Deus existe

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...

O barbeiro disse:
- “Eu não acredito que Deus exista como você diz”.
- “Por que você diz isto?” - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas”.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- “Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem”.
- “Como assim eles não existem?” - perguntou o barbeiro.
- “Eu estou aqui e eu sou um barbeiro”.
- “Não!” - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua”.

- “Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas”.
- “Exatamente!” - afirmou o cliente.
- “É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo”.

Mensagens Relacionadas

Estamos ainda no início, mas tenho certeza que nossa história vai ser longa e muito especial! Eu sei que estamos assumindo o começo de um namoro que será virtual, mas isso não me assusta.

Quando o sentimento existe, não importa o tamanho dos obstáculos. Espero fazer de você uma pessoa muito feliz e realizada. E eu sei que você vai fazer o mesmo comigo! Beijo, meu bem.

Se no mundo mulher não existisse
a força e coragem de persistir e de
batalhar até ao último instante ou
aquele poder que só mulher tem de
contrariar o errado e com garra
fazer nascer o certo, o mundo não
poderia existir também do jeito que
hoje o mundo existe;

Se o amor existisse sem existência
da mulher, amor não seria este amor
que você conhece;

Se bondade resistisse aos dias de
hoje sem a presença feminina, hoje
bondade não existiria;

Se na vida nenhuma vida precisasse
da mulher como ser maior, a vida não
seria esta que existe diante dos olhos
que hoje a apreciam e dos corações
que batem forte em quaisquer seres
pois somente a vida é vida porque
mulheres como você a tornaram luz
e sangue e amor;

O amor é felicidade. Sempre acreditei que o amor é e traz felicidade. Mas agora descobri que isso não passa de uma grande mentira. Amar é bom mas pode não durar eternamente. E isso dói; e isso é triste.

Não vou desistir de me sentir alegre e em paz com o mundo e as pessoas. Mas confesso que não acredito no amor como um dia acreditei. E assim serei feliz do meu jeito.

Sinto saudades de algo que nunca tive, de um futuro que está cada vez mais distante e que parece que nunca irá chegar.

Tenho saudades de ainda ter um sonho, de poder imaginar, de não me sentir apenas vivendo, mas de sentir que existe vida dentro de mim.

Parece contraditório, mas não tem como negar que saudades do que não existe, existe.

Com força e fé no pensamento e coração tudo se consegue, nada é impossível! É preciso acreditar e ter esperança mesmo quando o chão parece desaparecer. Nunca alguém falou que viver é fácil, mas com coragem e determinação é bem mais simples.

Às vezes parece que tudo está perdido. Acordamos de manhã e somos perseguidos por uma vontade terrível de simplesmente ficarmos parados. É depressão? Tristeza? Angústia? O que importa é que há um saída para todos os males!

É preciso relativizar os problemas, simplificar o que nem é tão complicado assim. E mais importante do que tudo: é preciso confiar. É fundamental acreditar que algo maior está nos guiando para um destino mais leve e feliz. Força!