Sempre é Tempo de Recomeçar

A vida é feita de momentos bons e ruins. Assim é para você, e assim é para todos. Uns dias sorrimos mais, outros menos, mas o que realmente conta é a forma como superamos esses momentos.

Então, nesta virada de ano, época de festa e reflexão, faça por esquecer e perdoar quem feriu você. Tente não se focar no que deu errado, onde você falhou, mas sim no futuro, na retoma, no recomeço.

Ano Novo é também começar uma vida nova. Se no ano velho não resultou, tente de novo, mas de forma diferente. O importante é superar e não desistir, e recomeçar, pois sempre estamos em tempo de recomeçar!

Aproveite esta época para fazer a esperança renascer no seu coração e com paz, confiança e determinação abrace o novo ano com garra, sem medo da luta. No final, a recompensa será sua!

Feliz Ano Novo! Que este seja o seu melhor ano de sempre; que seja um renascimento, um recomeço de tudo que é positivo.

Mensagens Relacionadas

Nunca é tarde demais para haver um recomeço, para que uma nova história se inicie trazendo consigo a esperança de que tudo pode ser diferente. Basta que a força de vontade seja superior a todos os receios e a determinação maior que qualquer obstáculo que se intrometa no seu caminho.

Nunca é tarde demais para deixar o que não interessa para trás, para se desapegar do seu passado e trazer a felicidade novamente para os seus dias.

Às vezes sentimos que tudo está errado, e que o lugar onde nos encontramos na vida já não é o certo para nós. Esses são os momentos em que devemos repensar nossos objetivos e talvez optar por um recomeço.

Um novo início pode ser tudo que a vida precisa para voltar ao lugar, e nunca é tarde demais para um recomeço ou para iniciar a luta por um sonho novo.

A vida é muito curta, por isso devemos aproveitar todos os dias para lutar por nossa felicidade. Se sente que é tempo de recomeçar, vá em frente e comece uma nova vida mais feliz!

É muito normal em certos momentos da vida, acharmos que algo do passado poderia ter sido diferente, ou que o presente já não nos traz muita satisfação. Modificar as atitudes do passado, até que provem o contrário, ainda não é possível, mas as consequências que tais atos provocaram, podem ser amenizadas ou até corrigidas com novas atitudes no presente.

Se a vontade de recomeçar é mesmo grande, foque em todos os benefícios que tais mudanças trarão para sua vida e ganhe coragem para continuar. Mas se o medo ainda prevalece, pare um pouco e tenha a certeza se o recomeço realmente acrescentará algo positivo na sua vida. Imagine as possíveis consequências positivas e negativas e veja se o esforço valerá a pena.

Diariamente temos oportunidades para novos recomeços, a cada mês ou a cada ano, sempre nos deparamos com a possibilidade de seguir outros caminhos. Se ainda não conseguiu enxergar nenhuma dessas oportunidades, provavelmente ainda não chegou a real necessidade de mudar algo na sua vida.

Independentemente da vontade ou não de recomeçar, nunca deixe uma oportunidade passar sem antes ser muito bem analisada. Você pode estar perdendo a maior chance de mudar positivamente a sua vida pelo simples fato de estar apegado à ilusão de que é impossível transformá-la.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer espero que um dia você tenha a capacidade de perceber como em muitos momentos foi injusto no modo de me tratar, como agiu com descaso, como lhe faltou sensibilidade.

E espero sinceramente que se arrependa, pois embora o seu arrependimento para mim não vá servir de nada, ao menos você reconhecerá os seus erros e poderá não repeti-los.

Confesso que ainda tenho um sentimento muito forte por você, mas não creio que seja capaz de ultrapassar tudo o que houve entre nós e conosco. Racionalmente, sei que o melhor é cada um seguir o seu caminho, mas não mandamos no coração.

Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que acontece e como nos sentimos. Acredito no destino, e o que está reservado para nós certamente tem um por quê de ser. Vamos esperar até termos tranquilidade suficiente para calar os rancores e ouvir as vozes dos nossos corações.

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.

(Christina Ferreira)