Textos sobre Filhos


Os maiores presentes que recebi na vida foram vocês, meu filho e minha filha, pois vocês são duas bênçãos com que Deus me abençoou. Vocês são os diamantes raros e únicos do meu tesouro, são o meu sonho tornado realidade, são a maior realização da minha vida.

Vocês são os grandes amores da minha vida, sangue do meu sangue, vida que se estendeu da minha, e apenas desejo vê-los felizes e realizados. Que Deus os guie e proteja sempre, meus filhos! Eu amo vocês com todo meu coração, com toda minha alma!

Minha linda filha, desde que você nasceu que sua existência tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho para mim. Você sempre foi uma filha exemplar, e por isso só tenho que agradecer.

Agora que você casou eu não poderia estar mais feliz, pois além de saber que você está bem, feliz e realizada, ainda ganhei um genro lindo, maravilhoso e que eu amo como a um filho.

Agora que as alegrias que você sempre me deu são em dobro, e espero que em breve sejam a triplicar ou mais, ou o que vocês quiserem. Pois apenas desejo que sejam muito felizes, sempre e do jeito que acharem que deve ser.

Eu amo muito os dois e aconteça o que acontecer sempre estarei aqui para ambos!

Sou a mais afortunada das mulheres, pois a razão da minha vida, o meu mundo, os meus amores, os tenho comigo diariamente e também a mim eles amam e mimam. Minha filha e meu marido, meus tudo, eu amo vocês!

E ter tão grandes amores na vida, é acordar todos os dias com um sorriso no rosto e infinita gratidão no coração. É agradecer a Deus e ao mundo, e cuidar desse amor todos os dias, a toda a hora, pois vocês são o meu tesouro e sem vocês eu nada seria!

Quando olho para vocês, meus queridos filhos, penso em como o tempo passa rápido. Parece que ainda ontem eu era bem jovem e hoje já sou mãe de dois tesouro que dão luz e cor à minha vida.

Não há nada que dê mais sentido aos meus dias do que receber um abraço carinhoso de cada um. O amor que eu sinto por vocês não tem limites.

Nasceram de mim, são pequenos pedaços da minha própria existência que vivem independentemente de mim, mas que ainda assim jamais se separam daquilo que eu sou. São meus filhos, e eu os amo não importa o quê!

Meus filhos, vocês justificam a minha existência de forma extraordinária. Eu sou por vocês, eu morreria por vocês, pois meu amor por todos é infinito, incondicional, ímpar na sua essência, sem possibilidade de medição ou categorização. Eu amo vocês, não importa o quê!

Vocês são o amor da minha vida! Sempre quis conhecer a felicidade através do amor dos meus filhos. E aí estão vocês: meus pequenos grandes amores! Aprendi a sorrir de um modo mais honesto.

Descobri vantagens no modo de cuidar e de amar o outro. E meus educadores foram e continuam a ser vocês, meus filhos. Vou amar vocês até ao fim do mundo! Beijo, meus queridos.

Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.

Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.

Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.

Minha querida filha, que alegria eu senti quando soube que você está esperando seu primeiro filho. Meu Deus! Como pula de contentamento meu coração de mãe por saber que você em breve também será mãe.

Agora você viverá na primeira pessoa o maior e mais extraordinário amor que apenas uma mãe pode sentir. Agora você compreenderá todo o mundo maravilhoso de sensações e sentimentos que eu sinto desde que você nasceu.

Você será sempre a minha menina, mas agora serei também avó, e não vou negar que sonhei muito com esse momento. Obrigada por mais esta felicidade que você me dá.

Eu amo muito você, minha filha, e assim será com seu bebê. Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, meu bem, com muita felicidade, saúde e paz!

Chamar você de meu filho é um orgulho, uma alegria constante, diária e extraordinária! Você é o melhor dos filhos, é estudioso, uma pessoa maravilhosa, atencioso e carinhoso, e todos os dias enche meu coração de felicidade.

Você é uma bênção, meu filho querido, e apenas desejo que continue sendo aquilo que hoje é, a vida toda. É um orgulho e um privilégio ter você como filho. Eu te amo!

Eu sempre sonhei ter um filho; um, dois ou até mais. E a vida me proporcionou a experiência mais gratificante que algum dia senti.

Estou falando do nascimento de vocês, o nascimento dos meus filhos gêmeos! Sinto que me amor por vocês nunca vai se esgotar, jamais vai se perder. Sim, porque faria qualquer coisa por vocês.

E para garantir uma felicidade eterna, meus queridos. Este amor que sinto e que nos mantém unidos é a sensação mais linda e emocionante que existe no mundo. Adoro vocês, meus filhos!

Desde o dia em que conheci você, minha nora, soube que meu filho estava me dando mais um presente na vida. Mulher maravilhosa, esposa dedicada e nora amorosa, você se tornou em uma filha para mim. E os dois, juntos ou em separado, são a razão do meu sorriso, do meu orgulho e de um grande amor.

Amo muito vocês, e desde o início só têm me dado alegrias! Que assim continue a ser sempre, e que Deus os abençoe com muito amor, companheirismo, paciência, harmonia e paz!

Eu confesso que não esperava que você se tornasse tão importante para nossa família. Você casou com a nossa filha e nós abrimos totalmente as portas para que se sentisse bem do nosso lado. Apesar disso, você ainda era uma pessoa que pouco conhecíamos e, quando isso acontece, há sempre um receio natural de que as coisas não sejam como desejamos.

Todos esses medos foram apagados com o tempo. Você se revelou uma pessoa maravilhosa, o genro que eu nem imaginava vir a ter. Só posso agradecer com sinceridade toda a generosidade, o carinho e a atenção que manifesta para conosco. Você é um homem exemplar, um bom chefe de família que sempre cuidará bem dos que lhe são próximos.

Que possa continuar do nosso lado por muitos anos, contribuindo para a nossa união familiar. Você é como filho querido e já tem um lugar eternamente guardado no nosso coração.

Vocês são os verdadeiros amores da minha vida! Eu sei que estamos longe, distantes, mas estaremos sempre muito unidos e eternamente ligados através do sangue e de algo ainda mais forte: o amor. Adoro vocês, meus filhos!

Confesso que às vezes fico recordando momentos de quando vocês eram pequenos – umas crianças lindas, maravilhosas.

E aí sinto orgulho por ter tido a bênção dos filhos mais exemplares que algum dia poderia imaginar! Continuem assim, lindos por dentro e por fora do coração! Beijos.

Não existe nada mais emotivo que lembrarmos o maior tesouro que qualquer pai pode ter, o maior laço que qualquer mãe pode conhecer: o vínculo que os une aos seus filhos.

E neste dia especial eu não poderia esquecer que este privilégio que foi me concedido é inigualável. Ter filhos nos transforma em pessoas muito melhores.

Não é fácil educar jovens e crianças nos dias em que vivemos, e incutirmos neles os valores mais importantes.

Mas a paciência compensa infinitamente, pois assim como uma flor bem cuidada acaba por florir, um filho bem educado se torna em um verdadeiro orgulho e fonte de alegria para seus pais.

Que hoje todos possamos refletir sobre a importância da família, sobre a responsabilidade de cada um e, acima de tudo, sobre a necessidade de permanecermos incondicionalmente juntos.

Os filhos são uma dádiva única, e é por isso que eles merecem o melhor, hoje e sempre!

Desde que você nasceu, filho, fico me perguntando, afinal o que é ser pai? Acho que cada um é pai do seu jeito.

Eu tento sempre ser o melhor exemplo que posso. Tento ensinar o que aprendi na vida e tento ter a cabeça aberta. A verdade é que os pais também aprendem muito quando os filhos nascem.

Você me ensinou sobre o amor, querido filho. Aprendi a amar de uma forma incondicional e devo isso a você.

Minha vida mudou de cabeça para baixo e creio que continuará mudando. Mas tudo vale a pena quando recebo seu abraço ao chegar em casa e quando vejo você crescendo aos poucos.

Estarei ao seu lado em todos os passos da sua caminhada, filho, tentando ser um grande exemplo para que você se torne um grande homem!

Sei que a escola não é dos locais mais desejados para se estar. Muitas vezes nos perguntamos se o que estamos aprendendo será útil para o futuro e até eu concordo que nem tudo é tão vantajoso assim.

No entanto, é na escola que aprendemos sobre aquilo que vamos enfrentar em nosso dia a dia. A vida não é fácil e as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos. Portanto, estude e se aplique de verdade, meu filho. Se você triunfar nesta etapa da sua vida, também irá vencer os desafios do dia de amanhã!

Filha, eu sei que às vezes você deve achar que eu sou um chato que não deixa você fazer nada e talvez você esteja certa, mas faz parte de ser pai dizer “não” uma vez ou outra. Afinal, sempre queremos o melhor para nossos filhos, mesmo que isso queira dizer ser chato.

Quando peguei você no colo pela primeira vez, jurei para mim mesmo que iria protegê-la com todas as minhas energias, então quando impeço você de ir em algum lugar ou fazer alguma coisa, essa é a minha forma de honrar com esta promessa que fiz.

Posso não ser um pai perfeito, mas em mim você sempre vai encontrar um amor incondicional e uma pessoa que está disposta a protegê-la com a própria vida. Amo muito você, filha.

Os bons pais têm bons filhos. Eu sei que nem sempre é assim, mas gostaria de acreditar que fosse. Eu tenho muita sorte porque ao meu lado eu tenho minha filha, a razão daquela luz que carrego vaidoso no olhar.

Eu nunca irei machucar você nem humedecer seus olhos de lágrimas. Eu jamais irei voltar minhas costas ao seu rosto. Você é a filha perfeita, a que tanto amo e quero bem. Como é maravilhoso ser seu pai!

Desejo que a vida lhe sorria sempre, que nunca lhe falte aquela paz mágica nem o amor ardente no coração. Divirta-se muito. E perante as adversidades não ceda à pressão: com calma, tudo se resolve.

Eu amo você, filhinha.
Mil e um beijos meus.

Quando olhei para os seus olhos e o tive em meus braços pela primeira vez, imediatamente o meu mundo se transformou. De repente senti como se a minha vida já não me pertencesse. Senti a alma cheia de amor e o meu coração fora de mim.

Entendi, finalmente, o que é o amor incondicional. Percebi que amor se dá sem se pedir nada em troca. Meu filho, você é o meu maior presente, você é a minha vida! Com você tenho me redescoberto, tenho reaprendido a viver.

Ser mãe é uma missão maravilhosa, com muitos desafios, mas que nos fazem crescer muito. Eu te amo muito meu filho! Você é a minha razão de viver e dá sentido à minha existência!

Meu filho, faz tão pouco tempo que você chegou à minha vida e mesmo assim já conseguiu mudar todo meu mundo, para melhor.

Hoje sou um pai realizado, feliz e cheio de esperanças e ilusões. Tenho muitos sonhos para você e para nós, mas o que mais quero é ver você crescer forte, feliz e saudável.

Enquanto tiver vida e forças vou proteger você e lutar pela sua felicidade, isso eu posso prometer. Assim como prometo amar você até ao final dos meus dias, incondicionalmente.

Meu querido filho, você é meu por amor, por direito de coração, meu não por imposição da biologia. Você é uma benção, e desde o dia em que Deus colocou você no meu caminho que eu o amo de coração e agradeço a sorte de ter você como filho.

E ser mãe ou ser pai ninguém o é apenas por razões biológicas. Ser mãe ou ser pai verdadeiramente é ser maior que essa biologia, é um estado de amor que não se explica, que apenas surge e se implanta firmemente em nossos corações.

E assim é com você, que desde o primeiro instante despertou em mim um amor incondicional. Eu te amo, meu filho, meu menino! Você é meu filho, hoje e para sempre, independentemente da tirania da biologia, das imposições do sangue, eu o sinto meu onde mais importa – no coração!

Na vida descobri que verdadeiros pais não são aqueles que nos concebem, mas os que nos criam e nos acompanham, ao longo de toda a vida, com amor e carinho.

Percebi através do seu exemplo, que um relacionamento entre filhos e pais vai muito além do sangue que têm em comum. É uma afetividade que cresce progressivamente no coração de cada um.

Sinto muita gratidão por vocês terem decidido ser meus pais adotivos. Vocês me deram um novo futuro e uma maior esperança, que até àquele momento pareciam perdidos em medos.

Durante o tempo em que cuidaram de mim, vocês me criaram com todo o carinho, como se eu fosse um filho verdadeiro que proveio da sua carne.

Vocês são meus heróis, pessoas fantásticas que nunca esquecerei. E por tudo o que me deram, sem hesitação nem reservas, vou querer estar sempre ao seu lado e continuar também participando da sua merecida felicidade.

Querida filha, você está longe de casa, da sua família, daqueles que mais a amam ou alguma vez amarão na vida, mas certamente não está longe dos corações de todos nós.

Nós amamos muito você, sentimos a sua falta, mas também estamos felizes com seu progresso, mesmo que a leve por caminhos que afastam você da família. Nosso carinho e amor são eternos e incondicionais e sempre vamos apoiar você e suas escolhas de vida.

Você tem sido fonte inesgotável de orgulho, e apesar das profundas saudades que deixou para trás, nós nos alegramos com seu percurso. Tudo que desejamos é que seja muito feliz e tenha muito sucesso.

Mas desejamos que volte rápido também, nem que seja apenas para uma curta visita, pois estamos morrendo de saudades suas!

Meu filhote querido, a sua mamãe coruja que durante tantos anos se acostumou a guardá-lo e protegê-lo debaixo das asas, agora vai ver você voar. O meu coração fica apertado só de imaginar você longe de mim, mas ao mesmo tempo sinto orgulho de saber que você é capaz de levantar voo e desbravar o céu.

Meu filho, você embarca agora em uma grande aventura, em uma experiência que certamente será inesquecível. Eu vou ficar aqui torcendo por você, acompanhando de longe e com muito amor e carinho a sua viagem.

Poucas coisas na vida trazem tanto crescimento como estar fora do nosso ninho, fora da nossa zona de conforto. E você, como eu sei, já gosta de alçar voos, agora sim é que vai tomar gosto. Nem o céu é o seu limite! E eu só posso me orgulhar.

Vai com Deus, meu filho! Se cuida, e saiba que estarei aqui lhe esperando para cuidar da suas asas cansadas, para o acarinhar quando você voltar e deixá-lo preparado para continuar voando. Voa longe, voa alto meu filhote. Eu te amo!

Meus filhos são o meu orgulho, a razão da minha vida e do grande amor que carrego no coração.

Ainda antes de conhecer você,
antes mesmo de saber se seria
menino ou menina, eu já o amava.
Mas no momento em que conheci
a razão da minha existência,
esse amor se multiplicou
e tomou conta de mim.
Desde então, meu filho,
você é tudo para mim.
É minha vida, meu mundo,
a razão da minha alegria,
do meu orgulho e o protagonista
dos meus sonhos.
Você é o filho que sempre sonhei ter,
e em momento algum desiludiu,
pois é o melhor filho do mundo.
Amo você, meu filho,
eternamente e sem condição!

Nossa relação familiar não tem sido muito fácil nos últimos tempos. Eu e você entramos várias vezes em divergências, mas você é minha filha, sangue do meu sangue, e eu só quero que as coisas fiquem bem entre nós.

Você gosta de ter sua independência, de querer as coisas do seu jeito e eu não quero, de nenhum modo, invadir sua privacidade. Contudo, acredite que quando quero estar perto de você, quando quero saber mais sobre sua vida, sobre suas preocupações, é por carinho e amor que o faço. Por mais discussões que a gente tenha, eu nunca vou deixar de gostar de você. E ninguém neste mundo se preocupa tanto com você como eu.

Acredite mesmo, minha filha, que eu tento dar o melhor de mim para ver você feliz. Eu daria minha vida pela sua sem hesitar. Tente também ser mais branda para comigo, mais carinhosa e empenhada pela paz. Nós somos uma família e é por ela que temos de lutar.

Na vida já consegui obter muitas vitórias e alcançar grandes metas sempre com Tua ajuda. Mas o que eu mais agradeço é a vida do meu filho, um tesouro que transformou tudo ao meu redor e me fez ser uma pessoa melhor.

Que Tu lhe preserves a vida por muito tempo, meu Deus, e que nós dois possamos ainda viver vários momentos de alegria. Abençoa, por favor, esta família que me consegue fazer feliz!

Todos os dias agradeço pelo meu filho, o maior presente que Deus me deu na vida e o meu grande amor.

Meu filho, desde o dia em que soube que o carregava no meu ventre que você passou a ser o que de mais importante existe em minha vida. A você eu entreguei o meu amor incondicional, e mesmo agora, nesta fase em que toda sua rebeldia está roubando protagonismo, eu continuo sendo sua mãe e amando você, não importa o quê!

Saiba que ficarei do seu lado, independentemente de tudo, pois acredito que esta é apenas uma fase própria da juventude, e que rapidamente passará.