Confiar Desconfiando...

É impossível viver bem um mundo onde não se tem confiança nas pessoas, apesar de tantas histórias que ouvimos envolvendo traições, mentiras e falsidade, não podemos deixar que tudo isso afete completamente a nossa capacidade em confiar nos outros.

A nossa intuição muitas vezes envia diversos sinais de alerta, dos quais ignoramos, mas nos mantermos alerta em algumas situações que despertam a nossa desconfiança deve ser algo constante.

Ao dar um voto de confiança, não podemos esperar que tal pessoa cumprirá o que foi dito com toda a certeza, é essencial ter sempre em mente que estamos sujeitos a todo tipo de sentimento e sobre o futuro não é possível ter sempre tanta certeza.

Apesar de todo cuidado que deve ser tomado, não podemos jamais permitir que esta incerteza sobre o que pode vir pela frente nos impeça de conviver com as pessoas. A confiança deve sim estar presente, o que devemos ter sempre cautela é com as expectativas que podem ser ampliadas descontroladamente.

Confiar com um pouquinho de desconfiança deve ser visto como uma questão de segurança, mas para que isto funcione bem, é necessário equilibrar muito bem esta balança.

Mensagens Relacionadas

Você pode ter medo, sentir insegurança, mas basta de não confiar em mim. Eu amo você, meu bem! Nosso casamento é tudo que preciso para ser feliz e não trocaria o que temos por nada neste mundo.

Se liga de uma vez! Por favor! Eu só quero ser feliz ao seu lado sem desconfiança ou pensamentos negativos. Meu sentimento é sincero e nunca irá mudar! Te adoro, marido!

Mesmo quando tudo parece perdido, quando as dificuldades se acumulam. Mesmo quando parece não haver saída, você pode confiar em Deus.

Pois tudo pode faltar e todos podem abandonar a sua vida que Deus estará sempre ao seu lado. E quando menos esperar Ele fará os problemas desaparecerem e trará a luz de volta à sua vida.

Confie em Deus, confie no Seu tempo, pois se hoje você está mal é porque deve aprender e evoluir no seu caminho para chegar a um lugar melhor.

Deus não se esqueceu de você, nem está demorando Sua justiça, apenas para tudo há um tempo certo. E se continuar lutando e acreditando, em breve chegará à felicidade que Deus tem guardada para você. Tenha fé e confie sempre em Deus!

De tanto desejo que tenho em ter você do meu lado, por vezes acabo por deixar que meus ciúmes falem mais alto. Fico desconfiando e acabo sempre pedindo justificações, quando eu própria sei que você me é leal.

Peço desculpa por minhas atitudes, é tudo fruto desta minha paixão. Quero controlar este sentimento no futuro, porque você merece toda minha confiança.

Eu sei que as minhas atitudes não têm sido as melhores. Os ciúmes acabam sempre por asfixiar o meu coração e eu me pego desconfiando de você, mas eu quero muito mudar isso.

Acredite, meu amor, que quando me descontrolo desse jeito é apenas por estar muito apaixonado por você. Eu peço desculpa por nem sempre ser o melhor namorado. Prometo que vou fazer um esforço para agir de outra forma.

Um ano a terminar e outro quase a começar. Estamos perto de conhecer o início dos próximos doze meses que serão muito felizes com toda certeza. Só temos de confiar na palavra e propósito de Deus.

Chegou a hora divina de agradecer o bem que Ele nos fez e confiar que o próximo ano será ainda mais generoso. Que a bênção de Deus nos encaminhe para boas estradas. Que o futuro seja de sucesso e saúde. Feliz Ano Novo!