Os anos que passam são lições para vida

A passagem dos anos tem me transformado em uma pessoa mais forte e preparada para a vida. Sinto que sou capaz de vencer quaisquer desafios. Hoje, eu agradeço por mais um ano incrível!

Vou continuar a aproveitar em grande estilo todos os momentos de alegria e felicidade, mas também a aprender com os erros e fracassos, com as quedas do dia a dia.

O próximo ano só pode ser bom!

Mensagens Relacionadas

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.

Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o rosário de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.

É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.

(Eike Batista)

A vida nem sempre tem sido fácil para mim e o caminho por vezes se tem revelado mais duro que aquilo que parecia, mas todos os dias tenho aprendido lições importantes que me vão ajudando a ser a pessoa que sou.

É nos momentos de dificuldade que percebemos a verdadeira força do nosso caráter. E hoje, mais do que nunca, não temo os desafios que estão para chegar.

Quando se tem amigas como vocês, viver se torna um turbilhão de grandes sentimentos. Desde nossas loucas aventuras, aos momentos de prolongadas risadas, todo o tempo que temos passado juntas tem sido uma verdadeira bênção. E eu vou guardar cada um desses instantes em meu coração.

Nem consigo imaginar como seriam meus dias sem a vossa presença. Mesmo quando estou desanimada e não sou boa companhia, vocês fazem questão de estar do meu lado e não demora muito até eu estar sorrindo de novo. É por vossa força e apoio que nunca penso em desistir, e como é bom sentir isso de perto.

Amigas especiais, como vocês são para mim, fazem toda a diferença. A felicidade fica mais perto e nosso caminho se torna mais fácil, quando temos pessoas assim em nossa vida. Que nosso percurso continue nos levando juntas, aconteça o que acontecer.

A caminhada foi intensa, difícil e cheia de aprendizado. Hoje, olhando para trás, vejo que muito do que aprendi foi fora da sala de aula, ao lado dos meus amigos.

Por isso, hoje é dia de agradecer a cada um de vocês, pelas conversas de corredor, as cervejas compartilhadas e todos os erros e acertos que nos trouxeram até aqui.

Dizem que os amigos da faculdade são aqueles que vamos levar para a vida toda e disso, eu tenho total certeza.

Conheci pessoas muito especiais ao longo desses 4 anos e sinto que isso tornou essa caminhada ainda melhor.

Agradeço imensamente, meus amigos! Eu não teria conseguido sem vocês!