A Vida e a Viagem de Trem

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos, e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza...

Mas me agarro à esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Mensagens Relacionadas

Viver é um desafio diário. A vida não nos dá trégua, não importa o momento pelo qual estamos passando, o mundo não vai parar para esperar que nós recuperemos o fôlego.

O trem continua andando e nós não podemos ficar para trás, ainda que em muitos momentos apenas tenhamos a vontade de contemplar a paisagem e deixar o trem partir por entre as montanhas.

É verdade que em alguns momentos precisamos recuar. Andar mais devagar, mas se paramos somos atropelados. O mundo exige de nós que sejamos fortes, mas isso não significa ser duros, nem com a gente e nem com os outros. É preciso encontrar um meio termo, nem muito ao céu e nem muito à terra.

A nossa saída, em muitos momentos, é aprender a ouvir o nosso coração. É ele que dá a nós o ritmo da vida. Em alguns momentos é preciso fazer silêncio para saber que passo dar, em qual estação do trem descer e como continuar a viagem.

A vida é uma viagem que deve ser desfrutada plenamente. Aproveite o caminho para saborear o que ela lhe dá e faça de cada instante um momento inesquecível.

Não perca tempo com intrigas e não permita que a tristeza acompanhe você. Nesse percurso especial que é viver, a plena felicidade é tudo que nos interessa. Boa terça-feira!

Tudo é recente, tudo é eterno. Na maternidade é assim que as coisas acontecem. Um dia é surpresa e no outro é uma constante. Mãe de primeira viagem, aproveite com muita serenidade esta bênção da vida!

Não tema os perigos, mas se temer é normal. Não se assuste com o que lê, com o que escuta por aí, mas se se assutar, não se preocupe, é normal. Faça tudo do seu jeito do primeiro ao último instante. Imortalize todos os segundos desta linda experiência.

Você é um ser especial, uma mulher incrível, uma mãe maravilhosa! Dê amor a esse neném todos os dias. Eduque seu bebê; faça o melhor que puder. Não existem regras, não há livros com instruções.

Siga seu instinto, porque no relacionamento de mãe e filho o que importa são os movimentos, as ações que provêm do coração. Dê muito colo, dê muito beijo! Ame até mais não! Ame, ame, ame. Parabéns, mamãe!

Parabéns, mamãe! Essa é a sua primeira viagem nesse trem de emoções que se chama maternidade!

Você vai notar que o trajeto pode conter alguns imprevistos e que às vezes é difícil dormir com tanta coisa acontecendo, mas como você sabe, quem conduz esse trem é a vida e ela tem a mania de dar voltas e nos levar por caminhos desconhecidos.

Mas não se preocupe, o caminho é repleto de imagens marcantes e momentos inesquecíveis. Nessa viagem você não está sozinha, leva consigo todo amor e apoio da família e dos amigos. São eles que vão fazer dessa viagem algo memorável e vão estar sempre ao seu lado .

Portanto, embarque nessa viagem de corpo e alma. Você vai amar cada segundo!

Muito amor para essa família linda que acaba de ficar maior!

Normalmente é muito fácil reconhecer um pai de primeira viagem. Ele tem sempre essa mistura de ansiedade com felicidade no olhar. E é exatamente assim que você se encontra agora.

Mas devo dizer que tenho certeza que esta nova jornada vai ser muito boa. Você tem um coração enorme e qualquer bebê teria muita sorte de ter um pai assim.

Por isso, preocupe-se apenas em curtir cada momento, porque o resto, você irá tirar de letra. Curta muito ao lado de sua família e tente guardar cada instante na memória.

Parabéns pela chegada do seu bebê e que seja uma nova vida linda!

Recomendados para você

40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos
21 frases para viver o melhor domingo de todos os tempos