A Cerca

Era uma vez um menino com temperamento muito forte. Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa.

No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e o pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos.

Passou-se o tempo e o garoto finalmente pôde dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos. O pai tomou o filho pela mão e levou-o até à cerca dizendo-lhe:

- Você fez muito bem, meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem. Não importa quantas vezes você possa dizer; "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim (maligna) quanto uma ferida física. Amigos são uma jóia muito rara. Eles fazem você sorrir e estimulam você a ter sucesso. Eles emprestam um ouvido amigo, repartem uma palavra de elogio, eles querem sempre abrir seus corações para nós.

Mensagens Relacionadas

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando até que finalmente o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até à cerca. Ele disse :

Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.

Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Amigos são uma jóia rara realmente. Eles fazem você sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre ouvem você, têm uma palavra de apoio e sempre querem abrir seu coração para você. Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.

Hoje, eu desejo que você pare para pensar um pouco na vida, querida avó. Que olhe ao seu redor e veja o tanto de amor que lhe cerca. Feliz aniversário!

Que seja um ano repleto de saúde e paz. Você significa muito para mim e para toda nossa família. Temos em você um pilar que nos une, e hoje, não poderia ser diferente.

Estaremos todos aqui em harmonia celebrando mais um ano da sua incrível vida. Parabéns!

O Senhor me abençoa todos os dias de diversas formas, algumas são mais nítidas que outras, mas todas são fruto da bondade e amor que vem de Deus.

Reconheço Seu amor em tudo que me cerca; das belezas que vêm da natureza até a saúde e força que tenho, mas de todas as Suas bênçãos a que mais me toca é a da família que Ele me deu.

Viver rodeado de pessoas boas, amorosas e unidas é, sem dúvida, a maior prova de que Deus realmente me presenteou com uma vida iluminada.

Minha gratidão é eterna e ao Senhor devo a minha vida.

O dia lá fora nos chama para vivermos todas as maravilhas que Deus nos agracia nesta nova e abençoada manhã! Vamos atender este chamado e fazer o nosso melhor para mostrar nossa gratidão por tudo que Ele nos dá!

A fé que mora em nossos corações é capaz de transformar tudo que nos cerca em um grande presente de Deus onde o amor e a bondade é espalhada por todos os cantos.

Há beleza em tudo que é de Deus e nós somos o exemplo maior do poder da Sua criação! Portanto, vamos exaltar Seus milagres nesta manhã nova que se inicia e ter uma ótimo dia repleto de bençãos!

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!