Irmãos separados pela liberdade

Você não está feliz e precisa que o tempo passe a voar para retomar o caminho da alegria. Irmão, a vida não tem sido fácil, mas eu sei que você é forte e vai conseguir se aguentar.

Gostaria que tudo fosse uma mentira e estivéssemos juntos, lado a lado como antes. Sabemos que isso não é possível agora, mas em breve tudo voltará à normalidade.

Não baixe a cabeça, não desista dos seus sonhos e objetivos. Até o pássaro que é aprisionado não esquece de voar. Mantenha-se fiel aos seus princípios e em pouco tempo estaremos juntos. Força, mano!

Mensagens Relacionadas

Com uma vida sempre tão agitada será que temos mesmo liberdade, podemos realmente afirmar que somos livres para fazermos o que nos dá vontade? Se pensarmos mais profundamente podemos ver que nossa autonomia é bem restrita e condicionada.

Com horários estipulados para cada atividade, ainda temos que nos vestir e falar de acordo com cada ocasião, pois não queremos ser hostilizados por alguns olhares intimidantes. Em um mundo regrado pelos padrões, ficar fora deles pode às vezes custar muito caro.

Ser magro, acordar cedo, fazer hora extra, comprar aquela roupa, fazer dieta. Estamos rodeados de convenções que nem sempre se encaixam em todo o mundo.

Mais importante que seguir o que muitas vezes está imposto, é perceber a melhor maneira de se inserir sem ser prejudicado. Olhar intimamente para dentro e conhecer o que de fato nos faz felizes pode ajudar a perceber qual o melhor caminho que se deve seguir.

Obviamente vivemos em sociedade onde muita coisa deve ser respeitada, mas sua vontade tem que ser devidamente considerada. Até que provem o contrário, só temos uma vida para ser vivida. Deixarmos de ser o que realmente somos porque pode entrar em choque com a sociedade, é a maior prova do bloqueio da nossa liberdade.

Devemos escolher sempre a felicidade. E mesmo que possa parecer um pouco fora da nossa realidade, fique ao lado da sua verdadeira liberdade!

Nossa união é muito especial. É uma amizade honesta, verdadeira! Estamos fazendo tudo errado, sabe? Acho que está na hora de nos reconciliarmos, de jogarmos fora todas as mágoas inúteis do passado.

Eu preciso de você e sei que sou muito importante para sua vida. Vamos ser adultos e colocar um ponto final na amargura que as brigas nos causaram! Vamos respeitar a amizade que nos une. Por favor!

A fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.A fé mecânica é loucura.A esperança consciente é força.A esperança emocional é covardia.A esperança mecânica é doença.O amor consciente desperta o amor.O amor emocional desperta o inesperado.O amor mecânico desperta o ódio.
(Paulo Coelho)

Em tempos pensei que tinha sido ferido como homem algum jamais o fora. Por sentir isso, jurei escrever este livro. Mas muito antes de começar a escrevê-lo a ferida cicatrizou. Como jurara cumprir a minha tarefa, reabri a horrível ferida. Deixem-me explicar por outras palavras. Talvez ao abrir a ferida, a minha própria ferida, tenha fechado outras feridas, feridas de outras pessoas. Morre qualquer coisa, floresce qualquer coisa. Sofrer na ignorância é horrível. Sofrer deliberadamente, para compreender a natureza do sofrimento e aboli-lo para sempre, é muito diferente. O Buda, como sabemos, teve toda a vida um pensamento fixo no espírito: eliminar o sofrimento humano. Sofrer é desnecessário. Mas temos de sofrer para compreender que é assim.

Além disso, é só então que o verdadeiro significado do sofrimento humano se torna claro. No derradeiro momento desesperado - quando não podemos sofrer mais! - acontece qualquer coisa que tem a natureza de um milagre. A grande ferida aberta pela qual se escoava o sangue da vida fecha-se, o organismo desabrocha como uma rosa. Somos livres, finalmente (...). Não são as lágrimas que mantêm viva a árvore da vida, mas sim o conhecimento de que a liberdade é real e eterna.

(Henry Miller)
(Citador)

O amor é uma ilha envolta em água calma e transparente onde é possível nadar para longe e jamais voltar. Esse é o amor que você me ofereceu através dos seus gestos, das suas palavras, do seu calor.

Um amor que, embora possível de largar, nunca dá vontade de deixar. Você, minha irmã, me deu tudo; me ensinou tudo. Eu te adoro! Espero que você se orgulhe de mim sempre!