Mensagens de Amor-Próprio

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.

E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.

O amor-próprio não se cultiva só com conquistas, mas também superando nossos erros!

A falta de amor-próprio é muito prejudicial para quem sofre dela. Pois a incapacidade em se amar a si próprio rapidamente se pode transformar em inveja, ou então levar a pessoa a se tornar em uma vítima.

Aprenda a valorizar a pessoa que você é, pois só assim não permitirá que outros se aproveitem de você ou que outras pessoas lhe despertem maus sentimentos.
Goste da pessoa que você é, e do que não gostar, lute por mudar, por se aperfeiçoar.

Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor, pois só assim poderá também apreciar devidamente seus semelhantes. Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!

Faça o que fizer, que seja sempre primeiro por você!

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

Quem tem amor-próprio tem o poder de amar e ser amado de volta sem se preocupar com os outros.

Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?

Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.

Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

Amor próprio na quantidade certa é o segredo das pessoas de sucesso. É impossível conquistar o respeito, o carinho e a consideração dos outros se você não desenvolver esses sentimentos por si mesma.

Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita, mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.

Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Ele precisa ser cultivado e exercitado sempre que possível, pois é essencial para nossa autoestima.

Ignorar a importância desse sentimento é caminhar para a desvalorização pessoal. Descubra todas as vezes que se olhar ao espelho novas razões para se amar e nunca permita que comentários de outros façam você duvidar do seu real valor.

Você merece ser feliz e o primeiro passo para conseguir isso é se encarar a si mesmo do jeito certo.

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.

E o que é amar a si próprio? É respeitar acima de tudo a pessoa que você é. É ser fiel a você, aos seus princípios, valores e sonhos. É não permitir que outros pisem em você. É saber que suas opiniões e vontades têm valor. É saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Na sua vida seja você seu principal e maior amor!

Eu te amo e vou amar ainda mais todos os dias da minha vida! Você é o namorado ideal e o homem dos meus sonhos. Mas preciso que sua confiança seja maior. Você precisa se amar verdadeiramente!

Por favor, meu bem, acredite mais nas suas capacidades e na beleza que começa e termina no seu coração! Eu estarei sempre ao seu lado, mas preciso que seu amor próprio esteja entre nós. Te adoro, meu bem!

Quanto maior for minha coragem para superar desafios, maior será meu amor-próprio!

Você está sempre longe de mim, mas sei que essa distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso temos que ter paciência...
Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como você está passando e como tem sido tratado nesse lugar horrível em que será obrigado a permanecer por mais algum tempo, mas saiba que eu estou e estarei sempre contigo, firme na convicção de amá-lo sempre e esperançosa para que o nosso reencontro efinitivo aconteça o mais breve possível.

Sinto muita falta de você e gostaria de tê-lo sempre em meus braços, no aconchego do meu colo... Gostaria de dar-lhe tempo para respirar fundo e ganhar coragem para reiniciar a vida e enfrentar as ruas com o peito aberto, com o amor próprio e a dignidade restaurados.

Eu amo e jamais deixarei de amar você.

Tenho certeza de que quando você estiver livre, com todo o tempo do mundo disponível só para mim, só viveremos bons momentos, teremos plenamente um ao outro, e nesses instantes não haverá mais nada no mundo senão o teu corpo sobre o meu e a tua boca na minha boca.

Tenha certeza de que esses momentos vão se repetir muitas vezes, pois se a vontade de te ter está em minha alma, está em meu corpo também. Ele pede, ele grita e ele implora para que você esteja comigo o mais depressa possível, para acaricía-lo, beijá-lo e possuí-lo daquela forma que eu tanto sonho e espero.

Meu querido, não se desespere, pois em breve estaremos juntos. Tenha certeza de que isso é o que eu mais desejo no mundo!

Todos somos diferentes e por isso mesmo tão especiais. Cada um tem algo único que mais ninguém tem. Valorizar-se a si mesmo é o princípio básico segundo o qual todos deveríamos conduzir nossa vida.

Aprenda a conhecer-se, orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame-se todos os dias da sua vida!

O segredo de uma mulher bem-sucedida não está na sua aparência, mas sim no amor-próprio que ela desenvolve. É importante manter a confiança em alta, acreditar em suas próprias qualidades e valorizar o que se tem de melhor.

Não permita que nada a impeça de andar de cabeça erguida. Hoje ame-se mais que nunca, vista sua melhor roupa e saia à rua para fazer algo que lhe dê felicidade. Nunca se esqueça que você é a pessoa mais importante da sua vida!

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós.

E muitas vezes não tem mais volta. Isso gera muito sofrimento. Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Será que é preciso realmente perder para dar valor a alguma coisa ou alguém?

Tem coisas que parecem pequenas, mas se olharmos de perto são muito maiores do que podemos perceber. Vemos as pessoas matando. O mundo sendo destruído. Onde está o amor pelo próximo? Onde está o amor-próprio?

Eu poderia escrever linhas e linhas descrevendo coisas que só damos valor quando perdemos, mas optei por não fazer. Você, que está lendo esse texto, sabe das coisas que não deu ou dá valor. E, se não sabe, esse é um bom momento para refletir no assunto.

Quem sabe assim sua vida não se torna um pouco melhor? Ou com menos arrependimentos… Temos que dar valor enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. Então abra seus olhos e o coração, e permita-se redimir-se, se for necessário. Porque uma simples atitude sua pode mudar todo o curso de uma vida.

(Nath Souza)

Você é perfeita quando sorri. Você é linda quando acredita no seu valor. Você é maravilhosa quando se aceita do jeito que é, quando ama até mesmo suas imperfeições, quando tem orgulho na mulher que se tornou. Não permita que nada nem ninguém a faça duvidar dessa beleza que vai muito além do que os olhos podem ver. Ame seu corpo, sua alma, seu coração, pois você é a pessoa mais importante da sua vida.

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

(Kim McMillen)

Não importam as opiniões que vêm de fora, o que acham os demais sobre o que você é ou deveria ser. O que realmente importa é a opinião que você tem de você mesmo!

Aquilo que realmente fará a diferença em você e aos olhos dos outros, está no seu interior. Importante mesmo é você se respeitar e se amar, pois se você não gostar ou não acreditar em você mesmo, ninguém vai fazer por você.

Por que será que nós magoamos
as pessoas que tanto amamos?
Por que será que nos esquecemos
dos verdadeiros amigos?
Por que será que não enfrentamos
de frente nossos problemas?
Por que será que sofremos
por quem não merece?
Será porque nos falta amor
ou coragem? Certamente nos falta
amor-próprio e fé em Deus!

Ame-se! Delicie-se consigo mesmo.
Experimente uma ternura por si próprio.
Dedique afeto para seu próprio proveito.
Coloque-se em primeiro lugar em tudo.
Se você se ama, é capaz de amar o próximo.
Se sente ternura por si, compreenderá o outro.
Se está em primeiro lugar,
Dará a mão a quem está no último.
Ame-Se! Pois amando-se estará amando
A sua essência divina, e devotará afeto
À essência alheia, dessa forma entendendo
Que a fagulha deífica está em tudo e em todos,
E aí compreenderá a importância de cada um.
Ao se amar, estará aberto ao amor universal,
O único e verdadeiro amor!

Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.

Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as "imperfeições", e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!

Permita-se florescer, mesmo que sua primavera ainda não tenha chegado. As flores mais lindas são aquelas que nascem nos lugares mais improváveis e nos momentos mais inesperados. Acredite que dentro de você está o poder de trazer mais beleza ao mundo. Supere seus medos, deixe para trás o passado e abra o coração para o que de melhor está reservado para sua vida.

Já que pouco importa como estou, já que tanto faz se estamos juntos ou não, deixei de lutar pelo nosso amor. Não vale a pena implorar por uma palavra meiga ou um simples carinho. Tudo que expressa um sentimento deve ser dado de forma livre e espontânea.

Não foi por falta de oportunidades que perdemos o rumo certo, mas sim pelo desinteresse e pela indiferença com que você encarou nosso relacionamento. Decidi que preciso de amor próprio, que tenho que olhar mais para mim. Não quero mais viver assim, se o que temos não me traz nada de bom.

Você é uma pessoa tão especial, amiga! Não entendo como só você não consegue enxergar isso. É inacreditável como você desperdiça tempo da sua vida. É hora de se amar verdadeiramente, querida!

Não existe amor maior do que o amor próprio. Faz bem à alma e alimento o ego. Seu coração é maravilhoso e tudo em você é belo. Por favor, se liga! Ame-se imediatamente!

Vocês representam tudo para mim, meus filhos! São meu sol e minha chuva, meu sul e meu norte. São meu sorriso constante e minha lágrima de alegria. Fui abençoado pela maior dádiva que a vida me poderia oferecer: vocês, meus amores.

Por isso, sinto que lhe devo tudo – à vida. Prometo que vou continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para garantir que vocês vão ser sempre verdadeiros com o amor próprio. O nome de meu coração é: meus filhos!

Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.

No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.

A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.

É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.

Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!

Acredite em você. Seja corajosa e liberte-se da opinião e julgamento alheios. Quando temos amor-próprio somos capazes de enfrentar os melhores e piores momento com coragem e dignidade.

Faça o que você acha melhor para sua vida. Não tente impressionar ninguém além de você mesma. Pare de se comparar com os outros, isto não levará você a lugar nenhum. Pare, pense, e se compare a você de agora e de anos atrás.

Melhore o que é preciso e sinta-se feliz com tudo que você conquistou. Celebre suas conquistas sempre! Não tenha medo de errar e de parecer ridícula. São os nossos erros que nos ensinam as lições mais importantes. Pratique seu amor-próprio todos os dias.

Você é o amor da minha vida, minha filha! E está doendo demais ver você passar por tanta dificuldade. É inacreditável como você não se enxerga! Por favor, querida, se liga!

Você é linda por dentro e por fora, mas não está se amando verdadeiramente. Você precisa se valorizar! Seja forte, meu amor! E não esqueça que estarei sempre do seu lado para tudo que você precisar. Eu te amo, meu bem!

Você tem de ser mais forte do que nunca! Somos amigas, as melhores amigas, por isso confie no que estou falando. Você é maravilhosa, uma mulher incrível e chegou a hora de demonstrar que não estou errada.

Sua relação amorosa acabou! Chegou ao final. E você tem de superar o que agora parece não ter compreensão. Mas o amor é mesmo assim! Tem um hora que algo fica vazio no coração e não percebemos o motivo.

Na verdade, os sentimentos não carecem de explicação! Eles vêm e vão sem avisar. E você só pode controlar o amor que tem por você mesma! Demonstre-o agora, amiga! Força!

Recomendados para você

15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
50 frases incríveis de amor
50 frases incríveis de amor
Demonstre amor
Demonstre amor
100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
35 frases de amor para namorada chorar de emoção