As férias passam a voar

Chegou aquele momento em que as horas passam a correr, em que o tempo voa sem limitações. Estou me referindo a esta época de férias! Vou aproveitar muito para descansar, me divertir e acima de tudo ser feliz.

É para isso que as férias existem: para sermos ainda mais felizes do que ao longo do ano. Esta é uma etapa onde a liberdade é privilegiada: os despertadores não nos controlam mais o tempo nem o trabalho nos absorve toda energia.

Agora só quero que surpreendentemente os dias passem bem devagar e que nada de errado aconteça. Quero muito juntar os amigos e a família, ler aquele livro que venho adiando e assistir aquele filme que nunca encontro tempo para ver.

Há tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar.
Boas férias a todos!

Mensagens Relacionadas

Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?. Os abutres bradaram: Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: Maluca! Está querendo se heroína!. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.

(Augusto Cury)
(trecho do livro O Vendedor de Sonhos)

Há sempre alguém na vida da gente
Alguém que aparece sorrindo
Alguém que nos deixa chorando
E por mais que a gente tente esquecer
Há sempre alguém que é impossível esquecer
A vida é assim mesmo
Um dia a gente ganha e outro pode até perder
Por isso lute pelos seus ideais
Mesmo chorando por aquilo
Que um dia alguém lhe prometeu sorrindo!!!!

Filha, chega um momento na vida de todo pai em que é preciso deixar o sentimento de protecionismo um pouco de lado para, no lugar, dar espaço para orgulho que só vem quando vemos nosso bebê crescer e conquistar o mundo.

É um sentimento agridoce não estar mais presente em todos os momentos da sua vida, pois por um lado fico triste em não estar com você, mas ao mesmo tempo fico feliz em ver a mulher forte e independente que você se tornou.

Nunca se esqueça que, mesmo não estando fisicamente ao seu lado, sempre vou estar com você em pensamento e que meu amor por você é capaz de percorrer qualquer distância.

Vou sempre lhe amar e fazer o meu melhor para nunca deixar de ver você sorrir, minha filha do coração.

A passagem dos anos tem me transformado em uma pessoa mais forte e preparada para a vida. Sinto que sou capaz de vencer quaisquer desafios. Hoje, eu agradeço por mais um ano incrível!

Vou continuar a aproveitar em grande estilo todos os momentos de alegria e felicidade, mas também a aprender com os erros e fracassos, com as quedas do dia a dia.

O próximo ano só pode ser bom!

Eu nunca precisei de muita coisa para me sentir de férias. Às vezes até trabalhando me sinto a descansar com a alma cheia de calma e tranquilidade no coração. Mas agora eu vou de férias mesmo!

Vou aproveitar em grande estilo todos os instantes dos próximos dias! Vou fazer a vontade a todos os meus desejos mais intímos de paz e serenidade. Acho até que vou rejuvenescer minha pele com todo este descanso.

Agora só me falta escolher um ou dois livros para ler e arrumar tempo para ver aqueles filmes que vivo adiando ao longo do ano. Depois é só esperar que o tempo passe devagar e tirar muitas fotos para mais tarde recordar.

Estas férias serão inesquecíveis!