Trabalhar em Enfermagem

Ser enfermeiro é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajudadas. Esse profissional é peça fundamental para o bom funcionamento da saúde tanto pública como particular.

A profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito.

Essas pessoas muitas vezes deixam de viver a vida delas para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. Durante as noites em claro, nos chamados plantões elas são capazes de simplesmente de se esquecerem da família por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção.

Quando é chegada a hora de optar por qual profissão a seguir, milhões de dúvidas vêm à cabeça, esse é um período complicado onde qualquer atitude impensada pode levar a diversos prejuízos.

Portanto, se você pretende trabalhar na área de enfermagem, pense muito bem, prepare-se para enfrentar grandes desafios, pois lidar com a vida das pessoas é uma tarefa extremamente perigosa e requer ética, profissionalismo, vontade e garra.

(Sempre Tops)

Mensagens Relacionadas

Enfermagem é a profissão mais linda do mundo. É o trabalho que tem a missão de salvar vidas, de cuidar de almas quebrantadas, e de distribuir amor às pessoas que mais precisam.

Enfermagem é agir no momento certo. Saber que existe o perigo, mas intervir com coragem. Enfermagem é não retroceder, não vacilar e abraçar a grande responsabilidade dessa profissão com eficácia e determinação.

Enfermagem é deixar os problemas em casa, esquecer todas as ansiedades para estar com foco total nas suas funções. É passar muito tempo longe da família e nem sempre ter a disponibilidade que todo mundo tem, e ainda assim amar o que se faz.

Enfermagem é ajudar sem preconceito, é falar a palavra que precisa ser ouvida, é tocar com muita sensibilidade e estar sempre na disposição de ouvir e de tentar compreender o outro. Enfermagem é a essência do altruísmo, da bondade e da solidariedade. É o orgulho e a felicidade de quem exerce todos os dias essa bela arte.

Haverá muita profissão desapaixonada neste mundo, mas para se ser enfermeiro ou enfermeira é preciso amar aquilo que se faz, tanto quanto se ama os outros seres humanos.

Aliás, só sentindo esse amor é que se pode aguentar as horas seguidas de trabalho e continuar sorrindo a todos os doentes apesar de todo o cansaço acumulado.

Obrigado pelo seu amor e continue cuidando de nós com esse carinho especial!

É por amor à enfermagem que todos os dias saio de casa. É por amor à enfermagem e às pessoas que dou meu melhor para cuidar das delas incondicionalmente, independentemente da sua raça, classe social ou religião. É por amor à enfermagem que tento constantemente melhorar e aprofundar meu conhecimento para poder transmitir força, esperança e tranquilidade a quem passa pelas minhas mãos.

Por amor à enfermagem abdico de muito, mas faço isso com a maior das alegrias. Porque quem trabalha por amor não cansa e porque vale sempre a pena qualquer esforço pelo bem do nosso próximo.

A enfermagem requer amor. Necessita de um espírito altruísta e de uma vontade genuína de ajudar o próximo. Não é fácil, há momentos de desgaste físico e emocional, mas quando se abraça essa profissão de coração ela nos dá verdadeira satisfação.

A enfermagem é para quem quer ser maior, para quem quer abraçar o mundo e olhar para cada pessoa como se fosse um filho. É cuidar, tratar e transmitir paz e serenidade. A enfermagem é uma forma de estar na vida.

Só os verdadeiros enfermeiros oferecem amor à sua profissão, desempenham com carinho e entrega sua nobre missão. Deus ajuda, o enfermeiro cuida.

Eles fazem milagres diários, têm sempre uma palavra doce, um olhar que transmite confiança. Enfermagem não é dever, é querer e saber fazer.

A todos os enfermeiros e enfermeiras, um agradecimento do tamanho do universo!