O que resta de uma amizade que acabou?

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Mensagens Relacionadas

Não é fácil lidarmos com nossos sentimentos após o fim de um relacionamento. Tudo termina quase sempre em briga e as pessoas acabam guardando rancores que não as levam a qualquer lugar. Fico feliz, portanto, em saber que é possível mantermos nossa amizade e seguirmos caminhos diferentes em paz.

Você continuará sendo importante para mim, mas agora de uma outra forma. Por tudo o que vivemos juntos, você sempre merecerá meu respeito, amizade e consideração.

Ainda que não concorde com o término do nosso namoro, pensei bem e percebi que foi imaturidade minha achar que não deveríamos continuar com a nossa amizade. Somos amigos há tanto tempo, seria muito bobo acabar completamente com nossos laços apenas porque nosso namoro não deu certo.

Mesmo reconhecendo todas as minhas falhas, ainda preciso de um tempo para aceitar tudo isso que está acontecendo. É muito difícil não ter você mais assim tão perto, e acho que ainda não consigo separar nossa relação como somente bons amigos.

Sei que o fim foi doloroso para todos os lados, mas esse longo período como namorados me trouxe muita felicidade e ótimos momentos para serem relembrados. Fiquei triste por não ter dado certo e não posso esconder que os sentimentos ainda estão muito confusos aqui dentro.

Espero que eu consiga me livrar dessa angústia o mais rapidamente, você sempre foi muito especial na minha vida e realmente não quero que fique ausente. Espero também que entenda as minhas considerações, pode ter a certeza que abri totalmente o meu coração e cada palavra mencionada represente toda a minha sinceridade.

Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o Amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho.

(Paulo Coelho - Maktub)

Você surgiu na minha vida como uma brisa suave que refresca o rosto. Prometeu cuidar de mim e fazer esquecer todos os meus fantasmas. Não imaginava que o que estávamos construindo era afinal algo que faria ressuscitar em mim as mágoas do passado. Foi apenas mais um homem, um amor vulgar, alguém que usou e jogou fora como se fosse um brinquedo partido.

Lamento que tenha confiado em suas mãos algo tão sensível e frágil: meu estimado coração. Estava cega. Perdidamente apaixonada por alguém que afinal era vulgar. Sinto uma grande decepção e um profundo arrependimento por cada passo que dei para que nossos caminhos se cruzassem desta forma.

Você me machucou e com certeza já esqueceu tudo, mas dentro de mim residem mágoas que infelizmente terei que carregar para sempre. Só espero que a vida reserve para nós um resultado justo por tudo aquilo que cultivamos. Pois tudo que dei foi com sinceridade, foi sempre o melhor de mim, e eu não merecia que tudo acabasse assim.

Seguir em frente nem sempre é fácil, mas às vezes é a única alternativa que nos resta. Há momentos em que simplesmente temos que ser fortes, enfrentar qualquer dificuldade e superar tudo que nos está entristecendo.

Somos mais capazes que aquilo que pensamos e não há limites quando estamos determinados e com o coração carregado de esperança. Acredite que o que ficou para trás será esquecido se continuar lutando todos os dias por um amanhã melhor.