A raiva é uma emoção intensa e avassaladora que, por vezes, nos consome. Quando o vocabulário comum não basta para expressar a fúria que ferve dentro de nós, precisamos de palavras que realmente mostrem a essência desse sentimento ardente. Confira as mensagens e frases que separamos para ajudar você a expressar o que está sentindo! 🔥💢
Minha paciência acabou! Agora é hora da tempestade.
Você acendeu um fogo que não jamais vai conseguir apagar.
Sua traição é como veneno correndo nas minhas minhas veias.
Que o universo lhe devolva toda dor que você me causou!
Minha raiva é um vulcão prestes a entrar em erupção!
Suas mentiras construíram um muro entre nós que nem mil desculpas podem derrubar.
A confiança que quebrou é hoje o vidro que cortou nosso relacionamento.
Cada lágrima derramada por sua causa se transformou em combustível para minha fúria.
Você plantou ódio, agora vai colher tempestade.
Minha raiva não é uma etapa passageira, mas o resultado eterno das suas ações imperdoáveis.
Que o peso da minha decepção esmague suas falsas promessas.
Sua indiferença acendeu um incêndio no meu coração que nenhuma desculpa poderá apagar.
Minha raiva é o eco de todas as vezes que você me desrespeitou.
Você não deveria ter me enganado, agora nem respeito meu você tem.
Que o silêncio ensurdecedor da minha ausência grite nos seus ouvidos.
Minhas palavras vão diretamente para nosso relacionamento. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.
Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!
Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!
E a felicidade se transforma em tristeza quando o amor passa a desilusão, ódio ou amargura.
Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!
Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!
Os anos vão passando e a mala da nossa vida vai aumentando porque existem muitas cargas que recolhemos pelo caminho e não queremos abandoná-las. Às vezes chega em um determinado ponto que começa a ficar insuportável carregarmos tantas coisas, a mala está pesando demais.
Podemos sim aliviar o peso, esvaziar a mala. Mas, o que tirar? Vamos inicialmente abrir a mala e tentar então colocar tudo para fora e ver o que tem dentro. À primeira vista, encontramos a fé, o amor e o perdão. Que bom, tem bastante e não pesa nada. Mas por que esta angústia, este mal estar em muitos momentos?
Mas vejam, também tem algo pesado, os nossos pecados não confessados e não perdoados. E como é difícil tirar estes pecados até certo ponto escondidos, e como eles pesam. Aí começam a aparecer mais coisas, a raiva, a incompreensão, o medo, o pessimismo, a inveja, a soberba, a ganância, a vaidade...
Nesse momento o desânimo nos puxa para dentro da mala. Mas o enviamos para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece então aquele sorriso escondido, que estava sufocado no fundo da sua bagagem. Aí colocamos as mãos dentro da mala de novo e mandamos embora a tristeza.
Tiremos a preocupação também. Entreguemos tudo nas mãos do Salvador, Jesus. Bem, a bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Tenhamos paciência e pensemos bem o que vamos colocar dentro. Não deixemos de revisar a mala a cada dia e que não nos falte a fé, a esperança e o amor.
Não adianta mais... Foi tudo em vão o que eu fiz com e por você. Me usou como um brinquedo, e me fez sentir um nada.
Passei por cima de tudo e de todos, me humilhei e deixei de fazer o certo para viver um sonho que, na verdade, desde o início foi apenas um pesadelo.
Hoje vivo por mim. Amo a mim. E sou feliz porque percebi que a vida só iria realmente para a frente se você saísse dela.
Se tem ódio da minha cara? Não sei! Se ainda me quer? Não tente! Se quer me esquecer? Comece agora! Te amo? Sim! Te quero? Nunca mais!
Se distancie de tudo que venha a nos aproximar. E nunca se esqueça de que nesta história toda, mesmo que não agora, quem perdeu ou vai perder será você.
Você foi, e sempre será, o pior pesadelo que já me aconteceu!
Não quero que me toque
Afasta-te de mim
A mágoa
Ainda está muito presente
Em meu peito
As palavras que dissestes,
Num rompante de furor,
Deixaram marcas profundas
Em meu coração
Eu não as merecia.
Não mesmo.
Sempre estive ao teu lado
Nos momentos mais difíceis
De tua vida
Abdiquei do meu prazer
Para poder dá-lo a você
E o que ganhei em troca?
Tuas palavras de escárnio
E de repúdio
Vai-te!
Desapareça de minha frente
Pode ser que o tempo
Venha amenizar esta raiva
Que sinto por dentro
Mas tenho certeza
Que isto não acontecerá agora.
(Cleide Jean)
(Instantes Pequenos)
Namorado que gosta da namorada não deve ter atitudes que lhe causem raiva ou tristeza. Eu sei que você sabe disso, mas parece que ultimamente se esqueceu.
Amar e namorar não pode ser isto que estamos vivendo agora, e por isso lhe peço que mude suas atitudes. Eu gosto de você, mas não gosto do que tem me feito. Se é para sofrer eu posso fazê-lo sozinha, não preciso da sua ajuda.
Eu quero amar você e voltar ao tempo em que você me fazia feliz todos os dias. Por favor, repense suas atitudes e mude para melhor!
Amiga querida, sei que a situação pela qual passa agora é complicada. Mas neste momento, você está no olho do furacão e não consegue ver nada com muita clareza. Espere a poeira baixar, respire fundo, feche e abra os olhos. Agora, o que parece o fim é um novo começo. Se tudo parece desmoronado, aproveite para reconstruir do zero algo muito melhor.
Você é uma mulher forte e maravilhosa, como poucas que conheço. Você tem um poder que nem faz ideia, você é linda, inteligente, talentosa e generosa. Você merece o melhor que o mundo pode lhe oferecer e tudo aquilo que está disposta a lutar para conquistar. Não tenha pena de você, não alimento ressentimentos, livre-se da raiva.
Recolha-se por um tempo, passe tudo que aconteceu em revisão. Você verá que não há motivos para se arrepender e não há o que corrigir. Você fez o que precisava e podia fazer, tendo em vista as circunstâncias. Não se culpe tanto, não se cobre. Não é a primeira vez que a vejo cair, e posso lhe dizer que sinto um orgulho tremendo quando a vejo se reerguer, porque você tem uma capacidade enorme de transformar a sua vida.
Neste momento, o mais importante é ser fiel a você, ao que você é ao que acredita. Olhe para dentro de você e encontrará a paz e a força que busca para continuar lutando. Amiga, perdoe-se, apazigue tudo que de mal resolvido existe no seu coração. Não seja tão dura com você! Orgulhe-se do que você é, da sua história e de tudo que já superou.
Essas dificuldades todas que você está vivendo agora irão passar, o que vai ficar é todo o aprendizado e sabedoria que irá adquirir. Força amiga, isso também vai passar! E conte sempre comigo.
Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a! - Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha. Pense nisso!
O ser humano raciocina e tem muita inteligência, mas muitas vezes usa tudo isso para as piores causas. Quanto mais conheço algumas pessoas, mais decepção sinto. É lamentável todos os dias ter de assistir e suportar certas atitudes que em nada dignificam a nossa espécie.
O que vai no coração do homem muitas vezes é puro ódio e maldade. São muitas às vezes que me pergunto se será para sempre assim. Já não sinto prazer em viver em uma sociedade assim.
O meu coração não para de chorar e de se lamentar por ter amado quem um dia não me amou. Não é arrependimento nem raiva ou mágoa, mas sim tristeza; um tristeza profunda e sem luz.
O amor deveria conter paz, alegria e muita emoção positiva. Mas a vida não é assim. Às vezes choramos, outras sorrimos. E agora estou chorando com a esperança de um dia voltar a sorrir.
Sei que sou diferente, especial. Sei até que tenho um jeito que cativa qualquer pessoa. E acho que é por isso que atraio tantas invejosas.
Será que não conseguem viver com o que têm e com o que são? É preciso se tornarem em recalcadas cheias de raiva? Eu jamais vou mudar minha forma de agir, meu jeito de enxergar a vida e os outros.
Eu sou como sou e quem não gostar pode criticar nas minhas costas ou simplesmente ignorar. Mas por favor, não me incomodem! Beijo para todas as invejosas!
A inveja é coisa de gente pequena, de gente que não vive bem com sucesso de outras pessoas. Você é minha grande desilusão! Julgava ter uma amiga, sabe? Acontece que você foi falsa e mesquinha, porque nunca se importou verdadeiramente comigo.
Na verdade, seu ciúme demonstra o quanto sua personalidade é triste. É que amiga não tem inveja, não conhece malvadez. Amizade é cumplicidade e satisfação com a felicidade e conquista do outro. Você é uma falsa amiga, contudo torço por seu bem-estar.
Há por aí pessoas que parece que só sabem falar de mim e do que faço. Não sei se isso é ódio ou se é um caso sério de amor.
Vivemos em uma sociedade que releva a importância da raiva e a beleza da vingança. Vemos isso nos filmes, na televisão, em videogames. A raiva é um veneno que desperta o animal em nós, os instintos primitivos que estão acorrentados no nosso coração.
Apesar disso, eu acredito que não é errado sentir raiva. Todos nós temos esse tipo de sentimento às vezes. Ter raiva ao presenciar alguma injustiça até pode ser bom. É sinal que não estamos dormentes e que a nossa bússola moral continua funcionando.
Errado é deixar que a raiva assuma o controle da tua vida e te leve para onde quiser. Porque a raiva é um péssimo motorista que só sabe o caminho para a destruição.
Então nunca deixe a raiva se apoderar de você, porque em poucos segundos ela pode destruir a sua vida e a de outras pessoas. Mas isso não significa que você deve ser passivo e deixar passar em claro as atitudes perversas dos outros.
As respostas não violentas são quase sempre mais eficazes, assim como um sussurro pode ser muito mais forte do que um grito.
Às vezes as pessoas se ligam mais umas às outras por raiva ou ódio do que por amor e empatia, e isso é errado.
Não deixe que o estresse ou a raiva estraguem seu dia. A paz é sempre o melhor caminho.
Raiva todo mundo sente, mas se deixar ser consumido por esse sentimento é o que torna as pessoas fracas.
A raiva não é um sentimento muito fácil de ser controlado, ela tem o poder de elevar nossas emoções ao máximo e abrir as portas para atitudes indesejáveis. Não liberá-la de forma saudável pode gerar uma aglutinação de muitos outros sentimentos, como o ódio e o rancor, diminuindo cada vez mais as chances de ter tudo bem resolvido.
Libertar a sua mente deste sentimento é imprescindível, mas antes de qualquer coisa é necessário ter sempre a certeza que tomar uma atitude com as emoções afloradas, muito provavelmente causará um futuro arrependimento.
É muito importante que consiga olhar para o acontecimento que gerou a raiva com outros olhos, tentando perceber que a culpa nem sempre está direcionada apenas a uma pessoa. Mas se mesmo assim não conseguir se libertar, não deixe este sentimento consumir você sem ao menos tentar.
Se não conseguir afastar a raiva sozinho, procure alguém que confie e de preferência não esteja de forma alguma envolvido, perceber outra visão sobre o problema pode fazer com que enxergue mais amplamente. Independentemente do método utilizado, o mais importante é não deixar de modo algum que a raiva tome a frente das suas atitudes e comande as emoções que você estiver vivendo.
"O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente. Ele desaparecerá tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva entrará na casa; assim, a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou está
fora de controle.
Um fabricante de flechas tenta fazê-las retas; assim, um sábio tenta manter correta a sua mente.
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo de difícil controle; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto é bom ter sempre a mente sob controle.
Aquele que protege sua mente da cobiça, ira e da estultícia desfruta da verdadeira e duradoura paz.
Proferir palavras agradáveis, sem a prática das boas ações, é como uma linda flor sem a fragrância.
A fragrância de uma flor não flutua contra o vento; mas a honra de um homem transparece mesmo nas adversidades do mundo.
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igualou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo mas o mau amigo lhe ferirá a mente.
Ser tolo e reconhecer que o é vale mais que ser tolo e imaginar que é um sábio.
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Estes atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas."
Viver é uma oportunidade, uma chance sem igual; sem repetição. E tudo que fazemos contra a paz, o amor e a alegria no mundo representa o errado que vive em nós.
Basta de ódio, de ganância, de raiva. É hora de adotar uma nova postura perante a vida! É hora de ser feliz! E não se esqueça que a raiva é coisa mesquinha e que não resolve ou melhora algo nos seus dias.
Enfrente os desafios com um agradecimento no rosto e um sorriso no coração! É que a vida merece ser desfrutada intensamente.
O estresse é o maior amigo da ansiedade e o maior inimigo da paz. Você é um marido muito dedicado, muito bom, mas seus nervos deitam tudo a perder. Vou sempre apoiar você em tudo, pode escrever que eu assino por baixo, só que assim, com seus comportamentos furiosos, tudo fica mais difícil.
Devo dizer que entendo muitas das suas atitudes, meu bem. Entendo de verdade, mas não posso aprovar que sua fúria – e você sabe que é monstruosa, seja maior que qualquer razão.
É que você muitas vezes está certo, só que seu jeito agressivo afasta as boas pessoas para longe.
A mim não vai afastar, não. Prometo que estarei sempre do seu lado, meu bem, mas assumo que gostava de ver você mais calmo. Gostava de encontrar paz em suas palavras.
Isso me deixaria bem feliz.
Continue sendo esse homem maravilhoso, dedicado.
Estou consigo nessa luta. Acredite que não precisa se irritar tão facilmente.
Beijo com carinho, meu bem.
Ser soldado não é ter ódio nem rancor no olhar. É partir para a luta por amor à pátria e para defender os seus irmãos.
A sua verdadeira força não está nas armas que usa, mas no caráter e no espírito.
Às vezes ficar com raiva é inevitável, mas alimentá-la é opção e a mais errada que existe. A raiva é uma emoção forte e muito negativa, e quem vive com ela sairá prejudicado.
Pois ela apenas atrai mais sentimentos negativos, e aos poucos vai destruindo toda paz que vive na pessoa que não consegue se livrar da raiva.
Por isso se quer ser feliz na vida lute sempre contra ela, pois da raiva nenhum resultado bom ou positivo sairá!
Esta semana, aconteça o que acontecer, lembre-se que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.
Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza. E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!
Mais mensagens sobre Coragem
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...
Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...
Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: - Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mãe, com muito carinho, ponderou:
- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro, depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha! Com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.
- Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.
E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar história do vestido novo que havia sujado de barro.
Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.
Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.
Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.
A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?
Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.
O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.
Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!
(Sandra Cecília)
(Fonte para Reflexão)
A partir do momento que senti que conhecia você profundamente, percebi que além do amor, havia uma sensação diferente. Um algo mais que só consegui identificar um tempo depois, quando tive a certeza que o amor que sentia por você era mesmo um amor eterno.
Percebi que meu amor era maior que aquele sentido antes, pois mesmo após uma discussão, não aparecia mais nenhum tipo de ressentimento. O amor passou a ocupar espaços antes preenchidos por outros sentimentos, que impediam a melhor das emoções; o amor sem qualquer raiva ou descontentamento.
Pode até parecer uma ilusão, mas a partir daí tive conhecimento do real amor eterno, aquele que mesmo sem a reciprocidade, pode superar qualquer animosidade. Aquele amor que aconteça o que acontecer, terá o mesmo significado eternamente.
Esse é o tipo de amor que sinto por você! Não preciso que me ame, nem que esteja para sempre ao meu lado, pois um dia tudo mudou, conheci um amor maior que todos os outros e que não sente a necessidade de estar acorrentado.
- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!
Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.
Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.
Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.
Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma ideia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.
Eu a pequenez,
Deus a Grandeza!
Eu o pecado,
Deus a graça!
Eu a raiva,
Deus o perdão!
Eu a tristeza,
Deus a alegria!
Eu a dúvida,
Deus a certeza!
Eu a escuridão,
Deus a luz!
Eu a apatia,
Deus a vida!
Eu a angústia,
Deus a paz!
Eu o medo,
Deus a coragem!
Eu a indiferença,
Deus o amor!
Eu o nada,
Deus o tudo!
Eu a fraqueza,
Deus a força!
Eu o tédio,
Deus a compaixão!
Eu faço então uma prece,
Deus se compadece!
Eu...tudo posso,
Naquele que me fortalece
Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.
Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.
O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.
É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, pelo que é o momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres.
O importante é que cada um cultive sentimentos bons, fraternais e altruístas. Dessa forma todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo.
A Páscoa é também uma data que simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio. É a época ideal para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do amor.
A Páscoa é, assim, tempo de celebrar o amor e triunfo de Cristo, mas também de refletir, renovar e mudar para melhor, tal como Ele nos ensinou.
"Mais do que um sentimento, o verdadeiro amor é um compromisso. Mais do que uma emoção, o amor é devoção."
"O teu amor restaurou a minha vida, curou todas as feridas do meu passado."
"O amor é como um tesouro enterrado bem fundo: só quem não tem medo de escavar e sujar as mãos merece a recompensa."
"Um amor verdadeiro como o nosso resiste ao teste do tempo. Supera todos os obstáculos e suporta qualquer circunstância."
"Um abraço de amor fala mais alto do que qualquer grito de raiva."
"Meu escudo, meu refúgio e minha proteção, que o teu amor nunca se afaste do meu coração!"
"O verdadeiro amor é eterno na sua essência. Se você diz que o amor acabou, é porque na verdade ele nem sequer começou."
"Quem ama não exige mudanças bruscas e desnecessárias, mas te ajuda a evoluir de forma suave e maravilhosa."
"O amor só é perfeito se for verdadeiro, vivido em plenitude e se não tiver medo das imperfeições..."
"O amor nunca se atrasa, ele chega sempre na hora certa, quando mais precisamos. Tudo melhorou desde que você chegou!"
Amor não se implora, não se pede
não se espera. Amor se vive ou não.
Ciúme é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados,
mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que
você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros para
você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem
não explodir.
Ausência de regras é uma regra que
depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida
mal temperada.
A criatividade caminha junto com a
falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única
forma de agradar.
Amigos de verdade nunca nos abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais
bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo.
Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome
e as lembranças acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado,
E vive a vida mais alegremente...
(Artur da Távola)
Saudade... Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu. Todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor. Tudo é vazio, tudo é triste! Só há saudade de você que insiste em me machucar. Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo.
Eu tentei esquecer você, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração. Eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades!
Não sei se vou voltar a ver você novamente, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor, e tudo isto deu lugar a uma imensa dor.
Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto. Queria poder gritar, explodir esta angústia, mas ela se resume a um choro onde ódio e tristeza se misturam.
Queria procurar você, mas não posso; queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida. Queria ver você, olhar nos seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar este desfecho e hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...
Como dizem, as palavras são como balas, depois de disparadas não podem voltar atrás, e elas podem ferir mortalmente. Poucas coisas no mundo podem magoar tanto como as palavras. E é justamente por isso que nos momentos de raiva, nós as usamos, porque sabemos que são as armas mais poderosas que temos para atingir alguém.
As palavras ditas sem pensar, atiradas com a força do impulso, miradas contra o peito para magoar, são as mais difíceis de perdoar. Quanto mais se conhece uma pessoa, mais fácil é atingi-la com palavras duras, que nem sempre representam aquilo que realmente sentimos.
Por isso, quero que saiba que as balas que saíram da minha boca contra você foram disparadas sem razão, o gatilho foi puxado por emoções desequilibradas e momentos tempestuosos!
Infelizmente, não posso voltar no tempo e fazer você esquecer o que eu disse, peço apenas que entenda que tudo foi dito com o calor da emoção, e que nada do que eu disse é o que sinto realmente em meu coração.
Peço desculpas, mil vezes desculpas! Espero que você seja capaz de me perdoar e que em breve possamos conversar pessoalmente. Você é muito importante em minha vida.
Ficam aqui as minhas mais sinceras e profundas desculpas, e que possam ajudar a curar as mágoas que lhe causei.
Está decidido!
Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.
Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.
Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver.
Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.
Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje,
como se fosse o primeiro,
como se fosse o último,
e como se fosse o único.
Quero viver o momento de agora
como se ainda fosse cedo,
como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo,
conservar o equilíbrio,
fortalecer a minha esperança,
recompor minhas energias
para prosperar na minha missão
e viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar para poder
realizar os ideais do meu ser.
Enfim, quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente,
maravilhosamente,
todos os dias da minha vida!
(Marluci Brasil)
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro
"me acho,me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
(Clarice Lispector)
1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.
2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.
3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.
4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.
5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.
6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.
7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.
8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.
9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.
10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.
Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.
Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".
Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.
"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.
Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.
(Yasmin)
Ao longo da vida as pessoas vão te deixar louco,
te desrespeitar e te tratar mal.
Deixe Deus lidar com as coisas que eles fazem,
porque o ódio em seu coração irá te consumir também.
(Will Smith)
Eu penso em ti, contemplando a aurora,
No fim de tarde, a toda hora eu penso em ti,
Caminhando à margem do rio, sinto um profundo vazio,
E sozinho em meu caminho, eu penso em ti.
Em penso em ti, com a cabeça ao travesseiro,
No trabalho, o tempo inteiro, eu penso em ti,
Quando ouço uma canção, você invade meu coração,
E entre lembranças e esperanças, eu penso em ti.
Eu penso em ti, numa roda de amigos,
Recordando fatos antigos, eu penso em ti,
Foragido noutros braços, beijando outras bocas,
Dançando com alguém, por mal ou por bem,
Eu penso em ti.
Quisera aprender a te esquecer, ou pelo menos pensar
Que você não existe, mas a saudade insiste...
E novamente eu penso em ti.
Eu penso em ti, quando não quero pensar,
Confesso que muitas vezes dá raiva de lembrar,
Mas... Eu penso em ti,
O que é que eu vou fazer?
Eu penso em ti,
Eu penso em ti
Porque não dá pra te esquecer.