Mensagens de Enfermagem

Ser enfermeiro é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajudadas. Esse profissional é peça fundamental para o bom funcionamento da saúde tanto pública como particular.

A profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito.

Essas pessoas muitas vezes deixam de viver a vida delas para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. Durante as noites em claro, nos chamados plantões elas são capazes de simplesmente de se esquecerem da família por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção.

Quando é chegada a hora de optar por qual profissão a seguir, milhões de dúvidas vêm à cabeça, esse é um período complicado onde qualquer atitude impensada pode levar a diversos prejuízos.

Portanto, se você pretende trabalhar na área de enfermagem, pense muito bem, prepare-se para enfrentar grandes desafios, pois lidar com a vida das pessoas é uma tarefa extremamente perigosa e requer ética, profissionalismo, vontade e garra.

(Sempre Tops)

Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.
Enfermeira não chora, produz secreções lacrimais.
Enfermeira não espera retorno de e-mail, espera feed-back.
Enfermeira não perde energia, gasta ATP.
Enfermeira não divide, faz meiose.
Enfermeira não beija, permuta microorganismos.
Enfermeira não se olha no espelho, faz avaliação postural.
Enfermeira não respira, faz trocas gasosas.
Enfermeira não sente dor, tem estímulos nociceptivos.
Enfermeira não espreguiça, faz alongamento.
Enfermeira não tem estresse, tem arritmia sinusal...
Enfermeira não come, degusta.
Enfermeira não cheira, olfata.
Enfermeira não toca, tateia.
Enfermeira não respira, quebra carboidratos.
Enfermeira não elogia, descreve processos.
Enfermeira não tem reflexos, tem mensagens neuro-transmitidas involuntárias.
Enfermeira não facilita discussões, catalisa substratos.
Enfermeira não admite algo sem resposta, analisa o hereditário.
Enfermeira não se apaixona, tem comportamento de padrão motor ativado pelas reações químicas induzidas pelas respostas emocionais.

Ser Enfermeira é....uma arte!!!

(Marcelo Fouquet Rosembrock)
(Pensador)

Logo ao amanhecer, começam a se movimentar, na luta contra a dor para a vida do seu semelhante salvar.

Chamadas a todos os cantos, a todos atende com muito amor, as vezes mal compreendidas, sem o semelhante reconhecer seu valor.

As vezes até nem é culpada, de demorar a atender, esquecemos que esteve ocupada, com outro caso grave para resolver.

Com suas fardas brancas e lindas, estão atentas à toda hora, para trazer o bálsamo que cura, como um anjo de nossa senhora.

Todos os doentes curados, saem alegres, por voltarem ao lar, elogiam sempre os médicos, mas esquecem das enfermeiras elogiar.

A elas devemos tributar, grande parte da nossa gratidão, pois contribuíram como puderam, para nossa recuperação.

(Major Antenor)

Agradecer é a palavra de ordem neste momento difícil que atravessamos. Os nossos médicos, enfermeiros e todos os outros profissionais de saúde estão se esforçando como nunca e merecem nosso agradecimento.

Vocês são incríveis, autênticos lutadores, as pessoas que nos salvam e nos ajudam a viver melhor. É maravilhoso compartilhar este mundo com vocês, aliás, a vida só vale a pena assim.

Um agradecimento sincero e votos de sucesso nesta batalha que enfrentamos, nesta luta que só terá fim porque vocês são os melhores profissionais deste mundo.

Do fundo do meu coração, quero agradecer e dar os parabéns a todos os profissionais de enfermagem que têm demonstrado ter a coragem e a determinação para serem os verdadeiros heróis da nação.

Todos devemos a vocês a nossa eterna gratidão e aplaudimos de pé os esforços que dispendem no cuidado dos nossos doentes. Todos os enfermeiros e enfermeiras do meu país estão de parabéns.

Além de parabenizar, eu quero agradecer pelo trabalho impecável dos enfermeiros. Estas pessoas são realmente profissionais incríveis que merecem todo o nosso respeito.

São os enfermeiros que estão lá cuidando diariamente das pessoas, segurando suas mãos, garantindo que ninguém esteja só. Além de cuidar da nossa saúde, dão o afeto necessário em momentos difíceis.

Enfermeiros e enfermeiras do mundo, vocês estão de parabéns por serem profissionais atentos e dedicados. Nós devemos muito a vocês e agradecemos por tudo que fazem.

Parabéns por esta profissão difícil e muito honrada!

Poucas pessoas são tão especiais quanto enfermeiros e enfermeiras. Eles estão na linha de frente nos momentos difíceis e além de cuidar da nossa saúde, cuidam da nossa mente.

São eles e elas que estão lá segurando nossas mãos e garantindo que estamos bem. São seres abençoados, são anjos enviados para a Terra para cuidar de nós.

Não tenho palavras para agradecer, apenas oro a Deus em gratidão pelos profissionais de enfermagem que estão conosco.

Vocês merecem todos os agradecimentos e homenagens que podem receber. Continuem o bom trabalho hoje e sempre e saiba que Deus está ao lado de vocês.

Os grandes heróis deste país e do mundo inteiro são vocês, enfermeiros e enfermeiras, anjos de bata branca! Parabéns pelas vidas que salvam e pelo carinho e amor com que cuidam!

Vocês são simplesmente uma maravilha, pessoas incríveis, donas de um coração de ouro. Na verdade, só assim é possível desempenhar a missão linda e nobre que vocês têm de cuidar.

Nós agradecemos a existência de cada um de vocês!

Querida enfermeira, sempre tive uma admiração singular por você e pela sua profissão, mas hoje vejo como a sua dedicação, paixão e coragem são essenciais para o nosso mundo.

Agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa como você no mundo, mas agradeço muito mais a você por ter ouvido o seu chamado e pela coragem de atendê-lo.

Continue sendo essa pessoa maravilhosa que tanto enche meu coração de orgulho por você. Você sempre terá minha gratidão eterna, querida enfermeira!

Parabéns aos enfermeiros que todos os dias saem de casa revestidos de força e coragem para enfrentar grandes inimigos. Lutam contra a doença, contra a adversidade e também contra seus próprios medos, sem abaixarem a cabeça ou equacionarem desistir.

Parabéns aos enfermeiros por terem escolhido uma profissão que tem como missão cuidar de todos nós. Eles sabem que se formaram para estarem presentes nos momentos de fragilidade do seu próximo e trabalham todos os dias pelo bem-alheio com esforço e dedicação.

Parabéns aos enfermeiros por todo sentimento que empregam nas suas nobres funções. Não é apenas o conhecimento que têm, as habilidades que adquiriram ou as técnicas que usam no exercício da enfermagem. É também o amor que nunca deixa de estar presente, sua preocupação constante e a forma terna como olham para cada pessoa.

Enfermeiros merecem nossa gratidão, merecem as maiores bênçãos, merecem que seu trabalho seja mais reconhecido. Parabéns por estarem constantemente do nosso lado!

A enfermagem requer amor. Necessita de um espírito altruísta e de uma vontade genuína de ajudar o próximo. Não é fácil, há momentos de desgaste físico e emocional, mas quando se abraça essa profissão de coração ela nos dá verdadeira satisfação.

A enfermagem é para quem quer ser maior, para quem quer abraçar o mundo e olhar para cada pessoa como se fosse um filho. É cuidar, tratar e transmitir paz e serenidade. A enfermagem é uma forma de estar na vida.

Enfermagem é a profissão mais linda do mundo. É o trabalho que tem a missão de salvar vidas, de cuidar de almas quebrantadas, e de distribuir amor às pessoas que mais precisam.

Enfermagem é agir no momento certo. Saber que existe o perigo, mas intervir com coragem. Enfermagem é não retroceder, não vacilar e abraçar a grande responsabilidade dessa profissão com eficácia e determinação.

Enfermagem é deixar os problemas em casa, esquecer todas as ansiedades para estar com foco total nas suas funções. É passar muito tempo longe da família e nem sempre ter a disponibilidade que todo mundo tem, e ainda assim amar o que se faz.

Enfermagem é ajudar sem preconceito, é falar a palavra que precisa ser ouvida, é tocar com muita sensibilidade e estar sempre na disposição de ouvir e de tentar compreender o outro. Enfermagem é a essência do altruísmo, da bondade e da solidariedade. É o orgulho e a felicidade de quem exerce todos os dias essa bela arte.

É por amor à enfermagem que todos os dias saio de casa. É por amor à enfermagem e às pessoas que dou meu melhor para cuidar das delas incondicionalmente, independentemente da sua raça, classe social ou religião. É por amor à enfermagem que tento constantemente melhorar e aprofundar meu conhecimento para poder transmitir força, esperança e tranquilidade a quem passa pelas minhas mãos.

Por amor à enfermagem abdico de muito, mas faço isso com a maior das alegrias. Porque quem trabalha por amor não cansa e porque vale sempre a pena qualquer esforço pelo bem do nosso próximo.

Só os verdadeiros enfermeiros oferecem amor à sua profissão, desempenham com carinho e entrega sua nobre missão. Deus ajuda, o enfermeiro cuida.

Eles fazem milagres diários, têm sempre uma palavra doce, um olhar que transmite confiança. Enfermagem não é dever, é querer e saber fazer.

A todos os enfermeiros e enfermeiras, um agradecimento do tamanho do universo!

Deus está com os enfermeiros porque eles são como anjos aqui na terra. Nas horas difíceis, nos momentos de aflição, nos instantes em que a saúde não está bem ou até mesmo quando é necessário lutar contra uma morte que parece iminente, enfermeiros agem corajosamente como se estivessem tentando salvar sua própria vida.

Enfermeiros são a representação do amor, tal como Deus é. Eles receberam esse dom de cuidar com paciência, carinho e altruísmo. Todos os dias são afáveis na sua forma de falar e sensíveis na sua forma de tocar, atitudes essas que revelam um respeito pelo próximo digno de ser imitado.

É bom saber que temos pessoas com essa alma nobre exercendo uma profissão tão rica em valores. Enfermeiros merecem toda nossa gratidão, toda nossa estima e consideração porque estarão sempre presentes quando mais precisarmos. Que Deus abençoe seu trabalho e que cuide de cada um deles na sua vida pessoal e profissional!

Hoje escrevo com amor no coração para falar de uma das mais importantes profissões do mundo: a enfermagem. Esta é uma profissão nobre, desafiadora e que exige muito dos seus profissionais.

Quem a pratica, faz com amor porque enfermagem é cuidado. É cuidar da saúde, mas também do coração. É dar apoio médico e emocional. Todas as pessoas que praticam esta profissão têm o meu apreço.

Valorizemos nossos enfermeiros e nossas enfermeiras porque o trabalho deles faz do mundo um lugar melhor. Continuem sempre sendo estas pessoas honestas, atenciosas que prezam pelo bem-estar de todos!

A enfermagem é uma dádiva e todos que escolheram esta profissão para seguir são como anjos de Deus. São eles que ajudam quem precisa, quem se preocupa com o bem-estar de todos.

Nos momentos difíceis, os enfermeiros e enfermeiras estão lá por nós, cuidando da nossa saúde, garantindo a nossa calma. São seres abençoados que dedicam sua vida a cuidar dos outros.

Agradeço de coração por todo o trabalho que estes profissionais realizam, por toda a sua dedicação e empenho. É uma verdadeira bênção que temos enfermeiros e enfermeiras empenhados a cuidar de nós.

Que Deus os abençoe!

Estimado enfermeiro, você foi fundamental para a minha recuperação e acredito que hoje só estou aqui graças ao esforço, atenção e dedicação com que fui tratado pelas suas mãos. Você sempre terá a minha gratidão e a minha admiração!

Chego a me emocionar quando penso o que seria de mim, e de muitas outras pessoas, caso não pudesse contar com seus cuidados. Sei que você dirá que está somente fazendo o seu trabalho, mas isso não é verdade, você faz muito mais!

Deus está olhando por você e sei que Ele ainda o recompensará por tudo que você faz. Você é uma pessoa muito especial!

Nunca esqueceremos tudo que você faz pelo mundo, querida enfermeira. Você é uma profissional exemplar que entregou toda a sua dedicação para a enfermagem.

Você salva vidas diariamente, você protege a alma das pessoas e garante um cuidado especial. Todas as pessoas agradecem o seu trabalho porque é muito importante e é acolhedor.

Parabéns por tudo que você faz e saiba que todo mundo agradece.

Você é muito mais do que um excelente profissional. Você é um enfermeiro completo, mas é, também, um ser humano incrível. Parabéns pelo seu trabalho diário porque você faz a diferença no mundo.

Ser enfermeiro é uma profissão louvável. Você salva vidas e ainda dá apoio aos pacientes. Nos momentos mais difíceis é para você que os pacientes olham.

Sua profissão é um eterno desafio e você a faz com maestria. Deixo aqui minha homenagem porque você merece. O seu trabalho é dos mais importantes do mundo.

Espero que tenha um grande orgulho de quem você é e fazer o que faz.

Você que é enfermeira merece meu respeito e admiração. Todos os dias sai de casa por amor à profissão e ao próximo, cuidando dele como se fosse sua família.

Você que é enfermeira aguenta a carga horária e a agitação do trabalho, suporta a pressão de ter vidas nas suas mãos e, mesmo assim, nunca desiste.

Você que é enfermeira também tem medos, também chora e sente frustração quando as coisas não correm bem, mas persiste fazendo tudo que pode para proteger os pacientes e nunca vira a cara à luta.

Você que é enfermeira tem um olhar atento, um coração doce e uma sensibilidade incomum. Aplica o que aprendeu com zelo e eficácia porque sabe da responsabilidade que acarretam suas funções.

Você que é enfermeira está habituada a estar presente na dor, na doença e no desespero das pessoas. E não há nada que acalme mais que suas palavras, seu toque e sua capacidade de intervir nessas situações.

Você é um anjo e tem todos os motivos para se orgulhar do que faz. Que Deus abençoe seu trabalho e que sua vida seja amplamente recompensada.

Sempre que você segura na mão de quem está doente, de quem precisa de ânimo e confiança para superar um momento difícil, você está cuidando. Querido enfermeiro, você é um ser humano incrível!

Continue a segurar a mão de quem precisa, continue a honrar sua linda profissão, continue a cuidar com entrega e amor. Mais do que um exemplo, você é uma inspiração.

A enfermagem é provavelmente das profissões mais belas que alguém pode exercer. É cuidar do nosso semelhante e, ao mesmo tempo, trazer esperança para aqueles que estão sofrendo.

É dizer com o olhar e com os gestos que estamos lá para apoiar e para os ajudar a aliviar a dor. É fazer com que quem está doente acredite que vai recuperar, mesmo quando nós próprios temos dificuldade em acreditar.

Haverá muita profissão desapaixonada neste mundo, mas para se ser enfermeiro ou enfermeira é preciso amar aquilo que se faz, tanto quanto se ama os outros seres humanos.

Aliás, só sentindo esse amor é que se pode aguentar as horas seguidas de trabalho e continuar sorrindo a todos os doentes apesar de todo o cansaço acumulado.

Obrigado pelo seu amor e continue cuidando de nós com esse carinho especial!

Enfermeira tem mãos que cuidam e agem no momento certo. Enfermeira tem no olhar a esperança e o brilho de quem ama aquilo que faz. Enfermeira tem alma bondosa sempre pronta a lutar pelo bem-estar do seu próximo. Ela é como um anjo de Deus presente na terra para nossa proteção.

Enfermeira merece tudo pelo seu altruísmo e sua dedicação. Que seu trabalho seja muito abençoado!

Eu reconheço que os enfermeiros deste país e do mundo inteiro são uma espécie de salvadores, mas existe um que eu adoro de uma forma especial. Sim, estou me referindo a você, enfermeiro!

O seu jeito de cuidar é simplesmente inspirador. Você se entrega com carinho e verdade, nunca deixando de ser um grande e exemplar profissional da saúde. Continue assim, cuidado do outro, ajudando a salvar mais e mais vidas.

Todos nós devemos unir as nossas energias e enviar boas vibrações aos profissionais da saúde que estão ao nosso lado sempre. São eles que prezam pela nossa saúde e nosso bem-estar.

Em momentos difíceis, lembramos que não há nada mais importante do que a saúde e são eles, nossos médicos e enfermeiros, que estão lutando por nós.

Deixo aqui minha homenagem a estes profissionais dedicados que dão o seu melhor dia após dia!

Você e sua profissão são abençoadas. A enfermagem é algo divino, é um cuidar maternal, é a habilidade de zelar pela saúde do outro com afeto e carinho.

Parabéns pelo seu trabalho, por ser esta profissional dedicada e por ter tanto amor para dar. Você faz do mundo um lugar melhor e mais bondoso.

Continue sempre seguindo este caminho abençoado que Deus trilhou para você.

Não poderia ter mais respeito, nem mais orgulho pela entrega que os enfermeiros demonstram noite e dia para ajudar e cuidar dos nossos doentes.

Muitas vezes, cansados, esgotados e quase derrotados, após tantas horas de trabalho e tantas horas sem dormir, abrem o seu maior sorriso para inspirar confiança de que tudo irá correr bem.

Quem, apesar do todo o seu cansaço, consegue demonstrar humanidade e generosidade para com aqueles que se encontram diminuídos e fragilizados, merece o meu voto de parabéns sincero.

Chegou a hora de gritar ao mundo “Parabéns, doutores e enfermeiros!” e agradecer profundamente todos os milagres que conseguiram! Vocês são excelentes e merecem todas as glórias!

É graças à determinação de todos, à vontade, ao esforço; é graças a todos os profissionais de saúde deste país que hoje podemos sorrir e falar “está tudo bem”.

Parabéns, vocês são incríveis!