ser, só para que se orgulhe de mim da mesma forma que eu me orgulho de você.

Nem todo o mundo consegue encontrar um amor assim, mas eu fico feliz por ter encontrado o meu amor, a minha vida, a minha paixão maior que todas.

Recomendados para você

63 frases de músicas que vão dar vida às suas fotos
63 frases de músicas que vão dar vida às suas fotos
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
57 frases de lei da atração que vão mudar sua vida
57 frases de lei da atração que vão mudar sua vida
35 frases para Dia de Ação de Graças que expressam gratidão pela vida
35 frases para Dia de Ação de Graças que expressam gratidão pela vida
Amor verdadeiro: tudo que precisa saber sobre esse sentimento
Amor verdadeiro: tudo que precisa saber sobre esse sentimento
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Cartas para o Dia dos Namorados que declaram o seu amor
Cartas para o Dia dos Namorados que declaram o seu amor