O Segredo da Humanidade

Você é a filha que eu sempre sonhei ter na vida; a filha dos meus sonhos! E faria qualquer coisa para ver você feliz todos os dias. Mas é minha obrigação revelar um segredo.

Um dos grandes segredos da humanidade: para ser feliz é preciso você se amar. Ame-se em qualquer instante; sinta vaidade dos seus feitos, do seu percurso; lute por todos seus sonhos. Aí você se sentirá bela, única e feliz. Te adoro, minha filha! Beijo.

Mensagens Relacionadas

Imagine um mundo onde a união
é o combustível da humanidade.
Um lugar onde a confiança impera,
irradiando harmonia e felicidade.
Onde cada fôlego de vida
tem em sua face a expressão da felicidade, do amor, da amizade.
Um lugar especial, de múltiplas
culturas e belezas onde
o tempero da diversidade
faz toda a diferença.
Este mundo pode estar aonde você quiser, depende de você.

(Viviane Duarte)

A guerra acontece porque o Homem é plural. Todas as pessoas são diferentes e suas opiniões distintas, mas só isso não é motivo suficiente para resolver conflitos com guerra, com discussão violenta.

Acontece que o Homem precisa se resolver! É importante aceitar a diferença e não permitir que o ódio vença qualquer gênero de harmonia. Na verdade, a guerra não resolve problemas. Ela alimenta o que está mal no mundo! Seja melhor a cada dia e contribua para paz no mundo!

Ó Tu, Provedor! Ajuda esses nobres amigos a conquistarem Teu beneplácito. Torna-os igualmente benévolos para com estranhos e amigos. Faze-os entrarem no mundo que perdura para todo o sempre; concede-lhes um quinhão da graça celestial; faze com que sejam verdadeiros baháis, sinceramente de Deus; protege-os de aparências exteriores e estabelece-os firmemente na verdade. Torna-os sinais e emblemas do Reino, estrelas luminosas acima dos horizontes desta vida inferior. Que sejam conforto e consolo para a humanidade e promotores da paz do mundo. Extasia-os com o vinho de Teu desígnio e permite que todos eles trilhem o caminho de Teus mandamentos.

(Abdul-Bahá)

Nenhum homem fica enfraquecido por demonstrar sua sensibilidade, aliás, isso só revela sua humanidade.

Só um beijo vai calar
Esse coração
Que insiste em dizer não
E me faz amanhecer
Sozinho
Sem o teu carinho
Amor, vem me buscar.

Só o tempo irá dizer
Se é mesmo a razão
Que vai falar mais alto
Ou será que eu vou te ter
Mais cedo?
Você já sabe o meu segredo
Pra sempre vou te amar

Se você voltar
Tudo vai valer
Você pode até duvidar
Mas seja como for
Não tem como esse amor morrer.