Maturidade é aceitação

Sempre acreditei que o equilíbrio da vida consiste na maturidade certa para cada etapa da vida. Só assim é possível responder assertivamente às reviravoltas da vida. O sucesso no amor, na alegria e em todos os nossos sonhos depende sempre da ponderação e maturidade que carregamos no pensamento e coração.

É claro que nem sempre conseguimos contornar e até mesmo superar as dificuldades ou chances falhadas. A maturidade não é infalível, mas juntamente com o bem senso é um ingrediente poderoso na vida de cada pessoa. Ser maduro não é ser chato ou responsável. Ser maduro é aceitar os desígnios da vida com mais tranquilidade.

Mensagens Relacionadas

A melhor parte de envelhecer é a maturidade que adquirimos ao longo dos anos. Hoje em dia, quando olho para trás em minha vida, percebo que até os meus erros, foram bons, pois me ensinaram muita coisa.

Aprendi a não desistir no primeiro tropeço e a valorizar cada um dos meus acertos. Hoje sei que faria muita coisa diferente, mas também não me culpo, porque as imperfeições fazem parte da vida.

Me sinto uma pessoa mais sábia e preparada para encarar qualquer desafio. Isso é maturidade.

Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo
procurando explicações para as explicações
que a razão verdadeira acaba ficando
terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.

É na simplicidade e na alegria com que vives
e realizas as tarefas, desde as maiores até
às menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma
aceitar sem lutas todo o teu dia a dia,
terás então, enfim satisfeita,
tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente
recebestes, e distribuirás fartamente o que
simplesmente tens na vida: a própria vida!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

Autoestima não é o que mostramos aos outros, mas quanta honestidade e aceitação temos com nós mesmos.

A gente passa a vida em busca da felicidade plena. A felicidade é um país demasiado estranho para existir no mundo que conhecemos. Na verdade todo o tempo que andamos procurando essa coisa, nos esquecemos de viver de forma inteira, completa. A importância de ser feliz é enorme, contudo não passa de uma visão ofuscada em relação às transparências que cegamos com nossos ávidos olhos.

Ser feliz é encantar o mundo com um sorriso, é bajular até o chão que magoado nos suporta todos os dias. Não há fortuna ao longo desta busca, há sim angústia porque todo o tempo que andamos às voltas com destino à indefinição da felicidade, nós estamos esquecendo que o expoente máximo da realização consiste na aceitação. E é só isso. A felicidade não é mais que breves momentos em que nos apresentamos ao mundo, às pessoas, à vida de forma completa.

Ser feliz consiste somente na aceitação. Ser feliz é lutar por atingir nossos objetivos reais e nos contentarmos com o que a vida nos presenteou. A vida é uma oferta, uma bênção e isso aí, já é mais do que motivo para você se congratular.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida