Mensagens de Traição


Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

(Carmen Nascimento)
(Coisas da Vida)

Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingénua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.

O coração é um lugar sagrado, é onde guardamos o que temos de mais precioso, a nossa capacidade de amar. Não se pode deixar qualquer um entrar rapidamente.

O coração deve se abrir aos poucos, com cuidado. As expectativas em relação às pessoas também devem ser criadas aos poucos, à medida que elas nos mostram que nelas podemos confiar.

Cada decepção que vivemos deixa uma cicatriz no coração, às vezes difícil de apagar. Um coração desiludido pode se tornar um cristal quebrado e depois colado.

A decepção é fruto da frustração de expectativas não realizadas. Mas muitas vezes, a culpa das nossas decepções é nossa, pois apostamos todas as nossas fichas em quem não joga seguindo as mesmas regras. Por isso, precisamos ter cuidado, não podemos responsabilizar o outro pelas nossas frustrações e decepções, a não ser que esta pessoa tenha alimentado as nossas expectativas com falsas palavras e promessas. E é justamente este tipo de decepção que mais dói, pois é um misto de traição e desilusão.

Mas mesmo com o coração magoado, é possível voltar a sonhar e acreditar, pois cada cicatriz deixa uma lembrança, mas também uma lição.

Essa traição que você cometeu, fez questionar tudo o que havia entre nós. Será que fui eu quem não deu meu melhor? Por que não chegou o amor que eu sentia? Minha confiança era cega e eu esperava lealdade em retorno. Minha paixão era imensa e eu só desejava vivê-la. Mas este cenário extinguiu todo o sentimento e nada sobra agora senão pedaços, restos de uma vida ainda por viver.

Hoje você tenta juntar retalhos e afirma que é possível a reconciliação. Não duvido do seu arrependimento e que suas lágrimas talvez sejam sinceras. Mas como vou olhar para você e não lembrar a dor que tanto me causou? Como vou deixar você me abraçar, sem recear que esse carinho acabe? Não basta apenas recomeçar. Vão ser necessárias forças para manter este amor de pé e fazê-lo sobreviver a um mar de dúvidas. Me dê um tempo. Dor de traição, custa a cicatrizar.

De todas as pessoas que um dia passaram por mim
Você era a última da lista que pensei que poderia me trair.
Toda aquela alegria através de risos
Transformou-se apenas em um passado
Que espero futuramente ser completamente esquecido.
Foram tantos os bons momentos
Que só me faz sentir ainda mais ressentimento.
Não consigo perceber como alguém tem a covardia
De transformar a vida daquele que diz que o ama
Num verdadeiro sofrimento durante todo o dia.
Imaginar que todos esses anos não passaram de ilusão
Fez te enxergar como um qualquer na multidão,
E querer estar cada vez mais distante de você.
Eu espero sinceramente
Que nunca mais tenha a audácia
De querer falar comigo novamente.
Porque a partir de agora eu me declaro livre de você
Para poder seguir com a minha vida somente para frente!

A traição é a maneira mais desprezível de deixar em perigo um relacionamento amoroso. É uma falta de respeito que pode destruir a confiança que demorou muito tempo para ser conquistada.

Alguns caiem nesse erro e acabam por fazer sofrer pessoas que não mereciam ser tratadas assim. Pense duas vezes antes de experimentar uma breve aventura que garantidamente trará consequências amargas.

Mulher não mente, e sim omite os fatos. Mulher não fofoca, mas sim troca informações. Mulher não trai, se vinga. Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.

Mulher nunca xinga, apenas é sincera. Mulher não grita, apenas testa as cordas vocais. Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com frequência.

Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções, apenas verifica suas formas anatômicas. Mulher sempre entende o que homem diz, só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.

Mulher não sente preguiça, descansa a beleza. Mulher nunca sofre por amor, e sim entra em contradição com os sentimentos. Mulher nunca engana os homens, apenas pratica o que aprendeu com eles.

Um compromisso quebrado, uma promessa não cumprida, mentiras atiradas ao vento. Você me traiu, você que disse me amar, você que se disse meu namorado e de mim sua única mulher.

Eu não sei o que dói mais. Se a mentira cruel que em forma de punhal se enterrou no meu peito, se a confiança que para sempre foi perdida, se o veneno do mal me corroendo a esperança. O conto de fadas se foi, ficou a realidade!

Você não merece ver meu sorriso novamente. Perdeu esse direito no dia em que cometeu a crueldade de me enganar. Você traiu, mentiu, ludibriou e me deixou no chão – machucada!

Todas as promessa caíram na terra molhada e passei a desconfiar do mundo e das pessoas. Nosso casamento acabou, porque ninguém merece ser enganado. Seja feliz, seja feliz longe de mim!

Gostaria que nossa vida tivesse encontrado uma outra forma de não nos machucar! Queria muito que nos amassemos como prometemos um dia. Mas foi tudo falsidade! Você me traiu na primeira oportunidade.

Pode ter certeza que jamais vou esquecer o que você me fez. Marido é amigo, mas você não foi! Seja feliz – acredite que desejo seu bem. Mas não quero mais viver do seu lado! Até um dia.

Quando alguém nos trai um pedaço do nosso ser, aquele que confiava nessa pessoa, se perde para sempre. E além de todo sofrimento que uma decepção dessas causa, o pior vem depois, que é conseguir superar essa traição.

Há sempre a tentação de focar nos motivos da pessoa, querer saber porquê, mas a verdade é que nem sempre há respostas para essas perguntas, e quando há, elas ainda machucam mais. O melhor a fazer é tentar esquecer e seguir em frente.

Eu sei que é difícil, e que ao princípio parece até impossível, mas acredite em mim: é a única forma de superar uma traição. Perdoe e tente esquecer. Com o tempo verá como tudo que um dia parecia que ia matar, depois deixa de ter importância.

A marca fica para sempre, mas o sofrimento, a raiva e todos os sentimentos mais acabam por desaparecer.

Você era tudo para mim – tudo! Acreditava que nossa união seria linda e saudável para sempre. Mas não. Você traiu minha confiança. Hoje somos estranhos com uma história que podia ter dado certo. Uma história que poderia ter um final bem mais feliz.

Tem sido difícil olhar no espelho. Sinto vergonha! Ninguém merece ser enganado do jeito que você me enganou. Foi cruel; foi doloroso. Ainda estou sentindo as feridas que você abriu no meu coração! Mas vou ser feliz. Em breve, vou ser feliz!

Eu entreguei minha vida para você! Sorrimos juntas, conversamos sem dar conta das horas, caminhamos juntas na mesma estrada. E no final você me traiu! Você foi cruel comigo.

Isso não é amizade, isso é falsidade! Aprendi da forma mais difícil que as pessoas nem sempre são aquilo que pensamos. Nunca vou esquecer você pelas piores razões – infelizmente!

Estou profundamente desiludida com você! Nunca pensei que você fosse capaz de me trair, de me enganar de uma forma tão cruel. Você foi muito baixo mesmo!

Nossa relação merecia mais da sua parte, aliás, ela merecia honestidade simplesmente – mas você não foi capaz. Foi fraco! Não lhe desejo mal, mas não quero mal para mim também. É por isso que meu lugar não é perto do seu. Tenha uma vida sincera. Fique bem!

Fui enganada, traída, ludibriada! Você construiu um império de mentira à minha volta. Riu da minha cara todas as vezes que me mentiu. E doeu, doeu muito!

Aspirava a uma vida de luz, de amor e de harmonia do seu lado. Seria uma vida intensa e com histórias de verdade e exemplo para contar. Mas você estragou tudo! Talvez perdoe sua traição, mas nunca mais vou querer sentir sua presença junto de mim! Fique bem!

Traição, venha de onde vier, sempre será algo de terrível, mas que a mão traidora pertença a alguém que amamos, é impossível de conceber.

Você era minha amiga, e eu amava você como a uma irmã. Não sei como foi capaz, nem quero mais saber. Hoje quero apenas lhe dizer que não vou morrer pelo que você me fez, mas que estou mais forte, pois deixei de ser tão inocente.

Espero que você seja feliz, e que consiga dormir de noite, pois eu até lhe agradeço sua traição, sua falsidade, sua maldade. Obrigada, amiga falsa!

Terrível será sempre o punhal da traição quando enterrado no peito do traído! Mais terrível se faz a dor quando a mão que segurava o punhal era de uma amiga querida em quem se confiou a própria vida.

Sinto que jamais conseguirei sacudir esta tristeza, esta pungente dor no peito, pela sua traição. Você se disse minha amiga, e amizade para mim é sagrada, pelo que jamais esperei que da sua mão se desferisse tamanho golpe!

Hoje sinto um peso terrível no coração e até dói respirar. Sei que com o tempo irá passar, mas hoje quero chorar a traição de uma amiga. Já escutara outros falarem de quanto dói uma decepção na amizade, mas nunca experimentara na primeira pessoa, até agora.

Minha amiga, aquela a quem confiei meu coração, pisou nele e me traiu. Agora choro a sua traição e a perda de uma amiga que eu amava. Agora sei que decepção na amizade custa tanto porque dói duplamente. Dói a traição e a perda de essa pessoa que amamos e não queríamos perder.

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Reconheço que errei. Pequei muito e o arrependimento tem rebentado com meu coração. A traição é sempre um acto de covardia e fraqueza. Acontece que ninguém está imune a esse monstro tão mesquinho e desagradável. Eu traí. Caí nas teias da tentação e me tornei uma pessoa menos capaz e indubitavelmente envergonhada. Cometi a crueldade que envergonha qualquer defeito, qualquer caraterística, qualquer crença. E perdi você que tanto amo!

Desrespeitar é antónimo de amor. O respeito é sempre inerente ao amor, à amizade, ao que está certo. Daí eu saber o quanto pequei. Eu falhei muito com você. Acredite que se pudesse voltar atrás e alterar tudo o que eu fiz, pode ter certeza que mudava tudo. Fazia uma limpeza total nesse assunto e voltava a ser feliz junto de você. Porque eu preciso ser feliz, que nem todo mundo, mas sem o seu perdão não estou conseguindo. Nem vou conseguir nunca. Por favor, fala que me perdoa. Não tenho direito a pedir nada para você, mas não estou conseguindo sequer respirar direito.
Por favor, me perdoa!

Minha querida amiga, sei como dói, sei quanto custa e o pouco consolo de que agora lhe servem estas palavras, mas acredite em mim, vai passar.

Um final de namoro, de qualquer tipo de relacionamento, é sempre um momento terrível, mas tudo piora quando este vem carregado de traição.

De repente você questiona tudo e todos, cada momento que viveu com essa pessoa, a sua própria sanidade, e tudo fica irremediavelmente manchado por essa falta de lealdade.

Mas não permita que a falha dessa pessoa ponha em causa a sua confiança em outra que virá depois. Ou que impeça você de guardar as coisas boas que viveu neste namoro e de poder aprender com as ruins.

Quem trai você não a merece, não merece tampouco a sua raiva, mas apenas a sua indiferença. O tempo tudo cura e em breve verá como o seu coração estará curado e se abrirá para um novo amor, para alguém que lhe faça bem e a mereça.

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!

Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!

A pior traição, aquela que faz doer tanto que parece que mata, vem sempre daqueles que mais amamos.

Mas apesar de fazer sofrer e deixar marca eterna, nem a pior traição deve nos impedir de seguir em frente e voltar a amar. Ficar se agarrando à mágoa ou outro mau sentimento não traz nada de bom.

O melhor é deixar ir, perdoar e tentar esquecer. Pois por muito que pareça impossível, essa é a melhor atitude e a única que trará a felicidade de volta à sua vida.

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Hoje,
que as memórias se esvaem
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.

(Ivone Boechat)

Não há desculpas para o que você fez comigo. A traição é e será sempre uma opção que cada um pode ou não tomar. Você escolheu o caminho mais fácil, mas o que se tornou mais doloroso para mim.

Na hora da verdade, você só pensou em si mesmo e em sua própria vontade. Não foi por falta de amor e carinho que você procurou outra mulher. Foi pela falta da lealdade que você nunca teve em seu coração.

Ao longo da vida é certo cometermos inúmeros erros, talvez faça parte do processo de crescimento, talvez seja necessário à própria evolução interior de cada um. Hoje eu posso com autoridade dizer que o maior erro que já cometi foi ter traído você, meu marido.

Foi um erro tremendo, um erro horrendo, e por ele eu estou pagando e me penitenciando diariamente. Mas me perdoe, por favor, me perdoe! Tente encontrar dentro do seu coração a grandeza do perdão, a vontade de não desistir de nós.

Eu amo você, apenas você, e minha vida sem você será igual ao mais desolador, tortuoso e amaldiçoado deserto. Me perdoa, meu marido! Eu sei quanto magoei você, mas me dê esta oportunidade e eu terei uma vida inteira para me redimir, para provar que mereço esta segunda chance e talvez recuperar sua total confiança.

Minhas palavras vão diretamente para nossa relação. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.

Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!

Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!

Os amigos são uma das melhores partes da vida, e às vezes são tão ou mais importantes que a família. Por isso custa tanto quando eles nos decepcionam.

Hoje choro a decepção da minha amiga, e já nem sei se devo chamá-la assim. Não imaginava que doía tanto, que custaria até a respirar.

Mas é assim quando acreditávamos e confiávamos totalmente em uma pessoa e ela nos trai. Foi assim com essa amiga que agora não consigo nem encarar, pois me faz doer o coração só de pensar nela.

É fácil ceder à ilusão quando estão em jogo sentimentos e por vezes, o nosso coração é o primeiro inimigo. Se estamos carentes ele implora por uma nova paixão e é fácil sermos precipitados em nossas decisões. Se uma pessoa nos atrai fisicamente, é habitual esquecermos tudo o resto e ignorarmos até aspetos ruins da sua personalidade. Quando vemos as coisas com elas realmente são, na maioria dos casos, já estamos demasiado envolvidos e as nossas emoções acabam quebradas.

Antes que seja tarde, deixe de ver sua situação apenas com os olhos desse coração traiçoeiro. Seja mais racional e enxergue se a pessoa por quem sente essa paixão é, de fato, um verdadeiro complemento para você. Não se deixe levar apenas pela beleza porque não é ela que vai fazer você feliz. E se concluir que essa pessoa não é a indicada para estar do seu lado, use de sua sinceridade e coloque um ponto final no assunto. É mais fácil curar um pequeno golpe nas suas expectativas, do que uma grande decepção na sua vida.

Quem ama, deve cuidar o suposto objeto desse amor, e trair fica exatamente no oposto dessa ideia. Um dos alicerces da nossa união, a promessa absoluta, era a lealdade. Você teve a coragem de a quebrar, você! O meu marido! Aquele que prometera me amar e ficar do meu lado para o bem e para o mal.

Você jogou no lixo imundo todo o nosso amor, toda a nossa história em conjunto. Você provou que não nutre por mim mais nenhum respeito ou amor. Para mim este é o final, um final sem volta, um final definitivo, pois quem não me ama, quem não me respeita não merece o meu tempo, não merece sequer um pedaço dos meus pensamentos. Na verdade, não merece nem a minha mágoa ou a minha raiva.

Este é um adeus, um adeus irrevogável, um adeus para sempre!

Você errou comigo, falhou! Sinto que fui um objeto, uma coisa que você usou e abusou. Você traiu minha confiança e jogou fora todos nossos sonhos. Mas eu não consigo viver sem você!

Posso até me arrepender amanhã, mas hoje é você a pessoa que eu desejo ter do meu lado. Espero que faça um esforço para melhorar suas atitudes.

E não esqueça que nenhum coração merece ser desprezado ou machucado, por isso não repita o que aconteceu. Vamos tentar recuperar nossa relação! Se você quiser, você consegue. Beijo!

Você não hesitou no momento da traição. Partiu em busca de uma aventura sem pensar que me poderia estar magoando. Não respeitou a promessa de lealdade que fez, nem mostrou consideração pelo nosso casamento.

Se era liberdade que queria, já poderia ter dito antes. Eu daria espaço para você satisfazer seus caprichos egoístas. Daria tempo para você ir em busca de uma nova paixão ardente, como se tivesse retornado à adolescência. Daria tudo isso para você, menos a garantia de que permaneceria do seu lado.

Você sabe como eu amo você, mas não posso continuar fazendo este papel, encarando toda esta situação com passividade. Não posso permitir que o meu coração seja humilhado e despedaçado desta forma. Durante dias, meses, ou até anos, talvez tenha sido ingénua e acreditado cegamente nas suas palavras de amor, mas agora é o momento de colocar um ponto fina em tudo isto. Você agora é livre para fazer da sua vida o que quiser.

Errar todo o mundo erra, e desta vez eu errei feio, eu sei. Me desculpa, por favor! Ter traído você foi uma das piores asneiras que alguma vez cometi ou cometerei na vida, mas foi um momento de fraqueza, uma situação isolada, momentânea e sem repetição.

Talvez agora isso não lhe sirva de muito consolo, mas não teve nenhum significado, e jamais será repetida, eu prometo. Me perdoa, por favor! Eu amo você!

Em um instante tão violento quanto fugaz você abalou todo o meu mundo, toda a nossa vida. Foi igual a um terrível pesadelo o descobrir que você, meu marido, me traiu. Toda a confiança foi quebrada, todo o sentimento bom manchado.

Mas e assim que a névoa de raiva e mágoa se levantou dos meus olhos, eu pude ver seu arrependimento e o quanto eu ainda o você. Você me pede perdão, e eu não tenho como não perdoar. Afinal, todos erramos, faz parte da natureza humana, e quem nunca errou que jogue a primeira pedra.

Todos merecem uma segunda oportunidade, e esta é a sua, a segunda e a última! Talvez não venha a ser fácil consertar nosso casamento, esquecer totalmente, mas vamos tentar juntos, pois eu sei que ainda vale a pena, que nossa história não terminou e ainda tem muita coisa linda para nós vivermos, muito amor para compartilharmos.

Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.

Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.

Eu perdoo você.
Apesar de estar me sentindo ainda bastante machucada com sua mentira, eu perdoo você. O amor foi privilegiado. Na balança, o prato tombou mais para o lado do nosso casamento. Espero que você consiga apagar seu erro em breve. De outra forma será difícil dar continuidade ao crescimento da insegurança e desconfiança que sinto neste momento.

Sempre desejei ter um casamento longo e feliz. É somente por isso, e por amar você de verdade, que nosso casamento está ainda de pé. Confesso que fiquei tremendamente desiludida porque tinha você na maior consideração. Sempre vi você como o marido perfeito. O marido que sempre cuidou de nossa família com empenho e muito carinho. São coisas dessas que motivam a gente a continuar em frente, sabe? O problema é quando a gente cai na real e se apercebe que tudo não passava de uma farsa. É muito complicado. Muito triste!

De qualquer forma, tenho esperança que tudo volte a ser como era. Que a gente possa deitar sossegado na almofada, orgulhoso do dia que passou.
Prova que não estou cometendo um erro.
Beijo

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Eu preciso do seu perdão! Eu sei que errei muito, mas como não posso mudar o passado pretendo melhorar no presente para poder ter um futuro ao seu lado.

Você é o amor da minha vida e não vou desistir de ser e fazer você feliz. Mas preciso do seu perdão. Me desculpe!

Não é fácil viver com a culpa, com o arrependimento, com a tristeza de um erro. E só espero que esse erro não seja fatal, porque eu não consigo viver sem você. Me perdoe, por favor!

Sei que errei e fiquei a perder. Você sempre mostrou o seu amor todos os dias e eu não aproveitei a oportunidade de ter uma pessoa maravilhosa do meu lado. Agora estou aqui, vendo você partir, com os remorsos de que poderia ter sido um namorado diferente.

Peço pelo menos que você me perdoe. Sei que é difícil, pois você se sente magoada, mas o meu arrependimento é genuíno. Acredite que eu aprendi uma grande lição por ter perdido você desta forma.

Eu agradeço a cada pessoa que tentou me derrubar e destruir, a cada pessoa que me humilhou e cobiçou o que me pertence. Agradeço cada olhar traiçoeiro, cada palavra grosseira, cada humilhação, cada mentira...

Eu agradeço todas as calúnias e a todos os caluniadores, a todos os que querem e gostam de me ver sofrer por qualquer motivo. Porque somente assim é que me fortaleci mais com a justiça de Deus!

Há quantos anos nos conhecemos? Será que ainda conseguimos fazer as contas? Será que conseguimos nos lembrar de todos os momentos felizes que passamos juntas? Será que conseguimos nos lembrar de todas as linhas da nossa história que escrevemos juntas?

Minha amiga querida, você é tão especial para mim. Você já é parte da minha vida há tanto tempo que nem quero contar. Só quero contar e recontar tudo o que já vivemos, tudo o que já fomos felizes.

Às vezes, a memória nos trai, podemos não nos lembrar da data exata dos acontecimentos, ou das palavras exatas que dissemos, ou da ordem exata das coisas.

Mas o coração não se engana. Sempre que pensamos no passado, e em tudo que já fizemos e fomos uma para a outra, o coração se aquece e sorri. É com amor que ele nos faz lembrar de nós. Eu te adoro, minha amiga! Obrigada por fazer parte da minha vida e por ser para mim uma irmã!

Meu dia a dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.

(Bob Marley)

Nós mulheres não broxamos. Dirigimos melhor. Não ficamos carecas. Não sofremos de fimose. Temos um dia internacional. Sentamos de pernas fechadas e não dói.

Podemos usar tanto rosa como azul. Sempre sabemos que o filho é nosso. Temos prioridade em botes salva-vidas. Pés femininos têm direito até a clubes de fãs. Uma greve de sexo consegue qualquer coisa.

Não pagamos contas, no máximo rachamos. A programação da TV é 90% voltada para nós. Somos os primeiros reféns a serem libertados. Existem diversas roupas que modelam nosso corpo.

A idade não atrapalha nosso desempenho sexual. Podemos ir ao trabalho de bermuda e sandálias. Seguro de automóvel é mais barato para mulheres. Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba. Podemos fazer sexo quantas vezes quisermos. Somos carregadas na noite de núpcias.

Se formos traídas somos vitimas, se traímos, eles são cornos. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas. Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Mulher de embaixador é embaixatriz, marido de embaixadora não é nada.

Não somos obrigadas a usar sempre a mesma roupa nas festas Black-tie. 98% das indústrias de cosméticos e 89% das indústrias têxteis são voltadas para nós. Não nos desesperamos na frente de um campo de grama com uma bola e 22 mulheres.

Você não precisa ser perfeita para ouvir assobios na rua, basta usar minissaia.
Somos monogâmicas (embora precisamos testar vários homens para achar um que vale a pena). Mulher de presidente é primeira dama, marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que seja de direita.

Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 3 milhões de neurônios a menos, ou seja, nossos neurônios são mais eficientes. Se resolvermos exercer uma profissão tipicamente masculina somos “pioneiras”, mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina é bicha.

É por isso e muito mais que somos poderosas, pois podemos fazer tudo que o homem faz, mas é de salto alto.