Conflitos da Humanidade

A guerra acontece porque o Homem é plural. Todas as pessoas são diferentes e suas opiniões distintas, mas só isso não é motivo suficiente para resolver conflitos com guerra, com discussão violenta.

Acontece que o Homem precisa se resolver! É importante aceitar a diferença e não permitir que o ódio vença qualquer gênero de harmonia. Na verdade, a guerra não resolve problemas. Ela alimenta o que está mal no mundo! Seja melhor a cada dia e contribua para paz no mundo!

Mensagens Relacionadas

Imagine um mundo onde a união
é o combustível da humanidade.
Um lugar onde a confiança impera,
irradiando harmonia e felicidade.
Onde cada fôlego de vida
tem em sua face a expressão da felicidade, do amor, da amizade.
Um lugar especial, de múltiplas
culturas e belezas onde
o tempero da diversidade
faz toda a diferença.
Este mundo pode estar aonde você quiser, depende de você.

(Viviane Duarte)

Você é a filha que eu sempre sonhei ter na vida; a filha dos meus sonhos! E faria qualquer coisa para ver você feliz todos os dias. Mas é minha obrigação revelar um segredo.

Um dos grandes segredos da humanidade: para ser feliz é preciso você se amar. Ame-se em qualquer instante; sinta vaidade dos seus feitos, do seu percurso; lute por todos seus sonhos. Aí você se sentirá bela, única e feliz. Te adoro, minha filha! Beijo.

Ó Tu, Provedor! Ajuda esses nobres amigos a conquistarem Teu beneplácito. Torna-os igualmente benévolos para com estranhos e amigos. Faze-os entrarem no mundo que perdura para todo o sempre; concede-lhes um quinhão da graça celestial; faze com que sejam verdadeiros baháis, sinceramente de Deus; protege-os de aparências exteriores e estabelece-os firmemente na verdade. Torna-os sinais e emblemas do Reino, estrelas luminosas acima dos horizontes desta vida inferior. Que sejam conforto e consolo para a humanidade e promotores da paz do mundo. Extasia-os com o vinho de Teu desígnio e permite que todos eles trilhem o caminho de Teus mandamentos.

(Abdul-Bahá)

Nenhum homem fica enfraquecido por demonstrar sua sensibilidade, aliás, isso só revela sua humanidade.

Ele nunca ocupou oficialmente um cargo político ou religioso, mas foi um dos líderes mais poderosos do século 20: fez de suas palavras, atos e ensinamentos eficientes armas na luta por um mundo mais pacífico. Com sua figura franzina e amável, o indiano Mahatma Gandhi marcou a história mundial contemporânea como um símbolo de paz.

Em termos concretos, seu maior feito foi liderar a batalha para libertar seu país da dominação britânica, que durou mais de 200 anos. Antes dele, o movimento para a independência do país era marcado por conflitos armados, mas, convencido de que enfrentar o ódio e a violência utilizando os mesmos artifícios equivale a igualar-se ao inimigo, Gandhi propôs um movimento com base na verdade e no amor, seguindo o princípio da não-violência.

Seu poder de influência atingiu em cheio milhões de indianos miseráveis e injustiçados, que encontraram na sua figura a ponta de esperança há muito perdida, passando a venerá-lo e chamá-lo de Mahatma, que significa grande alma. Mais que isso: Gandhi inspirou os maiores pacifistas do nosso tempo, criando um meio alternativo de solução de conflitos o diálogo.

Hoje, a influência de Gandhi está intimamente ligada com a espiritualidade e ultrapassa fronteiras de todo o mundo, fazendo com que pessoas das mais diferentes raças e religiões concordem que esse pequeno homem de pouco mais de um 1,60 metro de altura foi um dos maiores apóstolos da paz que a humanidade já conheceu.

(Carine Portela)
(Tríada)

Recomendados para você

Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo